Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 5 de janeiro de 2025

Saae conserta vazamento de grandes proporções em avenida de acesso ao bairro Belchior

Devido à complexidade do problema o Saae só resolveu a situação na manhã deste domingo.
Na tarde desse sábado (4) por volta das 16h, um cano do sistema de abastecimento de água potável do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), se rompeu no início da avenida Maria da Conceição Pontes de Azevedo, que dá acesso ao bairro Belchior.

De acordo com a assessoria de imprensa do Saae, é provável que o problema tenha ocorrido por se tratar de um sistema feito com canos de pvc, o grande tráfego de caminhões e a situação do solo encharcado.

Ainda no sábado no final de dia equipes do Saae começaram os trabalhos de contenção do vazamento. Devido à complexidade do problema a situação só foi resolvida na manhã deste domingo (5).

Outro vazamento, desta vez de esgoto, ocorreu na manhã deste domingo, na avenida Ministro César Cals, no bairro José Euclides, (Terrenos Novos). Os moradores denunciaram o problema localizado de frente à Paróquia de São Paulo Apóstolo. Equipes do Saae estiveram no local e também solucionaram o caso.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

EM SOBRAL: Primeiro homicídio do ano é registrado no distrito de Taperuaba

Na noite deste domingo, 5 de janeiro de 2025, Felipe Cedro de Paiva, de 32 anos, foi morto enquanto trabalhava em uma oficina de funilaria no distrito de Taperuaba, município de Sobral. Este foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2025.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e isolou o local do crime até a chegada da perícia para a realização dos procedimentos de praxe.

Segundo relatos iniciais, o crime ocorreu enquanto Felipe realizava suas atividades profissionais, mas ainda não há informações oficiais sobre a motivação ou autoria do homicídio.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar o caso, que é mais um registro de violência na região norte do estado.

Com Sobral Online

Juiz potiguar, ex-bailarino de Beto Barbosa, oferece almoço para o cantor

Nesta sexta-feira (03), o juiz estadual Herval Sampaio, que foi bailarino de Beto Barbosa, deu um almoço para o cantor em Natal.

O juiz de Direito e professor da UERN, Herval Sampaio no perfil da rede social dele, costuma postar vídeos dançando ao som das músicas de Beto Barbosa e de outros cantores. Blog Daltro Esmerenciano.

Operação relâmpago: Israel demonstra prontidão estratégica ao resgatar soldado em férias no Brasil

"Ação Rápida e Coordenação Diplomática Evidenciam a Eficiência do Serviço de Inteligência Israelense".
Israel não confirma suas operações mas especialistas no assunto ficaram perplexos com a demonstração impressionante de eficiência e agilidade estratégica, Israel executou uma operação rápida para retirar um de seus soldados, em férias no Brasil, após uma decisão judicial brasileira que ordenava uma investigação sobre supostos crimes de guerra cometidos na Faixa de Gaza. A operação, segundo fontes, foi realizada com a coordenação do corpo diplomático israelense e possivelmente envolveu a utilização de recursos da Mossad, a agência de inteligência externa de Israel.

O soldado, cuja identidade não foi revelada, estava no Brasil aproveitando um período de férias quando se tornou o centro de uma controvérsia internacional. A juíza Raquel Soares Charelli, do Distrito Federal, determinou que a Polícia Federal brasileira investigasse o militar por acusações de crimes de guerra, baseando-se em uma denúncia feita pela Fundação Hind Rajab (HRF), uma organização pró-palestina.

De acordo com relatos, o pai do soldado recebeu uma mensagem de um escritório diplomático israelense informando que um mandado de prisão havia sido emitido contra seu filho. Em uma ação que demonstra a capacidade de resposta rápida de Israel, o soldado foi retirado do país antes do amanhecer. "Ele recebeu uma mensagem às 5h dizendo que eles cruzaram a fronteira", afirmou o pai, segundo fontes.

A rapidez da operação sugere um nível de coordenação e prontidão que só poderia ser alcançado com o envolvimento de serviços de inteligência de alto nível. Embora não haja confirmação oficial, é amplamente especulado que a Mossad, conhecida por suas operações globais, tenha desempenhado um papel crucial, possivelmente com apoio de serviços de inteligência de países aliados, como os Estados Unidos.

Este incidente não só ressalta a destreza operacional de Israel, mas também levanta questões sobre a soberania e o direito internacional, especialmente considerando que o Brasil é signatário do Estatuto de Roma, que estabelece a jurisdição universal para crimes de guerra. No entanto, a ação de Israel sublinha a prioridade do país em proteger seus cidadãos, especialmente aqueles que servem nas Forças de Defesa de Israel (FDI), mesmo fora de seu território nacional.

A operação foi amplamente discutida nas redes sociais e na mídia internacional, com muitos elogiando a eficiência estratégica de Israel. No entanto, críticos questionam se tal ação poderia ter implicações diplomáticas mais amplas entre Brasil e Israel, piorando uma já tensa relação devido a comentários do presidente brasileiro sobre o conflito Israel-Palestina.

Este caso serve como um lembrete da complexidade das relações internacionais e da rapidez com que os serviços de inteligência podem agir para proteger seus interesses e cidadãos. A operação de Israel para retirar o soldado do Brasil será lembrada como um exemplo da prontidão estratégica do país e da sua determinação em proteger seus militares, mesmo em território estrangeiro.

(Diário do Brasil)
Foto ilustrativa

PRTB deseja filiar Gustavo Lima e pode criar chapa com Marçal como vice para 2026

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pretende lançar o cantor sertanejo Gusttavo Lima na disputa eleitoral de 2026. O interesse foi confirmado nesta sexta-feira (3) pelo presidente da legenda, Leonardo Avalanche, e abre caminho para uma possível chapa presidencial que incluiria Pablo Marçal, coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo.

A movimentação ocorre após Gusttavo Lima manifestar publicamente o desejo de concorrer à Presidência da República. Segundo Avalanche, a filiação do artista está sendo tratada como parte de uma estratégia ampla para as eleições, buscando fortalecer o partido e unificar forças no campo conservador.

“Nosso propósito é trazer os melhores nomes ao partido, construir uma candidatura presidencial sólida e ampliar nossa bancada no Congresso. A ideia é montar uma estrutura que inclua candidatos à Presidência, vice, governadores e senadores, consolidando o PRTB como protagonista em 2026”, afirmou Avalanche.

Pablo Marçal também reforçou a iniciativa, destacando que a entrada de Gusttavo Lima na política simboliza uma renovação necessária. “Liguei para o Gusttavo e percebi sua disposição em servir o povo. Este é o início de uma nova safra política. Seja bem-vindo!”, declarou o coach em nota oficial.

O PRTB, que ganhou projeção ao lançar o general Hamilton Mourão como vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2018, aposta agora em novos nomes para se consolidar. Além de Gusttavo Lima e Marçal, o partido estuda convites a outras lideranças conservadoras, incluindo o próprio Bolsonaro.

A articulação também reflete uma tentativa de unificar candidaturas de direita e criar uma frente forte para as eleições de 2026. “Estamos comprometidos em oferecer uma alternativa sólida e coesa ao Brasil, com diálogo e união entre lideranças do nosso campo político”, concluiu Avalanche.

(Hora Brasília)

MULHER TRANS É EXECUTADA COM VÁRIOS TIROS EM SANTANA DO ACARAÚ/CE

Na madrugada deste sábado (4), a cidade de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, foi registrado um homicídio na cidade. Eliarlan dos Santos, de 48 anos, uma mulher trans, natural de Tianguá, foi morta a tiros dentro de sua própria residência, localizada nas proximidades da base do BPRaio, na chamada “Baixa”.

Segundo informações preliminares, indivíduos armados invadiram a casa da vítima e efetuaram vários disparos. Os criminosos fugiram em rumo ignorado.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo de Eliarlan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

Com fnews

sábado, 4 de janeiro de 2025

Gusttavo Lima planeja encontros com Lula e Bolsonaro para entender os problemas do Brasil

Após anunciar sua intenção de se candidatar à Presidência da República, Gusttavo Lima voltou a ser assunto nacional ao detalhar suas ambições políticas em entrevista ao colunista Leo Dias. Determinado e cheio de planos, o cantor sertanejo revelou que pretende se reunir com os dois últimos presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, ainda este mês. O objetivo, segundo ele, é “entrar de cabeça e alma” para discutir os principais desafios do país com os líderes que comandaram o Brasil nos últimos anos.

“Quero entender os problemas do Brasil conversando com quem viveu isso. O desejo é que esses encontros aconteçam em janeiro”, afirmou.

A decisão de ingressar na política surgiu, segundo o cantor, após um momento delicado de saúde. Durante uma internação em São Paulo, Gusttavo disse ter percebido o quanto a vida e o Brasil foram generosos com ele. “Foi naquele momento que decidi retribuir ao meu país tudo o que conquistei. Já alcancei meus sonhos, mas o povo sofre, e a situação nas ruas só piora com o tempo”, lamentou.

O sertanejo também demonstrou preocupação com a classe média, especialmente em relação às dificuldades econômicas. “E a classe média, Leo? Junta dinheiro a vida inteira para realizar o sonho de ir ao exterior, de conhecer a Disney, mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia”, pontuou.

Ciente da polarização que marcou o Brasil nos últimos anos, Gusttavo Lima destacou que seu principal objetivo é promover a união nacional. “Nos últimos oito anos, o Brasil se dividiu entre direita e esquerda. Quero paz para o Brasil”, disse o cantor.

Ele também afirmou que sua entrada na política não é movida por vaidade ou campanha antecipada. “Não estou preocupado com partidos neste momento. Meu foco é ajudar o país a superar suas dificuldades”, explicou.

Mesmo assim, Gusttavo deixou claro que está aberto a abrir mão de sua candidatura caso surja um líder que reúna capacidade e compromisso para transformar o Brasil. “Se aparecer alguém capaz de ajudar o país, eu apoio. Mas hoje, ainda não vejo ninguém que seja capaz disso”, declarou.

(Hora Brasília)

Receita Federal receberá informações do Pix e de cartões de créditos a partir de janeiro

As operadoras de cartão de crédito e plataformas de pagamento são agora obrigadas a enviar informações detalhadas de transações cujo valor ultrapasse R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para empresas.
Desde janeiro de 2025, a Receita Federal conta com uma nova ferramenta para monitorar transações financeiras realizadas por contribuintes no Brasil. A medida amplia a fiscalização de operações feitas por meio de cartões de crédito e instituições de pagamento, incluindo transferências via Pix, com o objetivo de combater a evasão fiscal e promover maior transparência.

As operadoras de cartão de crédito e plataformas de pagamento são agora obrigadas a enviar informações detalhadas de transações cujo valor ultrapasse R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para empresas. A Receita consolidará os dados na plataforma “e-Financeira”, usada para identificar irregularidades e garantir o cumprimento das leis tributárias.

Segundo o órgão, as transações realizadas entre janeiro e julho de 2025 deverão ser informadas em agosto deste ano. A iniciativa também alinha o Brasil a padrões internacionais de transparência financeira, como o Padrão de Declaração Comum (CRS).

Em nota oficial, a Receita Federal destacou que a nova medida aprimora o controle das operações financeiras e fortalece os esforços no combate a práticas ilícitas, como a evasão fiscal, consolidando um sistema mais robusto e eficiente de fiscalização.

(Folha do Estado)

MULHERES NAS FORÇAS: Sete mil mulheres se alistam no serviço militar

A partir da aprovação em concurso público ou como militares temporárias, atualmente, existem 37 mil mulheres nas Forças Armadas, o que corresponde a cerca de 10% de todo o efetivo militar brasileiro.

O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio dia desta sexta-feira (3) cerca de 7 mil inscrições no alistamento militar feminino voluntário. As inscritas concorrem a uma das 1.465 vagas disponibilizadas em Brasília (DF) e em outros 28 municípios de 13 estados, mais o Distrito Federal.

O alistamento militar feminino inédito segue até 30 de junho. Mesmo período do alistamento masculino obrigatório. A iniciativa é destinada às mulheres que completam 18 anos em 2025, ou seja, nascidas em 2007.

Em nota, o Ministério da Defesa afirma que pretende aumentar, progressivamente, o número de mulheres recrutadas pelo serviço militar inicial feminino, alcançando 20% das vagas, sendo 1.100 no Exército Brasileiro, 300 na Aeronáutica e 155, na Marinha.


SELEÇÃO

No processo de análise das inscrições, as três forças irão considerar a disponibilidade de vagas, a aptidão da candidata e a especificidade exigida para incorporação.

A seleção inclui entrevista, inspeção de saúde (exames clínicos e laboratoriais) e testes físicos.

Todo o processo de recrutamento será realizado em etapas: alistamento, seleção geral, seleção complementar, designação/distribuição e incorporação.


INCORPORAÇÃO

As mulheres selecionadas serão incorporadas no primeiro semestre de 2026 (de 2 a 6 de março) ou no segundo semestre (de 3 a 7 de agosto).

Os cargos iniciais para ocupação são os da graduação de soldado (Exército e Aeronáutica) ou marinheiro-recruta, no caso da Marinha.

A partir do ato oficial de incorporação, o serviço militar inicial feminino se tornará de cumprimento obrigatório. As militares incorporadas terão os mesmos direitos e deveres dos homens e ficarão sujeitas às penalidades previstas na legislação brasileira.

Conforme o Decreto 12.154, de 27 agosto de 2024, o serviço militar terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até oito anos.

As mulheres voluntárias não terão estabilidade no serviço militar. Após serem desligadas do serviço ativo, elas irão compor a reserva não remunerada das Forças Armadas.

A partir da aprovação em concurso público ou como militares temporárias, atualmente, existem 37 mil mulheres nas Forças Armadas, o que corresponde a cerca de 10% de todo o efetivo militar brasileiro.

De acordo com o Ministério da Defesa, nas três forças armadas, as mulheres atuam, principalmente, nas áreas de saúde, ensino e logística ou têm acesso à área combatente por meio de concursos públicos específicos, em estabelecimentos de ensino, como o Colégio Naval (CN), da Marinha; a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx); e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), da Aeronáutica.

*Agência Brasil

Freira brasileira é reconhecida como a mulher mais velha do mundo

A freira brasileira Inah Canabarro Lucas, com 116 anos, foi oficialmente reconhecida como a mulher mais velha do mundo, de acordo com o grupo de pesquisadores LongeviQuest, especializado no mapeamento de centenários. A informação foi confirmada neste sábado (4), após o falecimento da japonesa Tomiko Itooka, que também tinha 116 anos.

Inah, natural de São Francisco de Assis (RS), vive atualmente em Porto Alegre, na congregação das Irmãs Teresianas Brasil. Ela entrou para a vida religiosa aos 16 anos, ao iniciar seus estudos no internato Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento (RS). Ao longo de sua jornada, morou em Montevidéu, no Uruguai, e no Rio de Janeiro, antes de retornar ao Rio Grande do Sul.

Em 27 de dezembro de 1928, Inah fez seus votos religiosos em Montevidéu, tornando-se freira. Nos anos seguintes, ela se dedicou ao ensino de português e matemática, inicialmente em uma escola na Tijuca, no Rio de Janeiro, e depois retornando a Santana do Livramento. A irmã Inah teve seis irmãos e seguiu uma vida de devoção religiosa e educação ao longo de sua longa trajetória.

O título de mulher mais velha do mundo, que antes era de Tomiko Itooka, agora pertence a Inah. A japonesa, que era um mês mais velha, foi conhecida por sua paixão pelo vôlei, trabalho em uma fábrica têxtil e por escalar montanhas, incluindo o Monte Ontake, no Japão.

Além de Inah, o Brasil também detém o título de homem mais velho do mundo. João Marinho Neto, cearense de 112 anos, foi reconhecido pelo Livro dos Recordes em novembro de 2024. João, nascido em Maranguape (CE), viveu como agricultor e atualmente reside em um lar de idosos em Apuiarés, no mesmo estado.

(Gazeta Brasil)

Desabafo do Radialista Oliveira Domingos, do Sistema Paraíso de Comunicação: "primeiro os de casa"

Confira o desabafo do Radialista Oliveira Domingos, do Sistema Paraíso de Comunicação, realizado na tarde de ontem(3), em seu Programa Tribuna e Plenário.

VEJA:

PRF FAZ GRANDE APREENSÃO DE DROGAS(SKUNK) NA BR222, EM SOBRAL


Na manhã deste sábado, dia 4, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas, 180kg de skunk escondidos em pneus de caminhão às margens da BR222, nas proximidades do posto de combustível Trevo.

Os policiais abordaram um caminhão reboque que transportava um caminhonete modelo S10 e seis pneus de caminhão. O condutor do veículo, que estava acompanhado da esposa, informou que havia sido contratado em Santa Inês, no Maranhão, para transportar a carga até Natal, no Rio Grande do Norte.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Municipal de Sobral para a lavratura dos procedimentos legais.

Maior reserva de ouro do mundo é descoberta; Veja em quanto é avaliada

Uma descoberta sem precedentes destaca a China como um novo protagonista no setor de mineração. Conforme anunciado em novembro deste ano, a província de Hunan, no sul do país, abriga agora a maior reserva natural de ouro do mundo.

Avaliada em impressionantes 83 bilhões de dólares, a jazida está sendo vista como um divisor de águas para a mineração global. O portal argentino TN informou que a mina contém cerca de 1.100 toneladas de ouro.

Este volume supera significativamente a reserva de South Deep, na África do Sul, até então a maior, com 900 toneladas. A riqueza mineral do local atrai especialistas, que veem potencial para mais descobertas na área.

Por sua vez, o Gabinete Geológico de Hunan, sob a liderança do Dr. Chen Rulin, revelou que foram identificados 40 veios de ouro a dois quilômetros de profundidade. Cada um desses veios tem a capacidade de abrigar cerca de 300 toneladas de ouro, dado que reforça o extraordinário potencial da região.

Ouro de alta pureza e concentração

A riqueza da jazida de Hunan não está apenas no volume, mas na pureza do ouro encontrado. As análises indicam uma concentração de até 138 gramas por tonelada, um valor surpreendente em comparação à média de 8 gramas por tonelada, já considerada alta.

Modelos tridimensionais sugerem que as reservas podem se estender até três quilômetros abaixo da superfície.

Chen Rulin destacou que muitos núcleos perfurados apresentam ouro visível, sugerindo que a área é ainda mais promissora do que inicialmente se imaginava.

Impacto da descoberta no mercado global

Antes dessa descoberta, a China já possuía mais de 2 mil toneladas de ouro em reservas. Com a nova jazida, o país consolida-se como um dos maiores detentores desse precioso metal. A mineração é crucial para a economia chinesa, representando 10% da produção mundial.

Além dos efeitos econômicos internos, a nova jazida poderá influenciar o mercado global de ouro. Especialistas acreditam que essa descoberta pode contribuir para a elevação dos preços do ouro, que já estão em alta devido à instabilidade econômica mundial.

Fonte: Capitalist

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Chico Júnior fala sobre sessão extraordinária da leitura do projeto de revogação da taxa do lixo

O presidente da Câmara ressaltou que o fim da taxa do lixo é uma luta que iniciou em março de 2024.
O presidente da Câmara Municipal de Sobral, Chico Joia Jr. postou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (3), para a leitura da mensagem do Projeto de Lei Complementar, enviada pelo prefeito de Sobral Oscar Rodrigues em regime de urgência, que dispõe sobre a revogação da tarifa de manejo de resíduos sólidos urbano e dá outras providências.

No vídeo o presidente da Câmara diz estar muito feliz de receber a mensagem de revogação da taxa do lixo. “É com muita felicidade que comunico a todos, que nessa quinta-feira (2), recebemos a Mensagem do prefeito Oscar Rodrigues com a revogação da taxa do lixo. Com isso fizemos uma convocação extraordinária para todos os vereadores para fazermos a leitura da matéria, depois de uma grande que iniciou em março de 2024. Estamos próximos de conseguir a grande vitória do povo sobralense”, finalizou Chico Joia Jr.

SOBRAL TERMINA 2024 COM 117 HOMICÍDIOS DOLOSOS

Carlos Henrique Ribeiro do Nascimento, de 28 anos, faleceu nesta sexta-feira (3) no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde estava internado em estado gravíssimo desde o dia 27 de dezembro. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Jacinto Antunes, no bairro Dom José, quando dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram disparos que o atingiram na cabeça.

Segundo a polícia, Carlos Henrique possuía antecedentes criminais.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer as motivações.

Sobral registrou 117 homicídios dolosos no ano de 2024, pois o crime foi registrado no dia 27 de dezembro de 2024. 


VEJA O QUE DIZ O CÓDIGO PENAL SOBRE TEMPO DO CRIME:


O Código Penal, em seu artigo 4º, define, de forma objetiva, que:

Tempo do crime

Art. 4º – Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

Portanto, independentemente se o resultado da ação/omissão ocorreu apenas em momento posterior, o que valerá, para fins de TEMPO do crime, é o momento da conduta (ação/omissão).

Com efeito, é por isso que se diz que o Código Penal Brasileiro adotou a Teoria da Atividade, que é aquela que adota o momento da conduta/atividade como tempo do crime.

Prefeito Oscar Rodrigues envia para a Câmara projeto que extingue taxa do lixo em Sobral

De acordo com o chefe do executivo, a medida visa atender aos anseios da população sobralense que enfrenta desafios econômicos.
O Prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, enviou para a Câmara Municipal de Sobral, em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a revogação da tarifa de manejo de resíduos sólidos urbano e dá outras providências.

De acordo com o chefe do executivo, a medida visa atender aos anseios da população sobralense que enfrenta desafios econômicos que tornam necessária a redução de encargos financeiros.

A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (3), pelo então prefeito, em seu perfil no Instagram, com a seguinte mensagem:
“Bom dia! Uma ótima novidade para todos em Sobral: fim da taxa do lixo! Enviamos ontem para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar, na expectativa da sua análise em Regime de Urgência. Acredito que a população de Sobral vai contar com o estimado apoio de todos os Vereadores”, escreveu Oscar Rodrigues.
Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

VÍDEO: Prefeitura inicia desobstrução de ruas do Centro de Sobral

O intuito, de acordo com o prefeito, é revitalizar o Centro de Sobral em prol do comércio e da população.
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues e a vice Dra. Imaculada Dias, em cumprimento ao compromisso de campanha, realizaram na manhã desta sexta-feira (3), a retirada de jarros e de faixas amarelas, que de acordo com o chefe do executivo estava prejudicando o comércio.

O momento contou ainda com a presença do deputado Moses Rodrigues, a primeira dama Vanessa Braga e secretários municipais como Euler Fonseca Rodrigues da Agência Municipal do Meia Ambiente (AMA).

Oscar Rodrigues disse para o Sistema Paraíso que a ação representa um marco histórico para Sobral, em especial para o comércio. “Sobral foi prejudicada e nós estamos desfazendo tudo aquilo de ruim que a gestão anterior fez. É um ato em prol do cidadão sobralense e da economia de Sobral”, afirmou o prefeito de Sobral.

Em ato simbólico Oscar Rodrigues e Dra. Imaculada pintaram de branco o meio fio que estava amarelo proibindo o estacionamento de veículos.

A vice prefeita Dra. Imaculada Dias, externou sua felicidade de fazer parte do momento. “Estou muito feliz por fazer parte dessa história. Nós vamos revigorar o Centro para dá mais emprego ao povo sobralense”, relatou.

O deputado federal Moses Rodrigues, ressaltou o cumprimento de dois dos compromissos de campanha já no segundo dia de mandato de Oscar Rodrigues.

“Dois compromissos de campanha já foram resolvidos, nessa quinta-feira (3), já no primeiro dia de trabalho do Oscar Rodrigues. Um deles foi o envio da mensagem à Câmara Municipal de Sobral para a revogação da taxa do lixo. O presidente da Casa já convocou os vereadores que eles pudessem estar discutindo. Hoje será lido às 17h na Câmara Municipal. E também a revitalização do comércio da cidade de Sobral através da criação de novas vagas de estacionamento, como também a questão do embarque e desembarque”, disse Moses Rodrigues.

CONFIRA A LISTA DO SECRETARIADO DO PREFEITO OSCAR RODRIGUES

Durante a cerimônia de transmissão de cargo realizado nesta quarta-feira (1º), o prefeito Oscar Rodrigues anunciou oficialmente os nomes que irão compor sua equipe de secretariado para o período de 2025 a 2028. Ao todo serão 25 secretários.

Confira a lista completa dos secretários:

  • Secretaria da Agricultura (SEAGRI): Rodrigo Dias
  • Secretaria de Comunicação Social (SECOM): Fabner Utida Ferreira
  • Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECESP): Sidcley Tavares
  • Secretaria de Desenvolvimento Distrital (SEDISTRI): João Alberto Adeodato
  • Secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS): Vanessa Braga
  • Secretaria de Educação (SEDUC): Cynira Kézia Rodrigues Ponte Sampaio
  • Secretaria de Esporte e Lazer (SEPEOL): Mário Júnior
  • Secretaria de Finanças (SEFIN): Ingrid Soraya de Oliveira Sá
  • Gabinete do Prefeito (SECGAB): Keydna Alves Lima Carneiro
  • Secretaria de Governo (SEGOV): José Crisóstomo Barroso Ibiapina
  • Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA): Francisco Hermenegildo Sousa Neto
  • Secretaria da Juventude e Cultura (SEJUC): Igor Bezerra
  • Ouvidoria Geral (SEOUV): Maria Imaculada Dias Adeodato
  • Secretaria da Pecuária (SEPEC): Emerson Pinto Moreira
  • Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG): Allan de Sousa Gomes
  • Procuradoria Geral (SEPROG): Gustavo Judhar
  • Secretaria da Saúde (SAS): Michelle Alves Vasconcelos
  • Secretaria de Segurança e Cidadania (SESEC): Coronel Mário Cunha Lima
  • Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE): Luís Henrique Mota Magalhães
  • Secretaria do Trânsito (SETRAN): José Leandro Menezes Costa
  • Secretaria dos Transportes (SETRANSP): José Vital Linhares
  • Secretaria de Turismo (SETUR): Tiago Ramos
  • Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA): Evysdanna Gomes de Paula
  • Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE): Júnior Balreira
  • Autarquia do Meio Ambiente (AMA): Euler Fonseca Rodrigues

Com informações do portal Sobral.com
Foto: site conviverurbanismo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

OUSADIA : Tentativa de furto em depósito da Polícia Civil termina em fuga (vídeo)

Na tarde desta quinta-feira (2), três indivíduos foram flagrados tentando furtar motocicletas de um depósito da Polícia Civil, localizado no bairro Santo Antônio, em Juazeiro do Norte. Os suspeitos fugiram antes da chegada das autoridades. O caso está sob investigação para identificar os responsáveis ​​pela tentativa de crime em área restrita da corporação. Confira o vídeo do News Cariri.

POLICIAIS MILITARES DO RAIO APREENDEM ARMA DE FOGO EM ARACATIAÇU, DISTRITO DE SOBRAL

Na tarde de ontem, 01, a equipe da viatura RAIO 149 juntamente com a Força Tática, realizavam reforço de policiamento nos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, quando receberam informações anônimas de um homem armado na Rua Nossa Senhora de Fátima.

Realizando diligências, os militares conseguiram apreender uma pistola G2C calibre 9mm com um homem de 27 anos de idade.

A ocorrência policial foi apresentada na Delegacia Municipal de Sobral.

Fonte: PMCE
1ª Foto ilustrativa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More