Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Facção declara guerra a provedores de internet e ação afeta Porto do Pecém

Empresas tem equipamentos danificados e fornecimento interrompido.
Após sofrer intimidações e ataques a equipamentos instalados em postes no distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, empresas provedoras de internet estão impossibilitadas de operar na região. Uma organização criminosa que atua na localidade, está exigindo R$ 20 por ponto de internet instalado no Pecém. Sem ceder às chantagens, as operadoras passaram a ser atacadas em seus equipamentos. Caixas de distribuição de rede instaladas no alto dos postes foram destruídas ou parcialmente danificadas.

Ao portal CN7, uma fonte que não quis ser identificada, informou que a interferência do crime organizado no setor teria afetado as operações no Complexo Portuário do Pecém, na manhã desta quinta-feira (27). As empresas que atuam na área de exportação estariam impossibilitadas de emitir notas fiscais pela ausência de sinal de internet. Clientes também estão sendo impedidos de contratar os serviços, sob pena de terem os imóveis incendiados. Nenhum provedor conseguiu operar, comprometendo as exportações. Representantes das empresas denunciaram o caso às autoridades.

Em Fortaleza, as principais fornecedoras de internet estão sofrendo com a violência promovida pelas organizações criminosas. Somente em 2025, dois veículos prestadores de serviço no Grande Pirambu foram incendiados. Um terceiro carro, que também seria queimado, foi resgatado pela polícia que apreendeu coquetéis Molotov, que seriam usados no ataque. As ações do crime organizado buscam controlar o serviço de internet na região.

(CN7)

Confira as 74 vagas de emprego em Sobral nesta quinta-feira (27/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Analista de suporte de banco de dados 01
Arrematador, no comércio 01
Assessor de microcrédito 03
Assistente administrativo 01
Atendente balconista 01
Atendente do setor de frios e laticínios 01
Auxiliar de limpeza 01
Auxiliar de manutenção predial 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Consultor de vendas 04
Costureira de máquina reta 01
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista de instalações industriais 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de costura na confecção do vestuário 02
Encarregado de patrimônio 01
Encarregado de tesouraria 01
Estoquista 01
Fiscal de prevenção de perdas 01
Forneiro de padaria 01
Impressor serigráfico 01
Mecânico de automóvel 03
Mecânico de veículos 01
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 02
Motofretista 01
Motorista de caminhão 01
Recepcionista atendente 02
Repositor de mercadorias 01
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 03
Servente de limpeza 01
Soldador a oxigênio 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico de enfermagem 01
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Vendedor interno 03
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 01

Total 69
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de linha de produção 01
Recepcionista, em geral 01
Repositor - em supermercados 01

Total 05

Até a Petrobras agora dá prejuízo: R$17 bilhões em três meses

Resultado negativo da estatal foi registrado no 4º trimestre do ano passado.
Até a Petrobras registra prejuízo no governo Lula (PT), apesar de o setor haver apresentados positivos em todo o mundo. O resultado negativo chegou a R$17,04 bilhões líquidos no quarto trimestre de 2024, contra lucro registrado no trimestre anterior.

O resultado, divulgado na noite desta quarta-feira (26), aponta também para a redução em 70% do lucro verificado no ano de 2024.

É mais uma empresa sob controle do governo federal a dar prejuízo desde o desmantelamento da Lei das Estatais, um dos principais legados do governo e Michel Temer. No início do atual governo, Lula obteve do então ministro do STF Ricardo Lewandowski umE liminar que suspendeu a vigência de artigos da Lei das Estatais que as protegiam de gestores despreparados ou desonestos. Lewandowski é hoje ministro da Justiça.

A companhia atribuiu o prejuízo “principalmente” ao “impacto da desvalorização cambial”, que seria “evento de natureza exclusivamente contábil”. A empresa informou ainda que, excluídos esses “eventos exclusivos”, teria registrado o lucro de R$17,7 bilhões.

O diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Fernando Melgarejo, citou a variação cambial como um dos motivos do impacto observado no balanço.

“São operações financeiras entre empresas do mesmo grupo, que geram efeitos opostos que ao final se equilibram economicamente. Isso porque a variação cambial nestas transações entra no resultado líquido da holding no Brasil e impactou negativamente o lucro de 2024. Ao mesmo tempo, houve impacto positivo direto no patrimônio”, disse.

(Diário do Poder)

EUA AVANÇAM RETALIAÇÕES contra Alexandre de Moraes: ministro do STF pode ser barrado do país (vídeo)

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira, 26, o projeto de lei "No Censors on our Shores Act", que visa impedir a entrada ou possibilitar a deportação de autoridades estrangeiras que violem a liberdade de expressão de cidadãos americanos. Embora o texto não mencione nomes específicos, os autores, os deputados republicanos Darrell Issa e María Elvira Salazar, já criticaram diretamente as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, Alexandre de Moraes, indicando que a proposta se relaciona às suas ações. O projeto agora segue para votação no plenário da Câmara, controlado pelo Partido Republicano.


O Globo

Em resposta, o Departamento de Estado dos EUA enfatizou que "bloquear o acesso à informação e impor multas a companhias sediadas no território americano por se recusar a censurar pessoas residentes nos Estados Unidos é incompatível com os valores democráticos, incluindo a liberdade de expressão".
Uol

Além disso, empresas como o Trump Media & Technology Group e a plataforma de vídeos Rumble entraram com uma ação judicial nos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de censura ilegal e buscando impedir que suas ordens tenham efeito em território americano. wsj.com

Para mais detalhes sobre o assunto, confira o vídeo!


Via portal César Wagner

Comitê da Câmara aprova projeto para barrar entrada de Moraes nos EUA

Proposta aprovada na "CCJ" segue para votação no plenário da Casa.
O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei que pode barrar a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes no país.

O texto foi aprovado pelo comitê que aqui no Brasil, seria semelhante à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Agora, a proposta segue para votação no Plenário da Casa e depois encaminhado ao Senado Americano.

A expectativa é que o projeto seja aprovado, pelo fato de que os parlamentares do Partido Republicano possuem maioria tanto na Câmara quanto no Senado.

Após a aprovação, a proposta precisa ser sancionada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que também é do Republicano.

O projeto que foi denominado de “No Censors on our Shores Act”, foi apresentado na Casa em setembro de 2024, e tem como pauta barrar a emissão de vistos para autoridades que tenham cometido “censura” contra cidadãos norte-americanos.

A proposta foi apresentada pelas deputadas Darrell Issa (Republicano da Califórnia) e María Elvira Salazar (Republicano da Flórida).

Elvira ficou conhecida no Brasil, pelas críticas lançadas ao ministro STF, Alexandre de Moraes, a quem chamou de “operador totalitário”.

(Diário do Poder)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

PREFEITO OSCAR RODRIGUES JÁ É CONSIDERADO O MELHOR PREFEITO DE SOBRAL

O atual gestor municipal de Sobral, Dr. Oscar Rodrigues (União), juntamente com sua equipe, já é considerado pelos munícipes um dos melhores administradores da "Bela Princesa do Norte".

Mediadas como: fim da taxa do lixo, fim das perseguições dos motoristas/motociclistas pela Guarda Municipal, limpeza do Parque Mucambinho, projeto para reestruturar o Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo (Juncão), investimentos na saúde pública, projeto para geração de empregos, construção de mini hospitais nos principais distritos, além outros projetos.

É ótimo ouvir que o prefeito está sendo bem avaliado em tão pouco tempo! Isso pode indicar que ele está implementando boas políticas e atendendo às necessidades da comunidade.

TRE-CE cassa mandatos de prefeito e vice de Alto Santo e determina novas eleições no município

A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)… - Veja mais em https://cn7.com.br/tre-ce-cassa-mandatos-de-prefeito-e-vice-de-alto-santo-e-determina-novas-eleicoes-no-municipio/

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou a cassação dos diplomas do prefeito de Alto Santo, Joeni Holanda (PP), e da vice, Genileuda (PT), por abuso de poder político. Foram cinco votos favoráveis a cassação e dois contrários. A Corte ainda determinou a realização de novas eleições no município. A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão, foi determinada também a inelegibilidade do prefeito pelo período de oito anos, bem como o pagamento de multa por condutas vedadas praticadas. "Fica determinado o cumprimento imediato e determinado também que o setor competente providencie todos os atos necessários para a realização de nova eleição para o Executivo de Alto Santo", disse o desembargador Raimundo Nonato Santos, presidente do TRE.

Votaram favoráveis pela cassação, o relator do caso, desembargador Daniel Carvalho; o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Santos; e os desembargadores Francisco Gladyson Pontes, Luciano Nunes, Gledison Marques e Francisco Gladyson. Os votos contrários foram dados pelos desembargadores Francisco Érico e Wilker Macedo Lima.

(CN7)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Metrofor divulga horários de funcionamento durante o carnaval

O Metrofor divulgou, nesta terça-feira (25/2), os horários de funcionamento durante o período do carnaval. As linhas de Metrô e VLTs terão funcionamento no sábado, segunda, terça-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas. Apenas no domingo, não haverá funcionamento.

No sábado e na segunda-feira, os horários dos trens serão os mesmos realizados diariamente, em todas as linhas – na capital e no interior do estado.

Na terça-feira, feriado de carnaval, haverá horários diferentes dos habituais nos trens de Fortaleza e Região Metropolitana (clique aqui para ver). Nesta data, os trens de Sobral e Cariri não circulam.

Na quarta-feira de cinzas, o funcionamento de todas as linhas, na capital (clique aqui) e no interior (clique aqui), inicia a partir das 11h e segue a programação normal até o fim do horário de cada linha.

Fonte: G1 CE.

Feirão Serasa Limpa Nome terá atendimento presencial em agências dos Correios

A partir desta segunda-feira (24/2), consumidores endividados poderão renegociar dívidas presencialmente nas agências dos Correios. Mais de 10 mil unidades de todo o País terão atendimento do Feirão Serasa Limpa Nome.

A iniciativa é promovida pela Serasa em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os Correios e 1.456 empresas, incluindo bancos, financeiras, operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de serviços essenciais. O objetivo é oferecer descontos de até 99% nas dívidas, parcelamento em até 72 vezes e pagamento via Pix.

Para conferir os endereços e horários de funcionamento das agências, é necessário acessar o site dos Correios.

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ CAPTURA NOVE PESSOAS E APREENDE QUASE 8KG DE DROGAS EM OPERAÇÃO NO REGIÃO SUL

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta sexta-feira (21), a “Operação Atalaia”, em combate a um grupo criminoso investigado por crimes de homicídios e tráfico de drogas ocorridos em Iguatu. Ao todo, nove pessoas foram presas. As ações ocorreram também nos municípios de Quixelô, Juazeiro do Norte e Acopiara, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 20 e 21 (AIS 20 e 21) do Ceará.

Na ação, foram apreendidos quase oito quilos de drogas, sendo aproximadamente 3.6 quilos de cocaína e 4.2 quilos de maconha. Um revólver calibre 38 municiado também foi localizado na operação. Carros e motos também foram apreendidos, reforçando a iniciativa da Polícia Civil em promover a asfixia financeira de grupos criminosos.
Operação Atalaia

Organizada pelas equipes da Delegacia Regional de Iguatu, a operação contou com o apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). O trabalho policial empregou um efetivo de 32 policiais civis no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios da região Sul.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

(Polícia Civil/CE)

Transgênero condenado por crimes sexuais exige acesso a banheiros femininos

Um homem transgênero condenado por crimes sexuais na Virgínia, nos Estados Unidos, afirmou que ser impedido de usar banheiros femininos em espaços públicos viola seus direitos civis.

Richard Cox, de 58 anos, foi abordado pela polícia em 16 de novembro do ano passado do lado de fora do Oakmont Rec Center, no condado de Fairfax.

A abordagem ocorreu um dia depois que as autoridades iniciaram o processo para bani-lo de todos os centros recreativos do condado, após descobrirem seu histórico criminal.

Imagens da câmera corporal dos policiais, divulgadas em 16 de fevereiro, mostram Cox argumentando que a restrição imposta contra ele equivale à segregação racial.

“Eles não concordam com você exercendo seus direitos civis, então tentam criminalizar isso (…). No passado, quando não queriam negros em certos lugares, chamavam a polícia para removê-los”, disse ele aos agentes.

Embora documentos judiciais listem Cox como homem, ele se identifica como mulher transgênero e alega que sua identidade oficial no estado da Virgínia reconhece essa condição.

“Meus direitos civis como pessoa transgênero me permitem usar instalações públicas, incluindo banheiros e vestiários que correspondam ao meu gênero”, declarou.

O caso ganhou repercussão após uma mãe denunciar que Cox teria se exposto nu dentro de um vestiário feminino em Arlington, em setembro passado.

A mulher, que estava acompanhada de sua filha de 9 anos, descreveu o episódio como “assustador e constrangedor”. Funcionários do local alegaram na ocasião que nada poderia ser feito, pois Cox se identificava como mulher.

Atualmente, ele responde a mais de 20 acusações por incidentes semelhantes em academias e escolas da região. A audiência preliminar do caso está marcada para março. Até o momento, as autoridades do condado de Fairfax não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Fonte: O antagonista

MUITA BALA E SANGUE NO DISTRITO INDUSTRIAL DE SOBRAL! UMA VÍTIMA FATAL NO LOCAL

Duas pessoas foram baleadas no distrito industrial de Sobral nas primeiras horas desta terça-feira(25). Segundo informações, os homens seriam trabalhadores de uma fábrica de calçados e foram surpreendidos por criminosos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Uma das vítimas, identificada como Francisco Edimilson Rodrigues do Nascimento, 39 anos, natural de Sobral, mas residente em Massapê, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Júlio Maciel, também baleado, foi encaminhado à UPA24h de Sobral e foi transferido para o Hospital Santa Casa.

A Polícia Civil investiga o caso e já conduziu uma pessoa à delegacia na manhã de hoje para prestar esclarecimentos. As diligências continuam para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Esse é o segundo crime de homicídio em menos de 24 horas em Sobral.

Sobral registra 20 homicídios dolosos no corrente ano!

Mais informações a qualquer momento!

Com informações de Fnews

Confira as 80 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (25/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Analista de suporte de banco de dados 01
Arrematador, no comércio 01
Assessor de microcrédito 03
Assistente administrativo 01
Atendente balconista 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de limpeza 01
Auxiliar de linha de produção 01
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 01
Babá 01
Consultor de vendas 02
Costureira em geral 02
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista de instalações industriais 01
Empregado doméstico arrumador 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de costura na confecção do vestuário 02
Encarregado de patrimônio 01
Encarregado de tesouraria 01
Estoquista 01
Fiscal de prevenção de perdas 01
Forneiro de padaria 01
Impressor serigráfico 01
Mecânico de veículos 01
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 02
Motofretista 01
Motorista de caminhão 01
Operador de caixa 01
Recepcionista atendente 02
Repositor de mercadorias 01
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 04
Soldador a oxigênio 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 02
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Vendedor interno 06
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 05

Total 75
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Auxiliar de estoque 01
Auxiliar de linha de produção 01
Recepcionista, em geral 01
Repositor - em supermercados 01

Total 05

Comissão de Senadores dos EUA vêm ao Brasil apurar acusações contra Moraes

Mike Lee anunciou que há "perguntas difíceis" a fazer sobre ativismo político do Judiciário brasileiro.
O senador americano Mike Lee (R), do estado do Utah, anunciou que vai integrar comissão parlamentar que vai viajar ao Brasil no final deste ano para investigar o que chamou de instrumentalização política do sistema judiciário brasileiro, além da atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Será a segunda comissão internacional a visitar o país em 2025, após a Organização dos Estados Americanos (OEA) enviar uma equipe para investigar acusações de violações às garantias à liberdade de expressão no país.

“Um único juiz pode causar danos imensos, especialmente se esse juiz estiver tentando usar o sistema judicial como arma para impactar a política eleitoral. Se isso está acontecendo no Brasil, o governo dos EUA precisa saber”, publicou o parlamentar americano na rede social ‘X’. “Viajarei para o Brasil no final deste ano com alguns dos meus colegas do Senado e pretendo fazer algumas perguntas difíceis sobre o Juiz Alexandre de Moraes e a suposta instrumentalização política do sistema judiciário brasileiro”. Veja o post abaixo, em inglês.

O parlamentar Republicano, partido do presidente Donald Trump, também faz alusão às decisões de juízes federais de primeira instância nos EUA, que tentam impedir a implantação de decisões da nova administração federal e são acusados de transformar o sistema judiciário em arma para atingir opositores políticos.

O anúncio veio após o ministro brasileiro virar alvo de ações na Justiça americana propostas pelas plataformas Rumble e Truth Social, que acusam Moraes de censura e pedem que ordens do juiz brasileiro para derrubada de contas de usuários do Rumble não tenham efeito legal nos EUA, além de suspender a nova determinação de bloqueio do Rumble imposta por Alexandre de Moraes.

(Diário do Poder)

DESEMBARGADOR QUE RECEBEU R$ 1,9 milhão em um ano reclama de "vida de monge" na Magistratura

Juiz reclama de dificuldades financeiras.
Em janeiro, o desembargador Orlando Perri recebeu R$ 111,7 mil da folha de pagamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seus ganhos em 2024 somaram R$ 1,9 milhão, incluindo negociações, indenizações e outros benefícios. Apesar disso, em entrevista ao podcast Agorapod, Perri lamentou as “agruras” financeiras da magistratura e comparou a rotina dos juízes à vida dos monges.

(Blog César Wagner)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Mulher é presa com mais de R$ 1 milhão em drogas escondidas dentro de mala

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante no interior do Amazonas, após ser flagrada transportando 15 tabletes de drogas dentro de uma mala, durante uma operação de fiscalização em uma embarcação de transporte de passageiros. A prisão ocorreu nas proximidades de Coari, município localizado a cerca de 360 km de Manaus, no domingo (23). 

A ação foi realizada por equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com a Companhia Independente com Cães (CipCães). A embarcação inspecionada, a lancha expressa Madame Crys, partiu de Tabatinga, no extremo oeste do estado, com destino à capital Manaus. Por volta das 9h30 da manhã, os policiais realizaram uma vistoria de rotina, quando os cães farejadores Havana e Athena sinalizaram para a presença de substâncias ilícitas na bagagem de uma passageira. 

Ao revistar a mala, os agentes encontraram 8 quilos de cocaína e 9 quilos de pasta-base, ambos embalados cuidadosamente em sacolas. A quantidade de droga apreendida foi estimada pela perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) em aproximadamente R$ 1.052.000,00, representando um significativo prejuízo para o crime organizado. 

A mulher foi imediatamente detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil (PC-AM), onde será investigada pelo envolvimento no tráfico de drogas. A polícia agora busca identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico, que pode ter ramificações tanto no estado quanto em outros locais. 

A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades do Amazonas no combate ao tráfico de drogas que utiliza rotas fluviais para transporte de substâncias ilícitas. A presença dos cães farejadores tem se mostrado uma ferramenta eficaz na identificação de materiais proibidos, como evidenciado pela apreensão desta manhã. 

A Polícia Civil segue com as investigações para desmantelar a rede de tráfico de drogas, e a mulher presa permanecerá à disposição da Justiça enquanto a apuração continua.

Portal CM7

Trump crê que guerra na Ucrânia poderá terminar em semanas

"Fico feliz por ter ajudado, pois não havia comunicação com a Rússia até eu chegar", disse o republicano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta segunda-feira (24), que a guerra na Ucrânia poderá terminar em questão de semanas.

– Acredito que a guerra poderá terminar em breve. Em semanas. Creio que sim. Acredito que podemos acabar com ela em semanas se formos inteligentes. Se não formos, ela continuará e continuará a perder pessoas jovens e bonitas que não deveriam estar morrendo. E nós não queremos isso – disse Trump no Salão Oval da Casa Branca, ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse em Ancara que a Rússia está aberta a negociações com a Ucrânia e também com a Europa, mas que sua ofensiva continuará até que se chegue a um acordo que satisfaça seus interesses.


Trump considerou viável a aceitação de um cessar-fogo.

– Acredito que, em algum momento, eles concordarão com isso. E que, uma vez alcançado o cessar-fogo, isso terminará, porque eles não vão passar de um cessar-fogo para a guerra. Fico feliz por ter ajudado, pois não havia comunicação com a Rússia até eu chegar – declarou.

O presidente dos EUA acrescentou que está pensando em ir à Rússia.

– Se tudo isso for resolvido, o que eu acho que será, com certeza. Em 9 de maio [dia em que a Rússia comemora a vitória na Segunda Guerra Mundial], não sei, acho que será muito em breve, mas quando chegar a hora certa eu irei – disse.

*EFE

Lula só fala em ovo porque seus amigos da JBS entraram no ramo, alerta deputado

Rodolfo Nogueira apresentou projeto para sustar medida que favorece a empresa dos irmãos Batista.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), alertou que o presidente Lula (PT) está defendendo muito o consumo de ovos nos últimos dias pelo fato de que a JBS, empresa do irmãos Batista, “entrou no mercado do setor”.

O parlamentar lembrou ainda que os irmãos Joesley e Wesley Batista, figuras conhecidas na Lava Jato, maior operação contra corrupção do país, possuem forte ligação com o petista.

“Os amigos do rei, além de querer o monopólio da carne no Brasil e no mundo, agora entraram no mercado de ovos. E vocês prestaram atenção que o descondenado Lula nos últimos dias só fala de ovo, ovo de pata, ovo de ema, ovo de galinha? Por que será? Sabemos da forte ligação dos irmãos Batista com o descondenado Lula e acabam de descobrir um movimento que pode prejudicar os pequenos produtores do setor no Brasil todo”, destacou Nogueira.

O deputado citou que o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) publicou uma portaria, determinando que a partir do dia 4 de março, todos os ovos comercializados deverão ter identificação individual, ou seja, cada ovo vai ter a sua validade prescrita.

Para o parlamentar a exigência gerará um custo elevadíssimo para os pequenos produtores que terão que vender os ovos produzidos para a JBS.

“Na prática, isso significa que se a vigilância encontrar um ovo sendo comercializado sem identificação, o vendedor poderá ser mutado. Diante desse risco, muitos produtores não terão alternativa se não vender seus ovos para os amigos do Lula. E aí que entra a JBS, que comprou grande parte da empresa, que é líder no mercado de ovos. O resultado? Mais um monopólio sendo consolidado aqui no Brasil, com aval do Lula, dificultando ainda mais a vida dos pequenos produtores, encarecendo o produto para você, população brasileira”, alertou.

Rodolfo Nogueira apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar essa medida do Mapa e de acordo com o parlamentar, garantir o ovo mais barato na mesa do brasileiro. Veja aqui a íntegra da proposta.

(Diário do Poder)

Vaticano convoca oração coletiva pela saúde do papa Francisco na Praça de São Pedro

Em um gesto que reflete a preocupação com a saúde do papa Francisco, cardeais residentes em Roma, juntamente com colaboradores da Cúria Romana e da diocese da capital italiana, se reunirão na noite desta segunda-feira na Praça de São Pedro para rezar o Santo Rosário pela recuperação do pontífice.

A iniciativa, marcada para as 21h (20h no horário de Brasília), será presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e representa uma manifestação extraordinária de solidariedade ao papa Francisco, que está hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral.

“Atendendo ao sentimento do Povo de Deus”, como destacou o comunicado oficial da Santa Sé, essa mobilização de oração acontece em um momento crítico para a saúde do pontífice argentino.

Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa do Vaticano, ressaltou que a iniciativa busca “manifestar a proximidade da Igreja ao Papa e aos enfermos”, mas esclareceu que a convocação não está relacionada a um agravamento do estado de saúde do Santo Padre.

O último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira, informou que Francisco “passou bem a noite” e “está descansando”. Fontes vaticanas indicam que o Papa mantém um bom estado de ânimo e se alimenta normalmente, fatores considerados positivos em um quadro clínico ainda classificado como “crítico” pelos médicos.

A condição médica do Papa apresenta desafios. No último sábado, ele recebeu duas unidades de concentrado de glóbulos vermelhos para elevar seus níveis de hemoglobina, enquanto os médicos monitoram uma trombocitopenia (queda no número de plaquetas), que permanece estável. Além disso, exames recentes detectaram uma “insuficiência renal inicial leve”, que está sob acompanhamento da equipe médica.

Os médicos mantêm um prognóstico reservado, citando “a complexidade do quadro clínico e a necessidade de tempo para avaliar a resposta às terapias farmacológicas”. No entanto, destacam que o Papa segue alerta e bem orientado, o que são sinais positivos em sua recuperação.

A cerimônia do Rosário será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Vaticano, incluindo Vatican News, YouTube e Facebook, e representa uma mobilização sem precedentes da hierarquia eclesiástica romana. A presença dos cardeais residentes em Roma reforça a gravidade do momento e a unidade da Igreja em torno de seu líder.

Essa manifestação coletiva de fé se soma às inúmeras demonstrações de apoio e orações ao redor do mundo pela saúde de Francisco. A decisão de realizar essa oração pública na simbólica Praça de São Pedro, centro do catolicismo, dá um significado especial ao momento.

O Vaticano prometeu manter a comunidade internacional informada sobre a evolução do estado de saúde do Papa, com atualizações regulares em seus canais oficiais. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta tarde, trazendo mais detalhes sobre a resposta ao tratamento.

(Gazeta Brasil)

HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO AO LADO DO DIPLOMATA MOTEL, EM SOBRAL

No início da tarde desta segunda-feira, dia 24, um crime de homicídio a bala é registrado no bairro Sumaré, ao lado do Diplomata Motel.

A vítima, Bruno Rodrigues do Nascimento, 25 anos, teve sua residência invadida por criminosos e foi executada com uma saraivada de balas.

Os criminosos conseguiram fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências no intuito de localizar e prender os autores do homicídio.

Sobral registra 19 homicídios dolosos no corrente ano!

Mais informações a qualquer momento.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More