Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

COM A ADESÃO DE TRÊS VEREADORES, PREFEITO OSCAR CONQUISTA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM SOBRAL

O Vereador Chico Júnior (UB), foi eleito na noite de ontem, 1º de janeiro, presidente da Câmara Municipal de Sobral. Representando a base do prefeito Oscar Rodrigues (UB), Júnior teve 13 dos 21 votos dos edis. Sua vitória foi viabilizada com o voto de três vereadores que foram eleitos pela base do ex-prefeito Ivo Gomes, revertendo o placar de 11 a 10 no pós eleição que dava uma pequena maioria nas cadeiras legislativas aos apoiadores da candidata derrotada Izolda Cela (PSB).
Causando insatisfação nas lideranças do agora grupo de oposição, os edis Romano (PT), Marlon Sobreira (PSB) e Socorrinha Brasileiro (PSB), votaram na chapa que concedia o comando da mesa diretora para o biênio 2025-2026 para Chico Júnior.


APOIO BRANCO

Acredita-se que esses edis estarão votando favorável aos projetos do prefeito Oscar Rodrigues, embora continuem teoricamente nas suas respectivas siglas partidárias que apoiaram a candidata Izolda com seu vice de chapa o petista Paulo Flor.


INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Os três edis, os quais já tinham, há quinze dias atrás, assinado um documento de composição ou de apoio a chapa articulada por Oscar Rodrigues para eleger o sobrinho Chico Júnior, estão sendo alvo de questionamentos dos caciques partidários das suas siglas por falta de fideliade partidária. Como não há precedentes de cassação e perda de mandato parlamentar nesse tipo de votação e postura, os mesmos devem seguir em "apoio branco" (extraoficial) até surgir uma nova janela partidária em 2026.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira

BRASIL REGISTRA maior saída de dólares desde 2020

Evasão de US$ 18,4 bilhões apenas em dezembro leva BC a intervir no câmbio.
Em 2024 até dezembro, o Brasil registrou uma evasão de US$ 10,03 bilhões, a maior desde o início da pandemia em 2020, segundo dados do Banco Central (BC). Apenas em dezembro, US$ 18,4 bilhões deixaram o país, sendo US$ 18,3 bilhões direcionados a transações financeiras, como remessas e dividendos ao exterior. A movimentação atípica levou o então presidente do BC, Roberto Campos Neto, a intervir no mercado cambial para tentar conter os impactos econômicos.

Via Blog César Wagner

Gusttavo Lima coloca nome para disputar a Presidência da República em 2026

Apesar de nunca ter ocupado nenhum cargo público, o sertanejo aposta em suas experiências como empreendedor para desempenhar um bom mandato.
O cantor e compositor Gusttavo Lima anunciou que colocou o nome à disposição para disputar as eleições para Presidência da República em 2026.

O artista ainda está sem partido e assegurou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.

Apesar de nunca ter ocupado nenhum cargo público, o sertanejo aposta em suas experiências como empreendedor para desempenhar um bom mandato.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, disse em entrevista ao Metrópoles.

Recentemente, o cantor se envolveu em um escândalo que ganhou grandes proporções. Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.

Via portal Notícia Paraíba

Dólar inicia em alta no primeiro dia de Galípolo como presidente do BC

Cotação da moeda bateu R$ 6,22 no primeiro dia útil do ano, que marca o inicio do novo presidente da intuição monetária.
Nesta quinta-feira (2), o economista Gabriel Galípolo tomou posse efetivamente como presidente do Banco Central (BC) com as desconfianças do mercado e o dólar em disparada no primeiro dia de negociações de 2025.

A moeda iniciou o dia cotado a R$ 6,17, pouco tempo depois atingiu a máxima de R$ 6,23, evidenciando que os leilões realizados nos últimos dias de 2024 não tiveram o efeito desejado, já que permaneceu acima dos R$ 6,00.

Galípolo começa seu comando pressionado pelas desconfianças do mercado financeiro acerca da situação econômica do Brasil somado às reações da recente proposta de corte de gastos aprovadas pelo Congresso Nacional.

(Diário do Poder)

Confira as 170 vagas de emprego em Sobral nesta quinta-feira (02/01)

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br

OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Agente de microcrédito 04
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 02
Ajudante de obras 20
Alinhador de pneus 01
Assistente administrativo 02
Atendente de balcão 01
Atendente de cafeteria 01
Atendente de lojas 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de linha de produção 05
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar de vidraceiro 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Barman 01
Bordador, à máquina 01
Camareira de hotel 01
Chapeiro 02
Chefe de cozinha 02
Churrasqueiro 02
Comprador 01
Consultor de vendas 13
Corretor de seguros 01
Cortador de roupas 01
Costureira de máquina reta 01
Costureira de máquinas industriais 02
Costureira em geral 02
Cozinheiro de restaurante 02
Cozinheiro geral 01
Eletricista auxiliar 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 04
Encarregado de expedição 01
Encarregado de supermercado 01
Garçom 03
Gerente de loja e supermercado 01
Gerente de serviços de saúde 01
Impressor serigráfico 01
Maître 01
Mecânico de auto em geral 01
Mecânico de automóveis e caminhões 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração 01
Mecânico eletricista de automóveis 01
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 01
Montador soldador 01
Motofretista 03
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 01
Motorista entregador 01
Operador de câmaras frias 01
Operador de empilhadeira 01
Operador de vendas (lojas) 01
Padeiro 02
Pedreiro 06
Promotor de vendas 01
Representante comercial autônomo 08
Saladeiro 01
Salgadeiro 03
Secretário escolar(tecnólogo) 01
Serralheiro de alumínio 01
Servente de obras 04
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em atendimento e vendas 01
Técnico mecânico 01
Tosador 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 01
Vendedor interno 08
Vendedor porta a porta 06

Total 157
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Auxiliar de linha de produção 01
Operador de caixa 01
Operador de vendas (lojas) 02
Pedreiro 01
Repositor - em supermercados 01
Servente de obras 06

Total 13

Servidoras são presas com computadores e ares-condicionados da Prefeitura de Massapê/CE

PM recuperou três aparelhos de ar-condicionado, dois notebooks, um monitor, um teclado, um mouse e outros itens pertencentes ao órgão público

Duas servidoras de Massapê, distante 255 quilômetros de Fortaleza, foram presas por acusação de furto de equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na rua Prefeito Beto Lira, no Centro. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 31. Conforme inquérito policial ao qual O POVO teve acesso, a situação foi denunciada pela secretária municipal da Saúde, Flávia Pontes Borges.

O documento aponta que Flávia tomou conhecimento de um vídeo que circulava nas redes sociais, mostrando a recepcionista do Caps Ana Emília Marques subtraindo um aparelho de ar-condicionado do local na noite da segunda-feira, 30.


Ao chegar no local, conforme o inquérito, Flávia conta que Emília confessou o furto. Ocasião em que policiais foram à residência da recepcionista e que ela revelou envolvimento de outra servidora, a assistente social Sabrina de Oliveira Sales. Essa, por sua vez, informou ter furtado objetos do Caps na sexta-feira, 27.

"Sabrina indicou que os objetos subtraídos estavam em seu veículo, que também estava do lado de fora de sua residência. Em seguida, informou que estava com os itens dentro do carro pois iria levá-los para secretaria para devolvê-los", consta em trecho do inquérito.

Em nota enviada ao O POVO, a Polícia Militar informou que foram recuperados três aparelhos de ar-condicionado, dois notebooks, um monitor, um teclado, um mouse e outros itens pertencentes ao órgão público.

"As suspeitas e os objetos recuperados foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuadas com base no artigo 312 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de peculato", acrescenta a PMCE.

