SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chuva para a cidade e fecha aeroporto em SP

Forte chuva atingiu toda a capital paulista, fechou o aeroporto de Congonhas, prejudicou a circulação de trens e Metrô, alagou avenidas importantes e deixou bairros às escuras à noite

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (14), após mais um dia de calor, deixa toda a capital paulista em estado de atenção até as 19h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Foram registrados mais de 60 pontos de alagamento na cidade, que já havia enfrentado problemas com a chuva nesta quarta-feira.

Paulo Preto/Futura Press
Chuva e alagamento na região da Vila Pompeia, em São Paulo, nesta quinta-feira

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, a velocidade dos ventos atingiu os 53km/h às 17h33. Por conta da chuva, o aeroporto fechou para pousos e decolagens por quase uma hora. Até as 20h, dos 211 voos domésticos programados 20,4% ou 43 voos domésticos haviam sido cancelados em Congonhas e seis estavam atrasados (2,8%). Em Cumbica, 11,2% ou 24 decolagens domésticas haviam sido canceladas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos motoristas que evitassem circular pela avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto, em função de um ponto de alagamento intransitável. Vias importantes como a Marginal Pinheiros, a Marginal Tietê, a avenida 9 de Julho, a avenida Brigadeiro Faria Lima, a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, a avenida Interlagos, a avenida dos Bandeirantes, a avenida Washington Luis, a avenida Santo Amaro e a avenida Itaquera tiveram pontos de alagamento.

Na zona sul da capital paulista, a sede social do São Paulo Futebol Clube não foi poupada. Piscinas, quadras poliesportivas e campos ficaram cobertos de lama, deixando o clube preocupado para os iminentes danos.

Árvores caídas e falta de luz

Pelo menos 15 árvores caíram em diferentes pontos da cidade. Vários bairros da zona sul e zona oeste registraram falta de energia elétrica. E para complicar ainda mais situação dos paulistanos, a AES Eletropaulo, concessionária responsável pela transmissão de energia na capital, apresentou problemas em seu site e em seu sistema de 0800 durante a noite. 

Segundo a CET, à noite, mais de 90 semáforos estavam apagados na capital paulista. Outros 40 semáforos operavam com o sinal amarelo intermitente.


Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More