Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Tribunal da Bahia suspende atividade presencial após sequência de tiroteio

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), localizado no bairro de Sussuarana, em Salvador (BA), suspendeu as atividades presenciais após a região registrar uma série de tiroteios. Tiros foram disparados nos dias 22, 23 e 30 de janeiro.

Um dos muros do fórum acabou sendo alvo de vandalismo e foi pichado com a frase “muita bala no estado”.

Após os episódios, a Justiça Federal adotou o regime de home office extraordinário para magistrados e servidores. A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil pediu a retomada das atividades presenciais.

“A OAB-BA expressa sua profunda preocupação com a segurança de servidores e magistrados, reafirmando que medidas precisam ser efetivamente adotadas para garantir a integridade não só deles, mas de toda a população baiana, mas destaca a importância vital de assegurar o direito de acesso à Justiça e a efetiva prestação jurisdicional no estado”, destacou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.

Nas redes sociais, a decisão de suspender as atividades presenciais dividiu opiniões.

(Diário do Poder)

LIQUIGÁS: PEÇA O MELHOR GÁS DE COZINHA DE SOBRAL E REGIÃO

Compre seu gás de cozinha na LIQUIGÁS e receba na sua casa o melhor Gás!

Ligue agora mesmo para um dos telefones:
  • (88) 3614-4242
  • (88) 3614-4747
  • (88) 9 9902-0202
  • (88) 9 9202-0202
  • (88) 9 8102-0202
  • (88) 9 8802-0202
LIQUIGÁS é da Petrobras!!!

domingo, 2 de fevereiro de 2025

TR4GÉDIA - CRIANÇA DE 9 ANOS MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE NA CE 321

Um trágico acidente tirou a vida de uma garota de 9 anos de idade na noite deste domingo (2), na CE 321, no distrito de Lapa, entre São Benedito e Graça.

Segundo informações, o pai trafegava pela rodovia com suas duas filhas em uma motocicleta, quando foram colhidos por uma caminhonete Hilux, com o forte impacto, uma criança morreu. As outras vítimas foram socorridas, de acordo com informações preliminares, o estado da outra criança é considerado grave. O motorista se evadiu do local.

Após o acidente, a população, revoltada, ateou fogo na caminhonete, que foi completamente consumida pelas chamas.

Fonte: TV Ibiapaba

Veja o que pensa Hugo Motta sobre o PL da Anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou neste domingo (2) sua intenção de retomar as discussões sobre o projeto de lei que prevê a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro. A proposta, que tem gerado polêmica entre oposição e governo, será debatida em uma reunião de líderes partidários nos próximos dias. O projeto foi retirado de pauta no fim de 2024 pelo então presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e desde então, o assunto não avançou. Lira decidiu retirar o texto da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e criar uma comissão especial para tratar do tema, mas a instalação do colegiado ainda não aconteceu.

Em declaração, Hugo Motta comentou sobre o impacto da proposta na Câmara: “É o tema que mais divide a Casa hoje. A pauta é feita pelo presidente com participação dos líderes. Com certeza, esse tema será levado para essas reuniões nos próximos dias. Vamos conduzir com a maior imparcialidade possível. Vamos, agora na volta dos trabalhos, com muita responsabilidade e cautela, para não nos excedermos em nenhum ponto — nem a favor de um lado, nem de outro — conduzir esse tema, que é tão importante e relevante para o Parlamento. É uma pauta que vem sendo bastante cobrada de ambos os lados”, afirmou, durante entrevista coletiva na Paraíba.

Ao ser questionado sobre a relevância de outros temas, o deputado também comentou sobre o foco das discussões legislativas: “Essas pautas ideológicas, as pautas de costumes, penso eu, que não estão na prioridade do dia. É um debate interessante, às vezes até nos motiva mais do que debater coisas mais burocráticas, mas o que é que temos visto ao longo do tempo? Essas pautas muito mais dividem o país do que trazem benefícios imediatos.”