O POVO procurou a Prefeitura de Massapê para buscar um posicionamento sobre o assunto, mas não houve retorno até a publicação deste texto. A matéria será atualizada quando houver resposta.

Nas redes sociais, o prefeito eleito Ozires Pontes (PSDB) lamentou o caso. "É muito decepcionante pessoas da nossa cidade, de famílias que nasceram e se criaram aqui, roubando o patrimônio público". Ao O POVO, ele externou preocupação.

"Eu estou decepcionado como cidadão e preocupado como gestor quando vejo o pouco caso e a falta de compromisso de pessoas que deveriam zelar pelo patrimônio público. Vão responder pelo crime de peculato, além do que também prevê o Estatuto do Servidor Público, que trata do crime contra a administração pública como uma das razões que podem levar à demissão do servidor", alegou Ozires.

Veja nota na íntegra nota da PMCE enviada ao O POVO

"A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu duas mulheres suspeitas de envolvimento em crime de peculato na manhã deste domingo (31), na cidade de Massapê, interior do estado. A ação ocorreu após o furto de equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Rua Prefeito Beto Lira.

A equipe policial foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender à ocorrência. No local, uma representante legal das secretarias municipais de Saúde e Educação apresentou vídeos e informações indicando o envolvimento de duas funcionárias do CAPS no furto.

Com o apoio de outra equipe policial, as suspeitas foram localizadas. Durante as diligências, os policiais recuperaram três aparelhos de ar-condicionado, dois notebooks, um monitor, um teclado, um mouse e outros itens pertencentes ao órgão público.

As suspeitas e os objetos recuperados foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuadas com base no artigo 312 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de peculato".

(O Povo)

Saiba como ficou a distribuição do prêmio da Mega da Virada de R$ 635,4 milhões

A Mega da Virada, sorteada nesta terça-feira (31), registrou um prêmio total de R$ 635,4 milhões, que será dividido entre diversas apostas, incluindo bolões oficiais da Caixa Econômica Federal. A premiação inicialmente seria distribuída em oito partes iguais de R$ 79.435.770,67, mas devido ao grande número de bolões premiados, os valores foram ajustados para uma nova subdivisão.

Os números sorteados foram: 01 – 17 – 19 – 29 – 50 – 57. Confira como os prêmios ficaram distribuídos:

  • Brasília: 3 cotas com prêmio de R$ 26.478.590,22 por cota.
  • Brasília: 30 cotas com prêmio de R$ 2.647.859,02 por cota.
  • Curitiba: 28 cotas com prêmio de R$ 2.836.991,81 por cota.
  • Osasco (SP): 56 cotas com prêmio de R$ 1.418.495,90 por cota.
  • Pinhais (PR): 50 cotas com prêmio de R$ 1.588.715,41 por cota.

Além dos bolões de Brasília, Curitiba, Osasco e Pinhais, outras apostas feitas em Nova Lima (MG) e Tupã (SP) também foram premiadas. Nos casos das apostas simples, o prêmio pode ter sido dividido em bolões não oficiais ou sido ganhado por um único apostador, que ficou com quase R$ 80 milhões.

Os vencedores devem retirar os prêmios nas agências da Caixa Econômica Federal. Para garantir o recebimento, o ganhador deve escrever seu nome e CPF no verso do recibo da aposta premiada, tornando o bilhete nominal. Essa medida também se aplica aos bolões.

Vale lembrar que os prêmios prescrevem em 90 dias a partir da data do sorteio. Caso o prêmio não seja retirado dentro desse período, o valor será destinado ao Fundo de Financiamento ao Ensino Superior (FIES).

Na quina, o sorteio premiou 2.201 apostas, com um valor de R$ 65.895,79 para cada uma. Já a quadra teve 190.779 ganhadores, com prêmio de R$ 1.086,04 para cada vencedor.

