CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Homem natural do Catar é preso no Ceará suspeito de stalkear ex-namorada

Um homem natural do Catar foi preso no último sábado, 17, em Fortaleza, suspeito do crime de perseguição (stalking). Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), ele havia conseguido entrar no condomínio onde a ex-namorada morava, no bairro Cocó, sem a permissão dela e se recusava a deixar o local. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à Delegacia da Defesa da Mulher.

Em depoimento, a vítima disse que mantinha o relacionamento há cerca de dois meses com o homem, após os dois se conhecerem em um shopping no qual ela trabalha. Em 14 de fevereiro, ela decidiu colocar fim ao relacionamento, mas o homem não aceitou e passou a enviar diversas mensagens para ela através do aplicativo WhatsApp.

A mulher também afirmou que, em determinada ocasião, durante uma discussão, o ex-namorado chegou a bater a própria cabeça na parede, afirmando que havia feito isso porque “não podia bater” nela. O catari também teria dito que “se ela fosse um homem teria lhe batido até matar”.

O advogado que representou o autuado, Oswaldo Cardoso, afirma que o caso foi um “mal-entendido” proporcionado pelas diferenças culturais e não houve crimes mais graves, como ameaça ou violência. O homem não sabia que as suas condutas caracterizavam crime no Brasil, defende o advogado.

Em audiência de custódia realizada no domingo, 18, o catari teve a liberdade provisória concedida mediante cumprimento de medidas cautelares. Ele deverá manter distância mínima de 100 metros da vítima e não poderá entrar em contato com ela por qualquer meio de comunicação, entre outros.

O POVO

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More