Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

BOMBA! GRAVÍSSIMA DENÚNCIA CONTRA A PREFEITURA DE SOBRAL!

Hoje, dia 06 de dezembro de 2024, a equipe de transição do Prefeito eleito Oscar Rodrigues, ao se deparar com um projeto de desafetação(doação) de uma área do município com 7.792,00 m2 que foi enviado pela prefeitura municipal de Sobral, representada pelo Prefeito Ivo Gomes para Câmara Municipal de Sobral no dia 28 de Novembro de 2024, oficiou ao Ministério Público parA agir e evitar o que pode ser um grande prejuízo para a população de Sobral, já que pelo tamanho da área, o imóvel pode valer MILHÕES DE REAIS.

A votação do projeto de desafetação(doação), tá prevista para o dia 09/12/2024.

Porém, o que chamou atenção da equipe de transição para o projeto, foi que ele não atendia os requisitos previstos na legislação, tendo suas informações “camufladas”. O que pode ser uma doação para atender interesses meramente pessoais.

O imóvel, objeto da desafetação, já possui alguns galpões construídos, como também, vários outros imóveis construídos ilegalmente, havendo grande possibilidade de ser “grilagem” de terras públicas. Grande parte do imóvel fica localizado na Avenida John Sanford, precisamente, em frente ao Posto do Frota - COHAB 3.

Então, diante de um possível DANO VULTUOSO AO ERÁRIO, o coordenador da equipe de Transição - Dr. Gustavo Judhar Ribeiro, oficiou ao Ministério Público para atuar e evitar essa doação MILIONÁRIA e evitar um prejuízo para a população.

“Segundo rumores, o imóvel objeto da desafetação, seria doado para uma pessoa que tem ligação com um vereador da base de apoio do prefeito Ivo Gomes. Porém, vamos aguardar o desenrolar dessa desafetação/Doação.”


Do BLOG:

Esperamos que o bom senso reine entre os vereadores e que não aprovem essa desafetação/Doação, justamente por terem sido eleitos para defender os interesses da população Sobralense, até que o Ministério Público apure tais alegações.


Suspeitos de atingirem PM com tiro na cabeça são mortos em confronto com polícias militar e civil

Dois homens, suspeitos de lesão corporal contra o policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, de 29 anos, foram mortos durante confronto equipes das Polícias Militar (PMCE) e Civil do Ceará (PC-CE), nesta quinta-feira (5), horas após o crime. Os indivíduos, de 25 e 28 anos, possuíam antecedentes por crimes tentativa de homicídio, roubo, receptação, entre outros. A dupla, suspeita de envolvimento no crime contra o militar, foi encontrada na cidade de Independência.

Segundo os policiais que participaram da ação, os suspeitos efetuaram disparos contra as equipes que revidaram. Os dois homens foram atingidos e socorridos, mas foram a óbito. Uma pistola calibre 9mm, dois revólveres cal. 38, carregadores, munições, além de uma motocicleta, duas peças de roupa e capacetes que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos, durante os trabalhos policiais.

A SSPDS ressalta que equipes da Polícia Militar do Ceará e da Polícia Civil do Estado do Ceará foram enviadas para reforçar a região. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também atua no caso.

(CN7)

Prefeito eleito de Baixio e outros três são presos em operação do MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) determinou a prisão do prefeito eleito de Baixio, Lúcio Barroso, e de outros três empresários, que foram alvos da Operação 'Vectura Fraus', deflagrada nesta sexta-feira (6), que investiga um suposto esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro público de contratos de locação de veículos firmados entre a Prefeitura de Pindoretama e empresas. Na mesma decisão, secretários municipais da Prefeitura de Pindoretama foram afastados de suas funções por 180 dias.

Na decisão, o MPCE determinou a prisão temporária do prefeito eleito e de outros três alvos pelo prazo de cinco dias, além da busca e apreensão contra secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos; do Desporto e Lazer; de Administração; e do Gabinete do Prefeito foram afastados dos cargos por seis meses, suspeitos de participarem do esquema criminoso. Os investigados poderão responder por peculato, falsidade ideológica, associação criminosa e fraudes contratual e licitatória.


Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes da Prefeitura de Pindoretama, do Gabinete do Prefeito e das empresas investigadas; além das residências dos suspeitos em Canindé, Baixio, Fortaleza e Pindoretama. Foram apreendidos documentos, celulares e notebooks que irão subsidiar as investigações.

O esquema criminoso

A investigação do Gecoc constatou que a Prefeitura de Pindoretama, entre os anos de 2021 e 2023, teria efetuado pagamentos para utilização de carros muito mais antigos do que os que deviam ser disponibilizados pelas empresas que mantinham contrato com o Poder Executivo do município, o que caracterizaria superfaturamento.

A suspeita é de que os veículos, utilizados pelas Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, do Desporto e Lazer, da Administração e pelo Gabinete da Prefeitura, eram locados a partir de pagamento fraudulentos, o que teria gerado prejuízo aos cofres públicos, enriquecimento ilícito dos empresários e um serviço de pior qualidade.

As empresas investigadas teriam recebido da Prefeitura aproximadamente R$ 2,7 milhões durante o período. O MP constatou ainda que as empresas teriam contratos com mais 30 municípios cearenses e teriam recebido valores que ultrapassam R$ 449 milhões em contratos de locação de veículos.

(CN7)

HOMEM É BALEADO NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA , EM SOBRAL

Na noite desta quinta-feira (5), um homem ainda não identificado foi baleado no Residencial Nova Caiçara, em Sobral. Segundo informações, os disparos foram efetuados por indivíduos em um carro de cor preta. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção desconhecida.

A vítima sem identidade revelada, foi socorrida e levada ao Hospital Regional Norte. A Polícia Militar realizou várias diligências para localizar os autores do ataque, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais detalhes a qualquer momento

Com informações de Fnews

PÉSS*MA NOTÍCIA: Café fica mais caro e preço do pão deve subir no início de 2025

A grande dupla do café da manhã do brasileiro, o café com pão, deve ficar mais cara neste início de 2025. O café segue em uma escalada de preços há vários meses, enquanto o pão, que apesar das flutuações do dólar não teve alta de preços recente, deve ficar mais caro nos primeiros meses do ano devido a repasses de elevação de custos como energia elétrica e reajustes salariais dos trabalhadores da panificação.

De acordo com a cesta básica de Fortaleza apurada e divulgada mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o preço do café subiu 5,3% em outubro deste ano – a segunda maior elevação mensal da cesta entre os itens, perdendo apenas para a carne, que subiu 9,9%.

Nos outros meses, ainda segundo o Dieese, o produto também pesou nos gastos com alimentação do fortalezense. Em um semestre, o preço do café subiu 30,5%. Na série de 12 meses, o preço subiu quase 50%.

Com informações de Diário do Brasil Notícias

Mulher é suspeita de matar namorada por estrangulamento e forjar suicídio em Teresina

O crime ocorreu no dia 26 de setembro de 2024, na residência do casal, localizada no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
Maria do Perpétuo Socorro Pereira, de 35 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de matar sua companheira, Kárita Joara de Lima, e de tentar encobrir o crime como um suicídio. O crime ocorreu no dia 26 de setembro de 2024, na residência do casal, localizada no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.


O que aconteceu

Maria do Socorro alegou, no dia da morte de Karita, que a companheira havia cometido suicídio por enforcamento. No entanto, a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a levantar dúvidas sobre essa versão após depoimento de familiares e informações do laudo cadavérico da mulher.

Em entrevista ao repórter Saymon Lima, a delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, explicou que os familiares de Kárita, entre eles um psicólogo, desconfiaram da hipótese de suicídio. "Foi relatado também por um técnico de necropsia que a Kárita apresentava lesões que não eram muito compatíveis no contexto que foi relatado pela companheira, mas de todo modo nós precisaríamos de uma prova técnica até para embasar uma futura prisão, caso assim entendêssemos", afirmou a delegada.

A prova técnica veio por meio do laudo cadavérico, que indicou que Karita morreu por estrangulamento. "Estrangulamento é um perfil de morte violenta e não é comum uma pessoa que tira a própria vida utilizar esse meio", explicou Nathália Figueiredo.

A delegada também levantou a possibilidade de que Maria do Socorro tenha manipulado a cena do crime para disfarçar o assassinato. "Nós acreditamos que sim, houve manipulação, mas a certeza virá com o final do inquérito. Existe a possibilidade de fraude processual, que é quando há alteração da cena do crime", disse a delegada.

Além disso, Nathália destacou um comportamento suspeito de Maria do Socorro após o crimo. "Ela permaneceu tendo contato com a família da vítima. Ela inicialmente disse que não estava com o celular da Karita, mas depois devolveu, dizendo que o encontrou em suas coisas", disse.

As conversas estavam apagadas tanto no celular de Maria quanto no de Karita. "Foi um quebra-cabeça que estamos montando, mas ainda faltam algumas peças, e estamos aguardando outros laudos", contou a delegada.


Prisões e investigações

Após reunir as evidências, a polícia representou pela prisão temporária de Maria do Socorro, o que foi concedido pelo Poder Judiciário. Ela foi presa na quarta-feira, 27 de novembro. A delegada explicou que Maria do Socorro é a principal suspeita devido a várias contradições em seus relatos. "Ela mesma, quando foi ouvida, disse que só estavam as duas. Existem várias contradições no que ela nos contou", disse Nathália. "No momento da prisão, ela não demonstrou muito sentimento, o que também gerou desconfiança, embora isso não seja suficiente por si só" completou a delegada.


Motivação do crime

A investigação ainda está em andamento, e até o momento não há uma motivação clara para o crime. "Ainda estamos realizando diligências, mas o que já temos claro é que a morte de Karita foi violenta, e não um suicídio", afirmou Nathália Figueiredo.

Ela também revelou que, de acordo com amigos próximos do casal, havia discussões frequentes entre as duas, mas nenhuma violência física foi relatada. "Eram comuns discussões com alteração de ânimos, mas ninguém relatou violência fisica nas brigas", finalizou Nathalia.

(Meio Norte)

Polícia recupera 18 ovelhas furtadas de roça no Piauí

Ação desarticula esquema de furtos envolvendo animais na região de Picos.
A Polícia Militar do Piauí recuperou 18 ovelhas e diversos materiais furtados de uma chácara e uma roça no município de Acauã, no interior do Piauí. A operação, realizada na quarta-feira (04), foi desencadeada após um mandado de busca e apreensão emitido pela Comarca de Paulistana. Os itens estavam a cerca de 260 km do local dos furtos, em Inhuma, indicando uma rede de receptação em ação.

O Que AconteceuHistórico dos Furtos: Os furtos ocorreram em duas ocasiões. Em maio, materiais de construção e ferramentas avaliados em R$ 15 mil foram levados de uma chácara em Acauã. Já em novembro, 35 ovelhas e ferramentas, como picaretas e machados, foram furtados de uma roça vizinha.Ação da Polícia: Após investigação, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou os veículos usados nos crimes. A operação resultou na recuperação de 18 ovelhas, dois portões, um compressor e uma lixadeira, encontrados em Inhuma, a 260 km de Acauã.

Investigação: Os itens recuperados e os veículos utilizados nos furtos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Inhuma. Os suspeitos poderão responder por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

(Pi24h)

Tarcísio de Freitas sanciona lei que proíbe uso de celulares em escolas de SP

Projeto foi aprovado por unanimidade, em novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e entra em vigor a partir do ano letivo de 2025

O governador Tarcísio de Freitas sancionou nesta quinta-feira (5) o projeto de lei (PL) que proíbe a utilização de aparelhos de celular por estudantes em escolas públicas e particulares do estado de São Paulo.

O PL 293/2024 foi aprovado por unanimidade, por 42 deputados, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante sessão em novembro. As novas regras para o uso de dispositivos eletrônicos com acesso à internet em unidades escolares passam a valer a partir do ano letivo de 2025.

Com a sanção, São Paulo é o primeiro estado brasileiro a adotar medidas de uso mais consciente de dispositivos eletrônicos no ambiente escolar com objetivo de melhorar o aprendizado e a convivência entre estudantes, professores e instituições.

(Diário do Poder)

"MAIOR LAXANTE DO BRASIL" : Procurador condenado a pagar R$ 90 mil a Gilmar Mendes.

Ofensa de 2018 em entrevista rende decisão definitiva no STF.
O procurador Fernando Aurvalle da Silva Krebs, do Ministério Público de Goiás, foi condenado a pagar R$ 90 mil ao ministro Gilmar Mendes, do STF, por tê-lo chamado de "maior laxante do Brasil" em uma entrevista de 2018, onde afirmou que Mendes "solta todo mundo, sobretudo os criminosos de colarinho branco". A decisão, assinada pelo ministro Nunes Marques, tornou-se definitiva no último dia 31, e o valor final foi calculado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para cumprimento da sentença.

by Blog do César Wagner "SÓ A VERDADE INTERESSA" - Compartilhe, fortaleça a mídia independente 🇧🇷

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Eduardo Bolsonaro se coloca como "plano B" para concorrer à Presidência da República em 2026

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se posicionou na quarta-feira (04) como uma possível alternativa para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026. Durante sua participação na CPAC, ele afirmou que o plano principal seria a candidatura de seu pai, Jair Bolsonaro, mas ressaltou que, caso necessário, poderia ser o “plano B”.

Atualmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível devido a duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao comentar sobre a situação de seu pai, Eduardo também criticou a inelegibilidade de Bolsonaro e as decisões da Justiça brasileira que resultaram em condenações de políticos, como o ex-deputado federal Daniel Silveira. O parlamentar foi sentenciado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação.

Durante o evento, Eduardo exibiu trechos de jornais e vídeos de Bolsonaro praticando atividades como andar de jetski, buscando descredibilizar as acusações contra seu grupo político. Ele também fez elogios ao presidente argentino, Javier Milei, a quem chamou de “maior líder em exercício”.

O parlamentar também exibiu um cartaz com os rostos dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e pediu “liberdade aos presos políticos”. Segundo Eduardo, os envolvidos não seriam “terroristas”, mas pessoas que participaram de um ato que “foi muito longe”, destacando que, se alguém cometesse assassinato no Brasil, dificilmente enfrentaria penas tão severas. Ele criticou o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “está destruindo vidas”.

(Gazeta Brasil)

Inspetor réu por matar policiais em delegacia e atentar contra companheiro de cela é absolvido na CGD

A absolvição na seara administrativa ocorre dias após a Justiça acolher o laudo que aponta insanidade mental do acusado.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) absolveu na seara administrativa o inspetor da Polícia Civil do Ceará (PCCE) Antônio Alves Dourado. O agente é acusado de uma chacina contra quatro colegas de instituição, mortos enquanto trabalhavam na Delegacia de Camocim e, em sequência, após ser detido ainda teria tentado assassinar o companheiro de cela.

A CGD comunicou a absolvição pela tentativa de homicídio, no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (4). Segundo a Controladoria, foi acatado o relatório final emitido pela comissão processante e o policial absolvido com "fundamento no reconhecimento pericial da inimputabilidade do referido policial civil".

Também foi publicado no DOE a absolvição de um policial militar, considerado incapaz de responder pelo assassinato da esposa devido ao transtorno mental. O cabo Cletemir Moura de Araújo não deve mais responder pelo crime nas searas criminal e administrativa.
LAUDO DO INSPETOR

Na última semana, o Diário do Nordeste noticiou que a Justiça homologou o laudo da perícia indicando que o inspetor tem transtorno mental. A reportagem teve acesso ao resultado do laudo da perícia realizada no dia 10 de setembro de 2024. Conforme o Setor de Psiquiatria Forense da Perícia do Estado do Ceará, Dourado tem transtorno que se aplica como doença mental, "a qual implicou em completo comprometimento da capacidade de entendimento e, por conseguinte, completo comprometimento da autodeterminação".

A defesa do réu ainda se manifestou pela transferência imediata do policial para uma unidade hospitalar alegando que a Unidade Prisional não possui estrutura adequada "o que justificaria a necessidade de internação hospitalar especializada".

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral afirma que "referente à transferência para unidade hospitalar especializado em internação psiquiátrica, compreende-se que a natureza do pedido é de substituição do decreto de prisão preventiva por outra medida cautelar diversa da prisão" e por esse motivo, o pedido deve ser feito em formato de incidente processual.

A Controladoria afirma que no dia 16 de julho de 2023 houve o flagrante de Dourado pela tentativa de homicídio contra o companheiro de cela. Na época, acusado e vítima estavam na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

Na data do fato, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que policiais penais fizeram a contenção do ato criminoso e "preservaram a integridade do interno atingido".

Agora, o laudo aponta que o policial não pode ser responsabilizado pelos fatos ocorridos no dia 16 de julho "motivo pelo qual deve ser sugerido o arquivamento dos presentes autos".

Sobre a decisão da absolvição, cabe recurso em até 10 dias. "Decorrido o prazo recursal ou julgado o recurso, a decisão será encaminhada à instituição a que pertença o servidor para o imediato cumprimento da medida imposta", diz trecho da Portaria da CGD.

COLEGAS DE FARDA ASSASSINADOS

Os quatro policiais civis mortos a tiros pelo colega de farda estavam na Delegacia Regional de Camocim, no dia 14 de maio de 2023, quando foram surpreendidos por Antônio, que nesta data estava de folga.

O acusado invadiu o local efetuando disparos contra os policiais que trabalhavam. Dos quatro mortos, três eram escrivães da delegacia — Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira — e um, inspetor — Gabriel de Souza Ferreira.

Após cometer os crimes, Antônio chegou a fugir em uma viatura, mas se entregou. Ele teria premeditado as ações, segundo a Polícia Civil.
FEMINICÍDIO

Sobre o caso que envolve o cabo Cletemir Moura de Araújo, o PM foi acusado pelo crime de feminicídio, tendo como vítima Franciene de Sousa Aires. Constam dos autos que no dia 20 de agosto de 2022, por volta das 8h, na Barra do Ceará, o militar efetuou disparos contra a companheira "em contexto de violência doméstica e familiar".

"Apurou-se que acusado e vítima mantiveram relacionamento por aproximadamente nove anos, sendo que desta união não tiveram filhos – todavia, ambos tiveram filhos em relacionamentos anteriores. Segundo relatado nos autos, o acusado demonstrava comportamento agressivo, violento e possessivo com sua companheira, acusando-a, sem provas, de infidelidade, comportamento que piorava quando faz uso de álcool e drogas."

MPCE

No dia do crime, o acusado, sem que houvesse qualquer discussão prévia, teria começado a gritar com a vítima e, sem nada anunciar, sacou a arma de fogo e disparou: "A vítima ainda tentou, em vão, pedir desesperadamente para que o acusado parasse, enquanto buscava se evadir, mas foi alvejada por disparos de arma de fogo que atingiram, notadamente, a face posterior de seu corpo, costas", segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará.

A defesa do réu entrou com pedido de instauração de Incidente de Insanidade Mental e, dois anos, depois, o exame da Pefoce concluiu que o PM tinha "prejuízo das capacidades de entendimento e de autodeterminação no período de interesse, sendo considerado ao tempo da ação inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato, bem como de se autodeterminar com adequado entendimento".

O PM foi absolvido na ação penal criminal em setembro deste ano e, agora, também inocentado na CGD por considerar que "fazendo-se um paralelo com a esfera penal, na qual a ausência de culpabilidade não permite a afirmação de que houve um delito, também, no âmbito disciplinar, afastando-se a culpabilidade da conduta, conclui-se pela ausência de transgressão".

(Diário do Nordeste)

PM prende homem acusado de furto e população fica contra a PM; VEJA VÍDEO

Em uma ação coordenada, a Polícia Militar de Santa Rita de Minas, com o apoio de reforços estratégicos, conseguiu localizar e prender um indivíduo acusado de uma série de furtos em diversos locais da cidade. A operação foi intensificada após várias denúncias de moradores e comerciantes, que relataram uma série de incidentes nas últimas semanas.

Segundo informações da polícia, o suspeito, cujo nome não foi divulgado, vinha agindo de forma furtiva em diferentes pontos da cidade, aproveitando-se de momentos de distração das vítimas para cometer os crimes. Os furtos ocorreram em residências, comércios e até em veículos estacionados nas ruas.

A operação que culminou na prisão do acusado foi meticulosamente planejada e contou com a colaboração de diversas unidades da Polícia Militar. A partir das denúncias recebidas, os policiais realizaram diligências e monitoramento constante, o que permitiu identificar e rastrear os movimentos do suspeito.

Fonte: Oia Notícias

Policial militar é baleado na cabeça durante patrulhamento em Boa Viagem/CE

Agente conduzia viatura quando foi alvejado por suspeitos na madrugada desta quinta-feira, 5.
Um policial militar foi baleado na cabeça na madrugada desta quinta-feira, 5, no município de Boa Viagem, a 221,43 quilômetros de Fortaleza. O caso aconteceu durante um patrulhamento no bairro Vila Holanda.

Na ocasião, uma composição militar tentou abordar suspeitos em uma motocicleta quando o garupeiro iniciou disparos de arma de fogo contra a equipe. O PM foi alvejado quando conduzia a viatura.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, o policial foi socorrido e, em seguida, transferido por meio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para uma unidade de saúde em Fortaleza

Ainda segundo a pasta, as Forças de Segurança do Estado realizam diligências para capturar os suspeitos de envolvimento na ocorrência que resultou na lesão corporal contra o PM.

A SSPDS informou que os secretários executivos de Inteligência e Defesa Social e de Ações Integradas e Estratégicas, Alzir Chaves e Sérgio Pereira, respectivamente, estão se deslocando para a cidade para acompanhar as diligências.

Assim como o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo, a delegada-geral adjunta, Teresa Cruz; e o coordenador da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.

O Povo

Polícia Militar apreende 10 kg de maconha durante ação em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 16º Batalhão (2ªCia/16ºBPM), realizou uma operação que resultou na apreensão de dez quilos de drogas durante uma ação nessa terça-feira (3). O trabalho policial ocorreu no bairro Guajerú – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Os policiais militares patrulhavam a região, quando adentraram um terreno e localizaram dez quilos de maconha. Diante disso, o material foi apreendido e encaminhado ao 35º Distrito Policial (35º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na delegacia, um procedimento foi registrado. Diligências seguem em andamento para identificar e localizar o proprietário do ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4429, do 35º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Confira as 258 vagas de emprego em Sobral nesta quarta-feira (5/12)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando 258 vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.


Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Agente de microcrédito 02
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 20
Alinhador de pneus 01
Assessor de microcrédito 03
Assistente administrativo 02
Atendente de balcão 02
Atendente de cafeteria 02
Atendente de lanchonete 05
Atendente de mesa 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de armazenamento 10
Auxiliar de escritório 01
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar de vidraceiro 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Bordador, à máquina 01
Caixa de bar, lanchonetes e restaurantes 01
Caixa de loja 03
Camareira de hotel 01
Chapista de lanchonete 01
Churrasqueiro 02
Consultor de vendas 10
Corretor de seguros 01
Cortador de roupas 01
Costureira de máquina reta 01
Costureiro, a máquina na confecção em série 01
Cozinheiro de restaurante 02
Cozinheiro geral 01
Eletricista auxiliar 02
Eletricista de instalações (veículos automotores e máquinas operatrizes, exceto aeronaves e embarcações) 01
Embalador, a mão 01
Encarregado de lavanderia 01
Encarregado de supermercado 01
Estoquista 01
Farmacêutico 01
Fiscal de loja 02
Inspetor de equipamentos 01
Instalador de antenas de televisão 01
Instalador de sistemas fotovoltaicos 01
Maître 01
Manicure 01
Mecânico de auto em geral 01
Mecânico de automóveis e caminhões 01
Mecânico de automóvel 03
Mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração 01
Mecânico de manutenção de máquinas industriais 01
Mecânico eletricista de automóveis 01
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 01
Montador soldador 01
Motofretista 02
Motorista de caminhão 01
Motorista entregador 04
Operador de caixa 02
Operador de escavadeira 02
Operador de motosserra 01
Operador de vendas (lojas) 02
Padeiro 02
Pasteleiro 01
Pedreiro 05
Promotor de vendas 01
Recepcionista, em geral 02
Representante comercial autônomo 07
Salgadeiro 03
Serralheiro de alumínio 01
Servente de obras 14
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Tosador 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 04
Vendedor de comércio varejista 07
Vendedor interno 10
Vendedor porta a porta 10
Vendedor pracista 02

Total 195
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Atendente de padaria 01
Auxiliar administrativo 02
Auxiliar de limpeza 02
Auxiliar de linha de produção 41
Gari 02
Operador de caixa 01
Pedreiro 06
Repositor - em supermercados 01
Servente de obras 06

Total 63

"Maioria esmagadora dos policiais é exemplar", diz promotor sobre a PM

Em entrevista à edição desta quarta-feira, 4, ao Jornal da Oeste, o promotor Cesar Dario Mariano comentou as polêmicas recentes sobre procedimentos irregulares cometidos por membros da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. Em um dos casos, um policial militar arremessa um homem de uma ponte na capital paulista.

“Os policiais estão submetidos ao Direito Penal Militar, que é extremamente rígido”, esclareceu o promotor, que ressaltou a vontade da própria PM em punir transgressores. “A corporação tem total interesse em punir de forma exemplar esse desvio de conduta”, pois, segundo ele, “isso denigre a imagem da corporação”.

“Pouco importa se é o marginal ou se é uma pessoa qualquer, o policial sempre deve agir de acordo com a lei.”

Mariano, que já lecionou para futuros agentes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, classificou a formação dos policiais como “excelente”, mas ressaltou que existem bons e maus profissionais em qualquer lugar. “A natureza humana faz com que, muitas vezes, o policial se ache acima do bem e do mal”, considerou o jurista, que justificou que a Corregedoria da PM existe para casos como esses.

A Polícia Militar de São Paulo conta com um efetivo de 93,7 mil agentes por todo o Estado, número superior ao Exército ativo de países inteiros, como Peru, Chile, Argentina e Canadá. A imensa maioria deles é exemplo, segundo o promotor. “A polícia está aí para proteger o cidadão, não para agredir, então ninguém concorda com esse tipo de coisa.”

O Ministério Público também deve atuar no caso, dada a gravidade e a repercussão da denúncia, de acordo com Mariano, bem como uma repreensão sobre os atos da corporação. “Depois do que ocorreu, vai haver uma instrução maior para a tropa para que não aja desse jeito.”

Esquerda usa episódios isolados para atacar a PM de SP
O vídeo em que o policial arremessa um homem de uma ponte gerou repercussão e reacendeu debates sobre a conduta da PM de São Paulo. O episódio foi usado por lideranças políticas e militantes de esquerda como ponto de crítica contra a corporação e à gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No Twitter/X, a Central Única dos Trabalhadores acusou o que chamou de “polícia do governador Tarcísio de Freitas” de agir com liberdade para cometer atrocidades. Por sua vez, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, exigiu a demissão do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) também se manifestou, ironizou a gestão do governador e classificou o episódio como parte da “política de insegurança” de Tarcísio. “Não é individualizado”, disse a parlamentar. “É a conduta autorizada, incentivada pelo governador, somada à estrutura arcaica, violenta, ineficiente da própria PM e ao racismo.”

Tarcísio de Freitas repudiou publicamente a ação do policial e afirmou que casos como este não refletem os valores da PM. A Corregedoria, por sua vez, afastou 13 policiais envolvidos no incidente. Os agentes pertenciam ao 24º Batalhão da PM, localizado em Diadema, na Grande São Paulo, e permanecerão fora de suas funções até o término das investigações.

Fonte: Revista Oeste

Policial que agrediu jovem em abordagem é afastado da Polícia Militar

Na nota, a PM afirma que “a Corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes”.
A Polícia Militar do Ceará (PM-CE), informou através de nota que o policial militar que agrediu um jovem de 18 anos na tarde dessa quarta-feira (4), por volta das 16h, em uma abordagem no bairro Padre Palhano, foi afastado das funções operacionais. Ainda segundo a corporação, o afastamento do agente ocorre de forma preliminar, e que o “procedimento apuratório” vai ser instaurado para averiguar a ocorrência.

Em nota, a PM afirma ainda que “a Corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes, bem como, preza, incansavelmente, pela dignidade da pessoa humana e o respeito a todos, especialmente quando da realização de suas ações”.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) ressaltou também em nota que investigará o caso no âmbito administrativo.

O caso aconteceu quando o jovem que transitava em uma moto foi abordado pelos agentes e teria desferido palavrões contra a equipe, de acordo com a versão dos policiais.

A ação, que foi flagrada por câmera de segurança, ocorreu na calçada de uma residência onde estavam o pai e a mãe do rapaz. No vídeo é possível ver quatro agentes saindo da viatura e um deles falando para o pai do jovem o motivo da abordagem. O rapaz sai para a calçada e coloca as mãos na cabeça quando o policial lhe dá socos no rosto causando sangramento.

A mãe do rapaz agredido começa a discutir com o agente autor da agressão e outras pessoas chegam em apoio à família. O Portal Paraíso não tem a identificação dos envolvidos.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Ganhador da Mega-Sena morre 24 dias após receber prêmio

O homem que venceu sozinho o prêmio da Mega-Sena de novembro morreu nesta quarta-feira (4) em Cuiabá, Mato Grosso, menos de um mês após retirar a quantia. Antonio Lopes ganhou R$ 201 milhões, um dos dez maiores valores da história.

De acordo com informações do portal G1, Antonio estava em uma clínica de odontologia quando sofreu um mal súbito. A Polícia Civil foi até o local para apurar mais detalhadamente as circunstâncias da morte.

Antonio ganhou o montante após fazer uma aposta de R$ 5. Ele era pecuarista e trabalhava em fazendas da região. Antonio deixa quatro filhos.

(Pleno News)

A Terra inclinou-se 80 centímetros e isso não deveria ter acontecido; Confira se é possível corrigir

A água tem poder: tanto que, de facto, bombear água subterrânea da Terra pode mudar a inclinação e a rotação do planeta, além de impactar o aumento do nível do mar, entre outras consequências climáticas.

O bombeamento de água subterrânea parece ter uma consequência maior do que nunca. Mas agora — graças a um estudo publicado na revista científica ‘Geophysical Research Letters’ — sabe-se que, em menos de duas décadas, a Terra inclinou-se 31,5 polegadas (cerca de 80 centímetros) como resultado do bombeamento de água subterrânea, o que equivale a 0,6 centímetros de elevação do nível do mar.

“O polo rotacional da Terra realmente muda muito”, explicou Ki-Weon Seo, geofísico da Universidade Nacional de Seul e líder do estudo. “O nosso estudo mostrou que, entre as causas relacionadas ao clima, a redistribuição de águas subterrâneas na verdade tem o maior impacto na deriva do polo rotacional.”

Como a Terra se move num polo rotacional, a distribuição de água no planeta impacta a distribuição de massa. “Como adicionar um pouquinho de peso a um pião, também a Terra gira um pouco diferente conforme se move a água”, salientaram os autores do estudo. “Estou muito feliz em encontrar a causa inexplicada da deriva do polo de rotação”, apontou Seo. “Por outro lado, como morador da Terra e pai, estou preocupado e surpreendido em ver que bombear água subterrânea é outra fonte de elevação do nível do mar.”

No estudo foram incluídos dados de entre 1993 e 2010, que mostram que o bombeamento de até 2.150 gigatoneladas de água subterrânea causou uma mudança na inclinação da Terra: o bombeamento é em grande parte para irrigação e uso humano, com a água subterrânea a realocar-se nos oceanos.

De onde a água se move — e para onde — importa. Redistribuir a água das latitudes médias faz a maior diferença, então o intenso movimento de água tanto do oeste da América do Norte quanto do noroeste da Índia desempenhou um papel fundamental nas mudanças de inclinação, apontaram os cientistas. Agora que o impacto do movimento da água é conhecido há tão pouco tempo — e relativamente recente —, analisar dados históricos pode ajudar a mostrar tendências e fornecer maior profundidade à compreensão dos efeitos do movimento das águas subterrâneas. “Observar mudanças no polo rotacional da Terra é útil”, concluiu Seo, “para entender variações no armazenamento de água em escala continental”.

(Diário do Brasil)

MERCADO FINANCEIRO reprova governo Lula e prevê piora econômica

Pesquisa aponta 90% de insatisfação com a gestão federal e 96% veem política econômica no rumo errado.
Uma pesquisa Genial/Quaest realizada com 105 executivos e economistas do mercado financeiro revelou que 90% reprovam o governo Lula, enquanto apenas 3% consideram a gestão positiva, um aumento significativo em relação aos 64% de reprovação e 6% de aprovação registrados em março. Além disso, 96% acreditam que a política econômica está indo na direção errada, ante 71% há nove meses, e 88% projetam uma piora do cenário econômico, com apenas 2% esperando melhora. A avaliação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também piorou: sua aprovação caiu de 50% para 41%, enquanto a reprovação subiu de 12% para 24%. Ademais, 61% afirmam que Haddad tem menos força política agora, um aumento de 47 pontos percentuais desde março. A pesquisa foi realizada entre 29 de novembro e 3 de dezembro a partir de entrevistas online com gestores, economistas e analistas do mercado financeiro.

(Blog César Wagner)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More