Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

A POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL REALIZA MAIS UMA PRISÃO EM FLAGRANTE

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da DELEGACIA REGIONAL DE SOBRAL E DO NÚCLEO OPERACIONAL DE SOBRAL-CE, vinculados diretamente ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI/NORTE), na tarde do dia 13/02/2025, efetuou a prisão em flagrante de F.E.L.F por Porte ilegal de arma de fogo em uma casa no bairro Sinhá Saboia em Sobral/CE. O indivíduo estava em posse de um revólver municiado e é investigado por envolvimento com um grupo criminoso com atuação nas regiões de Sobral e Groaíras.

A Polícia Civil do Estado do Ceará coloca-se à disposição da sociedade para atendimento e denúncias, tel. (Disque denúncia) 181 e (88)3677-4711, sendo que sua identidade será, absolutamente preservada.

POLÍCIA MILITAR DE SOBRAL EM AÇÃO!

Na manhã desta quinta-feira (13), um acompanhamento tático por policiais militares do RAIO resultou na prisão de quatro indivíduos e apreensão de uma moto, carro, dinheiro e um revólver calibre 38 no Bairro Padre Palhano, em Sobral /CE.

De acordo com os policiais militares do Raio, as prisões e apreensões ocorreram após uma tentativa de homicídio no bairro Dom José, onde indivíduos em um carro tentaram contra a vida de um desafeto, na fuga, os suspeitos se depararam com uma composição do BPRAIO e continuaram em fuga onde foi dado início acompanhamento tático até a abordagem e a prisão dos suspeitos.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foram apresentados na delegacia de polícia 24h para os procedimentos legais.

Com informações de Olivando Alves

VIOLÊNCIA: Jovem é executado com vários tiros dentro de sua residência em Varjota/CE

Igleuvan já havia sofrido uma tentativa de homicídio com um tiro na nuca no ano anterior, em 2024, mas sobreviveu.
Na madrugada desta quinta-feira (13), um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros dentro de sua residência no município de Varjota. A vítima, identificada como Igleuvan Matias de Oliveira, foi morta por volta das 4h, após ter sua casa invadida no bairro Acampamento. Segundo informações, os indivíduos efetuaram os disparos enquanto ele ainda estava deitado.

A polícia militar compareceu ao local e o corpo de Igleuvan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Sobral. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio com um tiro na nuca no ano anterior, em 2024. No entanto, foi socorrido e levado ao hospital, conseguindo sobreviver ao disparo.

A vítima tinha uma passagem pela polícia de quando era adolescente, após ter sido acusado de danificar um televisor com uma faca no hospital. As autoridades segue em diligências e deverá investigar o caso para apurar se o crime tem ligação com a tentativa de homicídio.

(A Voz de Sta. Quitéria)

Senador dos EUA questiona PGR sobre censura e violações de direitos no Brasil

O senador Shane Jett, que representa o Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, enviou uma carta ao procurador-geral da República do Brasil, Paulo Gonet Branco, para solicitar esclarecimentos sobre as recentes notícias de violações de direitos fundamentais no país.

No documento, Jett manifesta preocupação com relatos de advogados, jornalistas e cidadãos brasileiros sobre ações que, segundo ele, violam garantias previstas em tratados internacionais, na Constituição Federal e na legislação brasileira.

O parlamentar destaca que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (Rele) estão no Brasil entre os dias 9 e 14 de fevereiro de 2025 para avaliar a situação da liberdade de expressão no país. A visita ocorre em um momento de crescente preocupação internacional sobre supostas restrições impostas a parlamentares, jornalistas e veículos de comunicação.

Jett menciona relatos de que membros da Suprema Corte brasileira teriam tomado medidas que afetam a liberdade de imprensa e a expressão de parlamentares eleitos democraticamente. Segundo ele, tais ações representam uma ameaça direta à democracia e à independência dos Poderes.

Na carta, o senador reforça que o Ministério Público Federal (MPF) tem como missão constitucional defender a ordem jurídica, o regime democrático e os direitos sociais e individuais indisponíveis. Ele cita a Constituição brasileira e a Lei Complementar 75/93 como base para a obrigação do MPF de agir contra possíveis violações.