Motta reforçou ainda sua posição sobre a importância de discutir questões que impactam diretamente a vida da população: “Essa ideia quase nunca terá seguimento, e nós deixamos de discutir uma pauta que poderia, por exemplo, mudar a vida das pessoas, como a de distribuição de renda e geração de emprego, ou discutir aquilo que verdadeiramente o Brasil precisa. Enquanto presidente da Casa, vou procurar sempre forçar para que o Congresso tenha protagonismo e possa pautar de forma positiva aquilo que o povo brasileiro espera de nós.”

O projeto de anistia foi retirado de tramitação na CCJ por Arthur Lira no intuito de descentralizar o debate e evitar a polarização do tema. A decisão visava possibilitar a formação de uma comissão especial, sem a liderança da oposição, que pudesse tratar do assunto de forma mais plural e afastada do clima político exacerbado. A expectativa é de que, em breve, os partidos indiquem os membros para a nova comissão.

O objetivo da proposta de anistia é absolver “todos os que participaram de manifestações com motivação política e/ou eleitoral, ou as apoiaram, por quaisquer meios, inclusive contribuições, doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas, entre o dia 8 de janeiro de 2023 e o dia de entrada em vigor desta lei”. O perdão alcançaria também “crimes com motivação política e/ou eleitoral”, incluindo a revogação de restrições de direitos, como liminares e medidas cautelares que limitam a liberdade de expressão e manifestação.

(Gazeta Brasil)

Deputados citam anistia a presos do 8/jan e orçamento como prioridades

Prioridade governista é votar Orçamento de 2025 antes do Carnaval.
Na sessão preparatória para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, deputados apontaram prioridades para as votações em 2025.

Entre os temas citados estão a conclusão da votação da reforma tributária, a regulação das redes sociais, o Plano Nacional da Educação, combate à violência e à inflação, e incentivo ao crescimento econômico.

Para o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o primeiro desafio será a aprovação da Lei Orçamentária para este ano. “Nós temos aí o mês de fevereiro para montar as comissões, dialogar com os partidos. Depois, nós temos uma pauta que é fundamental, que é votar o Orçamento. Por mim, o Orçamento devia ser votado antes do Carnaval, ou no mais tardar em março. Para começar a discutir as outras pautas que são necessárias para o País”.

Reforma tributária

Em 2025, o Congresso também precisa dar continuidade à regulamentação da reforma tributária. Segundo o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), pode voltar à Câmara o Projeto de Lei Complementar 108/24, aprovado no fim de outubro pelos deputados, mas que pode sofrer mudanças no Senado.

Rocha espera ainda que o governo cumpra a promessa de mandar ainda neste ano para o Congresso a regulamentação do imposto seletivo, um dos novos tributos criados na reforma. “É de fundamental importância para que nós deixemos tudo pronto para quando chegar 2026-2027 já termos um novo sistema tributário, que vai fazer com que o brasileiro pague menos tributos que paga hoje”.

Fiscalização

O novo líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), prometeu atuar na fiscalização do Poder Executivo e propor “pautas positivas, já que esse governo está com muita dificuldade de entrega”. “Este próximo biênio 25-26 é também de muita fiscalização, de muito empenho. A gente precisa avançar na pauta da anistia, a liberdade dos presos de 8 de janeiro. Questão também relacionada à liberdade de expressão, redes sociais, liberdade de imprensa”, enumerou.

A representante do Novo, deputada Adriana Ventura (SP), destacou a economia e o corte de gastos. “A gente está vendo a inflação subindo, o poder de compras está sendo corroído e o dólar disparando. A gente precisa pensar em sustentabilidade, austeridade, responsabilidade com o gasto público. E realmente o Congresso tem um papel importante porque o governo não tem intenção de fazer isso”, avaliou. (Com Ag. Câmara)

Criança de 7 anos é flagrada viajando em porta-malas de carro durante fiscalização da PRF para conferir estepe, no Paraná

Uma criança de 7 anos foi flagrada viajando dentro do porta-malas de um carro que carregava seis pessoas na BR-373 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A corporação afirma que o flagra aconteceu quando os policiais foram verificar o estepe do veículo, abordado devido ao motorista estar mexendo no celular enquanto dirigia.

Segundo a PRF, apesar das condições do transporte, a criança estava bem.

"O fato que chamou atenção da equipe foi a criança estar sendo transportada no porta-malas, sem nenhuma proteção, e em meio às malas. [...] Era o filho de uma ocupante do veículo", ressalta a PRF.

A abordagem aconteceu no final da tarde de sábado (1), por volta das 17h30, no km 174 da rodovia - que fica na saída de Ponta Grossa.

O motorista disse aos policiais que estava a caminho de Imbituva, cidade que fica a cerca de 55 km do trecho.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou que ele não havia bebido. Porém, o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2024 e com o documento do veículo vencido desde 2021.

Por isso, o motorista foi multado e o carro foi apreendido pela polícia. O nome do homem não foi revelado.

Com informações g1

Prefeitura de Sobral intensifica combate à erva-de-passarinho nas árvores da cidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), tem reforçado as ações de combate à erva-de-passarinho, praga que compromete a saúde das árvores urbanas. Com o objetivo de minimizar os impactos dessa infestação, a AMA implementou estratégias de controle, incluindo podas drásticas e a remoção de árvores severamente afetadas.

Nesta sexta-feira, a Praça Quirino Rodrigues, também conhecida como Praça do Abrigo, será o primeiro local a receber o programa de controle da praga. A partir das 7h30, equipes darão início à remoção de árvores mortas, realização de podas, plantio de novas mudas, além de serviços de roço e manutenção do espaço. O plano da AMA prevê que outras praças e áreas públicas também sejam contempladas ao longo do programa.

A erva-de-passarinho é uma planta parasita que se alimenta da seiva das árvores, enfraquecendo-as progressivamente e podendo levar à morte da vegetação. Para evitar esse desfecho, a AMA realiza podas regulares, removendo as partes atingidas e permitindo que as árvores se regenerem de maneira saudável. Além disso, as ações visam não apenas a preservação ambiental, mas também a manutenção da estética urbana e a segurança da população.

A prefeitura reforça que as podas são feitas periodicamente em praças e parques sob sua responsabilidade, além de intervenções em cruzamentos e avenidas para garantir melhor visibilidade e segurança. Nos casos em que os galhos das árvores entram em contato com a rede elétrica, a responsabilidade pelo corte é da companhia elétrica, que pode ser acionada pelo telefone 0800 285 0196.

De acordo com o Plano de Arborização do Município, os moradores podem realizar a poda de árvores em frente às suas residências, desde que não ultrapassem 50% da copa original. Dessa forma, a colaboração da população se torna um fator essencial na preservação da vegetação urbana e na construção de uma cidade mais verde e sustentável.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

EM CARIRÉ-CE: INDIVÍDUO ATIRA CONTRA COMPOSIÇÃO DA PM E SE DÁ MAL

Um homem de 25 anos morreu na noite deste sábado (01) ao trocar tiros com policiais militares na localidade de Retiro, em Cariré/CE.

Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia vários indivíduos em bar na localidade acima citada fazendo uso de bebida alcoólica e armados, uma composição foi ao local e no momento em que iria fazer uma abordagem um dos indivíduos atirou contra a composição, então a PM revidou a injusta agressão, atingindo o suspeito, que ainda chegou a ser socorrido para o hospital mais próximo, ou seja, hospital do município de Groaíras, mas não resistiu e morreu.

O suspeito foi identificado como Leandro da Silva Rodrigues, 25 anos, residia na cidade de Groaíras/CE.

O corpo de Leandro foi levado o IML de Sobral pelo rabecão e deverá passar por autopsia e em seguida será entregue à família para o sepultamento

A PM apresentou a ocorrência na delegacia de Polícia Civil 24h, em Sobral, para a realização dos procedimentos legais.

