CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 11 de outubro de 2015

Fortaleza perde no primeiro jogo do mata-mata da série C

Fortaleza perde no primeiro jogo do mata-mata
Com a torcida Xavante comparecendo em peso no Estádio Bento de Freitas, o Fortaleza enfrentou o Brasil de Pelotas na tarde deste sábado (10), em partida válida pela ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série C. O Leão acabou derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, próximo sábado, na Arena Castelão, se não quiser repetir a frustração de 2012 e 2014.

Jogando em casa, o Brasil/RS tomou a iniciativa do jogo e foi soberano em campo nos 20 minutos inciais. A primeira boa chance, porém, só aconteceu aos 18 minutos, quando, após cobrança de falta, Teco cabeceou e assustou Ricardo Berna. O Brasil pressionava com Nena, pela esquerda, e tentava criar jogadas, mas a defesa do Fortaleza segurava o ímpeto dos gaúchos. 

O Fortaleza só acordou aos 21 minutos, quando Auremir foi lançado em velocidade, pela direita, tentou invadir a área e foi desarmado pelo defensor. Em jogada semelhante, aos 26, desta vez pela esquerda, Maranhão também desperdiçou o que poderia ser uma boa chance para o tricolor cearense. O melhor momento do Fortaleza, entretanto, aconteceu no minuto seguinte, quando Lúcio Maranhão recebeu a bola dentro da grande área e buscou a linha de fundo. Na passagem de Tinga, pelo meio, o camisa 9 do Fortaleza deu um leve toque de calcanhar e o lateral direito do Leão chutou por cima da trave. 

Quando o Fortaleza era melhor, o Brasil/RS assustou com uma bola na trave de Nena, aos 39 minutos. Mas o pior ainda estava por vir. Três minutos depois, escanteio para o Xavante, Camilo desvia de cabeça e a bola sobra para Cleverson, quase na pequena área, fazer o primeiro gol da partida. 

Empate que não veio

Na etapa complementar do jogo, o time cearense voltou mais "aceso" e tomou as rédeas da partida. Logo aos 2 minutos, Correa cobrou falta direto e o goleiro do Brasil/RS espalmou. Lúcio Maranhão, aos 6, arriscou de fora da área, mas acertou o arqueiro. O ataque tricolor continuou pressionando, mas a defesa do Xavante conseguia se safar bem. 

As investidas do Leão não foram suficientes até os 26 minutos de jogo, quando Chamusca decidiu colocar Adriano Martins em campo, no lugar de Maranhão. A alteração não surtiu efeito e os donos da casa começaram a ganhar espaço novamente na partida. Xaro cruzava bolas para a área e Berna agarrava ou tirava de soco. Num momento crítico, aos 36, quando o goleiro tricolor saiu errado, Tinga tirou a bola da grande área de qualquer maneira. 

O comendante do Fortaleza resolveu trocar Everton por Thalysson e Daniel Sobralense por Pio, já próximo dos 40 minutos. O tempo passava e pouca coisa mudava na partida. Já aos 45, Gustavo Papa obrigou Berna a fazer grande defesa pra evitar o segundo gol do jogo. Nos três minutos de acréscimo, o Fortaleza buscava o ataque de forma desordenada, mas não balançou as redes. 

Diferente do que aconteceu contra Oeste (em 2002) e Macaé (em 2014), quando o Fortaleza empatou no primeiro jogo do mata-mata, o Leão terminou a partida obrigado a vencer no duelo da volta, por dois gols de diferença. Se o tricolor cearense devolver o placar de 1 a 0, leva a partida para os pênaltis. Qualquer vitória do Fortaleza por um gol de diferença que não seja o placar mínimo, classifica o Brasil de Pelotas para a semifinal. Qualquer empate também favorece aos gaúchos. 

Isolado

Uma parte de uma das arquibancadas móveis, colocadas pela Diretoria do Brasil/RS para aumentar a capacidade do Bento de Freitas, cedeu 60 centímetros e o Corpo de Bombeiros decidiu deslocar os torcedores para outro lugar e isolar o espaço.

Fonte: Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More