Rio - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, demitiu nesta terça-feira, dois policiais civis e aplicou a pena de cassação de aposentadoria de outro agente por causa de transgressões disciplinares.
A Corregedoria Geral Unificada (CGU) adotou o mesmo procedimento e também demitiu dois policiais militares nesta terça-feira. As decisões foram tomadas após processo administrativo instaurado pela CGU.
Os inspetores Cláudio Manoel Gomes dos Santos e Sérgio Ferreira de Silva, então lotados na 29ª DP (Madureira), exigiram dinheiro de um suspeito de prática do crime de estelionato.
Em 18 de julho de 2011, a vítima, sob a ameaça de ser presa, pagou a Cláudio a quantia de R$ 500. Já Sérgio chegou a pressionar o homem a quitar o valor da propina, de R$2.500. Mesmo aposentado, ele será punido com a cassação do seu benefício.
Já o perito legista Adriano Soares Rodrigues foi demitido por ter faltado aos plantões durante o mês de dezembro de 2008, sem a devida autorização, o que caracteriza abandono de cargo. Na época, ele trabalhava no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Macaé.
Em relação aos PMs, o sargento Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, lotado no 17º BPM (Ilha do Governador), rendeu, sequestrou e estuprou, em abril deste ano, uma jovem de 21 anos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Já o soldado Francisco de Oliveira Madeira, então lotado no 14º BPM (Bangu), abordou e extorquiu, em abril de 2011, um rapaz numa moto, em Anchieta, na Zona Norte, alegando que o veículo era roubado.
O Dia
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria