Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 8 de dezembro de 2024

EXPLOSÃO de casos de covid é registrado no Ceará

Com novas sublinhagens do coronavírus se espalhando, 40,7% dos testes dão positivo; Fortaleza lidera o número de casos confirmados em 2024.
A circulação de novas variantes do coronavírus no Ceará provocou um aumento expressivo de casos, com 5.140 infecções confirmadas desde a última semana de novembro, sendo 2.034 apenas entre 1º e 5 de dezembro. Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), 40,7% dos testes realizados na última semana foram positivos, totalizando mais de 14,3 mil casos em 2024. Fortaleza liderou em casos absolutos com 4.704 registros, seguida por Russas (400), Maracanaú (389), Sobral (367) e Aracati (366). As cidades com maior incidência nas últimas quatro semanas foram Fortim (122), Pindoretama (116), Aracati (366), Mulungu (52) e Beberibe (253). Os números ainda estão sendo atualizados pela Sesa.

(Blog César Wagner)

Botafogo vence o São Paulo e é campeão brasileiro depois de 29 anos

O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos, nesta quarta-feira (4), e se consagrou campeão brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos. Apesar de um começo devagar, Savarino abriu o placar para o Glorioso, William Gomes empatou para o Tricolor, mas Gregore marcou nos minutos finais para confirmar o título nacional e explodir o estádio alvinegro. Agora, sem tempo de comemorar, o a delegação embarca para Doha, onde vai disputar a Copa Intercontinental na próxima semana.


Como foi a partida?

Apesar de um início devagar e com o São Paulo oferecendo mais perigo, o Botafogo preferiu não se expor muito nos minutos iniciais. Com uma zaga improvisada e com a vantagem do placar, a equipe de Artur Jorge manteve os pés no chão para armar as jogadas até chegar ao gol de Jandrei. Mas, como de costume, o time guardou as emoções para o final. Nesse caso, para o final do primeiro tempo. Savarino recebeu passe de Igor Jesus, depois de uma roubada de bola de Marlon Freitas, cortou para o meio e bateu por cima do goleiro tricolor. Catarse absoluta no Nilton Santos, que já comemorava o gol do Fluminense sobre o Palmeiras minutos antes. O venezuelano chegou ao seu 14º gol com a camisa alvinegra e ultrapassou Júnior Santos como o jogador com mais participações em gols pelo Botafogo na temporada (14 gols e 12 assistências). A partir daí, o Botafogo foi absoluto e dominou completamente a partida até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou sem muitas emoções. Com a vantagem no placar e a certeza do título, a equipe de Artur Jorge não precisou ser expor muito. Porém, aos 17 minutos, o São Paulo aproveitou a oportunidade depois de um vacilo de Marlon Freitas que perdeu a bola para William Gomes aproveitar a saída do John e chutar no canto para empatar a partida. A festa do Nilton Santos esfriou, dando lugar a um silêncio apreensivo. Para retomar o controle do jogo e a condição física, Artur Jorge fez suas primeiras mudanças: Savarino e Marlon Freitas saíram - muito aplaudidos - para a entrada de Matheus Martins e Allan. Na reta final, ambas as equipes tiraram o pé e nã sofreram grandes riscos. Igor Jesus e Almada saíram para a entrada de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, festejados pela torcida. Zubeldía também mexeu: Marcos Antônio e André Silva saíram e deram lugar a Rodriguinho e João Moreira. Em clima festiva, Artur Jorge deu sua última cartada. O lateral-direito Rafael, que se despede hoje dos gramados, entrou nos minutos finais, no lugar de Luiz Henrique, antes de pendurar as chuteiras. No último minuto, Gregore, expulso na final da Libertadores, marcou o gol da vitória, ao som de 'é campeão!' e incendiar o Nilton Santos.

Apito final e comoção generalizada na casa do Alvinegro. Três anos depois de subir da Série B, o Botafogo se torna campeão da Libertadores e do Brasileirão em um período de uma semana. E parece escrito nas estrelas que a consagração do título tenha vindo junto à torcida e no aniversário de 82 anos do Botafogo de Futebol e Regatas.


