Na operação dois homens foram presos. Um cearense e um maranhense.
Um dos suspeitos já respondem por tráfico de drogas e estelionato.
Uma ação realizada por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na noite desse domingo (21), resultou na apreensão de 1,5 mil comprimidos de ecstasy e nas prisões de dois homens no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no Bairro Serrinha, em Fortaleza.
Segundo os delegados Sérgio Pereira e Patrícia Bezerra, diretores da DCTD, os policiais chegaram aos presos após investigações da especializada referente o tráfico de drogas em festas raves. Foram capturados o maranhense de 24 anos, que já responde por tráfico de drogas no Estado de São Paulo e estelionato em Foz do Iguaçu, no Paraná; e um cearense de 25 anos, sem antecedentes criminais.
Distribuição em todo Brasil
Os policiais chegaram até os presos após monitorarem o maranhense, que é apontado como distribuidor de drogas sintéticas em todo Brasil. Já o cearense é responsável pela distribuição do entorpecente no Ceará.
Um dos suspeitos estava no Rio Grande do Norte, quando embarcou para Curitiba para buscar e trazer as droga para o Ceará. Os policiais aguardaram o desembarque do homem em Fortaleza e o abordaram ainda do aeroporto. Com ele, os policiais encontraram os comprimidos de ecstasy.
Festa rave
De acordo com a delegada Patrícia, a droga apreendida já tinha destino certo, uma festa rave que acontecerá nos próximos dias na Região Metropolitana de Fortaleza. “Um fato que chamou a atenção dos policiais envolvidos na ação foi a qualidade da droga apreendida. Esses comprimidos de cores mais escuras possuem um teor mais elevado de pureza”, explicou a delegada.
A dupla foi conduzida à sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Fonte: G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria