A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que renomeia as guardas municipais para polícias municipais. Agora, o texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em tramitação conclusiva.
O relator, Delegado da Cunha (PP-SP), justificou que as guardas municipais já exercem poder de polícia administrativa, apoiando a mudança para policiais municipais. A proposta reúne projetos de Nereu Crispim (RS) e Sargento Portugal (Podemos-RJ).
Além da alteração de nomenclatura, o projeto inclui a posse de arma para guardas municipais aposentados, sujeita a critérios rigorosos.
A cautela é renovável a cada 12 meses, mas perdas ou roubos implicam sindicância e ressarcimento de prejuízos.
(Via portal A Voz da Sta. Quitéria)
3 comentários:
Vishe se isso valer pra Sobral, a população tá lascada, parte dos guardas daqui são arrogantes, soberbos um despreparo visível e escancarado.
Problema é que em Sobral, os guardas municipais viraram praticamente agentes do Detran, ao invés de estarem fazendo a ronda ostensiva visando preservar o patrimônio público e zelar pelo bem-estar da população, que é, ou pelo menos deveria ser, a função principal deles.
👏👏cada polícia de instituições diferentes em suas áreas de atribuições. As populações de bem agradece como cada vez é bem vinda para segurança da população de bem...🙌
Postar um comentário
Comente esta matéria