Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 12 de janeiro de 2025

Dupla suspeita de praticar crimes de roubo na Capital e na RMF é presa pela Polícia Civil

Os dois suspeitos foram presos em flagrante pela DRFVC no bairro Álvaro Weyne após um crime cometido em Caucaia.

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em crimes de roubo na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A captura da dupla ocorreu no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, na tarde dessa quarta-feira (8), após um crime praticado na manhã do mesmo dia.

Na ocasião, após o registro de um crime de roubo no município de Caucaia (AIS 11), policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PCCE, empreenderam diligências e localizaram o veículo em que os suspeitos teriam utilizado no crime. Com a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e efetuaram disparos contra a composição, que revidou, lesionando um dos suspeitos.

O homem lesionado na ação, de 18 anos, foi socorrido para uma unidade médica e recebeu alta. Ele e o segundo suspeito, de 19 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Com eles, foram apreendidos um carro com sinais de adulteração de veículo e um aparelho celular, que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e posse de veículo adulterado. Em seguida, a dupla foi encaminhada para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nas redes sociais, Bolsonaro mostra confiança de que conseguirá ir à posse de Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu sinais de confiança de seu comparecimento à posse de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos, no dia 20, ao publicar, neste sábado (11), mensagens e imagens de sua viagem à praia de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), onde interagiu com apoiadores.

Em um dos vídeos divulgados, ele diz “De Mambucaba para Washington” e exibe fotos ao lado do recém-eleito presidente republicano. A cerimônia de posse está marcada para o dia 20, na capital americana. Contudo, a presença de Bolsonaro depende da liberação de seu passaporte, retido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do ex-presidente alega que ele foi convidado pelo próprio Trump e, por isso, solicitou a devolução do documento para que possa viajar. Moraes, porém, exige provas concretas do convite, afirmando que o pedido “não veio devidamente instruído com os documentos necessários”.

Nesta semana, os advogados de Bolsonaro encaminharam ao STF uma petição na qual apresentaram como evidência a cópia de um e-mail enviado pelo endereço info@t47inaugural.com ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Já está prevista a ida do próprio parlamentar, filho de Bolsonaro, e da ex-primeira-dama.

Gazeta do Povo

sábado, 11 de janeiro de 2025

Cemitério clandestino com 11 corpos é descoberto em Mato Grosso

A descoberta de um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, revelou 11 corpos enterrados em 10 covas, com evidências de crimes brutais na região. Entre os corpos encontrados, cinco estavam em estado de ossificação e seis apresentavam sinais de decomposição. Um dos corpos estava em estado de putrefação, sugerindo que a morte tenha ocorrido recentemente, o que indicou um homicídio recente.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou até o momento uma das vítimas como Rafael Pereira de Souza. As investigações continuam, com a Politec orientando os familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e municípios vizinhos a comparecerem a unidades de Medicina Legal para fornecer material genético. Esse procedimento permitirá o confronto genético com as amostras biológicas retiradas dos corpos encontrados no cemitério clandestino.

De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, o local já estava sendo investigado devido a registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos na região nos últimos meses. O Instituto Médico Legal (IML) realizará a triagem dos corpos, adotando diferentes métodos de identificação, como papiloscopia (impressões digitais), odontologia legal e exames de DNA, de acordo com o grau de decomposição das vítimas.

(Gazeta Brasil)

EUA E REINO UNIDO declaram guerra a Maduro com sanções e recompensa milionária

Os governos dos Estados Unidos e do Reino Unido intensificaram as avaliações contra o regime de Nicolás Maduro, acusado de fraude eleitoral ao assumir o seu terceiro mandato presidencial. Os EUA ampliaram o congelamento de ativos e a concessão de viagens a lideranças do regime, enquanto aumentaram de US$ 15 milhões para US$ 25 milhões (R$ 152 milhões) a recompensa pela captura de Maduro e Diosdado Cabello, ambos acusados ​​de narcotráfico. Já o Reino Unido sancionou 15 altos funcionários chavistas, classificando o regime como fraudulento. Apesar das medidas, os EUA mantêm licenças para exploração de petróleo na Venezuela, que registrou aumento de produção e exportações. Além disso, a proteção migratória para os venezuelanos nos EUA foi prorrogada por 18 meses.

