SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

62,8% são favoráveis ao impeachment de Dilma, diz pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira, 21, pela CNT/MDA mostrou que 62,8% dos entrevistados são à favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já 32,1% disseram ser contra o afastamento da presidente e 5,1% não souberam responder.

Questionados sobre os motivos que justificariam o impedimento de Dilma, 26,8% consideraram que as chamadas "pedaladas fiscais" justificaria a medida. De acordo com o levantamento, 25% apontaram a corrupção na Petrobras como principal motivo, 14,2% disseram que os indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha presidencial de 2014 seriam suficiente para afastá-la do cargo. Para 44,6%, a combinação de todos os motivos anteriores poderiam justificar o impeachment.

Para 37,1% , a corrupção é o principal problema do País, e 53,4% consideraram que é um dos problemas do Brasil. Só 7,8% acreditam que a corrupção é um problema, mas não está entre os principais. No que se refere às crises da atualidade, 60,4% dos entrevistados disseram que a crise econômica é mais grave. Já 36,2% apontaram a crise política como mais grave.
Reforma Política

O levantamento também ouviu a opinião dos entrevistados sobre reforma política. Segundo a pesquisa, 67,5% se mostrou à favor do fim da reeleição para cargos eletivos públicos, 28% se disse contra e 4,5% não respondeu. Sobre doações empresariais, 16,6% se mostrou à favor e 78,1% contrário. Não souberam responder 5,3%.

Por Bernardo Caram e Daiene Cardoso - Brasília

Fonte: AE
Foto google imagens

5 comentários:

Ela devia ter vergonha na cara e sair por conta própria, quem sabe conservaria a dignidade. Se o povo não a quer mais como Presidente, não entendo a insistência dela, que está prejudicando a todos.

Isso é uma grande mentira! Este número é muito maior. É o nosso dinheiro de impostos mascarando os números em prol deste desgoverno!

E a conta de Luz não para de subir, a dilmentira não para de mandar dinheiro para Cuba, o PT continua mentindo a todo vapor, a proteção aos bandidos curruPTos é escancarada... FOOOOOORAAAAA PT.

Esse governo ainda está no poder por teimosia. Não há mais espaço para permanência desses safados no poder. Não se pode manter uma uma quadrilha com total requinte de mentiras como estes petralhas corruptos. E os partidos que estiverem sustentando essa pouca vergonha tem que serem enterrados juntos.

Cada dia a mais com esta presidanta no comando serão meses perdidos no futuro. O Brasil já está no fundo do poço com os treze anos de pt, daqui pra frente é ladeira abaixo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More