Um deles teria amputado a perna; prédio era usado por TVs internacionais
JERUSALÉM - O quinto dia de confronto entre Israel e o Hamas começou com um ataque a um centro de imprensa na Faixa de Gaza. Israel decidiu ampliar sua ofensiva com ataques pelo mar. Ao menos oito jornalistas palestinos ficaram feridos, e um deles teve que amputar a perna.
Questionado sobre o ataque ao centro de imprensa, o Exército israelense admitiu saber que havia jornalistas estrangeiros no local, mas negou que eles tenham sido alvo. No Twitter, as forças armadas explicaram que os alvos foram "identificados por trabalho de inteligência preciso feito ao longo dos últimos meses".
A Associação de Imprensa Estrangeira no Oriente Médio emitiu um comunicado, expressando preocupação sobre o ataque aéreo contra prédios usados por jornalistas.
O centro atingido por Israel era usado por uma série de veículos de comunicação, entre eles o canal de TV do Hamas al-Quds, a SkyNews e a al-Arabiya, além de outras empresas europeias. O Exército, no entanto, argumenta que disparou contra equipamentos específicos - incluindo uma antena - e deixou o resto intocado. Mas a TV Russia Today diz que um de seus escritórios no prédio foi danificado.
Fonte: http://oglobo.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria