Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL EM AÇÃO!

Na tarde do dia 19.02.2025, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional Sobral, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem suspeito de praticar um roubo a um estabelecimento comercial no município de Tianguá/CE.

Relembre o caso.

No dia 10.08.2023, um grupo de assaltantes teria roubado uma loja de joias no município de Tianguá causando um prejuízo de aproximadamente cem mil reais ao estabelecimento.

Investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá identificaram os autores do crime, sendo um deles capturado na data de hoje.

O suspeito de 24 anos possui antecedentes policiais de roubo e de porte de drogas para consumo pessoal.

Cumpridas as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado para a penitenciária de Sobral onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar ainda a participação da população por meio de denúncias anônimas ao WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral pelo número (88) 3677-4711 ou pelo telefone 181 (disque-denúncia). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Funeral do Papa Francisco está sendo ensaiado após diagnóstico de pneumonia, diz jornal

O funeral do Papa Francisco está supostamente sendo ensaiado, após o pontífice, de 88 anos, alertar que pode não sobreviver à pneumonia.
A Guarda Suíça, responsável pela segurança do Papa, está ensaiando seu funeral, com os membros sob toque de recolher enquanto se preparam para a possível morte do pontífice, conforme reportado pelo jornal suíço Blick, nesta quarta-feira (19).

O Papa Francisco já havia revelado anteriormente que “já havia preparado” seu túmulo, mas a localização de sua sepultura e o próprio caixão romperiam com a tradição.

Isso ocorre após o Papa Francisco ser levado às pressas para o hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira, com fortes dores no peito, após resistir a pedidos para deixar o Vaticano por dias.

Os médicos diagnosticaram uma infecção respiratória “complexa” e o proibiram de participar de vários compromissos, com o Vaticano cancelando ou reprogramando suas audiências papais esta semana.

Na terça-feira, o Vaticano confirmou a pneumonia e disse que a infecção respiratória de Francisco também envolve bronquite asmática, o que requer tratamento com antibiótico à base de cortisona.

“Exames laboratoriais, radiografia de tórax e a condição clínica do Santo Padre continuam a apresentar um quadro complexo”, disse o Vaticano. A infecção é particularmente preocupante porque o Papa teve parte de seu pulmão removido muitos anos atrás.

O cardeal italiano Angelo Comastri, de 81 anos, disse à emissora Rai sobre a condição do Papa: “Francisco está muito calmo. Seu comando está nas mãos do Senhor.”


Agora, duas pessoas próximas ao pontífice afirmaram que Francisco lhes disse que “talvez não consiga desta vez”, segundo um relatório do Politico.

Talvez ciente de seu tempo limitado, o Papa, nas últimas semanas, tomou medidas para “amarrar pontas soltas” e garantir a continuidade de seu legado em um momento politicamente sensível para a Igreja Católica.

Foi relatado que pessoas viajaram para o Hospital Gemelli, no oeste de Roma, onde o Papa Francisco está sendo tratado, para rezar por ele.

Na segunda-feira, o pessoal médico determinou que ele estava sofrendo de uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que significa uma mistura de vírus, bactérias e possivelmente outros organismos que se colonizaram em seu trato respiratório e levaram a uma pneumonia dupla.

O tratamento varia conforme a gravidade, mas pode incluir a administração de oxigênio através de uma sonda nasal ou máscara, fluidos intravenosos e tratamento da causa subjacente da infecção.

Até o momento, Francisco não é conhecido por estar usando oxigênio suplementar, e ele tomou café da manhã todos os dias, leu jornais e fez algum trabalho de seu quarto de hospital.

O Vaticano não forneceu informações sobre como Francisco está respondendo a qualquer um dos medicamentos que lhe foram administrados, além de dizer que ele não está com febre.

Dr. Carmelo D’Asero, especialista em doenças infecciosas e geriátricas em Roma, disse que a ausência de febre de Francisco não é necessariamente uma coisa positiva, dada a gravidade de sua infecção.


“Uma febre alta é um sinal de uma resposta imunológica a um patógeno”, disse ele.

“Ter uma febre baixa e uma infecção brônquica séria é um sinal de uma resposta imunológica diminuída e isso nos preocupa um pouco mais, digamos.


“Talvez se ele tivesse uma febre, seria melhor.”

O Vaticano não deu nenhuma indicação de quanto tempo o Papa pode permanecer hospitalizado, apenas dizendo que o tratamento de tal “quadro clínico complexo”, que já exigiu várias mudanças em seu regime de medicamentos, requereria uma estadia “adequada”.

(Gazeta Brasil)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Jair Bolsonaro se pronuncia: "O mundo está atento ao Brasil"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou em seu perfil no X na tarde desta quarta-feira (19) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF). No texto, Bolsonaro compara o processo jurídico ao qual está implicado com “cartilha conhecida” aplicada na Venezuela, em Cuba e na Bolívia.

Em sua própria defesa, o ex-presidente diz que, em “regimes autoritários”, é preciso “fabricar inimigos internos para justificar perseguições, censuras e prisões arbitrárias”.

– Fabricam acusações vagas, se dizem preocupados com a democracia ou com a soberania, e perseguem opositores, silenciam vozes dissidentes e concentram poder – diz na publicação.

Os crimes imputados a Bolsonaro e aos demais são os de organização criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. Somadas, as penas, com agravantes, podem ultrapassar 43 anos de prisão.

Esta foi a primeira publicação do líder conservador após ser denunciado. Até então, ele havia se limitado a repostar publicações de aliados, nas quais o defendem ou fazem piadas ironizando o processo.

Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro rebateu a denúncia da PGR chamando-a de “inepta”, “precária” e “incoerente”. Os advogados do ex-presidente também alegam que a denúncia é baseada em um acordo de colaboração “fantasioso” do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

O posicionamento de Bolsonaro também afirma que, “a despeito dos quase dois anos de investigações, (…) nenhum elemento que conectasse minimamente o (ex-) presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado”.

Fonte: Pleno News

Tudo que sabemos sobre a "Mainha do Crime", presa em São Paulo e apontada como mandante de ataque a ciclista

A criminosa Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do Crime”, foi presa nesta terça-feira (18) em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A mulher, de 41 anos, é apontada como a mentora de um grupo criminoso envolvido na morte do ciclista Vitor Medrado, assassinado durante um assalto em frente ao Parque do Povo, na última quinta-feira (13).

Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, Suedna financiava assaltantes em bairros nobres da capital paulista, como o Itaim Bibi. A investigação apontou que a criminosa facilitava o acesso a armas e receptava produtos roubados.


Histórico de crimes e prisão anterior

Natural da Paraíba, Suedna Barbosa Carneiro já havia sido presa em 18 de março de 2022, também em Paraisópolis, após uma investigação da Polícia Civil. Na época, foi condenada a 10 anos e seis meses de prisão por receptação e comercialização ilegal de armas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Suedna transformou sua residência em um centro clandestino de negociações criminosas. No local, mantinha um bunker onde alugava armas para criminosos e comprava produtos roubados, que revendia no mercado ilegal. Relatos indicam que celulares de luxo, como um iPhone 13 avaliado em R$ 15 mil, eram adquiridos por ela por cerca de R$ 3 mil.


Nova prisão e apreensões

Na nova ação policial, documentos e armas foram apreendidos na casa de Suedna e serão analisados para verificar se há conexão com o assassinato do ciclista Vitor Medrado. Durante a prisão de 2022, os agentes também encontraram um revólver calibre 32, uma réplica de arma, 15 celulares roubados, além de bolsas, relógios, óculos e R$ 7.280 em dinheiro.

A criminosa alegou em depoimento que não sabia da origem dos objetos encontrados e justificou que a quantia apreendida seria proveniente de um bar de sua propriedade.

(Gazeta Brasil)

Casal é preso por morte de criança em Pernambuco; homem é linchado e morre

Um casal suspeito de assassinar Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi preso pela Polícia Civil e Militar nesta terça-feira (18) em Tabira, Sertão de Pernambuco. Giselda da Silva Andrade, responsável por cuidar da vítima, e Antônio Lopes foram detidos na zona rural de Carnaíba no início da noite. Na chegada à delegacia, populares lincharam Antônio Lopes, que foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma multidão nas ruas. Um grande grupo de populares retirou Antônio Lopes da equipe policial e o linchou antes de chegar à delegacia. O homem foi socorrido, mas morreu no hospital.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar os participantes da ação. A conduta dos policiais também será investigada. “Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”, informou a polícia. Giselda da Silva Andrade foi levada à delegacia para ser ouvida.

A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso de Arthur Ramos Nascimento, disse à imprensa local que a mãe da criança não tem envolvimento no crime. A polícia não divulgou informações sobre o pai de Arthur Ramos.

Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi assassinado em Tabira no último domingo (16). Ele foi levado a um hospital com lesões em diversas partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia abriu um inquérito para apurar o homicídio, que foi registrado como violência doméstica/familiar.

(Gazeta Brasil)

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL EM AÇÃO!

Durante um patrulhamento preventivo da Guarda Municipal na Margem Esquerda, foram flagrados dois indivíduos consumindo substâncias entorpecentes(maconha), foi feita a abordagem aos suspeitos e foi realizada uma busca minuciosa e foi encontrada uma certa quantidade de maconha e crack. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos cabíveis. 

A Guarda Municipal de Sobral vem intensificado e reprimindo o consumo de drogas no local, tornando o espaço Margem Esquerda um local para as famílias circularem tranquilamente.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

GASOLINA NAS ALTURAS: Lula culpa intermediários, mas setor expõe impostos como verdadeiros vilões

Setor de combustíveis rebate Lula e aponta carga tributária como principal responsável pela alta da gasolina.
As declarações de Lula, acusando intermediários de assaltar consumidores na venda de combustíveis, geraram forte ocorrência no setor, que atribuiu a alta da gasolina aos impostos. Segundo a Fecombustíveis, em janeiro os tributos representavam, em média, R$ 2,05 por litro , o dobro do lucro de postos e distribuidoras. Desde o final de 2022, as margens do setor caíram, enquanto a carga tributária aumentou com a volta dos impostos federais e do ICMS, anteriormente reduzidos por Bolsonaro. Em evento da Petrobras, Lula afirmou que o povo deveria “saber quem xingar”, mencionando que a gasolina sai da estatal a R$ 3,04 , mas chega ao consumidor por R$ 6,49 . Entidades como a Paranapetro repudiaram as falas, reforçando que o maior vilão dos combustíveis no Brasil é uma tributação excessiva.

(Blog do César Wagner)

POLICIA CIVIL DE SOBRAL NÃO PARA DE TRABALHAR!

Na manhã do dia 18/02/2025, a Delegacia Regional de Sobral, com apoio operacional do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral, deu cumprimento a mandado de internação expedido em desfavor do menor J.B.O.P por ato infracional análogo a crime de homicídio ocorrido em Groaíras/CE e efetuou prisão em flagrante de W.S.C por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Relembre o caso:

No dia 08/08/2024, a vítima estava sentada em uma lanchonete no centro da cidade de Groaíras/CE quanto foi surpreendida pelo suspeito que realizou disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O menor infrator foi capturado em uma casa no bairro Sinhá Saboia em Sobral/CE e no momento do cumprimento do mandado, o indivíduo W.S.C estava presente na residência e foi visto jogando uma sacola com armas e drogas pela janela. O material foi recuperado e o suspeito preso em flagrante, quando a equipe fazia a identificação deste, constatou-se que tratava-se de indivíduo foragido, tendo rompido tornozeleira eletrônica anteriormente.

O menor possui antecedentes policiais por fatos análogos a homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e roubo.

O maior possui antecedentes policiais por crimes de receptação, tráfico e roubo.

Cumpridas as formalidades legais, os indivíduos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo Zequinha Parente e para a Penitenciária de Sobral onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar ainda a participação da população por meio de denúncias anônimas ao WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral pelo número (88) 3677-4711 ou pelo telefone 181 (disque-denúncia). O sigilo e o anonimato são garantidos.

PGR denuncia Bolsonaro e mais 39 por tentativa de golpe de Estado

Bolsonaro é acusado pelos crimes de golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito e Organização criminosa.
A Procuradoria-Geral da República apresentou na noite desta terça-feira (18) denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Além do ex-presidente, outras 39 pessoas foram denunciadas pelo PGR. Para o prosseguimento do processo, o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa decidir pela aceitação.

Na denúncia, a PGR acusa Bolsonaro dos crimes de golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito e Organização criminosa.

Mais cedo, durante visita ao Senado, Bolsonaro falou sobre a denúncia, pouco antes de ser apresentado ao STF. O ex-presidente afirmou ter “zero preocupações”.

Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Alguns outros denunciados foram:

Alexandre Rodrigues Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin e deputado federal
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marina
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Anderson Gustavo Torres, ex-ministro da Justiça
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Walter Souza Braga Netto
Crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Fonte: Diário do Poder

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Jovem muda de facção e tem casa detonada por granadas no interior do estado

Explosão ocorreu enquanto os moradores dormiam.
Duas granadas foram usadas para detonar uma casa da travessa Coronel Martins, no bairro Várzea, em Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, na madrugada desse domingo (16). O ataque ocorreu por volta das 5h da manhã. O alvo dos criminosos seriam um dos moradores do imóvel que, segundo a polícia, teria mudado de lado no crime organizado e, por isso, sofreu o atentado. Dos dois artefatos lançados no imóvel, apenas um explodiu e apesar dos danos, ninguém ficou ferido. Uma granada que não detonou ficou no piso da residência.

Temendo uma detonação inesperada, a polícia isolou o imóvel que só foi liberado após a retirada do explosivo, por uma equipe do do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que viajou mais de 350 quilômetros para remover a granada e detonar em um local seguro. Após o crime, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um dos moradores do imóvel, um jovem de 19 anos, com histórico de atos infracionais cometidos na infância, inclui roubo, latrocínio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Equipes do Raio e Força Tática realizaram diligências na região em busca de capturar os responsáveis pelo atentado, mas até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso. Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia de São Benedito assumiu as investigações sobre o ataque.

Confira a nota da SSPDS:

A Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga um caso de tentativa de homicídio ocorrida, na manhã desse domingo (16), no município de Carnaubal - Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Conforme informações policiais, um artefato explosivo foi arremessado para dentro de uma residência no bairro Várzea, mas não foi detonado. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também esteve no local. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada para fazer a remoção segura do artefato. A ocorrência está a cargo da Delegacia Municipal de São Benedito, unidade policial que realiza diligências com o intuito de solucionar o caso.

(CN7)

Suspeitos do latrocínio de jovem em Quixeramobim queriam roubar carro para pagar dívida, diz Polícia

Natany Alves Sales foi sequestrada na tarde desse domingo (16). O corpo dela foi achado em um matagal em outra cidade.
Os três criminosos suspeitos de sequestrar e matar a jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, no Sertão Central do Ceará, não conheciam a vítima e teriam cometido um crime de "oportunidade" ao vê-la entrar no próprio carro no estacionamento de uma igreja em Quixeramobim, na tarde desse domingo (16).

Segundo a Polícia, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), Natany foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) motivado pelo fato de que os suspeitos tinham contraído uma dívida e tido a ideia de roubar um veículo para pagá-la.

"Os três seriam andarilhos [sem residência fixa], moradores de rua, que estavam, desde o dia anterior, no município de Quixeramobim. Segundo relato deles mesmos, eles estavam nas proximidades da rodoviária, consumindo bebida alcoólica e droga", explicou o delegado Pedro Viana, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.

Em seguida, o delegado comentou que os investigadores acham que foi "um crime de oportunidades". "Um deles relatou no interrogatório que eles teriam uma dívida e queriam cometer um roubo para fazer o pagamento. Aí, achou por bem o roubo de um veículo, devido ao valor que poderia ter da venda", prosseguiu Viana. "Eles se encontravam na rua, iam caminhando, quando viram a jovem no veículo sozinha e aproveitaram a oportunidade", concluiu.

Natany Sales era estudante de Química, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Quixadá. "A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Direção-Geral do campus Quixadá vêm a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da estudante Natany Alves Sales, do 2º semestre do curso de Licenciatura em Química, ocorrido neste domingo, dia 16/02/2025. A instituição presta suas condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda", lamentou o IFCE.


Motivação do assassinato

Para a Polícia, ainda não está transparente o motivo que levou o trio a assassinar Natany. Eles relataram que levaram a jovem para um matagal em Banabuiú — a cerca de 80 quilômetros de Quixeramobim — e que, no local, ela teria reagido e atirado uma pedra contra um deles, que teria sido o responsável por matá-la a pedradas.

"Dois [dos suspeitos] confirmam que não teriam a intenção de matar a jovem. A princípio, o combinado entre eles seria apenas roubar esse veículo. E um deles, até pelo uso da droga, teria, no momento, decidido por conta própria matar a jovem. Inclusive, contrariando os outros [criminosos]", continuou o delegado Viana.

No entanto, segundo o delegado Ismael Araújo, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), não existe elemento que demonstre que um só homem executou o assassinato e que ele não tinha alguma intenção. "A gente diz que um terceiro matou porque se baseia no relato deles. [...] Os três foram autores de um homicídio. Os três participaram da captura, da restrição de liberdade, com a finalidade ou não de subtrair o veículo. [...] Os três, efetivamente, participaram", afirmou.


Caminho dos criminosos

Quando saíram de Quixeramobim, por volta de 13 horas, os criminosos passaram por Banabuiú, onde Natany foi assassinada, e, depois, por Morada Nova. Por fim, eles chegaram a Quixadá, abandonaram o carro roubado, pegaram mototáxis separados e se esconderam na casa da filha de um dos suspeitos.

"A partir daí, as equipes policiais, com a ajuda da população, conseguiram informações, imagens de câmeras [de segurança], e flagraram o momento em que o veículo foi abandonado. Três homens coincidiam com as características físicas dos mesmos que haviam arrebatado a vítima, no entanto, estavam com outras roupas", disse Viana.

No imóvel da filha de um dos suspeitos, foi feita a abordagem policial e perguntado onde estava a sequestrada. "Eles disseram no primeiro momento que ela estava morta. [...] Não resistiram. De ponto, identificaram o local [do assassinato]", relatou o tenente-coronel Daniel Lima, da Polícia Militar.

Não foi encontrado indício de crime sexual no corpo da vítima, conforme exame de corpo de delito. Na coletiva de imprensa, as autoridades de segurança também informaram que, dos três suspeitos, um tinha passagem na delegacia por violência doméstica e outro por roubo.

(Diário do Nordeste)

Confira as 83 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (17/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br.


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Analista de suporte de banco de dados 01
Arrematador, no comércio 01
Assessor de microcrédito 03
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Biomédico 01
Consultor de vendas 01
Cozinheiro de restaurante 04
Eletricista de instalações industriais 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Empregado doméstico arrumador 01
Encarregado de tesouraria 01
Enfermeiro do trabalho 01
Farmacêutico 01
Fiscal de prevenção de perdas 01
Forneiro de padaria 01
Lavador de veículos 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de veículos 01
Motofretista 02
Motorista carreteiro 01
Motorista entregador 01
Operador de vendas (lojas) 01
Pedreiro de manutenção e conservação 03
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 03
Servente de limpeza 01
Soldador 01
Soldador a oxigênio 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de enfermagem 02
Técnico de laboratório de análises clínicas 01
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Vendedor interno 04
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 05

Total 76

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de linha de produção 02
Operador de caixa 01
Recepcionista, em geral 01
Repositor - em supermercados 02

Total 07

Concursos no Ceará: Salário inicial chega a R$ 35,8 mil; confira

Dentre os certames nacionais, estaduais e municipais, estão sendo ofertadas vagas em diferentes áreas de atuação.
Estão abertas as inscrições de onze concursos públicos ou processos seletivos com previsão de milhares de vagas diretas no Ceará ou com amplitude nacional sejam preenchidas. O salário inicial pode chegar a R$ 35,8 mil.

Dentre os certames nacionais, estaduais e municipais, estão sendo ofertadas vagas em diferentes áreas de atuação.

Nesta matéria você vai ler informações sobre os seguintes concursos e seleções:

Ibama - inscrições até 18 de fevereiro (460 vagas)
MPCE - inscrições até 21 de fevereiro (uma vaga)
MPU - inscrições até 27 de fevereiro (152 vagas)
Prefeitura de Quixeramobim - inscrições até 2 de março (156 vagas)
Marinha do Brasil - inscrições até 7 de março (1.680 vagas)
Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) - inscrições até 10 de março (11 vagas)
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) - inscrições até 26 de março (51 vagas)

Exame Nacional dos Cartórios (Enac) - inscrições até 27 de fevereiro

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) - inscrições até 21 de fevereiro (20 vagas)
Prefeitura de Madalena - inscrições até 28 de fevereiro (225 vagas)
Prefeitura de Várzea Alegre - inscrições até 18 de fevereiro (7 vagas)


Arce (51 vagas)

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) lançou o edital para o concurso público que deve preencher 51 vagas. O certame tem como público-alvo candidatos de nível Superior, com vagas para pessoas com deficiência e negros.

O vencimento básico é de R$ 7.675,53, com jornada de 40 horas semanais. As vagas são para os cargos de Analista de Regulação com divisão por especialidades: Contábil-financeiro; Econômico-financeiro; Gás canalizado; Gestão governamental e Administração pública; Saneamento básico e Transportes.

As inscrições seguem até 16 horas de 26 de março, com taxa de inscrição de R$ 200. A banca organizadora do certame é o Instituto Consulplan e o edital completo pode ser consultado no site da instituição.


Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu 460 vagas de analistas de nível superior por meio de concurso público.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca do certame, onde os candidatos poderão se inscrever.

As inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro, às 18 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95.

A remuneração é de R$ 9.994,60, com possibilidade de gratificação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Mais informações neste link.

Marinha do Brasil (1.680 vagas)

A Marinha do Brasil publicou edital para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. São 1.680 vagas com remuneração de R$ 2.294,50 após a graduação de Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN).

As inscrições seguem até 7 de março. A data prevista para a prova é 20 de maio. E a taxa de inscrição é de R$ 40.

Segundo a Marinha do Brasil, O curso de formação é conduzido simultaneamente pelo Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro-RJ, e pelo Centro de Instrução e Adestramento de Brasília Almirante Domingos de Mattos Cortez (CIAB), em Brasília-DF.

Durante o período de formação, o candidato ingressa como Aprendiz-Fuzileiro Naval e recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.303,90.

As inscrições serão realizadas unicamente, em âmbito nacional, na página do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na aba do menu lateral “Concursos para o CFN”, ou por meio do aplicativo “Adsumus Sempre”.


MPU (152 vagas)

O Ministério Público da União (MPU) abriu seleção para 152 vagas imediatas para profissionais de nível superior, em diferentes áreas de atuação.

Os salários vão de R$ 8.529,65,19 a R$ 13.994,78. A avaliação será de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 27 de fevereiro. Já as taxas de inscrição variam de R$ 95 a R$ 120, a depender do cargo.

O edital completo com a descrição das vagas e a data das provas pode ser conferido no site da instituição.

MPCE (uma vaga)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou edital para preencher uma vaga imediata para a especialidade de Engenharia Ambiental. Há ainda seleções para formação de cadastro de reserva em outros dez cargos. As oportunidades são destinadas a candidatos com nível Superior.

A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração é de R$ 7.439,09 para o cargo de Analista Ministerial - Engenharia Ambiental.

A banca organizadora é a Cebraspe. A inscrição tem taxa variando de R$ 130. É possível se inscrever até as 18 horas do dia 21 de fevereiro neste link.

Prefeitura de Quixeramobim (156 vagas)

A Prefeitura de Quixeramobim abriu 156 vagas imediatas de níveis médio, técnico e superior, além de outras 735 vagas para formação de cadastro de reserva, por meio de concurso público.

O Instituto Consulpam é a banca organizadora do certame. Os candidatos poderão se inscrever por meio do site da organização. São dois editais abertos, um para cargos diversos e outro para vagas de professor na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os salários variam de R$ 1.412 a R$ 8 .000, com possibilidade de gratificação, em jornadas que variam de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de março. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 45.
TRF-5 (11 vagas)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) lançou edital para preencher 11 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz Federal Substituto.

O valor inicial dos vencimentos é de R$ 35.845,21. Total de 20% das vagas são reservadas a candidatos negros, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.

Os candidatos devem ter formação Superior em Direito, habilitação no Exame Nacional de Magistratura (Enam) e ter exercido a ocupação jurídica por pelo menos três anos após a obtenção do título de bacharel.

Serão cinco fases de avaliação no certame e as provas objetivas serão realizadas exclusivamente nos municípios de Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife.

A organização do concurso fica por conta da Fundação Getulio Vargas (FGV). As inscrições seguem até as 16 horas do dia 10 de março e a taxa de inscrição custa R$ 330. Mais detalhes e inscrição devem ser feitas pelo site da FGV.

Enac

Desde o dia 29 de janeiro, as inscrições para o 1º Exame Nacional dos Cartórios (Enac) estão abertas. A prova servirá como pré-requisito para a participação em concursos de cartório no Brasil.

Publicado no dia 23 de janeiro no Diário Oficial da União (DOU), edital determina que para participar do certame o interessado deve possuir diploma de bacharel em direito ou ter experiência na área de serviços notariais ou de registros de pelo menos 10 anos.

Além disso, o exame será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possui apenas caráter eliminatório, por ser de "habilitação". O certificado será válido por seis anos a partir da divulgação do resultado definitivo.

Já a organização do Enac será realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). As inscrições seguem até às 16 horas do dia 27 de fevereiro e a taxa de inscrição custa R$ 150. Confira mais detalhes no edital.


IMIP (20 vagas)

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) está ofertando 20 vagas para cidades do Ceará para profissionais dos níveis médio, técnico e superior.

Os aprovados serão contratados pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e lotados nas áreas abrangidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do Ceará – DSEI/CE

A remuneração vai de R$ 2.200 a R$ 17.700, a depender do cargo, e a carga horária varia entre 30 horas e 40 horas.

O período de inscrição é de 17 a 21 de fevereiro de 2025 exclusivamente no saudeindigenaselecao.dseice@imip.org.br.

Os editais podem ser consultados no portal do Imip.

Prefeitura de Madalena (225 vagas)

A Prefeitura de Madalena abriu 225 vagas imediatas de níveis médio, técnico e superior para a Secretaria de Educação do Município.

O Medeiros & Pinheiro Comércio e Serviços Ltda é a banca organizadora do certame. Os candidatos devem se inscrever presencialmente.

Os salários variam de R$ 1.518 a R$ 3.077,11 em jornadas que variam de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo.

Os candidatos poderão se inscrever presencialmente entre 17 e 28 de fevereiro, das 8h às 16h, na sede da Prefeitura Municipal de Madalena, localizada na Rua Augusto Máximo Vieira, nº 80, Centro.

Prefeitura de Várzea Alegre (7 vagas)

A prefeitura de Várzea Alegre está com sete vagas abertas para a Secretaria de Esporte e Lazer do Município.

O requisito é estar matriculado em um curso de educação física, em qualquer período da formação. A remuneração é de R$ 600 para jornadas semanais de 14 horas.

As inscrições devem ser feitas entre 17 e 18 de fevereiro de 2025 de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Tenente Antônio Gonçalves, s/n, Juremal.

O edital com documentação necessária para a inscrição e as etapas do concurso podem ser conferidas no site do Município.