O senador alerta para as sanções internacionais que o Brasil pode sofrer

Shane Jett também alerta para as consequências internacionais das denúncias. Ele menciona o projeto de lei “No Censors on our Shores Act”, em discussão no Congresso dos EUA, que poderia resultar em sanções contra governos que promovam censura ou violações de direitos humanos.

“Solicitei esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo MPF/PGR para combater as ilegalidades noticiadas na imprensa brasileira e internacional, diante da possibilidade de sanções norte-americanas com o projeto de lei ‘No Censors on our Shores Act’”, escreveu o senador.

Diante do cenário, o parlamentar norte-americano solicitou ao procurador-geral da República informações detalhadas sobre as medidas que o MPF e a PGR estão tomando para combater as ilegalidades noticiadas tanto pela imprensa brasileira quanto pela internacional.

Fonte: Revista Oeste

FAB abate avião venezuelano que entrou ilegalmente no Brasil

Aeronave do país vizinho desobedeceu ordens de pouso forçado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião venezuelano que transportava um carregamento de drogas. A aeronave entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro na manhã da última terça-feira (11) e desobedeceu ordens de pouso forçado.

Após a interceptação com tiros, o avião caiu em uma área de floresta nas proximidades de Manaus, capital do Amazonas. De acordo com a corporação, a medida é utilizada como último recurso, após a aeronave descumprir todos os procedimentos estabelecidos e continuar o voo ilícito.

Dois homens que pilotavam a aeronave foram encontrados mortos. Durante a operação, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF), os agentes localizaram um carregamento de drogas dentro do avião, cuja quantidade ainda está sendo avaliada.

Segundo a FAB, a aeronave não tinha identificação e foi detectada invadindo o espaço aéreo brasileiro. Diante disso, foram iniciadas “medidas de averiguação” para identificar sua procedência. Os procedimentos adotados seguem o Decreto n° 5.144, de 2004, que regulamenta a chamada “Lei do Abate”.

Os militares ordenaram que o avião alterasse a rota e pousasse em um aeródromo na região amazônica. Como não houve resposta, tiros de aviso foram disparados. Após a continuidade do voo irregular, a FAB classificou a aeronave como “hostil” e aplicou o Tiro de Detenção (TDE), recurso extremo utilizado para impedir a continuidade do voo ilícito.

– Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto n° 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito – informou a FAB.

(Pleno News)

Bolo envenenado: Suspeita pelo crime é achada morta na prisão

Deise Moura dos Anjos estava presa em penitenciária de Porto Alegre.
Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na prisão. Ela estava presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre (RS), sob suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família no Natal de 2024.

De acordo com a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem os sinais vitais durante a conferência matinal na penitenciária.

– Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias – diz a nota.

Segundo o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, a principal hipótese é suicídio.


O CASO

Deise foi presa sob suspeita de ter envenenado com arsênio a farinha utilizada no bolo de Natal feito pela sogra. Na confraternização de família, seis pessoas foram hospitalizadas, e três delas morreram. São elas: Maida Berenice da Silva, Neuza Denise Silva dos Anjos, e a filha de Neuza, Tatiana Denise dos Anjos.

Deise também era suspeita de ter matado o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que havia morrido meses antes, mais precisamente em setembro. Os exames pós-exumação constataram que ele consumiu arsênio antes de morrer. Ele ingeriu bananas e leite em pó levados pela nora para sua casa.

A perícia encontrou diversas pesquisas por “venenos para matar humanos” e “arsênio” no celular de Deise. As buscas foram feitas antes das mortes aconteceram. Ela ainda adquiriu o veneno em pó em compras online, tendo a nota fiscal da compra em seu celular.

(Pleno News)

Confira as 221 vagas de emprego em Sobral nesta quinta-feira (13/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.
Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br

OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Almoxarife 01
Analista de suporte de banco de dados 01
Arrematador, no comércio 01
Assessor de microcrédito 03
Atendente do setor de hortifrutigranjeiros 01
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de limpeza 04
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Bordador, à máquina 01
Consultor de vendas 03
Cozinheiro de restaurante 04
Empregado doméstico arrumador 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de tesouraria 01
Estoquista 01
Farmacêutico 01
Fiscal de prevenção de perdas 01
Forneiro de padaria 01
Garçom 02
Lavador de veículos 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de veículos 01
Motofretista 02
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 01
Motorista entregador 01
Pedreiro 04
Porteiro industrial 01
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 03
Servente de limpeza 01
Soldador 01
Soldador a oxigênio 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 02
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Vendedor interno 08
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 05

