Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Mulher é presa no litoral de SP após tentar vender filho de 1 ano por R$ 1,2 mil

Criança foi entregue ao Conselho Tutelar com sinais de maus-tratos, desidratação e insolação; mulher teve a prisão substituída por medidas protetivas.

Uma mulher, de 38 anos, foi presa após tentar vender o próprio filho, de um ano, por R$ 1,2 mil na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, no boletim de ocorrência do caso, o menino foi entregue pela PM ao Conselho Tutelar com sinais de maus-tratos, desidratação e insolação. A mãe chegou a ser presa, mas acabou liberada após audiência de custódia.

R$ 1,2 mil reais

Uma das testemunhas foi a advogada Glauce Abdalla, de 49 anos, que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araras (SP) e tem uma casa de veraneio em Praia Grande.

A advogada estava na orla quando percebeu um tumulto e ao se aproximar foi informada por outras três mulheres de que a mãe tinha tentado vender o menino por R$ 1,2 mil.

PRISÃO

O soldado da PM Raphael Freitas foi acionado junto com outro colega para atender a ocorrência. No local, os agentes encontraram a mulher pedindo dinheiro e recolhendo latas de alumínio enquanto a criança estava suja e sozinha na areia da praia.

Com a ajuda de Glauce, os policiais convenceram a mãe de soltar o filho para ser algemada e levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como maus-tratos e resistência, em 18 de novembro.

MEDIDAS PROTETIVAS

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) disse que a mulher passou por audiência de custódia em 19 de novembro e a prisão foi substituída por medidas protetivas.

De acordo com o TJ-SP, ela é obrigada a manter uma distância mínima de 300 metros do filho, sendo proibida de ter qualquer tipo de contato ou aproximação dele.

Com informações do g1.

C0VARDIA! Preso suspeito de espancar a mãe em casa em Parnaíba

Kevin Douglas foi preso após denúncia de vizinhos no litoral do Piauí.
Kevin Douglas de Sousa Silva foi preso nesta quarta-feira (11) em Parnaíba, suspeito de espancar sua própria mãe e expulsá-la de casa. A vítima foi encontrada com hematomas, sentada na calçada, após ser agredida. O suspeito trancou-se no imóvel e tentou resistir à abordagem da Polícia Militar do Piauí.

O Que Aconteceu

Denúncia e Resgate: Vizinhos acionaram a Polícia Militar após presenciarem Kevin Sousa agredindo sua mãe. A vítima foi encontrada na calçada em frente à casa, com hematomas, relatando ter sido expulsa e agredida pelo filho.

Ação Policial: O suspeito trancou-se dentro do imóvel e foi encontrado portando uma tesoura. Durante a abordagem, ele tentou atacar os policiais, que utilizaram munição de borracha para contê-lo.

Acusações: Kevin Sousa foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba e deve responder por violência doméstica. A mãe foi encaminhada para atendimento médico e proteção.

Fonte: Pi24h

Lula posta 1º vídeo no hospital após cirurgia de emergência; assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou na tarde desta sexta-feira (13) seu 1º vídeo desde que passou por uma cirurgia de emergência na cabeça na última terça-feira (10). Ele segue internado, mas agora em cuidados semi-intensivos.

A previsão é de alta de Lula para o início da próxima semana, com continuidade no acompanhamento médico.

“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu o petista nas redes sociais.

“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, completou Lula no post do vídeo.

O boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Hospital Sírio-Libanês indicou que Lula está lúcido, orientado, se alimentou normalmente e caminhou pelos corredores da unidade. A cirurgia realizada na madrugada de terça foi uma medida de emergência para drenar um hematoma na cabeça, consequência da queda que o presidente sofreu no banheiro de sua residência em outubro.