(O Povo)

EM SOBRAL: SEGURANÇA DE RESTAURANTE É AGREDIDO POR EMPRESÁRIO E DIGITAL INFLUENCER; VÍDEO

Na noite de sábado (15), o segurança do restaurante da Villa Container na cidade de Sobral, foi vítima de agressão a tapas pelo empresário e digital influencer Alex Variedade. O caso aconteceu quando um integrante do bloco (aí dento) de propriedade do influenciador foi impedido de entrar no restaurante pelo segurança.

No vídeo é possível ver uma confusão e logo em seguida Alex Variedades que vinha chegando mais um integrante do bloco agride com um tapa na cara o segurança que em nenhum momento reage.

Houve depois da agressão uma confusão generalizada e funcionários do restaurante impediram que uma situação de maior gravidade ocorresse naquele estabelecimento comercial.

O segurança agredido protocolou boletim de ocorrência na polícia e deverá representar criminalmente contra seu agressor, o portal Sobral |na Mídia procurou o digital influencer para ouvir sua versão mas não foi possível e deixa espaço aberto para esclarecimento sobre o episódio.
FONTE: SOBRAL NA MÍDIA / OLIVANDO ALVES

BARBÁRIE EM SÃO PAULO: assaltante morde dedo e chuta idosa brutalmente para roubar aliança (vídeo)

Idosa de 67 anos é agredida violentamente na Zona Oeste de SP durante tentativa de roubo e internada na UTI.
Um vídeo registrando o momento em que uma idosa de 67 anos foi brutalmente agredida durante uma tentativa de roubo na Zona Oeste de São Paulo está disponível no portal G1. As imagens mostram os criminosos mordendo o dedo da vítima e desferindo chutes em seu tórax enquanto tentavam roubar sua aliança. A gravação foi capturada por uma câmera de segurança que também registrou os pedidos de socorro da idosa. A vítima teve várias costelas fraturadas. Para assistir ao vídeo e obter mais detalhes sobre o ocorrido, acesse o link: Clique aqui.

Via blog César Wagner

domingo, 16 de fevereiro de 2025

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM EM AÇÃO!

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Camocim, através do Núcleo Operacional de CAMOCIM, com o apoio da Delegacia Municipal de Granja e do Departamento de Inteligência do Interior Norte, cumpriu na manhã deste domingo (16), no município de Camocim, mandado de busca e apreensão na Rua Bandeirantes, Bairro Boa Esperança-Camocim, com vistas a desarticular um ponto de tráfico de drogas existe no local.

Na operação foram apreendidas uma plantação de maconha, além de um revólver calibre 32, R$ 47,00, diversos relógios, um celular de marca Red Mi Not 12S, bem como demais apetrechos para o tráfico de material entorpecente tendo sido o morador, que ja estava com monitoramento eletrônico (tornozeleira), autuado em flagrante delito.
.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp +55 88 9.9495-6384. É possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

Bandidos destroem DP para resgatar líder do cv e ferem dois policiais

Ao menos dois policiais civis ficaram feridos, na noite desse sábado (15/2), após uma invasão de criminosos à 60ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Campos Elíseos-Duque de Caxias).

Os servidores públicos foram b4leados durante uma tentativa de resgate de Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que havia sido preso naquela manhã.

Além de Rato, os policiais detiveram um homem apontado como segurança de Rodolfo, identificado como Wesley de Souza Espírito Santo.

A coluna Na Mira apurou que Rato atuava à frente da comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou, porém, que o líder do CV em Duque de Caxias tinha sido transferido de local antes do ataque.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ) foi acionado por volta da 0h para atender às vítimas. No entanto, os policiais já haviam sido levados para o Hospital Adão Pereira Nunes antes da chegada da equipe da corporação.

Um dos feridos foi b4leado em uma das pernas e passaria por cirurgia na madrugada deste domingo (16/2). O outro acabou atingido por um t1ro no pé, além de sofrer um ferimento na cabeça. Apesar disso, nenhum corre risco de m0rrer.

Com informações Metrópoles

Jogador do XV de Jaú sofre mal súbito em alojamento e morre antes de jogo

O meia Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu na manhã deste domingo (16) no alojamento do clube, onde ele estava concentrado antes da partida contra o União Suzano pela Série A3 do Campeonato Paulista.

De acordo com o clube do interior do estado, o jogador de 26 anos foi encontrado por seu companheiro de quarto, pouco antes do café da manhã da delegação. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu e morreu.

"Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", escreveu o clube em sua conta oficial no Instagram.

O atleta não estava relacionado para a partida do XV de Jaú neste domingo, mas o confronto foi adiado a FPF (Federação Paulista de Futebol). Em nota, a entidade lamentou o ocorrido.

"A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (16) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso", divulgou a entidade em seu site oficial.