Total 89
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de linha de produção 02
Operador de caixa 01
Pedreiro 01
Recepcionista, em geral 01
Repositor - em supermercados 02
Servente de obras 01

Total 10

MUSK DETONA: Governo Biden financiou Lula e derrubou Bolsonaro em 2022

Musk acusa “deep state” dos EUA de interferir nas eleições brasileiras.
Elon Musk afirmou que o governo dos EUA ajudou Lula (PT) na derrota de Bolsonaro em 2022, em resposta ao senador republicano Mike Lee, que questionou o suposto financiamento de Biden para fraudar a eleição. Segundo Musk, o chamado “deep state” americano teria influenciado o pleito. Dados oficiais indicam que a USAID repassou pelo menos R$ 267 milhões ao Brasil entre 2023 e 2024, incluindo recursos para ONGs e projetos políticos. A agência também participou de eventos com o TSE, que promoveram o combate à desinformação. Michael Benz, ex-funcionário do Departamento de Estado dos EUA, declarou que Bolsonaro ainda estaria no cargo se a USAID não existisse, acusando a agência de banco de pressão no Congresso e no TSE para censurar conteúdos desenvolvidos ao ex-presidente. Após a revelação, Eduardo Bolsonaro defendeu uma investigação sobre a atuação dessas organizações no Brasil.

(Blog do César Wagner)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Elon Musk diz que o "deep state" dos EUA financiou eleição de Lula contra Bolsonaro

O bilionário e assessor do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Elon Musk, disse em sua conta no X, rede social da qual é o maior acionista, que o governo Joe Biden financiou a vitória do dirigente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi feita em resposta ao senador republicano Mike Lee (Utah), que se reuniu nesta quarta-feira com o deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Se o governo dos EUA tivesse financiado a derrota de Bolsonaro por Lula, isso te incomodaria? Eu ficaria lívido. Quem está comigo nessa?”, publicou Lee em seu perfil pessoal em resposta a uma página argentina de direita bloqueada pela Justiça brasileira que reproduziu, sem evidências, a informação de que Biden financiou a “fraude eleitoral contra Bolsonaro no Brasil a partir da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAid), em referência à agência americana de ajuda estrangeira na mira de Trump e Musk.

Musk, então, respondeu o senador: “Bem, o ‘deep state’ dos EUA fez exatamente isso”, em referência à expressão “Estado profundo”, comumente usada entre conspiracionistas para se referir à existência de um braço paralelo do governo americano que operaria à revelia dos governantes eleitos.

O posicionamento de Elon Musk, que chefia o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), ocorre dois dias após Eduardo Bolsonaro aterrissar em Washington D.C. para se reunir com congressistas aliados de Trump, incluindo Lee, em busca de informações que corroborem a narrativa bolsonarista de que os EUA interviram a favor de Lula em 2022.

A viagem de Eduardo faz parte de uma estratégia para criar um clima favorável para pautar a anistia aos golpistas do 8 de janeiro no Congresso, projeto que em última instância pode favorecer Jair Bolsonaro e reabilitá-lo eleitoralmente para 2026.

Um dos exemplos da suposta interferência citados por trumpistas e apoiadores de Bolsonaro é a participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) brasileiro em um estudo internacional contra as fake news financiado por um programa da USAid, além de um intercâmbio entre o tribunal e ONGs de combate à desinformação financiadas pela entidade.

Trump está em uma ofensiva contra a USaid e diversas agências governamentais.

No ano passado, o bilionário dono do X já havia declarado que Lula perderia a eleição em 2026 e declarou guerra ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro Alexandre de Moraes pelas ordens judiciais da Corte para a derrubada de perfis no âmbito de inquéritos contra Bolsonaro e, posteriormente, pela suspensão temporária da rede social no Brasil.

O posicionamento de Musk deve inflamar as hordas bolsonaristas, que seguem em busca de uma “prova irrefutável” da interferência da administração democrata de Joe Biden no Brasil – isso apesar de, por ora, de concreto só haver registros de que os EUA alertaram Bolsonaro que rechaçariam qualquer ruptura democrática em Brasília caso o incumbente fosse derrotado nas urnas e condenaram energicamente os ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro como uma tentativa de golpe de Estado.


