CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fortaleza encara hoje o Guarany (S)

O Fortaleza volta a jogar hoje oficialmente no seu estádio, quando encara o Guarany, rival que costuma dar trabalho

Com seis pontos ganhos na segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza tem um desafio a mais na competição, hoje, às 20h30, no Estádio Alcides Santos, onde vai tentar se livrar de uma pedra no sapato, o Guarany de Sobral.

O volante Éverton ganha hoje chance no time titular na vaga de Ésley, expulso contra o Ferroviário, na última segunda-feira FOTO: LUCAS DE MENEZES

Mesmo jogando dentro de sua casa, o Leão sempre enfrentou problemas quando o adversário era o Guarany. Foram três compromissos contra o Cacique do Vale dentro do Pici, sendo uma vitória para cada lado e um empate. O equilíbrio incomoda um pouco o técnico Hélio dos Anjos, que estreou com vitória em cima do Icasa no Romeirão.

"É um jogo difícil, sempre. Temos de lembrar que essa equipe, no penúltimo jogo, venceu o Ceará dentro do PV. Mas, cada jogo é uma história", analisou.

Além da capacidade do time, o Tricolor ganha mais confiança por jogar no seu estádio, onde já realizou 35 partidas, conseguindo 23 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Somente nessas cinco oportunidades, o Leão perdeu dentro no Alcides Santos e para os seguintes adversários: Confiança/SE, Treze/PB, Horizonte (duas vezes) e o Guarany.

Nossa casa

Hélio dos Anjos está confiante: "Aqui é a casa do nosso torcedor e ele terá de vir de qualquer jeito. Precisamos do nosso torcedor para vencer esse adversário", conclamou o treinador. Hélio dos Anjos acha que o gramado ainda não está bom como se esperava, mas que, mesmo assim, será possível realizar uma grande partida no Pici.

O técnico promove apenas uma modificação em relação ao time que venceu o Ferroviário. O volante Esley cumpre suspensão por expulsão e será substituído por Everton, já conhecido do treinador, com quem trabalhou.

No Pici, surgem rumores da contratação do zagueiro Cléber, de 26 anos, que pertence ao Jaraguá do Sul, de Santa Catarina.

No Guarany, além de o time todo representar um perigo para o Leão, o atacante Luiz Carlos, ex-Ceará e Fortaleza, é a grande novidade do time e deve entrar no decorrer da partida.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER
DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More