ASSISTA:

Fonte: Gazeta Brasil

QUEM PROCURA, ACHA: PM aposentado manda dois assaltantes direto para “pedra do IML”; vídeos - CENAS FORTES

As redes sociais explodiram mais uma vez com a repercussão de um caso ocorrido em 12 de novembro de 2023, na Rodovia Fernão Dias, zona norte de São Paulo. O episódio, registrado em vídeo por um motorista que passava pelo local, mostra a reação de um policial militar aposentado, de 54 anos, ex-integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a uma tentativa de assalto. A ação resultou na morte de dois suspeitos e foi marcada pela contundência com que o PM agiu.

O vídeo que voltou à tona nas últimas semanas exibe cenas chocantes. Nas imagens, o policial, após entrar em luta corporal com os dois homens, dispara contra os suspeitos já caídos no chão. A gravação, compartilhada amplamente, reacendeu discussões sobre legítima defesa, uso da força e segurança pública. 

O caso: tentativa de assalto frustrada 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a tentativa de assalto ocorreu por volta das 15h40, próximo ao acesso da Ponte Presidente Dutra. O PM aposentado estava com sua esposa em uma motocicleta quando percebeu dois homens se aproximando em outra moto. Um dos suspeitos teria anunciado o assalto, apontando uma arma para o casal. 

“O policial interveio e reagiu à abordagem, atingindo os suspeitos”, afirma a nota divulgada pela SSP. Ambos os homens morreram no local, e as investigações revelaram que a motocicleta usada por eles havia sido roubada no dia anterior. O veículo foi restituído ao dono após o incidente. 

O caso foi registrado como homicídio no 19º Distrito Policial (Vila Maria) com excludente de ilicitude, ou seja, ação considerada legítima defesa. O retorno do caso às discussões públicas, um ano após o ocorrido, demonstra o poder das redes sociais na perpetuação de narrativas e no acirramento de opiniões. Com milhares de compartilhamentos e comentários, as imagens seguem alimentando o debate.


FONTE:  PORAL CM7

URGENTE: EUA fixam 10 de janeiro como data-limite para Nicolás Maduro deixar o poder na Venezuela

A Embaixada dos Estados Unidos para a Venezuela, operando em Bogotá desde 2019, declarou nesta quinta-feira (12) que o dia 10 de janeiro, data de posse presidencial no país sul-americano, é o prazo final para que o ditador Nicolás Maduro deixe o poder. A declaração, publicada na plataforma X, foi assinada por Francisco Palmieri, chefe da Missão dos Estados Unidos na Venezuela.

“Dez de janeiro é a data-limite para Nicolás Maduro. Recusar uma transição democrática representará a ruptura definitiva com a ordem constitucional e mergulhará a Venezuela em uma crise ainda mais profunda. Ele terá de enfrentar uma comunidade internacional mais unida e uma falta de legitimidade ainda maior”, afirmou Palmieri.

Os EUA, junto com outros países, reconhecem Edmundo González, candidato da oposição, como vencedor das eleições presidenciais de julho. Contudo, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), sob controle chavista, proclamou Maduro como vencedor sem apresentar as atas de votação das seções eleitorais, gerando dúvidas sobre a legitimidade do resultado. Por outro lado, a oposição disponibilizou em um site mais de 80% das atas que comprovam a vitória de González.

Atualmente exilado na Espanha desde setembro, após ter sua prisão decretada pela Justiça venezuelana, González afirmou que retornará ao país para tomar posse em 10 de janeiro.

(Hora Brasília)

Mãe é presa por acorrentar filha a árvore em Palmeirais

Caso de maus-tratos em zona rural envolve jovem de 28 anos no Piauí.
Uma mulher de 28 anos foi encontrada acorrentada a uma árvore no quintal de sua casa, na zona rural de Palmeirais, a 100 km de Teresina. A mãe da vítima foi presa em flagrante após justificar a ação como forma de “evitar fugas”, devido à esquizofrenia da filha. O caso, denunciado anonimamente, está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

O Que Aconteceu

Denúncia e Resgate: A Polícia Militar do Piauí recebeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos na zona rural de Palmeirais. No local, os policiais encontraram uma mulher de 28 anos acorrentada pelo tornozelo a uma árvore no quintal de casa, onde vivia com a mãe, irmã e padrasto. Justificativa da Mãe: A mãe alegou que a jovem, diagnosticada com esquizofrenia, era presa para evitar fugas, já que ela não obedecia aos familiares. A prática foi considerada uma violação dos Direitos Humanos, levando à prisão da mãe em flagrante.

Investigação: A Polícia Civil do Piauí investigará o caso para apurar possíveis abusos ou negligências e garantir assistência à vítima. A jovem será avaliada por órgãos de proteção social e saúde mental.

Fonte: PI24h

INUSITADO: Prefeito eleito esconde celulares no freezer durante operação

Operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal apreendeu dois celulares no freezer na casa do prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB). Ele é um dos alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira (13) contra uma organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.

Quando os agentes chegaram na casa do político, que é sobrinho do secretário Estadual de Transportes e ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB), também alvo da ação, Netinho tentou esconder os aparelhos dentro do eletrodoméstico.

Um vídeo mostra que os aparelhos foram colocados dentro de uma gaveta do refrigerador ao lado de potes de sorvetes. Os telefones foram achados durante as buscas feitas pelos agentes federais.

A Operação Têmis cumpre 22 mandados de busca e apreensão em São João do Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital fluminense.

(A Voz Sta. Quitéria)

Senado deixa caducar PEC da maioridade penal aprovada na Câmara

Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Sanderson (PL-RS) revelou que o Senado jogou no lixo mais de 30 anos de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) reduzindo a maioridade penal para 16 anos. A PEC foi aprovada na Câmara, mas “o Senado deixou caducar”, lamentou, em entrevista ao podcast Diário do Poder. A PEC só juntou poeira na CCJ do Senado de Davi Alcolumbre (União-AP) até ser arquivada sem ir a votação.


Desde 1993

Apesar de ter chegado ao Senado em 2015, a PEC data de 19 agosto de 1993, apresentada à Câmara pelo então deputado Benedito Domingos.


Insistência

Outra PEC com o mesmo propósito foi protocolada no início do ano, outra vez na CCJ, pelo senador Cleitinho (Rep-MG). Segue na gaveta.


Filme repetido

Alcolumbre não indica relator para a PEC apesar do apelo da proposta. Enquete do Senado mostra 895 votos favoráveis e só 318 contrários.


Código octogenário

Sanderson lembra que o Código Penal é de 1940 e que precisa ser atualizado, “não fazer esta adequação é um crime contra a população”.

(Diário do Poder)

URGENTE: Deputados protocolam PEC para afastar juízes e ministros que desrespeitarem imunidade parlamentar (vídeo)

A proposta prevê perda de cargo, salário e restrição de exercício de funções públicas por cinco ano.
O deputado Bibo Nunes (PL-RS) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê sanções diversas aos magistrados que violam a imunidade parlamentar, estabelecida no artigo 53 da Constituição. A proposta determina o afastamento do cargo, perda de benefícios e proibição de exercício de funções públicas por cinco anos para juízes que infringem essa garantia, assegurando aos parlamentares liberdade para expressar, palavras e votos sem temor de retaliações. A iniciativa surge em meio às críticas ao avanço do STF sobre prerrogativas parlamentares, após deputados como Marcel van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) serem investigados por declarações feitas na tribuna. O presidente da Câmara, Arthur Lira, manifestou preocupação com o cerceamento da liberdade de expressão dos parlamentares.

Por César Wagner

Alece aprova nome de Onélia Santana como nova conselheira do TCE-CE

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, na manhã desta sexta-feira (13), com 36 votos favoráveis e 05 contrários, o nome da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, para a vaga como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Não houveram abstenções.

Com a aprovação, Onélia Santana deixará a Secretaria da Proteção Social do Governo do Estado e assumirá o posto no TCE-CE, deixado pelo conselheiro Alexandre Figueiredo, falecido no dia 16 de junho deste ano devido a complicações cardíacas.

A votação no Plenário 13 de Maio ocorreu após a indicação de Onélia Santana ser aprovada em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Alece. Na oportunidade, ela recebeu 07 votos favoráveis e 02 contrários.

Confira foto da votação:
Via Portal CN7

Polícia Civil cumpre 12 mandados e realiza prisões durante ação na Capital

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (11), a 15ª fase da operação “Demote”, que teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, em desfavor de seis alvos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso. Do total, cinco ordens judiciais foram cumpridas em unidades prisionais. Na ação, uma mulher, de 40 anos, foi presa em flagrante em posse de drogas. As ofensivas ocorreram no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza e no município de Itaitinga (AIS 25).

A operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) indicou que os indivíduos são integrantes de um grupo criminoso com atuação no bairro Quintino Cunha. Durante o cumprimento de buscas, uma mulher, de 40 anos, foi flagrada em posse de crack e maconha, distribuídos em trouxinhas prontas para comercialização, além de balança de precisão, caderno com anotações, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Durante as diligências na região, os policiais civis localizaram um alvo, de 36 anos, com passagens por crimes de homicídio doloso, uso de entorpecentes e outros crimes de trânsito, que estava com um mandado de prisão em aberto. O homem é apontado como chefe do grupo criminoso. Os outros cinco mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de cinco suspeitos que já estavam recolhidos em unidades prisionais cumprindo pena.

Após o flagrante, a mulher e o homem foram conduzidos para a Draco, onde em desfavor do homem foi cumprido um mandado de prisão. A mulher foi autuada por tráfico de drogas. Agora, eles estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros indivíduos envolvidos em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Stanley é obrigada a recolher 2,6 milhões de copos; saiba o motivo

A fabricante de copos Stanley está obrigada a recolher cerca de 2,6 milhões de unidades de dois modelos nos Estados Unidos. A determinação, anunciada nesta quinta-feira (12/12), partiu da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos devido a problemas de vedação.

A Comissão ordenou a retirada dos modelos Switchback e Trigger Action da Stanley após identificar falhas nas roscas das tampas que podem causar “risco de queimaduras”. A Stanley recebeu 91 reclamações em todo o mundo e foram registrados 38 casos de queimaduras.

Nos últimos anos, as canecas e copos Stanley ganharam popularidade, gerando longas filas e até brigas entre clientes desesperados para adquirir os lançamentos de edição limitada.

Um exemplo da alta demanda pelos produtos ocorreu na Califórnia, onde uma mulher foi presa no início deste ano por supostamente furtar 65 itens Stanley, avaliados em quase 2.500 dólares (aproximadamente R$ 14,8 mil). Os produtos retirados custavam entre 20 e 50 dólares.

A Stanley, sediada em Seattle, afirmou em comunicado à imprensa americana que está “comprometida com a melhoria constante e focada em criar produtos de qualidade feitos para durar a vida inteira”.

Os consumidores podem acessar a página de recall para consultar o número de identificação do produto e obter mais informações sobre o processo de recolhimento.

(Gazeta Brasil)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

URGENTE! "PANDEMIA" DE COVID EM SOBRAL

Casos de Covid têm de alastrado em Sobral e região!  Hoje, dia 12, aconteceu um óbito de um homem de 78 anos. 21 pessoas estão internadas com a doença no HRN, sendo um adulto e 2 crianças em UTI.

Garimpeiro encontra esmeralda maior que a arrematada por R$ 175 milhões em leilão da Receita Federal

Um garimpeiro baiano guarda, há seis anos, uma esmeralda gigante encontrada na mesma região da que foi contrabandeada para os Estados Unidos nos anos 2000. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia (CMB), a pedra rara pesa 147 quilos e tem 93 centímetros de altura e 43 de largura.

Uilson Diego, de 39 anos, encontrou a pedra em 2018, em uma área de mineração na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu, cidade do norte da Bahia que é conhecida como "capital das esmeraldas". O item foi achado a cerca de 230 metros de profundidade.

"Quando encontramos essa pedra foi uma grande alegria. A gente trabalha com o objetivo de encontrar essas pedras, então foi uma felicidade", contou.

A exploração da mina Antônio Batata, onde Uilson Diego trabalha, é vinculada à Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) através de títulos minerários outorgados pela Agência Nacional de Mineração. Em nota, o grupo informou que a pedra de Uilson Diego é considerada rara.

"O cooperado guarda essa esmerada com ele desde sua extração. Para se ter uma ideia, há no Brasil muitos garimpos de esmeralda, mas que produz a pedra desse tamanho, apenas aqui nas Carnaíbas, em Pindobaçu", informou a CMB, em nota.
Ao g1, o garimpeiro contou que a pedra ainda não tem um valor estipulado. Apesar disso, uma esmeralda gigante de 137 quilos, também encontrada em Pindobaçu, foi leiloada em maio deste ano por R$ 175 milhões.

"Inicialmente guardei a pedra esperando o melhor momento para negociar. É muito difícil encontrar uma pedra desse porte. A gente cava todos os dias, encontramos menores, mas desse tamanho e peso é muito difícil", contou Uilson Diego.

Dono do garimpo há seis anos, Uilson Diego tem 20 funcionários que trabalham diariamente em busca de esmeraldas. A pedra de 147 quilos é a maior encontrada por ele neste período. Caso venda a esmeralda gigante, ele vai precisar dar 3% do valor para a cooperativa e outra porcentagem, que não foi detalhada, para os sócios e funcionários.

Mesmo sem encontrar uma pedra desta proporção desde 2018, o baiano segue na esperança de achar outra ainda maior do que a que guarda.

"Trabalhamos todos os dias para isso. Nosso objetivo é encontrar as grandes pedras preciosas".

Em maio, outra pedra preciosa — de matriz preta com esmeraldas verde — de 137 quilos, encontrada na Mina Carnaíba, em Pindobaçu, no norte da Bahia, foi arrematada por R$ 175 milhões após um leilão da Receita Federal.

O valor mínimo de lance para arrematar o item valioso era de R$ 115 milhões. A pedra preciosa foi o lote 245 do leilão e a compra esteve disponível até a noite de 27 de maio. O pregão aconteceu em Campinas (SP), e foi finalizado no final da manhã do dia 28.

A pedra foi leiloada em São Paulo, porque foi apreendida no interior paulista. Apesar de considerado alto, o valor do lance inicial ainda estava abaixo do que ela vale, conforme aponta o laudo técnico geológico, a partir de uma perícia feita em 2 de agosto de 2022.

A pedra arrematada tem 60 centímetros de altura, 20 centímetros de largura e 20 centímetros de profundidade.

O relatório do item afirmou que a precificação da mercadoria não segue os métodos de avaliação de gemas para o mercado de joias e que essa peça apresenta valor comercial para colecionadores, museus e universidades, "dada sua raridade e beleza própria".

O relatório comparou o real valor da pedra com casos semelhantes: entre 30 milhões de dólares a 50 milhões de dólares em leilão, o que corresponderia de R$ 154 milhões a R$ 256 milhões, na cotação atual.

Fonte: G1

Oscar Rodrigues e vice serão diplomados no dia 16 de dezembro em Sobral

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Sobral, Alcântaras, Meruoca e Forquilha está marcada para o dia 16 de dezembro, às 10h, no Centro de Convenções de Sobral. O evento oficializa os mandatos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes para o período de 2025 a 2028, conforme determina a legislação eleitoral.

No total, 72 pessoas serão diplomadas, incluindo os eleitos para os cargos majoritários e proporcionais das zonas eleitorais 24 e 121. De acordo com a resolução n.º 23.667/2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas candidatos que tiveram seus registros e contas de campanha aprovados poderão receber os diplomas, garantindo a legalidade do processo.

Os diplomas, que são entregues pela Justiça Eleitoral, incluem informações como nome completo do candidato, cargo ao qual foi eleito e a legenda pela qual concorreu. Em alguns casos, também pode constar a quantidade de votos obtidos, a critério do juiz eleitoral ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Entre os destaques da diplomação está o deputado estadual Oscar Rodrigues, eleito prefeito de Sobral, e sua vice-prefeita, Imaculada Adeodato. Ambos tiveram suas contas de campanha aprovadas e estão aptos para o ato solene.

A diplomação é um dos últimos passos do processo eleitoral antes da posse, marcada constitucionalmente para o dia 1º de janeiro do ano seguinte à eleição. Via A Notícia do Ceará

Saiba as últimas informações sobre quadro clínico de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o dreno, no começo da noite desta quinta-feira (12), após passar por um novo procedimento pela manhã para impedir a possibilidade de novos sangramentos no cérebro.

Tudo ocorreu sem intercorrências, segundo o boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês por volta das 19h20.

Ainda de acordo com o documento, Lula permanece lúcido e orientado, conversando normalmente. Ele recebeu a visita de familiares e alimentou-se bem.

Na parte da tarde, o chefe do Executivo realizou novos exames laboratoriais.

Ele ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e continua sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo Dr. Roberto Kalil e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Veja o boletim na íntegra:

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos.

Pela manhã, foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média).

Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, sem intercorrências.

Permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares.

O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Procedimento de Lula

O neurocirurgião Marcos Stavale afirmou que Lula está “neurologicamente perfeito”, após ter sido submetido ao procedimento de embolização para conter o fluxo de sangue ou de linfa (líquido que circula no sistema linfático e que faz parte do esquema de drenagem do corpo).

De acordo com a equipe médica que acompanha o chefe do Executivo, o presidente está “muito bem, apto a praticar qualquer ato de vida civil” e “cognitivamente íntegro”.

Lula está internado desde a madrugada da última terça-feira (10), quando exames de imagem detectaram a presença de um hematoma na cabeça do presidente e ele precisou passar por uma cirurgia de emergência.

(Diário do Brasil Notícias)

Michelle Bolsonaro lidera preferência contra Lula para 2026

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 12, pela Genial/Quaest, aponta a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como o nome mais forte para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não esteja na disputa. Michelle aparece com 21% das intenções de voto, seguida pelo empresário Pablo Marçal (18%) e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (17%).

A pesquisa revela ainda outros nomes cotados para a corrida presidencial: a senadora e ministra Simone Tebet (MDB) tem 10%, enquanto o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), aparece com 7%. Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, registra 4%, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem 3%. O percentual de eleitores que não souberam ou preferiram não responder é de 21%.

O levantamento também apurou que a maioria dos eleitores rejeita a possibilidade de Lula buscar a reeleição em 2026. Entre os entrevistados, 52% declararam que não querem o petista novamente na disputa, enquanto 45% afirmaram que apoiam sua participação.

O estudo foi realizado entre 4 e 9 de dezembro e ouviu presencialmente 8.598 eleitores com 16 anos ou mais, em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Os números reforçam o papel de Michelle Bolsonaro como principal herdeira política de Jair Bolsonaro, caso ele esteja fora do pleito, e sugerem uma fragmentação no campo da direita, com novos nomes ganhando força em um cenário ainda em formação.

(Hora Brasília)

Segurança de Lula em hospital foi reforçada após plano para matar presidente

O plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelado pela Policia Federal em novembro, foi levado em conta na hora de organizar o esquema de segurança em torno da internação do petista. Lula está desde segunda-feira (9) internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A preocupação tem relação com o plano de assassinato elaborado por integrantes do grupo militar “kids pretos”. Segundo a PF, os suspeitos cogitavam aproveitar justamente uma das idas do presidente ao hospital para envenená-lo.

Segundo relatório da investigação, uma das hipóteses era o uso de químicos para causar um colapso orgânico considerando a vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais pelo presidente.

O quarto ocupado desde segunda pelo presidente onde fica a UTI humanizada teria sido escolhido por ser capaz de garantir espaço, acesso e proteção para o staff e facilitado trabalho dos seguranças da Presidência.

Mesmo depois que receber alta da UTI, Lula deve permanecer internado no mesmo quarto, segundo explicou um dos profissionais responsáveis pela internação durante entrevista coletiva.

O fato de a internação e os procedimentos acontecerem no hospital Sírio Libanês de São Paulo foi um alívio para a equipe de segurança.

A unidade é considerada uma das mais preparadas da América Latina para cuidar de autoridades não só por sua excelência médica mas também envolvendo questões de inviolabilidade.

Fonte: CNN Brasil

FIM DA "INDÚSTRIA DAS MULTAS" ? Câmara aprova projeto que obriga imagens nas multas de trânsito

Projeto de Dayany busca coibir multas injustas e garantir transparência, transferindo ao Estado a obrigação de comprovar infrações.

A Comissão de Viação e Transportes ( CVT ) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira(11) o projeto de lei PL 2990/24 da deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil/CE) que torna obrigatório a imagem da placa e do ato ilícito nas multas de trânsito registradas por equipamento eletrônico.

O Projeto de Lei nasceu com o objetivo principal de combater a “indústria da multa”, nesse sentido, obriga que os autos de infrações de trânsito (multa) registrados por sistema de videomonitoramento, aparelho eletrônico ou por equipamento audiovisual deverão conter sempre a imagem da conduta ilícita praticada e a imagem com a placa do veículo, sob pena de nulidade (da multa não valer).

“Com essa mudança que propomos, o cidadão não terá ônus de provar que não cometeu a infração, e sim o Estado que deverá comprovar que foi o cidadão que realmente cometeu”, explica Dayany.

A indústria da multa é forte no nosso país e muitas das infrações de trânsito (multa) são ilegais. “Queremos que essas multas venham acompanhadas das imagens para, de fato, comprovar e dar validade às multas.” ressalta a deputada.

Agora, o PL vai para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois segue para o Senado.

(Blog César Wagner)

Senado exclui armas e munições do “imposto do pecado”

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (11), a exclusão de armas de fogo e munições do imposto seletivo, conhecido como “imposto do pecado”. A medida, inicialmente defendida pelo relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB-AM), foi alterada após intensa articulação política liderada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Com 16 votos favoráveis contra 10, a mudança beneficia o setor armamentista, que não será impactado pela tributação adicional.

Flávio Bolsonaro argumentou que a medida preserva o direito de autodefesa da população e evita prejuízos a policiais que utilizam clubes de tiro para treinamento. “Com o aumento da violência, o que resta para aqueles que cumprem os requisitos legais é ter uma arma em casa”, declarou o senador. Ele também destacou que a tributação poderia inviabilizar o acesso de agentes de segurança a treinos fundamentais para o desempenho de suas funções.

Eduardo Braga, responsável pela redação inicial do projeto, criticou duramente a exclusão das armas do imposto seletivo. O senador afirmou que a medida cria um benefício fiscal que não atinge as forças de segurança, já isentas de tributação, mas favorece interesses privados, incluindo milícias.

“Polícias militares têm estandes próprios para treinamento. Clubes de tiro atendem milicianos, seguranças privados e outros grupos que não deveriam ser beneficiados com redução de impostos. O texto da Câmara, na prática, diminui a carga tributária para armas e munições, o que não é justificável”, defendeu Braga.

A decisão expôs divergências profundas entre os parlamentares. Enquanto os defensores da exclusão das armas do imposto seletivo comemoraram a decisão como um avanço para a segurança individual, críticos alertaram para o impacto negativo na arrecadação e o estímulo ao uso indiscriminado de armamentos.

(Gazeta Brasil)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More