USAid na mira

Criada nos anos 60 durante o governo John Kennedy no contexto da Guerra Fria, a USAid destinou em 2023 US$ 40 bilhões – o equivalente a R$ 235 bilhões, ou apenas 1% do orçamento dos EUA – a doações para 130 países. A agência opera em parceria com ONGs, entidades internacionais e governos nacionais em projetos que variam desde desafios de governança até o combate ao vírus HIV no continente africano.

Trump, porém, congelou os investimentos da USAid por 90 dias e acusou publicamente a entidade de viés ideológico. Além disso, não esconde o objetivo de desmantelar o órgão até o fim do seu governo, o que também é defendido por Musk à frente do Doge.

Fonte: O Globo

Filha de Clezão denuncia à OEA que seu pai morreu torturado na prisão

Empresário morreu na Papuda, em 2023, após o ministro do STF Alexandre de Moraes ignorar laudos médicos e parecer da PGR por sua libertação.
O relator especial para liberdade de expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Pedro Vaca Villarreal, recebeu da filha de Cleriston Pereira da Cunha, Luíza Cunha, a denúncia de que seu pai foi torturado e morreu na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ao encontrar o integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ontem (11), Luíza denunciou que a morte de seu pai, conhecido como “Clezão”, ocorreu após o empresário ficar preso injustamente, mesmo doente, tratado como criminoso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita de envolvimento nos ataques de 08 de Janeiro de 2023 aos Três Poderes da República.

Luíza Cunha e sua família atribui a tortura ao ministro Alexandre de Moraes, acusado de ignorar laudos médicos e recomendações para soltura de Clezão, que tinha atestado condições delicadas de sua saúde, enquanto estava preso na Papuda, onde morreu no dia 20 de novembro de 2023. Depois de o ministro também ignorar parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável à libertação de Clezão, o empresário teve um mal súbito durante o banho de sol na penitenciária e não resistiu às tentativas de reanimação feitas por equipes dos Bombeiros e da Samu.

“Meu pai foi morto injustamente e torturado na cadeia”, disse Luiza a Villarreal, em espanhol. “Meu pai não é criminoso. É um homem íntegro, bondoso e exemplo de brasileiro. Minha família não merece isso. Estamos [sendo] torturados até hoje. Não é fácil viver isso no Brasil. Por favor, nos ajude”, disse Luiza Cunha, ao pedir que a CIDH da OEA investigue o caso.

Pedro Vaca demonstrou condolências à filha de Clezão, durante a visita de sua comitiva da CIDH a Brasília, com a missão de avaliar a situação da liberdade de expressão no Brasil. A família do empresário afirma que ele não participou do ataque de 8 de Janeiro, mas teve que entrar no Congresso Nacional para se proteger de bombas lançadas por forças de segurança para afastar a multidão da sede do Legislativo.

Veja o vídeo que documenta o momento da denúncia:

BRASIL AFUNDA NO RANKING da corrupção e registra pior marca da história

País alcança 34 pontos e cai para a 107ª posição, pior resultado desde 2012.
O Brasil registrou sua pior nota e pior classificação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2024, elaborado pela Transparência Internacional. Com 34 pontos, o país ficou na 107ª posição entre 180 nações, abaixo da média das Américas (42 pontos) e da média global (43 pontos). Em 2023, o Brasil havia obtidos 36 pontos e ocupado a 104ª posição. O levantamento, baseado em três pesquisas de doze organizações internacionais, reflete a percepção de especialistas e do mercado sobre a corrupção. A melhor pontuação brasileira foi de 43 pontos, alcançada em 2012.

Alguns dos pontos que prejudicam a percepção de corrupção no Brasil, segundo a Transparência Internacional, são:

  • Silêncio reiterado do presidente Lula sobre a pauta anticorrupção;
  • Falta de transparência e condições de controle social adequadas no Novo PAC;
  • Percepção de crescente ingerência política na Petrobras;
  • Reiteradas negativas do Governo a pedidos de acesso a informação sob justificativa questionável de conterem dados pessoais, incluindo casos envolvendo pessoas da alta cúpula do governo;
  • Persistência de corrupção no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) envolvendo o Centrão e desvios de emendas parlamentares;
  • Arquivamentos e anulações em série, determinadas pelo STF, de casos de macrocorrupção decorrentes da anulação de provas produzidas pelo acordo de leniência do Grupo Odebrecht.
(Blog do César Wagner)

Hovet-Uninta realiza campanha de castração em parceria com a Prefeitura de Umirim

No último domingo (10), o Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta - Uninta (HOVET), em parceria com a Prefeitura Municipal de Umirim (CE), realizou a segunda e última etapa da campanha de castração gratuita de pequenos animais. Segundo a direção do HOVET, a ação totalizou 59 atendimentos e 30 cirurgias realizadas em cães e gatos. 

