Técnica de enfermagem confessou que errou
Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, informa a polícia
Um idoso de 90 anos morreu depois de ter recebido café injetado na veia no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, cidade do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (14). Uma técnica de enfermagem confessou o erro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, o atestado de óbito diz que o homem morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A polícia recebeu uma denúncia anônima de como o idoso foi morto e chegou a ir ao hospital para investigar o caso, mas não achou nenhuma prova.
A própria técnica que teria cometido o erro foi até a polícia confessar. Ela disse em depoimento que foi orientada pela enfermeira-chefe do plantão a esconder a causa da morte da família e das demais equipes. Elas teriam limpado o braço do paciente para retirar o café. O médico que assinou o laudo da morte não teria tido contato com o paciente.
Todos os envolvido prestam depoimento nesta sexta-feira (16). O delegado que investiga o caso informou que pedirá a exumação do corpo. Caso seja comprovado o erro, pelo menos três pessoas devem ser presas.
R7
2 comentários:
Estou horrorizada com tantos erros de técnicas de enfermagem!!!
Gente pelo amor de Deus vamos prestar mais atenção... não é vergonha dizer que não sabe, perguntem 1.000 vezes se preciso e na duvida "NÃO FAÇA". Agora colocar café na veia do senhor de 92 anos. Sta ficando fora do controle isso são muitos erros e cada erro custa uma vida...
Não é erro é assassinato, ora a impunidade rola a solta para eles e ainda são intocáveis, isso ainda não é nada, não existe na maioria dos casos erro médico eu acredito em safadeza mesmo e funerária para cobrar depois, isso tem que ser investigado como crime e não como erro, eu pelo menos não sou idiota e acredito que só vão parar com a lei da bala já que acham que tem o poder da agulha e não respeitam as pessoas, tem que ter cadeia para esses assassinos (as).
Postar um comentário
Comente esta matéria