CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 29 de julho de 2023

Recompensa pela captura de Nicolás Maduro segue ativa nos EUA

Uma fonte do Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou na quinta-feira (27) ao site estatal Voz da América que as ofertas de recompensas pela captura de Nicolás Maduro e de dois apoiadores do ditador da Venezuela seguem ativas.

Diosdado Cabello, número 2 do chavismo, e Tareck El Aissami, ex-vice-presidente do regime de Maduro, são os outros dois procurados pelos EUA. Eles são acusados de envolvimento no narcotráfico internacional e estão na lista do Departamento de Estado desde 2020, quando o órgão americano apresentou denúncia contra os três.

Além deles, estavam na lista dos Estados Unidos os já presos Clíver Alcalá, major aposentado do Exército venezuelano, e Hugo “Pollo” Carvajal, que foi extraditado na semana passada pelo governo da Espanha e já está em solo americano, onde será julgado também pelo seu envolvimento com o narcotráfico.

Nos últimos três anos, foram processados por corrupção nos tribunais dos Estados Unidos os ex-tesoureiros do regime chavista Alejandro Andrade, Claudia Díaz Guillén e Adrián Velásquez Figueroa. Além deles, os EUA processaram o empresário colombiano Alex Saab, defendido pelo regime de Maduro como um “diplomata da Venezuela”.

(Gazeta do Povo)

1 comentários:

Esse vagabundo tava aqui, recebido de tapete vermelho pelo LULADRAO e nada fizeram kkkkkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More