De acordo com o diretor dos hospitais veterinários, Dr. Ramuelly Cavalcante, a iniciativa contribui para a saúde pública e o bem estar social. “O projeto foi muito importante. Parabenizo, novamente, a Prefeitura de Umirim, o secretário de saúde Afrânio Júnior e o prefeito Judson Rodrigues(PSB). A castração tem diversos benefícios para população, reduz os custos públicos, trás benefícios gerais para comunidade, como a redução de comportamentos agressivos dos animais, onde possam está se mutilando e causando acidentes, além da prevenção de doenças e sem sombra de dúvidas a questão do super controle populacional e controle de doenças que possam ser transmitidas para sociedade”, destacou.

O prefeito Judson Rodrigues (PSB) agradeceu a parceria com o Uninta, destacando a importância do apoio para os animais do município: “Quero agradecer a equipe do Hospital Veterinário Uninta, as faculdades Uninta pela parceria, que está nos dando esse apoio, aos nossos animais do município de Umirim.Essa ação faz parte de um esforço conjunto para controlar a população animal e promover o bem-estar dos animais no município”. 


Conheça o HOVET 

Fundado há 17 anos pelo Chanceler do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, o primeiro hospital veterinário particular de Sobral é referência no atendimento de animais domésticos e silvestres, de pequeno e grande porte. O hospital, que atende a comunidade sobralense e da região, funciona 24h, incluindo urgências e emergências, além de proporcionar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da instituição, um local de estágio para práticas e experiências da formação. 


SERVIÇO: 
Hospital de Pequenos e Grandes Animais do UNINTA (HOVET) 
R. Profa. Maria Cleide Dias Carneiro, 154 - Dom Expedito, Sobral Telefone: (88) 9951-0382.
Por: Kaline Silveira - estágiária HOVET

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da DELEGACIA REGIONAL DE SOBRAL E DO NÚCLEO OPERACIONAL DE SOBRAL-CE, vinculado diretamente ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI/NORTE), na tarde do dia 11/02/2025, efetuou a prisão em flagrante de D.S.B por Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas em uma casa no bairro Mutirão em Groaíras/CE. O indivíduo é faccionado e investigado por homicídios na região.

A Polícia Civil do Estado do Ceará coloca-se à disposição da sociedade para atendimento e denúncias, tel. (Disque denúncia) 181 e (88)3677-4711, sendo que sua identidade será, absolutamente preservada.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL EM AÇÃO!

Equipe de Oficiais Investigadores da Delegacia Municipal de Sobral sob o comando do Delegado Ozaniel Vasconcelos Leite, fazem diligências em Sobral e região circunvizinhas no instituto de combater e desvendar os crimes de roubos, furtos, ao patrimônio e veículos em nossa cidade.

Se você tiver sido vítima de algum crime em Sobral, não deixe de comparecer à delegacia Municipal de Sobral (ao lado do hospital Santa Casa) e faça seu Boletim de Ocorrência para que seja dado de imediato as investigações sobre o ocorrido.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral-CE, efetuou na manhã de hoje 11/02/2025, o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de P.F.L., mulher de 31 anos de idade, pelos crimes de Ameaça e Descumprindo de Medida Protetiva da lei Henry Borel, fatos ocorridos no Bairro Terrenos Novos, cidade de Sobral- CE.

Conforme investigação, a suspeita, após discussão com o companheiro, teria ameaçado jogar ácido nos filhos caso o companheiro se separasse, situação que foi comunicado ao Judiciário, ocasião em que foi deferida uma medida protetiva em favor dos filhos do casal. Posteriormente, com o descumprimento dessas medidas por parte da suspeita, foi feita representação pela sua prisão preventiva e expedido um mandado de prisão em seu desfavor, que foi cumprido nesta manhã. A investigada passará por audiência de custódia.