Fonte: César Wagner

INTERNAUTA FAZ DENÚNCIA CONTRA O SAAE DE SOBRAL

Internauta entrou em contato com a nossa equipe de reportagem e denunciou a falta de água na localidade de Cachoeira, nas proximidades da localidade Pedrinhas, no distrito de Rafael Arruda. Confira

PREFEITO NOMEIA noiva, pai e primo

Em Moraújo (Ce), a gestão virou um verdadeiro negócio de família? O prefeito Ruan Lima, com estilo digno de uma novela, nomeou a noiva para a Saúde, o pai como braço direito e o primo para o Desenvolvimento Agrário. Segundo ele, tudo é técnico... ou melhor, técnico em família. Enquanto os moradores esperam soluções para o município, a prefeitura já pode ganhar o prêmio de "melhor reunião de parentes no poder"! Afinal, com tantos "projetos sociais", só falta criar a Secretaria de Almoço de Domingo.

Fonte: Blog César Wagner

INTERNAUTA FAZ APELO AO PREFEITO OSCAR RODRIGUES

Internauta entrou em contato com a nossa equipe de reportagem através do aplicativo Instagram e fez um apelo ao prefeito Oscar Rodrigues: Confira


Varjota registra primeiro homicídio de 2025; pescador é executado dentro de casa

O município de Varjota registrou, na madrugada desta sexta-feira (10), o primeiro homicídio de 2025. Um homem de 45 anos foi executado dentro de sua residência, no bairro Ararinha.

Por volta de 5h, criminosos arrombaram a porta de uma casa na rua Antônio Florêncio de Araújo e efetuaram vários disparos contra o pescador Francisco Pereira da Trindade. Após o crime, os autores fugiram tomando rumo ignorado.

No local, foram encontrados vários estojos de calibre .40. O corpo de Antônio será levado para o núcleo da Perícia Forense em Sobral.

No ano passado, a cidade liderou o ranking de homicídios na região da 3ª Companhia.

Por Thiago Rodrigues / A Voz Sta. Quitéria

Professora é m0rta a golpes de estilete pelo ex-companheiro em Tamboril; ele atentou contra a própria vida

No início da tarde desta sexta-feira (10), uma professora de 56 anos foi brutalmente assassinada, a golpes de estilete, em sua residência no distrito de Sucesso, em Tamboril. O bárbaro crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que acabou atentando contra a própria vida.

Maria Valderisse Carvalho, conhecida como Lenivalda e Cícero Cláudeon Pereira de Souza estavam separados, e Cícero não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria invadido a casa da vítima e desferiu várias perfurações, resultando na morte imediata.

Após o ataque, Cícero tentou tirar a própria vida, com uma lesão profunda na altura da garganta, tendo sido socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Regional e de lá será encaminhado para Crateús. Quando a Polícia chegou no local do crime, o acusado estava deitado sob o corpo de Lenivalda e junto a cena, o objeto utilizado, com tamanho aproximado de 15 centímetros.

O corpo da vítima foi levado para o núcleo da Perícia Forense em Crateús.

Via A Voz Sta Quitéria

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL EM AÇÃO!

Na manhã do dia 10.01.2025, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional Sobral, deu cumprimento a um mandado de apreensão expedido em desfavor de um adolescente suspeito de praticar um homicídio ocorrido no bairro Cidade Dr. José Euclides, município de Sobral/CE.


RELEMBRE O CASO

No dia 21.09.2024, a vítima estava em via pública quando teria sido alvejada por disparos de arma de fogo. A vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos teria fugido logo após cometer o crime.

Cumpridas as formalidades legais, o adolescente foi encaminhado para internação e foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar ainda a participação da população por meio de denúncias anônimas ao WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral pelo número (88) 3677-4711 ou pelo telefone 181 (disque-denúncia). O sigilo e o anonimato são garantidos.

MUITA BALA E SANGUE NO BAIRRO VILA UNIÃO, EM SOBRAL

Na tarde desta sexta-feira (10), um homem identificado como Manuel Ricardo da Silva Pereira, de 49 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Vila União.

Segundo informações, dois indivíduos em uma motocicleta passaram pela rua Vitória, nos arredores do IBAMA, e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi socorrida às pressas para o HRN em estado grave.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a autoria e a motivação do crime.

Mais detalhes a qualquer momento!

Com fnews

Preço da carne sobe 20,8% em 2024 e tem maior alta em 5 anos

Após uma queda de 9% em 2023, o preço da carne registrou um aumento significativo de 20,84% em 2024, a maior alta desde 2019, quando a proteína subiu 32,4%, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta sexta-feira (10).

Com esse aumento, as carnes passaram a ser o item com o maior peso (0,52 ponto percentual) na inflação de alimentos deste ano, que avançou 7,69%. O gerente da pesquisa de inflação do IBGE, André Almeida, destacou que cortes populares entre os brasileiros, como o acém (25,2%), patinho (24%) e contrafilé (20%), foram os mais impactados.

É importante notar que o preço da carne começou a subir apenas a partir de setembro, com quedas mensais entre janeiro e agosto.

De acordo com economistas, quatro fatores explicam a disparada nos preços: o ciclo pecuário, que aponta para uma diminuição na oferta de bois após dois anos de abates elevados; o clima, com seca e queimadas prejudicando a formação de pastos, principal alimento do boi; as exportações, uma vez que o Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo, tem batido recordes de vendas; e a renda, com a queda do desemprego e a valorização do salário mínimo, que estimularam o consumo de carne.

Analistas indicam que esses fatores sugerem que o preço da carne não deverá cair em 2025 e que a alta pode continuar até 2026.

(Gazeta Brasil)

Planalto quer desenterrar projeto de censura a pretexto de "combater fake news"

O governo Lula quer aproveitar a mudança da Meta nas plataformas de redes sociais, que vai alterar a política de checagem de fatos, reduzindo a influência das suspeitíssimas agências de checagem, para desenterrar o que chamam de “PL (projeto de lei) das Fake News”, mas conhecido na oposição como “PL da Censura”. O texto, votado no Senado, foi alterado na Câmara pelo relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que mexeu tanto no projeto que virou uma regulamentação das redes sociais.


Plano B

No governo, há a aposta de que o Ministério Público Federal (MPF) deve arroxar a Meta contra a mudança. O Planalto quer embarcar na onda.


Pra ontem!

Se não houver mudança na última hora, Lula se reúne hoje (10) com assessores no Planalto para tratar sobre o avanço do projeto.


Como estátua

Sem votos pela aprovação, a proposta parou na Câmara. O texto desagradou e Arthur Lira (PP-AL) mandou criar outro grupo de trabalho.


Sem pressa

Para andar, os partidos precisam indicar quem vai compor o grupo, mas a disposição da oposição, contrária ao texto, é menor do que zero.

(Diário do Poder)

DF: Homem tenta est*prar vaca, leva coice e morre com camisinha no pêni3

Um homem de 45 anos morreu após sofrer um coice de uma vaca, em uma fazenda localizada no Núcleo Rural Laje da Jibóia, em Samambaia (DF), na manhã de quarta-feira (08). Ele havia tentado estuprar o animal antes de ser atingido. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso.

Segundo informações da Polícia Civil (PCDF), o trabalhador rural morava e trabalhava na fazenda. Um colega de trabalho relatou que, na terça-feira (7/1), ambos passaram o dia consumindo bebida alcoólica. Na manhã seguinte, por volta das 5h, o colega percebeu que o amigo já havia se levantado para ordenhar as vacas leiteiras.

O trabalhador ainda levou o leite para o patrão e tomou café da manhã com ele antes de retornar ao curral. A demora em sua volta despertou a atenção dos colegas. Por volta das 6h35, o colega foi até o curral e encontrou o homem caído, inconsciente, ao lado de uma das vacas.

Ao se aproximar, a testemunha percebeu que havia uma camisinha no pênis do homem e uma embalagem de preservativo ao lado, o que sugere que ele havia tentado praticar atos sexuais com o animal antes de ser atingido. O trabalhador foi encontrado sem sinais vitais, com os olhos semiabertos e secreção esverdeada saindo do nariz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) foi acionado, mas, após tentativas de reanimação por cerca de uma hora, a morte foi confirmada. A polícia investiga a causa da morte e os detalhes do incidente.

(Gazeta Brasil)

SOBRAL ESTÁ ENTRE OS 51 MUNICÍPIOS QUE TÊM CONTRATOS COM EMPRESA INVESTIGADA POR EMENDAS

Esquema funcionaria com lavagem de verba provinda de emendas parlamentares e teria ocorrido durante o período eleitoral em 2024.
Em meio às investigações sobre suposta rede de compra de votos em prefeituras no Ceará, em esquema de lavagem de dinheiro de emendas parlamentares nas eleições 2024, 51 municípios cearenses aparecem listados como tendo contratos fechados com uma das empresas investigadas.

Destes, 47 municípios foram identificados até o momento como tendo valores contratados. São eles, em ordem alfabética: Acopiara, Alto Santo, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aratuba, Barreira, Baturité, Camocim, Canindé, Caridade, Choró, Coreaú, Farias Brito, General Sampaio, Guaiuba, Guaraciaba do Norte, Ibicuitinga, Independência, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itatira, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Madalena, Massapê, Milagres, Mombaça, Nova Russas, Pacajus, Parambu, Paraipaba, Paramoti, Pedra Branca, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará.