Com informações de Sobral na Mídia

CRIMINOSOS DESAFIAM TUDO: Homem é executado a tiros em plena luz do dia ao lado de shopping em Fortaleza (vídeo)

Assassinato choca clientes e fecha lojas, enquanto a polícia busca suspeitos.
Um homem foi morto a tiros ao lado do Shopping Via Sul, no bairro Sapiranga, em Fortaleza, por volta do meio-dia deste sábado (1º), causando pânico entre clientes e funcionários. O crime ocorreu sobre uma faixa de pedestres na Rua Ministro Abner de Vasconcelos, e, ao ouvirem os disparos, muitos imaginaram se tratar de um assalto, levando ao fechamento temporário de várias lojas. O shopping esclareceu que o incidente aconteceu em via pública e que está colaborando com as autoridades, mantendo suas atividades normais. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a vítima ainda não foi identificada e que diligências estão em andamento. 

(Blog César Wagner)

Aliados de Bolsonaro apontam eleições de Motta e Alcolumbre como essenciais para 2026

Apesar de serem questionados nas redes sociais pelo fato de terem endossado as candidaturas de Hugo Motta (Republicanos), na Câmara, e de Davi Alcolumbre (União Brasil), no Senado, integrantes do núcleo duro do bolsonarismo apontam esse fato como uma estratégia vital para o ano de 2026.

Na avaliação dos aliados mais fiéis ao ex-presidente da República, conforme apurou O Antagonista, é importante ter acesso a comissões e cargos estratégicos nas duas casas para que seja possível emplacar pautas importantes, como a anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro, por exemplo.

Mais cedo, como mostramos, o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), criticou a candidatura de Marcos Pontes à Presidência da Casa: “Não se chega na lua sozinho”.

No Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve ser indicado como presidente da Comissão de Segurança Pública e Damares Alves (Republicanos) ficará com a Comissão de Direitos Humanos; na Câmara, Eduardo Bolsonaro deve ficar com a Comissão de Relações Exteriores.

De acordo com integrantes do núcleo duro do bolsonarismo, o entorno do ex-presidente vem tentando apontar a Jair Bolsonaro que “a política é a arte de dialogar mesmo com quem quer te ver fora dela”. “Enquanto [alguns setores do bolsonarismo] não tiverem isso claro, as possibilidades de [eles] sentarem nas mesas de negociação fica reduzida, mesmo tendo o ativo mais relevante da política: o voto”, admite uma fonte ligada ao ex-presidente a O Antagonista, em caráter reservado.

“Não é novidade para ninguém que acompanha a bolha da chamada extrema-direita, que muitos estão revoltados com Bolsonaro por, vejam só, dialogar com outros setores da sociedade e reduzir seu ímpeto bélico”, acrescenta outro aliado importante do ex-presidente a O Antagonista.

“Goste-se ou não, Bolsonaro vem colhendo resultados desde as eleições municipais ao passo que esses dividendos acabam por enfraquecer setores mais radicais. O ex-presidente parece ter descoberto o óbvio, que optar por ouvir conselhos e seguir uma linha mais civilizada é o caminho para suas pretensões em 2026”, reafirma essa liderança do PL.

(Diário do Brasil Notícias)

Peixe do "juízo final" é encontrado no Brasil e deixa pessoas assustadas com o fim do mundo

Um peixe-remo foi encontrado no Espírito Santo e deixou muitas pessoas assustadas. Isso porque essa espécie é associada a presságios e desastres naturais.

No registro é possível ver o animal encalhado em uma ilha. O pescador que passa próximo ao local e ajudou o animal.


Veja a aparição do peixe no Brasil


Peixe do juízo final aparece e assusta brasileiros –


Peixe do juízo final aparece e deixa população em alerta

O animal vive em oceanos profundos e segundo o Ocean Conservatory, costuma aparecer em situações como essa quando está doente, desorientado ou morrendo. Na região do avistamento, apenas 20 animais da espécie foram vistos desde 1901, segundo o Instituto Scripps.

A teoria por trás da lenda de que o peixe é capaz de ‘prever’ desastres naturais vem da ideia de que, por viver no fundo do mar, o animal buscaria a superfície por se assustar com tremores nas profundezas.

Um acontecimento há mais de 10 anos fortaleceu ainda mais essa teoria. Segundo relatos, 20 peixes-remo teriam aparecido na costa do Japão antes do trágico terremoto de 2011.

Mas apesar de algumas pessoas acreditarem na lenda, que o peixe do juízo final pode prever desastres, não existe nenhuma comprovação científica para essa crença.

RIC

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Mulher é est*prada por 12 homens em matagal e revela ser portadora de HIV; VEJA VÍDEO

Uma mulher de 30 anos foi vítima de um estupro coletivo praticado por 12 homens na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo.

O crime ocorreu após a vítima, que trabalha como garota de programa, marcar um encontro com um cliente em um bairro do município.

De acordo com o relato prestado à polícia, ao chegar ao local combinado, a mulher foi surpreendida por um grupo de homens, que a renderam e a arrastaram para uma área de mata. 

No local, ela foi violentada sexualmente pelos 12 agressores.

Ainda segundo o depoimento da vítima, nenhum dos envolvidos utilizou preservativo durante o crime. Ela revelou às autoridades ser portadora do vírus HIV, o que levanta a possibilidade de transmissão da infecção aos suspeitos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itatiba, mas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Equipes realizam diligências para localizar os autores do crime. Via portal Folha do Estado.

Veja vídeo abaixo:

Em discurso, Davi Alcolumbre manda recado ao STF

Em discurso que antecede o início da eleição para a presidência do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) mandou um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao defender a independência da Casa, citando a controvérsia sobre a transparência das emendas parlamentares. “É essencial respeitar as decisões judiciais e o papel do Judiciário em nosso sistema democrático. Mas é igualmente indispensável respeitar as prerrogativas do Legislativo”, disse.

Alcolumbre abordou a controvérsia sobre emendas parlamentares, tratando do recente impasse envolvendo o bloqueio de recursos do orçamento pelo STF e suas implicações para o Legislativo. Fazendo jus à sua influência conhecida pela palavra no cumprimento de acordos, Davi destacou a relevância do cumprimento de acordos na Casa. “Sem confiança uns nos outros e sem a obediência ao que foi acordado, este Parlamento se transforma em um campo de guerra e as boas ideias se perdem numa eterna e infrutífera disputa entre antagonistas”, discursou.

“Hoje, mais uma vez, enfrentamos desafios. O relacionamento entre os Poderes, embora seja regido pela Constituição e pela harmonia, tem sido testado por tensões e desentendimentos. Entre esses desafios, destaco a recente controvérsia envolvendo as emendas parlamentares ao orçamento, que culminou em debates e decisões com o Supremo Tribunal Federal e o Poder Executivo”, declarou o senador, que é favoritíssimo a vencer a eleição deste sábado. “Quero ser claro: é essencial respeitar as decisões judiciais e o papel do Judiciário em nosso sistema democrático. Mas é igualmente indispensável respeitar as prerrogativas do Legislativo e garantir que este Parlamento possa exercer seu dever constitucional de legislar e representar o povo brasileiro. Essa garantia pelas prerrogativas do mandato vai muito além das questões orçamentárias. Tem a ver com o mandato parlamentar, assegurado pela Constituição”, acrescentou Alcolumbre.

Na sequência, ele frisou que estava se referindo ao cumprimento dos acordos “aqui firmados, porque sem confiança uns nos outros e sem a obediência ao que foi acordado, este Parlamento se transforma em um campo de guerra e as boas ideias se perdem numa eterna e infrutífera disputa entre antagonistas”. “Daí coloco um terceiro compromisso para o qual me empenharei com determinação: acordo firmado é acordo cumprido até que um novo acordo ou uma nova maioria pense diferente”, destacou.

(Gazeta Brasil)

Davi Alcolumbre é eleito presidente do senado com apoio do PT e PL

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito, neste sábado (1º), o novo presidente do Senado Federal para o biênio 2025-2027. Com 73 dos 81 votos possíveis, ele conquistou uma expressiva vitória, confirmando sua influência nos bastidores e sua habilidade em construir consensos. Ao longo da votação, o Senado se mostrou unido em torno de sua candidatura, com exceção do Novo e PSDB, que não o apoiaram, e do Podemos, que liberou sua bancada. Em Discurso, Davi Alcolumbre Manda Recado ao STF.

Alcolumbre, que já exerceu a presidência do Senado entre 2019 e 2021, durante a primeira metade do governo de Jair Bolsonaro (PL), destacou-se pela sua capacidade de articulação política, especialmente em momentos de grande tensão, como no início da pandemia de Covid-19. Naquela eleição, Alcolumbre obteve 42 votos. Agora, em seu segundo mandato, ele se mostrou preparado para enfrentar novos desafios e reafirmou sua prioridade em manter o Senado “soberano, autônomo e independente”.

Em seu discurso antes da eleição, o senador do Amapá fez questão de ressaltar a importância do respeito às prerrogativas dos senadores e reforçou a necessidade de retomar as comissões mistas, paralisadas desde um impasse com a Câmara. “As comissões mistas são obrigatórias por mandamento constitucional. Suprimi-las ou negligenciá-las não é apenas errado do ponto de vista do processo: é uma redução do papel do Senado”, afirmou Alcolumbre, pedindo pela revitalização desses colegiados para a análise de medidas provisórias.

A eleição de Alcolumbre também contou com o apoio de importantes partidos como PT e PL, que dividirão as vice-presidências da Casa. Eduardo Gomes (PL-TO) ocupará a primeira vice-presidência, enquanto Humberto Costa (PT-PE) assumirá a segunda. Com isso, a nova composição do Senado começa a se desenhar em um cenário de forte articulação entre diferentes forças políticas.

Em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), Alcolumbre também fez um recado claro durante sua candidatura, defendendo a independência do Senado e o respeito às decisões judiciais, sem comprometer a autonomia da Casa Legislativa.

Ao comunicar o resultado da votação, às 13h19, Pacheco deixou a cadeira e convidou Alcolumbre a assumir o comando da sessão.

(Gazeta Brasil)

Brigas de torcidas causam caos em pernambuco antes de clássico entre Santa Cruz e Sport

O jogo entre Santa Cruz e Sport, que acontece neste sábado (1º) pelo Campeonato Pernambucano, gerou uma série de conflitos violentos nas ruas do Recife, horas antes da partida, prevista para as 16h30 no estádio do Arruda, na Zona Norte da cidade. Torcidas uniformizadas protagonizaram brigas, correria e depredação em diversos bairros da capital pernambucana, colocando em risco a segurança pública e causando pânico entre moradores.

Vídeos postados nas redes sociais mostram cenas de caos, com torcedores agindo com extrema violência. Em um dos registros, é possível ver um homem nu sendo espancado por mais de 10 torcedores do Santa Cruz. O grupo de agressores golpeia a vítima com socos e pontapés, enquanto um motociclista se junta à ação e atira a moto sobre o homem rendido no chão. As imagens são extremamente fortes e preocupantes.

Além disso, outras gravações mostram tumultos, fumaça e sons de fogos de artifício na Rua Real da Torre, localizada no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, intensificando ainda mais a sensação de insegurança na cidade. A violência também se refletiu nas ruas, onde torcedores foram vistos portando pedras e pedaços de paus.

De acordo com o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, 12 vítimas de agressões físicas deram entrada na unidade de emergência até o meio da tarde de hoje. A violência, portanto, não se limitou apenas ao confronto entre as torcidas, mas gerou vítimas que precisaram de atendimento médico urgente.

Para garantir a segurança durante o clássico, uma reunião realizada na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS) na sexta-feira (31) definiu a presença de 645 policiais militares no local. O contingente será formado por equipes do Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria, com o objetivo de evitar novos episódios de violência e assegurar que a partida transcorra sem mais incidentes.

(Gazeta Brasil)

SOBRAL-CE: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NA AV. SEN. ERMÍRIO DE MORAES

Um homem que estava desaparecido desde a noite de ontem (31/01) foi encontrado ferido no Hospital Santa Casa de Sobral. Ele apresentava perfurações causadas por golpes de objetos perfurocortantes e teve sua motocicleta, uma Honda Fan 125, de placa PMM0107, roubada durante o ataque.

A vítima saiu de casa por volta das 20h e não deu mais notícias, deixando familiares e amigos preocupados. Felizmente, ele foi encontrado e socorrido graças à ação de uma policial civil, que passava pelo local e percebeu a gravidade da situação.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam identificar os responsáveis pelo crime e recuperar a motocicleta roubada. A polícia orienta que qualquer informação relevante seja repassada para contribuir com as investigações. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do portal Fnews

DATENA AMEAÇA SAIR DO SBT se Suzane von Richthofen for contratada: "Vou embora no mesmo dia"!

Apresentador critica exposição de Suzane e diz que não aceita sua presença na emissora.
O apresentador José Luiz Datena declarou que deixaria o SBT imediatamente caso a emissora contratasse Suzane von Richthofen , embora o canal tenha negado qualquer negociação. Durante o programa "Fofocalizando" , ele criticou a ex-detenta por sua constante exposição na mídia e se posicionou contra a progressão de pena para crimes hediondos. O SBT desmentiu os rumores , afirmando que não há acordo ou entrevista prevista com Suzane.

(Blog César Wagner)

PETROBRAS ELEVA PREÇO DO DIESEL EM MAIS DE 6%

Primeiro aumento do diesel em 2025 pressiona custos do transporte.
A partir deste sábado (1º), o preço médio do diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras subirá mais de 6%, chegando a R$ 3,72 por litro. Este é o primeiro aumento desde dezembro de 2023, quando houve um corte de 7,9%. O repasse ao consumidor dependerá de impostos, mistura de biodiesel e margens de revenda, enquanto o mercado também conta com importações e refinarias privadas. (Blog César Wagner)

Todas as seis vítimas da queda do avião na Filadélfia eram cidadãos mexicanos

A presidente do México confirmou que as seis vítimas do acidente com um pequeno avião de resgate médico, que caiu em um bairro da Filadélfia na noite de sexta-feira (31), eram cidadãs mexicanas.

“Lamento a morte de seis mexicanos no acidente de avião na Filadélfia. As autoridades consulares estão em contato permanente com as famílias”, escreveu Claudia Sheinbaum em sua conta no X na manhã deste sábado (3). “Pedi ao Ministério das Relações Exteriores que os apoie no que for necessário. Minha solidariedade aos seus entes queridos e amigos”, acrescentou.

De acordo com Shai Gold, porta-voz da empresa Jet Rescue Air Ambulance, a aeronave transportava uma menina que havia recebido “tratamento vital” nos Estados Unidos, sua mãe, um médico, um paramédico, o piloto e o copiloto.

O avião, um modelo Learjet 55, caiu pouco depois das 18h (horário local), menos de um minuto após de decolar do Aeroporto do Nordeste da Filadélfia com destino ao Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

(Gazeta Brasil)

Ciro Nogueira sinaliza que anistia aos condenados do 8/1 é irreversível; VEJA VÍDEO

Ciro Nogueira diz que defende anistia para os "golpistas" de 8 de janeiro. "Que eles paguem como vândalos, não como golpe, porque não houve golpe", afirma o presidente do PP.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More