Quando terminar o mandato, vocês vão dizer: Lulinha, fica!, diz Lula

Em fala sobre o crescimento do Brasil, durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, quando terminar o terceiro mandato como chefe do Executivo, os prefeitos vão pedir: “Lulinha, fica!”.

“Estejam certos, não precisa ninguém falar, eu sou muito humilde, mas eu duvido que, na história desse país, teve um presidente que já cuidou desse prefeitos como eu já cuidei. Quando eu terminar o meu mandato, vocês vão dizer: Lulinha, fica, porque nós precisamos de um presidente que goste de nós”, afirmou o chefe do Executivo.

Durante o evento, Lula ressaltou a importância do diálogo do governo federal com os municípios. Segundo ele, um depende do outro.

“Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido e ele só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida. Não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre, é preciso que haja um compartilhamento das coisas”, disse o presidente.

O evento se iniciou nesta terça-feira (11) e será encerrado na próxima quinta-feira (13). O objetivo é fortalecer o pacto federativo, segundo o governo.

“Para um prefeito recém-eleito, que é a primeira vez que vem ao encontro de prefeitos com o governo federal, ele pode achar que é uma coisa trivial, isso acontece sempre e não é verdade. Isso demorou muito para acontecer. Nesse querido país, houve um tempo em que prefeito não era recebido por presidente da República e, muitas vezes, quem recebia os prefeitos aqui eram policiais armados”, disse Lula.

O mandatário afirmou ainda que tem “muito orgulho” de ter começado o ano de 2023, o primeiro ano do terceiro mandato, convocando uma reunião entre os 27 governadores do Brasil.

“Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido”, completou.

Fonte: CNN Brasil

Confira as 88 vagas de emprego em Sobral nesta terça-feira (11/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Almoxarife 01
Analista de suporte de banco de dados 01
Atendente de balcão 01
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de limpeza 04
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Bordador, à máquina 01
Carpinteiro 02
Consultor de vendas 04
Costureira de máquinas industriais 02
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista auxiliar 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de manutenção 01
Farmacêutico 02
Garçom 01
Gerente de hotel 01
Gerente de loja e supermercado 01
Mecânico de automóvel 03
Mecânico de veículos 01
Motofretista 01
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 01
Motorista entregador 01
Operador de vendas (lojas) 01
Porteiro industrial 01
Promotor de vendas 01
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 03
Soldador 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 02
Técnico analista de processos de produção 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Vendedor interno 08
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 04

Total 82
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Auxiliar de linha de produção 01
Operador de caixa 01
Pedreiro 01
Repositor - em supermercados 01
Servente de obras 01

Total 06

MOTOCICLETA É TOMADA DE ASSALTO NO PARQUE SANTO ANTÔNIO, EM SOBRAL

Na tarde de segunda-feira, dia 10, por volta das 16h, criminosos armados roubaram uma motocicleta (Honda CG Start de cor vermelha e placa SAT-4A98), nas proximidades da Policlínica, bairro Santo Antônio. 

Os bandidos fugiram logo em seguida ao roubo, fugindo em rumo ignorado.

A Polícia realizou diligências, mas os assaltantes não foram localizados.

Denuncie! Ligue 190. O sigilo e o anonimato são garantidos.

ROUBO DE CELULAR É REGISTRADO NO BAIRRO DOM JOSÉ, EM SOBRAL

Na madrugada desta terça-feira, dia 11, três criminosos roubaram um celular e a carteira de um cidadão que trafegava pelo bairro Dom José, em Sobral. A vítima foi abordada e roubada por três criminosos nas proximidades da estação de tratamento do SAAE.

Os assaltantes fugiram logo após o roubo, tomando rumo ignorado.

MULHER É VITIMA DE ROUBO NO BAIRRO DOMINGOS OLÍMPIO, EM SOBRAL

Na noite de segunda-feira, dia 10, por volta das 21h, uma mulher foi vítima de roubo na rua Abdoral Gomes, no bairro Domingos Olímpio.

A vítima estava caminhando, quando foi abordada e roubada por dois homens armados em uma motocicleta. Os assaltantes subtraíram o celular e outros pertences da vítima.

Os assaltantes fugiram logo após o roubo, tomando rumo ignorado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More