(Gazeta Brasil)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

EM SOBRAL: ACIDENTE EM PARQUE DE DIVERSÕES (ESTRELA) DEIXA FERIDOS; VEJA VÍDEO

Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira, dia 1, em um parque de diversões (ESTRELA) na arena aeroporto.

O sinistro aconteceu em um brinquedo denominado "crazy dance", deixando várias pessoas feridas.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer os feridos para o hospital Santa Casa.

Mais informações a qualquer momento 

VÍDEO | Mulher acha que venceu Mega da Virada, mas conferiu apostas diferentes

No entanto, pouco depois, foi alertada de que havia cometido um erro ao conferir os números.
O que parecia ser o início de uma nova vida para uma técnica de enfermagem virou um dos vídeos mais comentados das redes sociais. Na última terça-feira (31), a mulher, cujo nome não foi divulgado, acreditou ter ganho o prêmio da Mega da Virada e comemorou emocionada ao lado de seus colegas de plantão. No entanto, pouco depois, foi alertada de que havia cometido um erro ao conferir os números.

Filmado por uma colega de trabalho e publicado no TikTok, o momento mostra a técnica de enfermagem abraçando os colegas, chorando de emoção e até se preparando para ir embora, acreditando que havia se tornado milionária. No entanto, seus companheiros de plantão perceberam que ela havia comparado os números de apostas diferentes e a alertaram do engano. Na realidade, a melhor aposta feita por ela tinha acertado apenas dois números.

O vídeo, publicado por Nathália Dal Ros, colega da técnica de enfermagem, rapidamente viralizou. Com 1,4 milhão de visualizações e mais de 74 mil curtidas, a situação despertou uma mistura de solidariedade e humor entre os internautas. Nos comentários, muitos se solidarizaram com o engano: “Tadinha… o plantão noturno deixa a gente doido mesmo”, disse um usuário. Outro comentou: “Achou que era bingo”.

Apesar do susto, a técnica de enfermagem levou a situação com bom humor e contou com o apoio dos colegas. Nathália, em tom descontraído, escreveu: “Pena que olhou a ordem errada. Mas valeu a descarga de adrenalina… Até embora ela foi. OBS: todo mundo do plantão conferiu o cartão junto”.

Acusado de envolvimento com facção, prefeito reeleito de Santa Quitéria é preso antes da posse

Mandado de prisão preventiva contra José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), foi cumprido instantes antes dele tomar posse do cargo. Busca e apreensão também decretada.

José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), prefeito reeleito de Santa Quitéria (município do Sertão dos Crateús), foi preso na tarde desta quarta-feira, 1º, instantes antes de tomar posse do cargo.

A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Além da prisão, também foi decretada ordem de busca e apreensão na casa do prefeito, que foi conduzido a Fortaleza.

O POVO apurou que, ao todo, foram quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo TRE. Dois deles, incluindo o que tinha como alvo o prefeito eleito, foram cumpridos na tarde desta quarta, enquanto os outros as duas outras ordens ainda estão pendentes. Os demais nomes dos alvos não foram divulgados.

Por meio de assessoria de imprensa, o TRE afirmou que o caso está em segredo de Justiça e que, por isso, não se manifestará. O POVO também entrou em contato com a Polícia Federal, com a Polícia Civil e com o Ministério Público Estadual (MPCE) solicitando informações sobre o caso e atualizará esta matéria assim que obtiver os retornos.

Braguinha é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de envolvimento com uma facção criminosa, que teria coagido eleitores, candidatos e funcionários da Justiça Eleitoral durante o pleito do ano passado.

O vereador Joel Barroso (PSB) assumirá interinamente o Executivo Municipal. Ele, que é filho de Braguinha, foi reeleito presidente da Câmara Municipal, também em sessão realizada nesta tarde. Joel, porém, teve a impugnação da chapa pedida pela oposição, já que seria vedado um terceiro mandato à frente da presidência da Casa.
Entenda o caso

Como O POVO mostrou na última sexta-feira, 27, a 54ª Promotoria Eleitoral havia solicitado, no último dia 18 de dezembro, a cassação da chapa vencedora das eleições em Santa Quitéria, assim como a inelegibilidade de Braguinha por oito anos.

Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a promotora Priscila Rayana de Medeiros Souza descreveu diversas ações criminosas que teriam sido praticadas por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), alegadamente, para garantir a vitória de Braguinha.

Entre os episódios elencados, está a entrega, no Rio de Janeiro (RJ), de um carro modelo Mitsubishi Eclipse Cross por parte de servidores municipais ao traficante Anastácio Paiva Pereira, o “Doze” ou “Paulinho Maluco”, chefe do CV em diversos municípios da Região Norte no Estado.

Em nota enviada a O POVO no último sábado, 28, a defesa de Braguinha negou as acusações. Foi afirmado que o prefeito não tinha ciência do envio do carro a Doze e que os servidores envolvidos no caso foram exonerados.

"É importante ressaltar que desde a eleição de 2020, tais acusações são requentadas por adversários políticos sem que haja qualquer prova que as corrobore", consta também na nota. "Assim, considera a ação eleitoral precipitada, na medida em que se baseia em conjecturas e presunções pessoais despiciendas de suporte probatório".

Mais informações em instantes

(O Povo)

CHICO JUNIOR É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

O novo presidente da Câmara Municipal é filho do ex-vereador Chico Joia, primo de Moses Rodrigues e sobrinho do prefeito Oscar Rodrigues.

"É um privilégio assumir a presidência dessa casa", disse Chico Júnior durante o discurso de agradecimento, após ser eleito.

Identificado autor de ataque terrorista com 10 mortos e 35 feridos em Nova Orleans

Na madrugada de 1º de janeiro, Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, foi identificado como o motorista que realizou um ataque mortal na Bourbon Street, em Nova Orleans, deixando 10 mortos e 35 feridos. O suspeito foi morto em um confronto com policiais momentos após avançar com um caminhão contra uma multidão que celebrava o Ano Novo.

Segundo fontes policiais ao The New York Post, Jabbar dirigia um caminhão com uma bandeira semelhante à utilizada pelo grupo extremista Estado Islâmico presa à traseira do veículo. O FBI confirmou que investiga o caso como um “ato de terrorismo”. Durante as investigações, explosivos improvisados foram encontrados na cena do ataque, aumentando a gravidade do incidente.

O ataque ocorreu por volta das 3h15 no cruzamento das ruas Bourbon e Canal, no famoso bairro French Quarter, onde centenas de pessoas se reuniam para celebrar o Ano Novo e se preparar para o Sugar Bowl, um dos mais aguardados jogos de futebol americano universitário.

“O objetivo dele era atropelar o máximo de pessoas possível,” declarou a chefe da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick. “Ele estava determinado a causar a carnificina e os danos que vimos.” Após colidir com os pedestres, Jabbar saiu do veículo e começou a atirar contra os policiais, ferindo dois oficiais antes de ser neutralizado.

Jabbar cresceu no Texas e serviu nas forças armadas por uma década, de acordo com fontes. As autoridades ainda investigam os motivos por trás do ataque e estão analisando sua possível ligação com grupos extremistas. Até o momento, nenhuma organização reivindicou o atentado.

O ataque chocou a comunidade local e levantou questões sobre segurança durante eventos de grande público. “Este homem estava claramente focado em causar terror e destruição,” afirmou Kirkpatrick. O FBI continua trabalhando em conjunto com autoridades locais e federais para desvendar todos os detalhes do caso.

Enquanto a investigação prossegue, Nova Orleans tenta se recuperar do trauma de um Ano Novo marcado pela tragédia.

(Gazeta Brasil)

SOBRALENSE GANHA PRÊMIO DE R$ 263.582,80 NA QUINA DA MEGA SENA DA VIRADA

Cada ganhador da quina, que acertou cinco números, recebeu um prêmio base de R$ 65.895,79. Contudo, apostas em bolões com mais números aumentaram o valor do prêmio.

Vinte e nove apostas feitas no Ceará acertaram cinco números no último sorteio da Mega-Sena da Virada, realizado na noite desta terça-feira (31), em São Paulo. Os ganhadores da quina no estado levaram prêmios de até R$ 329.478,85, dependendo do número de dezenas apostadas em cada bilhete.

Os números sorteados foram: 01 – 17 – 19 – 29 – 50 – 57.

O concurso especial distribuiu o maior prêmio da história da Mega da Virada, totalizando R$ 635.486.165,38. O valor principal será dividido entre oito apostas vencedoras, localizadas em Brasília (DF), com duas apostas premiadas; Nova Lima (MG); Curitiba (PR), com duas apostas; Pinhais (PR); Osasco (SP); e Tupã (SP).

Brasília (DF), onde 2 apostas levaram o prêmio com 6 acertos cada;
Pinhais (PR): cidade teve uma aposta que cravou 6 dezenas;
Nova Lima (MG) contou com 1 aposta vencedora;
Tupã (SP) teve 1 aposta que acertou os seis números;
Curitiba (PR): 2 apostas acertaram as seis dezenas;
Osasco (SP): 1 aposta foi ganhadora.

Mega da Virada: Ceará tem 29 ganhadores da Quina

Cada ganhador da quina, que acertou cinco números, recebeu um prêmio base de R$ 65.895,79. Contudo, apostas em bolões com mais números aumentaram o valor do prêmio. No caso do Ceará, as apostas que incluíram 10 dezenas garantiram o valor máximo de R$ 329.478,85.

A Mega-Sena da Virada é o concurso mais aguardado do ano, oferecendo prêmios milionários que não acumulam. A edição de 2024 bateu recordes, consagrando novos milionários em diversas regiões do país.

Confira as cidades das apostas cearenses que acertaram a quina:

Antonina do Norte- R$ 65.895,79
Brejo Santo – R$ 65.895,79
Cascavel- R$ 65.895,79
Caucaia – R$ 65.895,79
Caucaia – R$ 65.895,79
Crato – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 329.478,85
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 131.791,40
Fortaleza – R$ 329.478,00
Fortaleza – R$ 131.791,58
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 65.895,76
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 65.895,79
Fortaleza – R$ 65.895,79
Icó – R$ 131.791,41
Ipueiras – R$ 131.791,38
Irauçuba – R$ 329.478,60
Jaguaribe – R$ 65.895,79
Maranguape – R$ 65.895,76
Missao Velha – R$ 65.895,79
Morada Nova – R$ 65.895,79
Morada Nova – R$ 65.895,79
Pedra Branca – R$ 197.687,37
Russas – R$ 65.895,79
Sobral – R$ 263.582,80

Com informações do portal GCmais

Guarda civil de São Paulo começa a usar cão robô; vídeo

Esse será o primeiro evento externo que contará com o robô.
A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (27) que vai usar um cão robô na segurança da tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista durante a passagem de 2024 para 2025.

Segundo a guarda, o ‘cachorro robô’ capta e transmite imagens em tempo real diretamente para a central do Smart Sampa. Ela vai permitir o reconhecimento facial de pessoas foragidas e identificar veículos suspeitos de furto ou roubo. O equipamento é de origem chinesa e a bateria tem autonomia de uma hora.

Esse será o primeiro evento externo que contará com o robô. Em setembro, ele havia entrado em operação durante a realização do jogo de futebol americano da NFL na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste.

Além da nova ferramenta, a prefeitura de São Paulo afirma que a festa da viada vai contar com 472 agentes da GCM, 114 viaturas e, pela primeira vez, com uma base móvel de monitoramento do Programa Smart Sampa.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a expectativa de público é de aproximadamente 2 milhões de pessoas. O evento vai contar com shows de Bruno e Marrone, Gloria Groove, MC Livinho e gospel com Thales Roberto e Renascer Praise, além da Escola de Samba Mocidade Alegre.

O evento, que é gratuito, terá início às 16h30 do dia 31 de dezembro e deve terminar às 2h do dia 1º.

HOMEM TENTA MATAR PMs A GOLPES DE FACA NA CIDADE DE TIANGUÁ/CE

Um homem foi preso em flagrante após atacar e ferir três policiais militares com golpes de faca na madrugada desta quarta-feira, 1º de Janeiro, em Tianguá. Os policiais faziam parte da guarnição que realizava a segurança da festa de Réveillon no polo de Lazer Regis Diniz, quando foram atingidos pelo indivíduo.

Mesmo feridos, os policiais conseguiram conter a ação criminosa e o homem foi preso. Os agentes foram socorridos ao Hospital São Camilo e não correm risco de morte.

O agressor foi identificado como José Inácio Alves de Souza, 31 anos. Testemunhas relataram que o indivíduo havia sido retirado do local momentos antes, após ser abordado por seguranças particulares. Ele retornou ao evento portando uma faca e, sem qualquer aviso, atacou os policiais.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado por crime de tentativa de homicídio.

Com informações de Ibiapaba24h

VIOLÊNCIA SEM FIM EM SOBRAL: ADOLESCENTE É BALEADO NO BAIRRO JUNCO

Um adolescente de apenas 15 anos foi baleado na madrugada deste 1º de janeiro de 2025, por volta de 1h, próximo ao cemitério do Junco, na Rua Coronel Juca Parente, em Sobral. 

A vítima foi atingida nas costas e no braço, sendo socorrida em estado grave ao Hospital Regional Norte-HRN, onde permanece internada.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar a autoria e motivação do crime. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

Mais informações a qualquer momento!

Com Fnews

SOBRALENSE DE 52 ANOS FOI PRESO COM DROGA NA CIDADE DE TIANGUÁ/CE

Um homem foi preso na cidade de Tianguá após ser flagrado transportando um tablete de crack em uma Topic que fazia a linha Sobral-Tianguá. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações, o veículo foi abordado na PRF de Tianguá, onde os agentes identificaram José Roberto de Aguiar Moura, de 52 anos, natural de Sobral. Ele transportava a droga dentro de uma bolsa, o que foi constatado durante a inspeção.

José Roberto foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A operação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico na região.

(Sobral Online)

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: JOVEM FOI BALEADO NO DISTRITO DE ARACATIAÇU

Na noite de ontem(31), por volta das 22h, um jovem foi alvo de tentativa de homicídio no distrito de Aracatiaçu.

A vítima foi identificada pelo prenome de Wescley, estava sentada na calçada de sua residência, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários tiros, alvejando-a.

Após os disparos, os suspeitos fugiram, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no hospital Santa Casa na sede em Sobral. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou sobre a motivação do crime.

A Polícia Civil irá investigar o crime.

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM VIÇOSA DO CEARÁ/CE

Na noite do último domingo (29), por volta das 23h20, um homicídio por disparo de arma de fogo foi registrado na rua Afonso Marques, no bairro Santa Cecília, em Viçosa do Ceará. A vítima, identificada como José William Fernandes Ferreira, de 37 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, próximo à porta de entrada.

De acordo com a Polícia Militar, José William foi alvejado na cabeça após abrir a porta de sua casa para dois indivíduos que chegaram ao local e realizaram os disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta modelo XRE de cor branca, tomando rumo ignorado.

A área foi isolada pela equipe policial até a chegada da perícia. O óbito foi confirmado por uma equipe médica no local. Segundo informações de familiares, os autores do crime bateram na porta da casa e dispararam logo após a vítima atender.

Ainda segundo o levantamento inicial da polícia, José William tinha antecedentes criminais por furto. 

A Polícia Civil de Viçosa do Ceará irá investigar o crime, através de inquérito policial.

Com Ibiapaba Online

ANTT compra imóvel no setor nobre de Brasília por R$ 687,5 milhões sem licitação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adquiriu um imóvel em área nobre de Brasília por R$ 687,5 milhões, conforme documentos obtidos pelo site Metrópoles. O contrato foi assinado no dia 30 de setembro pelo diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, que está no fim de seu mandato. A operação foi realizada sem licitação.

O pagamento será feito em parcelas mensais de R$ 2,5 milhões ao longo de 22 anos, 11 meses e 1 dia. Do valor total, R$ 1,7 milhão destinam-se ao aluguel do imóvel, enquanto R$ 758,2 mil são referentes à compra.

O prédio adquirido está localizado no Venâncio Green Building, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), em Brasília, e originalmente pertence à J.N. Venâncio Administração de Imóveis LTDA. Com uma área privativa de 24,4 mil metros quadrados, o valor do imóvel é calculado em aproximadamente R$ 28 mil por metro quadrado.

Em nota, a ANTT afirmou que o Contrato de Locação nº 001/2010 foi firmado com uma cláusula de opção de compra (Built to Suit), atendendo às necessidades de espaço da agência: “Nesta modalidade, após o pagamento das parcelas, o imóvel passa a ser propriedade da ANTT. O processo envolvendo a aquisição do imóvel seguiu rigorosamente todos os ritos da legislação vigente, com as devidas manifestações técnicas e jurídicas atestando a vantajosidade e a legalidade”.

A compra do imóvel pela ANTT foi realizada com dispensa de licitação, o que foge da prática comum para aquisições desse tipo, e sem a exigência de chamamento público. A nova Lei das Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021) estabelece, de forma simplificada, que um órgão público deve demonstrar a necessidade do imóvel e comprovar que nenhuma outra opção na cidade atende aos requisitos exigidos para a compra.

A última renovação do contrato alterou as condições do acordo original, permitindo a reversão do imóvel, ou seja, a transição de um contrato de aluguel para uma compra. Anteriormente, para validar a compra, era necessário apresentar três laudos de avaliação elaborados por empresas especializadas, a fim de comprovar o valor do imóvel.

Confira trecho do 1º contrato da ANTT:

Atualmente, não há referência a esse critério, nem à licitação. A ANTT só poderá deixar de adquirir o prédio caso decida desistir, exercendo o direito de arrependimento.


Confira trecho da última renovação de contrato, realizada em setembro:
A ANTT ocupa um imóvel de três andares desde 2010, renovando os contratos de aluguel ao longo dos anos.

No primeiro contrato, assinado em 2010, a agência alugou o prédio por R$ 87,7 milhões, o que correspondia a R$ 1,1 milhão por mês, com duração de 6 anos e 3 meses. Em 2011, um termo aditivo quase dobrou o valor mensal para R$ 2,1 milhões, totalizando R$ 25,7 milhões anuais. O documento, no entanto, não especifica o período de validade desse aditivo.

Em 2013, o valor do aluguel foi ajustado para R$ 2,2 milhões de 3 de setembro até 7 de abril de 2016. Em 2015, um novo contrato reduziu o valor para R$ 2 milhões mensais, com um desconto de 8%, e estipulou um prazo de 5 anos, a partir de 1° de julho.

Em 2017, o aluguel caiu para R$ 1,9 milhão, mas, com um apostilamento em 2018, o valor subiu novamente para R$ 2 milhões, com um total de R$ 24,3 milhões até 30 de junho de 2020.

Durante a pandemia de Covid-19, o aluguel foi reduzido para R$ 1,5 milhão mensais, seguindo a tendência de descontos praticados no mercado imobiliário na época.

Em 2023, o aluguel aumentou para R$ 1,6 milhão, passando logo depois para R$ 1,7 milhão. Esse valor foi mantido até julho de 2024, quando o contrato foi alterado para incluir uma nova cláusula de reversão.

(Gazeta Brasil)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More