Em busca de proporcionar dignidade para mais de 4 mil cearenses, o governador Elmano de Freitas assinou, na tarde da última terça-feira (14), mensagem de projeto de lei para aquisição de crédito interno para o programa Pró-Moradia.
A ação é necessária para construção de 1.088 novas moradias para Fortaleza, anunciadas ainda em setembro, junto ao ministro das Cidades, Jader Filho. A mensagem agora segue para apreciação da Assembleia Legislativa do Ceará.
Na cerimônia de assinatura, o governador iniciou a fala pedindo uma salva de palmas para todos que lutam por casa e moradia, reconhecendo a importância do tema - "O Ceará tem um déficit de 300.000 unidades habitacionais para o seu povo. Disso, mais de 100.000 é Fortaleza. Poderia nós saber mais dificuldade que temos de terreno? Fortaleza é uma área pequena para a população que tem, então nós temos dificuldade, nós temos que enfrentar e buscar encontrar a solução", e prosseguiu Elmano, "Para fazer unidade habitacional, sabendo nós que na hora que a gente vai fazer essas unidades habitacionais é emprego direto para o nosso povo, é emprego para pedreiro, é emprego para o senhor que trabalha na construtora, coisa que é comprada no comércio para fazer a obra. Então tudo isso é muito importante. Então aqui hoje é uma mensagem de um passo ainda pequeno daquilo que nós queremos, que é poder atender. aos que mais precisam".
com Ascom
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria