A ministra da Justiça de Israel está promovendo uma lei para permitir a prisão de crianças com 12 anos implicadas em "atos de terrorismo", segundo a edição eletrônica do Jerusalém Post
A proposta de Ayelet Shaked vem uma semana depois do caso em que uma criança palestina de 12 anos participou com o primo, de 15, no esfaqueamento de dois jovens israelenses, um de 13 e outro de 24 anos.
Hasan, de 15 anos, foi morto pelas forças de segurança israelenses, mas Ahmed, de 12, ficou apenas ferido e foi detido.
De acordo com a atual legislação, Ahmed não cumprirá pena de prisão por ter apenas 12 anos, uma vez que só a partir dos 14 anos é que a lei israelense permite a prisão de menores, o que fez com que o caso se tornasse um grande debate público.
O governo de Israel quer acelerar a aprovação da legislação para que Ahmed Manasra possa sair hoje do hospital, para onde foi levado por conta das feridas sofridas pelos policiais israelenss, e ir diretamente para a prisão.
Na nova onda de violência que domina a região, que começou no dia 1 de outubro, já morreram oito israelenses e 42 palestinos, metade deles era agressor, além de um árabe israelense, autor de um atentado em Bersheva, no sul de Israel, e um cidadão da Eritreia que foi morto por agentes que o confundiram com um agressor.
Fonte: Notícias Minuto a Minuto
Foto ilustrativa google
2 comentários:
Esta lei era bom pro Brasil também, porque aqui no Brasil, só jesus por nós, a situação está fora de sério. É muito menor de idade entrando pro mundo da criminalidade e as Autoridades não fazem nada, pelo contrário, não querem nem a provar a lei que seja a favor da redução de maior idade.
Êê Brasil...
Cada vez pior.
Esta lei precisa ser sancionada no Brasil urgentemente, para que os bandidos menores de idade parem de esfaquear gratuitamente pessoas em ciclovias, como no RJ; de atirar à queima roupa, por prazer, em vítimas desarmadas, como ocorre diariamente, principalmente nas grandes cidades; de estuprar, furar os olhos e os mamilos, atirar de penhasco e, para garantir a morte da vítima, esmagar sua cabeça com pedras enormes; de tacar álcool e botar fogo em dentista, no sofá do próprio consultório, porque esta tinha pouco dinheiro na conta bancária; de estuprar, em grupo, meninas de quatorze anos, em um terreno baldio, matá-la asfixiando-a com cadarço de tênis e voltar dias depois para estuprar o cadáver; dentre outros crimes bárbaros praticados pelos anjinhos do pt.
Postar um comentário
Comente esta matéria