O que vem por aí?

Apesar do fim do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda tem mais um torneio para disputar. Após a conquista do título, o Glorioso embarca neste domingo (8), para Doha, no Catar, para jogar a Copa Intercontinental, na próxima quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México. A bola rola a partir das 14h (de Brasília). Já o Sâo Paulo entra de férias e retorna no dia 19 de janeiro, pelo Paulistão.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO
BRASILEIRÃO - 38ª RODADA

Data e horário: domingo, 8 de dezembro de 2024, às 16h (Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

⚽ ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins) e Thiago Almada (Tchê Tchê); Igor Jesus (Tiquinho Soares).

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Jandrei; Ruan, Alan Franco e Sabino; Igor Vinicius (Michel Araújo), Santi Longo, Bobadilla, Marcos Antônio (Rodriguinho), Nestor e Patryck; André Silva (João Moreira) e William Gomes.

🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Anderson Daronco (RS)
🚩 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
📺 VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Fonte: Lance

Nora de Trump diz que o Brasil virou a Venezuela; VEJA VÍDEO

Durante sua participação no CPAC Argentina, um dos maiores encontros conservadores da América Latina, Lara Trump, nora do presidente eleito norte-americano Donald Trump, fez duras críticas ao cenário político do Brasil.

Citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, ela afirmou que a estratégia de tornar líderes da oposição inelegíveis é uma prática comum em regimes autoritários. “Isso é exatamente o que eles fazem em ditaduras. Vejam a Venezuela e o que está acontecendo no Brasil”, declarou.

No mesmo evento, ela, além outros palestrante, externaram críticas ao processo eleitoral e ao modelo condução política do país. As menções ao caso de Bolsonaro, que está inelegível até 2030, foram enquadradas como perseguição, uma questão que, segundo eles, ameaça o equilíbrio democrático.

Veja vídeo (Diário Brasil Notícias):

"Dia histórico", segundo o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, em referência ao fim do governo de Assad na Síria

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou a deposição de Bashar al-Assad da Síria neste domingo (8) como um “dia histórico” que se seguiu aos golpes desferidos por Israel contra os apoiadores de Assad, Irã e Hezbollah, no Líbano.

Em uma visita à área perto da fronteira com a Síria, ele disse que ordenou que as forças israelenses tomassem áreas na zona de amortecimento para garantir a segurança de Israel e disse: “Não permitiremos que nenhuma força hostil se estabeleça em nossa fronteira”.


Entenda o conflito na Síria

A guerra civil da Síria começou durante a Primavera Árabe, em 2011, quando o regime de Bashar al-Assad reprimiu uma revolta pró-democracia.

O país mergulhou em um conflito em grande escala quando uma força rebelde foi formada, conhecida como Exército Sírio Livre, para combater as tropas do governo.

Além disso, o Estado Islâmico, um grupo terrorista, também conseguiu se firmar no país e chegou a controlar 70% do território sírio.

Os combates aumentaram à medida que outros atores regionais e potências mundiais – da Arábia Saudita, Irã, Estados Unidos à Rússia – se juntaram, intensificando a guerra no país para o que alguns observadores descreveram como uma “guerra por procuração”.

A Rússia se aliou ao governo de Bashar al-Assad para combater o Estado Islâmico e os rebeldes, enquanto os Estados Unidos lideraram uma coalizão internacional para repelir o grupo terrorista.

Após um acordo de cessar-fogo em 2020, o conflito permaneceu em grande parte “adormecido”, com confrontos pequenos entre os rebeldes e o regime de Assad.

Mais de 300 mil civis foram mortos em mais de uma década de guerra, de acordo com a ONU, e milhões de pessoas foram deslocadas pela região.

Fonte: CNN

TR4GÉDIA: Bebê morre em incêndio dentro de casa em Piripiri

Lorenzo Alves, de 1 ano e 8 meses, morreu no bairro Esperança Garcia.
Um trágico incêndio em uma residência de pau-a-pique, no bairro Esperança Garcia, em Piripiri, no Norte do Piauí, resultou na morte de um bebê de 1 ano e 8 meses, na manhã deste sábado (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, o fogo já havia sido controlado e a vítima retirada. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por brincadeiras com fogo de um irmão mais velho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O Que AconteceuIncêndio Fatal: O bebê Lorenzo Alves dos Santos, de 1 ano e 8 meses, morreu após um incêndio atingir a casa onde ele estava. O fogo começou no sofá, onde a criança dormia, e rapidamente se espalhou pelo imóvel, atingindo parte da estrutura de pau-a-pique.Brincadeira com Fogo: Testemunhas relataram que Lorenzo estava com o irmão mais velho, de aproximadamente 3 anos, que teria brincado com fogo e acidentalmente iniciado o incêndio. No entanto, essa versão ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Ação dos Bombeiros: O Corpo de Bombeiros encontrou o incêndio controlado ao chegar. Lorenzo já havia sido retirado pelo pai, que estava ausente no momento inicial e retornou para ajudar a apagar as chamas com a ajuda de vizinhos. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer os fatos e confirmar as circunstâncias da tragédia.

Via Pi24h

TENSÃO: Militares e Governo Lula em rota de colisão após prisões e corte de gastos

Inclusão das Forças Armadas no pacote de ajustes de Haddad e prisões por suposto plano de golpe reacendem crise entre Lula e a cúpula militar.
A relação entre o presidente Lula e os militares voltou a se deteriorar após a inclusão das Forças Armadas no pacote de corte de gastos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com mudanças na previdência que impõem idade mínima de 55 anos para a reserva, causando reações dentro da caserna. A situação se agravou com a prisão de quatro militares acusados ​​de participar de um plano de golpe que incluiu o assassinato de Lula, Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, além do indiciamento de 25 militares pela PF, incluindo sete generais, colocando Jair Bolsonaro como peça central. A tensão aumentou ainda mais após declarações de um coronel da reserva Anderson Freire Barboza, diretor de um curso na Escola Superior de Guerra (ESG) em um grupo de WhatsApp (Ele disse que as eleições de 2022 “foram roubadas sob a liderança de Alexandre de Moraes” e chamou Lula de “ladrão”), resultando em sua exoneração pelo Ministério da Defesa.

by Blog do César Wagner com informações Bela Megale, em O Globo "SÓ A VERDADE INTERESSA" - Compartilhe, fortaleça a mídia independente 🇧🇷

ASTRAZENECA condenada por morte de grávida após aplicação de vacina contra a covid-19

Justiça determina indenização milionária após farmacêutica admitir falta de testes em gestantes antes da liberação emergencial do imunizante.
A AstraZeneca foi condenada a pagar R$ 1,1 milhão por danos morais à família da promotora de Justiça Thais Possati, que morreu aos 35 anos, junto com seu bebê, após complicações decorrentes da aplicação da vacina contra a Covid-19 enquanto estava grávida de 23 semanas. O caso, o primeiro óbito de gestante relacionado ao imunizante no Brasil, levou à suspensão de seu uso em grávidas pelo governo federal, após o laboratório asseverar que não havia testes realizados nesse público antes da liberação emergencial. A decisão foi proferida pelo juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do TJ-RJ, que destacou destaques graves no processo.

✴️ CÁ PRA NÓS: É profundamente alarmante que gestantes tenham sido expostas a uma vacina experimental sem uma realização prévia de testes específicos para esse grupo vulnerável. Tal decisão demonstra uma grave negligência ética e científica, ignorando princípios básicos de segurança e proteção à vida. O argumento da urgência pandêmica não justifica a falta de precaução com mulheres grávidas e seus bebês, cujas vidas foram colocadas em risco. A ausência de estudos adequados revela um desprezo preocupante pela saúde materna e expõe falhas nos processos regulatórios e na comunicação transparente com a sociedade. Esse erro inaceitável precisa ser reconhecido, investigado e reparado para evitar tragédias futuras.

by Blog do César Wagner com informações Conexão Política"SÓ A VERDADE INTERESSA" - Compartilhe, fortaleça a mídia independente 🇧🇷

108 HOMICÍDIOS EM SOBRAL: HOMEM BALEADO NO DOM JOSÉ I MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA

Um homem identificado pelo prenome de Luiz, foi baleado na noite de ontem(7) no bairro Dom José I, foi socorrido para o hospital Santa Casa, mas na madrugada de hoje (8) não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Os autores  do crime fugiram em rumo ignorado e ainda não foram localizados pela polícia.

Lamentavelmente, Sobral registra 108 homicídios dolosos no corrente anos!

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

Quem souber informações do paradeiro dos assassinos, denuncie! O sigilo e o anonimato são garantidos. Ligue 190.

VÍTIMAS DA CHACINA OCORRIDA EM TIANGUÁ SÃO IDENTIFICADAS

A polícia identificou as vítimas da chacina ocorrida na noite deste sábado (7) na cidade de Tianguá, no Ceará. Foram mortos Olavo dos Santos Menezes, de 38 anos, morador do bairro Rodoviária; Eliésio Pereira Jorge, de 31 anos, do bairro Córrego; e Joab, proprietário do bar onde o crime aconteceu. O caso ocorreu na Rua da Paz, próximo à travessia da BR-222.

De acordo com informações preliminares da polícia, Joab teria sido o principal alvo dos criminosos. As outras duas vítimas, Olavo e Eliésio, estavam no local e acabaram sendo mortas por terem presenciado o assassinato de Joab. A ação teria sido executada por quatro suspeitos, que fugiram após o crime.

As investigações estão em curso para determinar as motivações da chacina e localizar os autores.

Com informações de Sobral Online

QUEIMADAS na Amazônia batem recorde em 17 anos

Com mais de 136 mil focos registrados em 2024, o Brasil enfrenta pressão internacional às vésperas da COP30 em Belém (PA).
O Brasil enfrenta o pior cenário de queimadas na Amazônia em 17 anos, com 136.568 focos registrados pelo Inpe até 6 de dezembro, um aumento de 43% em relação ao mesmo período de 2023. No país, o total já soma 268.515 focos, quase 50 % a mais que no ano anterior, concentrando 50,9% das queimadas na Amazônia. A situação preocupante do governo Lula, especialmente com a aproximação da COP30, que será sediada em Belém (PA) em novembro de 2025, podendo afetar a imagem ambiental do Brasil no cenário internacional.

(Blog César Wagner)

CHACINA É REGISTRADA EM TIANGUÁ/CE

Na noite desse sábado, dia 7, três pessoas foram executadas em um bar às margens da BR222, nas proximidades da rodoviária do "Frotinha".

Segundo informações, quatro indivíduos em duas motocicletas chegaram no bar e deram uma rajada de balas, alvejando e matando três homens.

As vítimas foram identificadas pelos seguintes prenomes: Joabe, Eliezer e Olavo. Uma das vítimas ainda foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os criminosos fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os assassinos.

Mais informações a qualquer momento!

A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para apurar a chacina.

Com Sobral Online

sábado, 7 de dezembro de 2024

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: HOMEM É BALEADO NO BAIRRO DOM JOSÉ I

Um crime de tentativa de homicídio foi registrado na noite deste sábado, dia 7.

A vítima identificada pelo prenome de Luiz sofreu disparos de arma de fogo na altura da face e foi socorrida para o hospital Santa Casa. Os criminosos fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime.

Mais informações a qualquer momento!

MOTOTAXISTA É ASS4SSINADO COM VÁRIOS GOLPES DE FACA EM UBAJARA/CE

Um moto taxista acaba de ser morto com vários golpes de faca na localidade de sítio do meio zona rural do município de Ubajara.

A vítima identificada como Cesário Vieira de Souza, que tinha 51 anos de idade, foi encontrada por populares caída ao solo com várias perfurações pelo corpo e também no seu rosto. A equipe do SAMU do município foi acionada e socorreu a vítima, levando ao hospital Francisca Belarmino da Costa, porém, Cesário não resistiu e faleceu ao dar entrada no hospital.

A polícia trabalha afim de esclarecer informações acerca do que teria acontecido com Cesário, já que a hipótese de assalto pode ser considerada descartada, pois a motocicleta, a bata e o celular da vítima estavam no local aonde o mesmo foi encontrado.

O rabecão já foi acionado e irá fazer a remoção do corpo e o encaminhará ao IML na cidade de Sobral. A polícia militar trabalha no intuito de obter mais informações e ir em busca dos suspeitos de terem tirado a vida do moto taxista.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

Com informações de TV Ibiapaba

Lewandowski considera propor uso de arma não letal para policiais no país

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira, 5, que o governo federal estuda editar uma norma para regulamentar o uso da força policial no País. De acordo com ele, a ideia é estabelecer diretrizes sobre o uso progressivo da força para evitar episódios de abuso por parte dos agentes de segurança pública.

"Estamos pensando na edição de um ato normativo no que diz respeito ao uso da força, o uso progressivo da força. Começando pela utilização de instrumentos não letais até, se não houver mais nenhuma possibilidade de enfrentamento ao crime, chegarmos ao uso das armas letais", explicou o ministro.

A sequência de denúncias no último mês em SP acendeu o alerta sobre a violência em abordagens policiais. Entre os casos de repercussão, estão a morte de uma criança de 4 anos na Baixada Santista, de um estudante de Medicina baleado em um hotel da capital, o assassinato de um homem atingido nas costas após tentativa de roubo em um mercado e o flagra de policial atirando um homem de uma ponte.

Nesta quinta-feira, 5, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o agente será expulso da corporação. O governador de SP recuou de seu posicionamento contrário à utilização de câmeras nas fardas dos policiais, e admitiu que estava errado sobre o uso do equipamento.

O ministro Ricardo Lewandowski participou da abertura do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Após o evento, ele comentou sobre a escalada de violência policial nos últimos dias.

Segundo ele, o regramento é uma realidade em outros países do mundo e uma forma de evitar a prática de "atirar primeiro e perguntar depois." O ministro afirmou que ainda vai avaliar se a proposta será feita por decreto, portaria ou outro tipo de norma. Lewandowski disse que não conversou sobre o tema com o secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite. "Quero crer que os abusos são isolados", disse Lewandowski.


PEC da segurança

Na semana que vem o ministro vai se reunir com os governadores dos Estados para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Em uma reunião em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Lewandowski se reuniram com governadores no Palácio do Planalto para discutir sobre o tema. Na ocasião, governadores elogiaram a disponibilidade do governo para tratar sobre a questão, mas consideraram a proposta aquém das necessidades da área.

Fonte: Notícias Uol

Bispo de Goiás manda recado para políticos corruptos: “dizem ser democratas, mas são ditadores!”; veja vídeo

Durante uma missa no último domingo (20), o bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), fez duras críticas à situação política e econômica do Brasil. Em um sermão que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, ele denunciou o que chamou de “ditadura disfarçada de democracia” e pediu misericórdia para a nação, governada, segundo ele, por “ímpios”. 

O discurso de Dom Adair foi compartilhado por figuras públicas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que destacou o vídeo em suas redes sociais. O bispo, conhecido por suas posições conservadoras, apontou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como responsável pela crise que, segundo ele, afeta a liberdade, os valores e os direitos dos brasileiros. Veja vídeo:

PORTAL CM7

ALERTA! Quatro pessoas são hospitalizadas no Ceará com suspeita de contaminação pela “doença do tatu”

Os pacientes, com idades entre 22 e 27 anos, apresentaram sintomas após participarem de uma caçada e consumirem carne de tatu.
Quatro moradores da região serrana de Parambu, no interior do Ceará, foram internados no Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho com suspeita de contaminação pela Paracoccidioidomicose (PCM), conhecida como “doença do tatu”. Os pacientes, com idades entre 22 e 27 anos, apresentaram sintomas após participarem de uma caçada e consumirem carne de tatu.

De acordo com informações médicas, os quatro indivíduos estão aguardando transferência para hospitais especializados em Fortaleza, onde passarão por exames mais detalhados para confirmação do diagnóstico.

A Paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica causada por fungos do gênero Paracoccidioides spp.. Essa doença, considerada grave, afeta principalmente os pulmões e pode se espalhar para outros órgãos do corpo. É a principal micose sistêmica no Brasil e uma das principais causas de mortes por doenças infecciosas e parasitárias no país, especialmente em crianças e adolescentes.

A transmissão ocorre pela inalação de esporos do fungo, presentes no solo e na vegetação em regiões rurais e florestais. Não há registro de transmissão direta pelo consumo de carne de tatu, mas o animal pode ser um hospedeiro para outros micro-organismos, como o agente causador da doença de Chagas e o bacilo da lepra.

Os sintomas da PCM variam, mas geralmente incluem febre, tosse persistente, perda de peso e dificuldade respiratória. O tratamento é baseado no uso prolongado de antifúngicos e, em casos graves, pode exigir intervenções cirúrgicas para remover lesões pulmonares. Não existe vacina contra a doença.

A prática de caça e consumo de carne de tatu, além de ser crime ambiental, representa um risco significativo para a saúde, uma vez que o preparo inadequado pode expor as pessoas a diversas doenças. Especialistas recomendam evitar o consumo de carnes de caça ou, no mínimo, garantir uma higienização rigorosa antes do preparo.

A Secretaria de Saúde do Ceará acompanha o caso e destaca a importância da conscientização sobre os riscos associados ao contato com animais silvestres e à exposição em áreas endêmicas. A caça de tatus e o consumo de sua carne continuam a ser uma prática comum em algumas regiões, mesmo sendo proibidos por lei.

O caso de Parambu acende um alerta para a necessidade de reforçar campanhas de educação ambiental e de saúde, especialmente em comunidades rurais, onde o contato com o habitat natural do fungo e de outros agentes infecciosos é mais frequente.

GCmais

Três homens são presos em tentativa de sequestro na fazenda do Pastor Valdemiro Santiago

Na manhã desta sexta-feira (6), uma tentativa de sequestro na fazenda do pastor Valdemiro Santiago, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi frustrada graças à intervenção rápida da Polícia Militar. Seis homens armados invadiram a propriedade com a intenção de sequestrar a filha do religioso, mas três suspeitos foram detidos e as buscas pelos outros envolvidos continuam.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h30, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) foi acionado sobre um possível roubo na fazenda. Durante a chegada ao local, a equipe policial encontrou dois dos suspeitos na Via das Uvas, uma rua próxima à propriedade. Ao abordá-los, um dos homens revelou que outros seis comparsas estavam na fazenda esperando a chegada da filha do pastor para realizarem o sequestro. Ele confessou ainda que estava na via para oferecer fuga aos outros criminosos.

Assim que os policiais chegaram à fazenda, os seis suspeitos fugiram para a mata, o que gerou uma grande operação para localizá-los. O Águia da Polícia Militar, o Comando de Operações Especiais (COE) e o Canil foram acionados para ajudar nas buscas. Durante a operação, um funcionário da fazenda foi encontrado desaparecido na mata com os suspeitos. A polícia seguiu até a residência do trabalhador e encontrou malas prontas para viagem, o que levantou suspeitas de seu envolvimento no crime. Após ser localizado, o funcionário tentou fugir, mas foi abordado pela polícia. Ele estava com uma bolsa contendo objetos pertencentes à propriedade e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santa Isabel.

O caso ocorreu no mesmo dia em que um encontro de pastores estava previsto para acontecer na fazenda, o que indicava que a filha do pastor Valdemiro Santiago poderia estar no local. A Polícia Militar segue as investigações para localizar os outros suspeitos que ainda estão foragidos.

(Gazeta Brasil)

ALERTA VERMELHO: uso de minoxidil pode estar provocando a "síndrome de lobisomem" em bebês; entenda

Autoridades de saúde europeias alertaram que o uso do minoxidil, um medicamento popular usado em tratamento contra queda de cabelo, pode levar bebês a desenvolverem a “síndrome de lobisomem” (hipertricose). A condição rara provoca crescimento anormal de pelos finos no rosto e corpo.

Desde 2023, cerca de 12 casos foram relatados na Europa, incluindo um bebê na Espanha que apresentou pelos nas costas e pernas após contato indireto com o medicamento usado pelo pai.


Os bebês com “síndrome de lobisomem”

Conforme relatado pelo Centro de Farmacovigilância de Navarra, no norte da Espanha, o pai usou minoxidil para tratar a queda de cabelo e logo depois, começaram a nascer vários pelos pelo corpo de seu filho.

Quando o bebê parou de ser exposto ao medicamento, mesmo que indiretamente, o crescimento dos pelos nas costas, pernas e coxas começou a desaparecer.

Após este caso na Espanha, o Centro de Farmacovigilância encontrou mais 10 relatos semelhantes de “síndrome de lobisomem” em bebês por toda a Europa, todos relacionados ao uso de minoxidil.

Segundo o órgão de saúde, provavelmente os bebês entraram em contato com o medicamento pelo contato da pele, boca, ou cabeça de seus pais.

Em todas as crianças com a “síndrome de lobisomem”, os sintomas melhoraram quando os pais pararam de usar o remédio.

Apesar dos sintomas serem reversíveis, o órgão de saúde europeu alerta que o medicamento é forte para bebês muito pequenos e pode gerar riscos para seus corações e rins.


O que é minoxidil?

O minoxidil foi desenvolvido originalmente para tratar a hipertensão, mas notou-se que um de seus efeitos colaterais era o aumento do crescimento dos cabelos.

Desde então, ele passou a ser formulado em versões tópicas e orais para tratar diferentes tipos de alopecia (queda de cabelo) e estimular o crescimento da barba.

Entre seus efeitos colaterais, estão a coceira, pele seca, descamação do couro cabeludo e crescimento de pelos em outras partes do corpo, como orelhas, testa e buço.


O medicamento só deve ser utilizado sob orientação médica.

Fonte: NDMais

BRASIL ruma à insolvência: Dívida pública pode explodir para 99% do PIB até 2033

Projeções do Prisma Fiscal revelam agravamento das contas públicas diante da alta da Selic e desconfiança no novo arcabouço fiscal.

A pesquisa Prisma Fiscal de novembro, elaborada pelo Ministério da Fazenda, projeta que a dívida bruta do governo brasileiro pode atingir 98,95% do PIB até 2033, segundo as especificações mais precisas das instituições definidas como Top 5 Podium, enquanto a mediana das estimativas aponta 95,45%. Atualmente em 78% do PIB, a expectativa já supera níveis registrados no auge da pandemia, quando chegou a 87%. A alta na taxa Selic e a piora na percepção de risco fiscal são apontadas como causas principais, com projeções subindo de 86% em junho para 95% em novembro. Especialistas atribuem essa redução à falta de confiança no novo arcabouço fiscal do governo e ao aumento das taxas de juros internacionais pelo Federal Reserve, aumento de riscos crescentes para a sustentabilidade das contas públicas.

Por César Wagner

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

STF forma maioria para manter Moraes no inquérito do suposto golpe

A ação foi protocolada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que quer o afastamento do ministro do inquérito.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (6) para negar o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o ministro Alexandre de Moraes seja afastado do inquérito em que o político aparece como envolvido em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Votaram para manter Moraes na relatoria do julgamento:
  • Luís Roberto Barroso;
  • Edson Fachin;
  • Flávio Dino;
  • Gilmar Mendes;
  • Cristiano Zanin;
  • Dias Toffoli.
Moraes se declarou impedido de participar da votação. Ainda faltam votar os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

A defesa de Bolsonaro aponta que o magistrado está na condição de “vítima em potencial” e questiona a imparcialidade do ministro, que também é relator do processo no tribunal.

O relator da ação e presidente do Supremo, ministro Barroso, argumentou que a defesa de Bolsonaro não apresentou razões que justifiquem o impedimento de Moraes para atuar no inquérito.

Segundo o magistrado, “a simples alegação de que Moraes seria vítima dos delitos em apuração não conduz ao automático impedimento para a relatoria do caso”.

Pedido semelhante já foi apresentado anteriormente, mas foi rejeitado por Barroso.

(Diário do Poder)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More