O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP), divulgou nesta quarta-feira, dia 1.º - véspera do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) -, uma nota e concedeu entrevistas com ataques. De acordo com deputado, o caso foi "uma farsa, uma jogada de marketing" por parte da oposição e de grande parte da "mídia conservadora" para atingir o partido e forças progressistas.
"Os réus sofrem ataques contínuos e planejados por setores da mídia, que já os condenou de maneira sumária, conforme seus interesses políticos e ideológicos", disse.
Tatto ressalta ainda que a cobertura sobre o início do julgamento tem um "clima de caça às bruxas contra o PT, mantendo uma pressão indevida para que os ministros do STF ajam de acordo com a vontade de uma elite que gostaria de ganhar no tapetão as eleições do país".
"A acusação não procede, não houve compra de votos no Congresso Nacional, tampouco pagamentos a parlamentares para votarem a favor do governo. O chamado mensalão é uma farsa criada por setores conservadores aliados a partidos da oposição visando atacar o PT e as forças progressistas."
Pop
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria