Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

EM SOBRAL: CRIMINOSOS ROUBAM CARRO DOS CARREIOS NO BAIRRO EXPECTATIVA

Na manhã desta terça-feira (04), um carro de  propriedade da empresa Correios e Telégrafos foi roubado na rua Maria Alice Barreto Lima, bairro Expectativa. Logo após o crime, policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) localizaram o veículo e interceptaram os suspeitos na estrada que dá aceso à localidade de Marrecas.

Segundo informações, um dos indivíduos foi preso durante a ação policial, enquanto o outro conseguiu fugir. O carro, que possui rastreador, foi recuperado.

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil 24h, para a realização dos procedimentos legais.

Com Fnews

POLICIA CIVIL DE SOBRAL NÃO PARA DE TRABALHAR E REALIZA MAIS UMA PRISÃO!

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Generalista, com apoio do Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia Municipal de Sobral, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2024, em um bar localizado na Rua Ulisses Guimarães, no bairro Vila União, em Sobral. Na ocasião, após uma discussão, o suspeito desferiu diversas facadas contra um homem de 58 anos, causando graves lesões. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, enquanto o agressor fugiu do local.

Durante o interrogatório, o preso confessou o crime. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca a importância das denúncias anônimas feitas pela população e reforça que informações podem ser repassadas pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, no número (88) 3677-4711, ou pelo telefone 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com Fnews

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Confira as 72 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (04/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Arrematador, no comércio 01
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de limpeza 02
Auxiliar de marceneiro 01
Chapeiro 01
Consultor de vendas 01
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista auxiliar 02
Empregado doméstico nos serviços gerais 03
Empregado doméstico arrumador 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de manutenção 01
Farmacêutico 01
Garçom 01
Gerente de loja e supermercado 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de veículos 01
Montador instalador de acessórios 01
Motofretista 01
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 02
Operador de vendas (lojas) 01
Recepcionista atendente 01
Recepcionista de consultório médico ou dentário 01
Representante comercial autônomo 05
Salgadeiro 02
Soldador 01
Técnico analista de processos de produção 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 01
Vendedor interno 02
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 05

Total 68
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Pedreiro 01
Repositor - em supermercados 01
Servente de obras 01

Total 04

Sobral amplia exames de ultrassonografia e fortalece atendimento nos distritos

A iniciativa prevê a disponibilização de 600 exames mensais na sede e nos distribuídos nos distritos.
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, expandirá a oferta de exames de ultrassonografia, permitindo maior acesso e rapidez nos diagnósticos para a população. A iniciativa prevê a disponibilização de 600 exames mensais, sendo 400 realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na sede do município, e 200 distribuídos nos distritos.

A descentralização dos atendimentos terá início no distrito de Aracatiaçu, permitindo que os moradores da região realizem o exame sem a necessidade de deslocamento até a sede de Sobral. Essa medida reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar os serviços de saúde e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente.

Com essa ampliação, a expectativa é reduzir o tempo de espera e facilitar o acesso da população a exames de qualidade. A marcação dos procedimentos continuará sendo realizada pelos Centros de Saúde da Família, garantindo organização e melhor distribuição dos atendimentos.

A expansão do serviço representa mais um avanço no fortalecimento da rede de saúde de Sobral, promovendo maior cuidado e bem-estar para os cidadãos. A descentralização dos exames demonstra o esforço da administração municipal em atender de forma mais próxima e eficiente as necessidades da população.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Receita Federal alerta sobre novo "golpe do CPF"

A Receita Federal emitiu um alerta sobre um novo golpe que faz as vítimas acreditarem que têm problemas com seus CPFs.

O crime, que utiliza o nome do órgão para enganar os contribuintes, funciona da seguinte forma:

E-mails falsos: os golpistas enviam e-mails que parecem ser da Receita Federal, dizendo que há problemas com o CPF da pessoa

Ameaças: eles afirmam que, se a situação não for resolvida rapidamente, o CPF será suspenso, as contas serão bloqueadas e haverá dificuldades para emitir documentos e fazer transações bancárias.

Segundo o órgão, os criminosos utilizam elementos visuais semelhantes aos da Receita Federal, incluindo logotipos, cores e linguagem técnica, para dar credibilidade à fraude.

Além disso, eles utilizam uma estratégia para instalar pânico. As mensagens usam, por exemplo, termos alarmantes como “irregular” e “suspenso” em vermelho para assustar a vítima e fazê-la agir rapidamente.

O golpe também exige o pagamento de uma falsa multa no valor de R$ 124,60, com um prazo absurdamente curto para quitação, geralmente inferior a 48 horas.

A Receita Federal destaca ainda que os e-mails fraudulentos contêm links que direcionam para páginas falsas que simulam portais do governo.

Fonte: G1

Bradesco alerta que Brasil deve entrar em recessão já em 2025

Previsão é do economista-chefe do banco, Fernando Honorato.
O economista-chefe do banco Bradesco, Fernando Honorato, disse acreditar que a economia do Brasil entrará em recessão já no próximo semestre deste ano. A declaração de Honorato foi feita em uma entrevista ao programa Veja Mercado, da revista Veja. A recessão ocorre quando há queda na atividade econômica de um país ou região.

– O Banco Central foi assertivo ao dizer em seu comunicado que há possibilidade de a economia esfriar mais do que o imaginado. É exatamente o que nós esperamos. Nós antevemos que com o juro a 15,25% ao ano, nossa projeção atual, a economia brasileira estará em recessão no segundo semestre deste ano – afirmou o economista.

Honorato ressaltou ainda que o resultado do PIB no primeiro trimestre será impulsionado positivamente pela agricultura, mas que a desaceleração do consumo e dos investimentos deve começar a ser percebida a partir do segundo e do terceiro trimestre do ano.

– O agro será um espetáculo em 2025 e vai inflar o PIB no primeiro trimestre. Entretanto, já veremos o consumo e o investimento esfriarem no segundo trimestre e a nossa expectativa é que o PIB seja ligeiramente negativo no terceiro trimestre – finalizou.

Portal Pleno News

Congresso pede a Lula que faça seu ex-ministro Flávio Dino liberar emendas

Não foi exatamente amistosa a reunião de Lula com os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. Eles cobraram de Lula solução para a liberação de emendas, travadas pelo ministro do STF Flávio Dino, ligado ao presidente. Motta e Alcolumbre sabem que Dino faz esse jogo para permitir que Lula retome o controle na liberação das emendas, como era antes no balcão de negócios do Planalto, mas cumpriram o papel institucional de avisar que não há e não haverá boa vontade com o governo na maioria dos parlamentares enquanto a legislação sobre o assunto não for respeitada e esse assunto resolvido de uma vez por todas.

Enxaqueca

Lula admitiu que o processo virou dor de cabeça para seus próprios aliados que firmaram compromissos baseados nas emendas e passam por não cumpridores de promessas.

Libera aí

Ainda nesta primeira quinzena, Alcolumbre e Motta devem se reunir com Dino. Querem “distensionar” a relação e liberar os pagamentos.

Zero à esquerda

Outra demanda é a saída do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que, persona non grata no Congresso, deve cair fora.

Outra baixa

A saída de José Guimarães (PT-CE) da Liderança do Governo na Câmara também é certa. A vaga deve ficar com um partido de centro.

(Diário do Poder)

ALERTA: Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes

Nomes e siglas de órgãos públicos, especialmente os que atuam na atividade de fiscalização, são usados de forma recorrente por criminosos para aplicar golpes contra pessoas de boa-fé. A estratégia mais utilizada pelos estelionatários é o envio de correspondências eletrônicas (E-mail, SMS) ou ligações de números fakes informando a concessão de benefícios (prêmios, promoções, milhas) ou informando a existência de infrações supostamente cometidas pela vítima. Além do prejuízo financeiro, essa vítima pode passar por grandes aborrecimentos.

A Polícia Rodoviária Federal, responsável pela segurança e fiscalização dos mais de 70 mil quilômetros de rodovias federais brasileiras, identificou a circulação de e-mails informando a existência de falsas multas e direcionando o usuário para um QR Code. A PRF esclarece que as notificações de autuações emitidas pelo órgão são enviadas pelos Correios ou incluídas no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) – disponível no app Carteira Digital de Trânsito do Governo Federal – e publicadas, na forma de Edital, no Diário Oficial da União. Um vez publicado o edital, as infrações podem ser consultadas no site oficial da PRF (veja abaixo).

Já os autos com suspeitas de irregularidades ou com informações sem fundamentação legal, são analisados pelos núcleos regionais de multas da PRF, pela Comissão de Defesa da Autuação e pela Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI). Uma vez constatado que o auto de infração possui um vício insanável, ele é arquivado por decisão da autoridade de trânsito, devidamente fundamentada e formalizada.

SERVIÇO

Dicas de segurança

1. Vá direto à fonte. O site oficial da PRF disponibiliza todas as informações sobre as autuações emitidas pela corporação. Acesse:

https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/multas/nada-consta

https://www.gov.br/prf/pt-br/assuntos/notificacao-por-edital

Obs.: O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) está disponível no APP Carteira Digital de Trânsito, que pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos do seu sistema operacional.

2. Desconfie sempre. Uma simples pesquisa em sites e ferramentas de busca disponíveis na internet ajuda a desmascarar fraudes e fake news;

3. Proteja-se. Mantenha seus equipamentos, contas e perfis protegidos com senhas longas, com diferentes caracteres. Evite usar dados pessoais; não reutilize suas senhas; ative a verificação em duas etapas; acesse os sites digitando a URL no navegador ou usando aplicativos oficiais.

4. Cuidado com contas falsas. Contas falsas costumam usar bots para multiplicar os boatos e golpes. Bot, originado de robot (robô, em inglês), refere-se a um tipo de programa que permite automatizar tarefas e que pode ser usado tanto para fins legítimos como maliciosos.

Via portal do Tupiniquim

Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, prevê ministro do governo Lula

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo pretende apresentar na próxima semana um pacote de projetos prioritários para os próximos dois anos, incluindo a regulação das redes sociais e propostas para a educação.

A declaração foi feita após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Segundo Padilha, o governo trabalhou ao longo de janeiro para definir sua agenda legislativa e agora iniciará as tratativas com o Congresso.

A regulação das redes sociais é um dos temas mais sensíveis da pauta e pode ser incorporada a projetos já em tramitação. O governo quer que plataformas sejam obrigadas a remover conteúdos de usuários que violem leis já existentes.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, já havia antecipado em janeiro que a proposta seria encaminhada logo após o recesso parlamentar e que um grupo de trabalho foi criado para discutir o tema.

Além disso, a agenda do governo inclui a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Sistema Nacional de Educação (SNE), além de medidas voltadas ao combate às mudanças climáticas.

Fonte: Conexão Política

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

TENENTE PM LUZ E SUA EQUIPE RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE SUSPEITO

Na tarde de ontem(2), por volta das 16h, no cruzamento das ruas Segismundo Rodrigues e Av. John Sanford, Policiais Militares comandados pelo Tenente Luz, recuperaram uma motocicleta roubada (Honda Bros 160 de cor vermelha e placa RIE-5C68).

O suspeito, Felipe Firmino de França, 26 anos, natural de Sobral, foi conduzido à delegacia de polícia civil, onde foi atuado em flagrante por crime de roubo.

A motocicleta foi entregue ao seu proprietário.

Felipe Firmino tem várias passagens pela polícia.

Polícia Rodoviária Federal recupera quatro veículos e prende suspeitos em rodovias do Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um trabalho intenso de fiscalização nas rodovias federais do Ceará durante o último fim de semana, resultando na recuperação de quatro veículos e na prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes de roubo, apropriação indébita e falsificação de documentos. As ocorrências foram registradas em diferentes regiões do estado, reforçando a importância da atuação da PRF no combate ao crime.

No domingo, na BR-116, no município de Jati, uma equipe da PRF avistou uma motocicleta sem retrovisores. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, levando os policiais a uma perseguição até sua captura. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração e que o documento apresentado era falsificado. O suspeito, de 24 anos, já possuía antecedentes por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e vias de fato. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Brejo Santo para responder pelos crimes de desobediência, falsificação de documento público, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e receptação.

Na sexta-feira, em Itaitinga, também na BR-116, um homem de 32 anos foi preso ao ser flagrado conduzindo um veículo roubado em dezembro de 2023, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A abordagem ocorreu em frente ao posto da PRF e, durante a fiscalização, os policiais identificaram inconsistências entre a placa e outros elementos do carro. Consultas aos sistemas policiais confirmaram o registro de roubo.

Ainda na sexta-feira, na BR-402, em Itapipoca, a PRF recuperou dois veículos que haviam sido locados em 2022 e nunca devolvidos à empresa de locação. As ocorrências seguiram padrões semelhantes, com os veículos sendo identificados como pertencentes a uma frota de Minas Gerais, estado onde estavam emplacados. Ambos os condutores foram presos por apropriação indébita.

De acordo com o PRF Diohene Lourenço, essas apreensões evidenciam a relevância do trabalho realizado pelas equipes operacionais da PRF, que muitas vezes iniciam fiscalizações voltadas para o trânsito, mas acabam desdobrando ações efetivas de combate ao crime. As ações do último fim de semana demonstram que a presença da PRF nas rodovias é fundamental para a segurança da população e para a repressão de ilícitos.

Via portal Sistema Paraíso / Edwalcyr Santos

"Estou muito insatisfeito", dispara Elmano sobre a segurança pública no Ceará

O governador esteve presente na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará.
O governador Elmano de Freitas (PT) está "muito insatisfeito" com os resultados das políticas públicas de segurança no Ceará. A declaração foi dada pelo gestor nesta segunda-feira (3), em entrevista coletiva na sessão solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

"Eu estou muito insatisfeito com os resultados que nós alcançamos. Nós permitimos que não aumentasse a violência, mas a redução é muito pequena, portanto, isso exige de nós mais trabalho ainda, muito mais trabalho, para poder entregar a paz e a segurança que nosso povo reclama", avaliou o governador.

Conforme o painel dinâmico de estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), por exemplo, que correspondem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, cresceu 10,1% em um ano, saindo de 2.970 em 2023 para 3.272 no ano passado.

Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que dizem respeito aos roubos, diminuíram 16,3% em todo o Estado nesse mesmo período, mas os furtos aumentaram 4,5%.

Mensagens sobre medidas de segurança pública serão enviadas à Alece

No último sábado (1º), na cerimônia de posse do deputado Romeu Aldigueri (PDT) como presidente da Alece, Elmano se comprometeu a, nos próximos dias, enviar mensagens específicas sobre segurança pública e educação para a apreciação dos deputados estaduais.

Procurado naquela oportunidade pelo Diário do Nordeste, o novo líder do Governo na Casa, o deputado Guilherme Sampaio (PT), informou que ainda não foi apresentado à matéria sobre segurança mencionada por Elmano, mas destacou que a gestão tem feito investimentos na área, especialmente na área de inteligência.

"O governador Elmano pegou pelo braço esse tema da segurança pública com muita coragem, inclusive, porque poucos governadores — haja vista que este é um problema estrutural, que vai para além das responsabilidades do próprio governo estadual — têm coragem de enfrentar esse tema e estabelecendo metas, como o Governo do Ceará estabeleceu a de reduzir em 10% o número de homicídios este ano", declarou Guilherme.

(Diário do Nordeste)
Foto José Leomar/Alece

Trump pausa tarifas após acordo com México para enviar 10 Mil soldados à fronteira no combate ao tráfico de drogas

O presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (3) que irá pausar por um mês a nova tarifa de 25% sobre produtos que entram nos Estados Unidos vindos do México, após a presidente mexicana Claudia Sheinbaum concordar em enviar imediatamente 10.000 soldados para a fronteira norte de seu país para prevenir o tráfico de drogas.

O anúncio da pausa veio dois dias após Trump impor tarifas de 25% sobre produtos do México e do Canadá, além de uma tarifa de 10% sobre produtos importados da China.

Trump disse em uma postagem nas redes sociais que ele e Sheinbaum conversaram na manhã de segunda-feira.

“Concordamos em pausar imediatamente as tarifas previstas por um período de um mês, durante o qual teremos negociações lideradas pelo Secretário de Estado Marco Rubio, pelo Secretário do Tesouro Scott Bessent e pelo Secretário de Comércio Howard Lutnick, além de representantes de alto nível do México”, escreveu Trump na postagem.

“Estou ansioso para participar dessas negociações com a presidente Sheinbaum, enquanto tentamos alcançar um ‘acordo’ entre nossos dois países”, acrescentou Trump.

Sheinbaum havia divulgado a pausa inicialmente em uma postagem na rede social X.

“Tivemos uma boa conversa com o presidente Trump, com grande respeito pela nossa relação e soberania; chegamos a uma série de acordos”, escreveu Sheinbaum no tweet, de acordo com uma tradução do espanhol.

Ela também escreveu: “Os Estados Unidos estão comprometidos em trabalhar para prevenir o tráfico de armas de alto calibre para o México”.

(Gazeta Brasil)

Padre Marcelo Rossi faz alerta e mostra antes e depois da depressão: "Tem cura"

Foram muitos os comentários solidários ao bom momento do padre Marcelo, além dos milhares de compartilhamentos da mensagem.
O padre Marcelo Rossi postou um antes e depois impressionante em sua conta no Instagram neste domingo, 2. A postagem fixada em sua página, que soma 10 milhões de seguidores, mostra o religioso em dois momentos: quando teve depressão e chegou a pesar 60 quilos, em 2016, e outra foto atual, em que aparece robusto e sorridente.

“Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial”, escreveu na rede social. A publicação foi feita um dia após o Padre Fábio de Melo anunciar pausa nos shows para tratar depressão.

Foram muitos os comentários solidários ao bom momento do padre Marcelo, além dos milhares de compartilhamentos da mensagem. Até a tarde de domingo, eram mais de 8 mil registros.

Um dos seus seguidores reagiu: “Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação”.

Fonte: GCmais

Confira as 67 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (03/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Arrematador, no comércio 01
Auxiliar de cozinha 01
Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de limpeza 01
Camareira de hotel 01
Chapeiro 01
Consultor de vendas 06
Controlador de pragas 01
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista auxiliar 02
Empregado doméstico nos serviços gerais 04
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de manutenção 01
Garçom 01
Instalador de antenas de televisão 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de veículos 01
Motofretista 01
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 01
Recepcionista atendente 01
Recepcionista de consultório médico ou dentário 01
Representante comercial autônomo 05
Salgadeiro 02
Soldador 01
Técnico analista de processos de produção 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 01
Vendedor interno 01
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 01

Total 64

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Pedreiro 01
Repositor - em supermercados 01

Total 03

Matriarca de família envenenada no PI faz nova confissão; CONFIRA

Uma reviravolta no caso da família envenenada após comer um baião de dois em Parnaíba, no Piauí, ocorreu após a matriarca Maria dos Aflitos ter sido presa na última sexta-feira (31). Em um depoimento divulgado pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (2), a mulher confessou ter matado uma vizinha identificada como Maria Jocilene da Silva com café envenenado.

Maria dos Aflitos é apontada como cúmplice do marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, no envenenamento que levou à morte de cinco pessoas de sua própria família. Francisco está preso desde o dia 8 de janeiro por envolvimento nas mortes de dois filhos e três netos da esposa.

A suspeita da polícia é de que Maria dos Aflitos tenha matado a vizinha Maria Jocilene na tentativa de incriminar a mulher pelas mortes de seus familiares e, assim, livrar o marido, Francisco de Assis, da acusação pelos homicídios.

De acordo com o delegado do caso, Abimael Silva, Maria planejava que a morte de Jocilene, por envenenamento, parecesse um suicídio. O objetivo, ao final, era atribuir a ela a culpa por todos os outros crimes, o que poderia levar à libertação de Francisco de Assis.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a motivação para os crimes seria econômica, já que o contexto familiar era de muita pobreza. A casa onde o crime aconteceu abrigava 11 pessoas.


SOBRE O CASO

Em agosto de 2024, dois netos de Maria dos Aflitos, Ulisses Gabriel e João Miguel Silva, foram envenenados. João Miguel morreu em 25 de agosto, enquanto Ulisses morreu em 10 de novembro. Inicialmente, Lucélia Maria da Conceição Silva, uma vizinha da família, foi acusada de ter cometido o crime por meio de cajus envenenados. Ela foi presa e teve a casa destruída por vizinhos.

No entanto, com o transcorrer das investigações, a polícia apurou que Lucélia não teve envolvimento nas mortes. Ela só deixou a prisão no último dia 13 de janeiro. Atualmente, a suspeita da polícia é de que as duas crianças tenham sido mortas por um suco de uva envenenado.

Uma análise pericial feita cinco meses após o crime apontou que os meninos mortos em agosto e novembro do ano passado foram envenenados com a mesma substância utilizada no baião, o que passou a colocar Francisco também como o principal suspeito de ter cometido os crimes ocorridos em 2024.

Já na virada do ano para 2025, outras cinco pessoas da família de Maria foram envenenados e morreram, foram eles: Francisca Maria da Silva, de 32 anos (filha de Maria dos Aflitos); Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (filho de Maria dos Aflitos); Maria Gabriela da Silva, de 4 anos (neta); Maria Lauane da Silva, de 3 anos (neta); e Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses (neto).

Maria Jocilene, a vizinha que seria incriminada, também comeu a comida envenenada. Ela chegou a ser hospitalizada, teve alta, mas, após uma nova visita na casa da família, tomou um café com pesticida e morreu no dia 24 de janeiro. Segundo a polícia, Maria Jocilene e Maria dos Aflitos tinham uma relação amorosa e a vizinha ajudava a família como podia, até mesmo financeiramente.

O desprezo e ódio de Francisco pelos enteados Francisca e Manoel são apontados como a principal motivação. Em seus depoimentos, Francisco teria descrito Francisca com termos como “boba”, “matuta” e “inútil” e chamou os filhos de sua esposa de “primatas”. Francisco teria demonstrado raiva pela enteada até no leito de morte dela.

Segundo o delegado, Francisco não escondia o desprezo por Francisca, mesmo quando ela já estava gravemente debilitada no hospital. Esse comportamento reforça a hipótese de um crime premeditado e motivado por sentimentos de raiva.

Fonte: Pleno News

A Amazônia é tomada por facções, que a transformam em um trajeto do crime organizado

A Amazônia se tornou um território cada vez mais disputado pelo crime organizado, com facções infiltrando-se no garimpo ilegal, no tráfico de drogas e no desmatamento.

O dano dessa expansão criminosa já é sentido, com o aumento da violência e da degradação ambiental na região. Em 2023, a Amazônia Legal registrou mais de 8 mil mortes violentas, um aumento de 41,5% em relação à média nacional.

A presença das facções se expande rapidamente: de 772 municípios da região, 260 já confirmaram a atuação de grupos criminosos. O Comando Vermelho, com origem no Rio de Janeiro, domina 130 municípios, especialmente em áreas de fronteira com a Bolívia, Peru e Colômbia, enquanto o PCC controla outros 28.

Renato Madsen, coordenador-geral de Proteção da Amazônia na Polícia Federal (PF), afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que a força-tarefa da PF está focada em evitar que a região se torne uma nova “rota do crime organizado”, onde a violência e a corrupção crescem paralelamente à destruição ambiental.

A infiltração das facções impulsiona ainda outras redes criminosas, como o tráfico de cocaína, maconha, armas e até de pessoas.

Madsen externou que uma das maiores preocupações da PF é evitar que essas facções criminosas se envolvam diretamente em crimes ambientais.

Fonte: Conexão Política

Neymar deixa ranking dos maiores salários globais ao voltar para o Santos; veja lista

A chegada de Neymar ao Santos voltou os olhares do mundo do futebol ao Brasil na última semana. Entre os impactos do retorno do craque ao clube brasileiro está a saída do país da lista dos 10 maiores salários do esporte.

No Al-Hilal, Neymar era dono de um dos maiores salários do futebol mundial. O craque recebia 100 milhões de euros (R$ 608 milhões) por temporada, o que o tornava dono do segundo maior contra-cheque do esporte no mundo.

De volta ao Santos, Neymar receberá 160 mil euros (aproximadamente de R$ 970 mil) por mês. Enquanto isso, no clube saudita, o camisa 10 desembolsava 6,6 milhões de euros mensais. Portanto, a volta ao Santos representa uma queda de 97,6% em questão de salário ao craque brasileiro.

Neymar esteve no Al-Hilal por duas temporadas e atuou em apenas sete partidas. Durante o período, o atacante recebeu cerca de 138 milhões de euros (R$ R$ 858,5 milhões) em salários. Em média, o camisa 10 faturou cerca de R$ 122,6 milhões por partida ou R$ 2 milhões por minuto.

Top 10

Líder do top-10, Cristiano Ronaldo é dono do maior contra-cheque do futebol mundial. No Al-Nassr, o português recebe 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) por ano. Karim Benzema, do Al-Ittihad, e Ryiad Mahrez, do Al-Ahli, completam o pódio.


Confira quais são os 10 maiores salários do futebol mundial:

  • Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 200 milhões de euros/ano
  • Karim Benzema (Al-Ittihad): 100 milhões de euros/ano
  • Riyad Mahrez (Al-Ahli): 52,2 milhões de euros/ano
  • Sadio Mané (Al-Nassr): 40 milhões de euros/ano
  • Kalidou Koulibaly (Al-Hilal): 34,7 milhões de euros/ano
  • Robert Lewandowski (Barcelona): 33,3 milhões de euros/ano
  • Erling Haaland (Manchester City): 32,7 milhões de euros/ano
  • Kylian Mbappé (Real Madrid): 31,2 milhões de euros/ano
  • Ivan Toney (Al-Ahli): 25,5 milhões de euros/ano
  • Aleksandar Mitrovic (Al-Hilal): 25 milhões de euros/ano
       Harry Kane (Bayern de Munique): 25 milhões de euros/ano
       N’Golo Kanté (Al-Ittihad): 25 milhões de euros/ano
       Sergej Milinkovic-Savic (Al-Hilal): 25 milhões de euros/ano

Fonte: Metrópoles

Preço do café quebra recorde em janeiro; confira

Nos supermercados do Brasil, o preço do café assusta os consumidores. A alta nas gôndolas tem relação direta com a cotação da saca na roça, que quebrou recordes em janeiro de 2025.

No fim de janeiro, o preço do café na roça chegou a US$ 355 por saca de 60 kg. É o maior valor já registrado, de acordo com o histórico mantido pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, é mais do que o dobro da cotação de um ano antes (US$ 171). Foi nessa mesma época que o preço começou a disparar nos supermercados — e não cedeu desde então, conforme mostram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o órgão, a alta acumulada entre janeiro e dezembro de 2024 foi de quase 40%. Esse foi o segundo maior aumento da série histórica, perdendo apenas para dezembro de 2021, quando a elevação anual fechou em 50%.

Por que o preço do café subiu?

A alta nas cotações ocorreu apesar do aumento da produção no campo. Contudo, o preço subiu à medida que um grande mercado aumentou as compras de café no exterior: a China. Em 2024, as importações do grão pelo gigante asiático cresceram 30% em comparação com 2023 e dobraram em relação a 2020.

Fonte: Revista Oeste

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS NO DISTRITO DE JAIBARAS, EM SOBRAL

Na manhã desta segunda-feira(3), Policiais Miliares da Força Tática fizeram a apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro de procedência duvidosa no distrito de Jaibaras.

Materiais apreendidos:

  • 01 revólver calibre 32
  • 04 munições calibre 32
  • 27 papelotes de maconha
  • a importância em espécie no valor de R$ 1.486,00
  • 01 caderno com anotações
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil 24h, para a realização dos procedimentos legais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More