Também por meio de um comunicado, o XV de Jaú afirmou que a causa da morte será investigada.

"A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável XV de Jaú", informou a equipe.

Contratado pelo time da cidade de Jaú no início da temporada, Gabriel Popó já teve passagens por Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Souza e Linense, entre outros clubes.

Em 2025, o meia havia disputado apenas um jogo, diante do Bandeirante, no início deste mês.

Com informações Folha de São Paulo

Elon Musk compartilha convocação de protestos pelo impeachment de Lula

A crise política e econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu um novo patamar nesta sexta-feira (14), quando o bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter) e uma das vozes mais influentes da nova direita global, compartilhou uma postagem sobre as manifestações marcadas para 16 de março, pedindo o impeachment do presidente brasileiro.

Com um simples “Wow” (“uau”), Musk amplificou a publicação do jornalista Mario Nawfal, que exibia imagens das grandes manifestações de 2015 e 2016, que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O post, baseado em informações da página Space Liberdade, uma das mais populares entre apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), atingiu mais de 20 milhões de visualizações em poucas horas.

O impacto foi imediato: o mercado reagiu positivamente, interpretando a crescente insatisfação com Lula como um enfraquecimento de sua governabilidade. O Ibovespa subiu, o dólar caiu e os juros futuros cederam, seguindo a tendência registrada após a divulgação da última pesquisa Datafolha, que apontou a pior aprovação do presidente em seus três mandatos.

A convocação das manifestações ocorre no momento mais frágil do governo Lula 3, marcado pela inflação dos alimentos, aumento de impostos e a queda vertiginosa de sua popularidade. Segundo o Datafolha, apenas 24% dos brasileiros aprovam sua gestão, enquanto 41% a reprovam, o pior índice já registrado pelo petista.

Entre os principais articuladores dos protestos está o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que recentemente viralizou ao criticar a tentativa do governo de ampliar a fiscalização do Pix, interpretada por opositores como uma forma de aumentar a arrecadação de impostos.

O desgaste da imagem de Lula tem sido acompanhado de uma onda de desconfiança no setor produtivo, especialmente no varejo. Empresários criticam os juros elevados, que dificultam o consumo e os investimentos. A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, foi direta ao afirmar que as pequenas e médias empresas não conseguem mais sobreviver nesse cenário.

O mercado financeiro tem interpretado o enfraquecimento de Lula como um fator positivo, pois reduz a chance de medidas intervencionistas. O entusiasmo com a crise política do governo reflete o sentimento de que Lula pode não ter força para governar até 2026.

A entrada de Elon Musk no debate político brasileiro fortalece a narrativa da oposição, especialmente pelo seu embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No ano passado, Moraes ordenou o bloqueio de contas de influenciadores de direita na plataforma X. Musk reagiu duramente e se recusou a cumprir a ordem, levando Moraes a determinar a suspensão da rede social no Brasil por 40 dias.

O bilionário também tem acusado Moraes de proteger Lula da oposição. Nesta semana, Musk foi além e declarou que a eleição de Lula em 2022 foi financiada pelo “deep state” americano, referindo-se a um suposto aparato do governo de Joe Biden que teria usado a agência USAID para favorecer governos de esquerda pelo mundo.

Com o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, a conexão entre a nova direita americana e a direita brasileira se fortalece. Musk, que agora lidera o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, tem sido um dos principais articuladores dessa aliança.

(Hora Brasília)

Servidores do Ibama fizeram 10.000 viagens em 2024, às custas de quem paga impostos

Acusados por Lula de “lenga-lenga” pela demora em liberar até pesquisa da Petrobras na incrível reserva de petróleo no litoral norte do Brasil, servidores do Ibama foram ligeiros para viajar exatas 10.000 vezes, por conta de quem paga impostos, durante 2024. Está tudo registrado no Portal da Transparência. A despesa milionária do vai-e-vem bateu no céu: R$45,7 milhões. Além voar pelo Brasil, a turma adora destinos como Suíça, Canadá, França, Noruega e Japão com dinheiro alheio.


Tamanho da fatura

A viagem mais cara durou mais de seis meses: Yanka Laryssa Almeida Alves nos empurrou a amarga fatura de R$73.877,93.


Prata na gastança

A viagem de Manolo Trindade, entre 3 de março e 31 de agosto, também nos custou um caminhão de dinheiro: R$71,3 mil.


Gastança liberada

O próprio presidente do Ibama não parece se importar, até porque é um deles: levou R$39,8 mil em diárias em 2024. Desde a posse, R$89,1 mil.


Bico fechado

A coluna pediu ao Ibama alguma explicação sobre os R$45 milhões gastos pelo presidente Rodrigo Agostinho e subordinados. Boca de siri.

(Diário do Poder)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More