A investigação da Polícia Federal aponta envolvimento do prefeito de Choró, Bebeto Queiroz (PSB) - que não pôde ser empossado em 1º de janeiro e está foragido — e encontrou indícios de que o deputado federal Júnior Mano (PSB) estaria envolvido no desvio de emendas parlamentares utilizados par alimentar o esquema - compra de votos - e consolidar base de apoio político.

Bebeto é investigado por suposta ligação com o braço do Comando Vermelho que se instalou na região para assumir o controle da compra de votos para aliados da facção. Ele é considerado foragido.

O deputado Júnior Mano afirma ser vítima de perseguição.

Depoimento acusa dupla

Em depoimento ao Ministério Público do Ceará (MPCE), a então prefeita de Canindé, Maria do Rosário Araújo Pedrosa Ximenes (Republicanos), que buscou o MPCE durante o período eleitoral, denunciou que Bebeto 'enviaria dinheiro para outras prefeituras, cerca de 51, e teria para gastar nas eleições mais de R$ 58 milhões'.

Maria do Rosário alegou ainda que o então candidato à prefeitura de Choró "financiaria carro, gasolina, brindes, compra de votos; que esses financiamentos são em troca da prefeitura, pois já foi vendido a iluminação pública, o lixo, os transportes, com doação de veículos em troca de votos".

A prefeita alegou ao MPCE que o deputado Júnior Mano concederia as emendas: "Manda para Bebeto de Choró e ele lava". Segundo ela, a lavagem consiste em contatar o gestor, "oferecendo, como exemplo, R$ 1 milhão, com retorno de 15% para ele", conforme registrado em trecho do depoimento.

O pedido de remessa dos autos ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi acolhido pelo juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, da 3ª Zona Eleitoral do Ceará. O processo está agora no gabinete do ministro Gilmar Mendes.

Vigia dono de empresa investigada

Durante as investigações, a Polícia Federal esbarrou no caso de Maurício Gomes Coelho, de 37 anos, com salário mensal de R$ 2,4 mil como vigia, mas que abriu empresa com capital social de R$ 8,5 milhões.

A empresa, denominada MK Serviços em Construção e Transporte Escolar Ltda, foi contratado por diversas administrações municipais, com valor global dos contratos se aproximando de R$ 319 milhões. Segundo a PF, Maurício atua como "laranja" no esquema.

Maurício e a MK seriam peças importantes do esquema, segundo a Promotoria. A investigação aponta pelo menos outras sete empresas que também teriam sido contempladas por meio de contratos de grande valor com gestões públicas cooptadas pelo crime organizado.

Lista de contratos fechados por empresa investigada MK com municípios do Ceará (ordem decrescente de valores, segundo inquérito 2024.0097314 da Polícia Federal):

Pacajus
Contratos: 46
Valor contratado: R$ 37.322.058,14

Canindé
Contratos: 40
Valor contratado: R$ 33.833.566,57

Aquiraz
Contratos: 33
Valor contratado: R$ 24.203.709,34

Quiterianópolis
Contratos: 9
Valor contratado: R$ 22.031.439,35

Itapajé
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 16.817.106,50

Russas
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 15.930.270,40

São Gonçalo do Amarante
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 14.763.745,94

Ibicuitinga
Contratos: 14
Valor contratado: R$ 14.011.086,51

Nova Russas
Contratos: 19
Valor contratado: R$ 11.540.701,60

Independência
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 11.303.691,06

Maracanaú
Contratos: 15
Valor contratado: R$ 10.737.877,46

Barreira
Contratos: 7
Valor contratado: R$ 10.374.417,39

Itatira
Contratos: 5
Valor contratado: R$ 9.440.627,82

Acopiara
Contratos: 6
Valor contratado: R$ 8.853.328,04

Quixadá
Contratos: 15
Valor contratado: R$ 7.517.925,34

Parambu
Contratos: 5
Valor contratado: R$ 7.096.717,65

Guaiuba
Contratos: 6
Valor contratado: R$ 6.600.224,77

Juazeiro do Norte
Contratos: 4
Valor contratado: R$ 6.428.910,00

Aratuba
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 5.904.537,84

Camocim
Contratos: 45
Valor contratado: R$ 5.527.500,00

Guaraciaba do Norte
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 5.257.385,84

Sobral
Contratos: 6
Valor contratado: R$ 5.002.673,51

Quixeramobim
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 2.728.378,60

Pedra Branca
Contratos: 6
Valor contratado: R$ 2.356.810,54

Itapipoca
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 2.347.123,89

Paraipaba
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 3.039.681,12

Alto Santo
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 1.745.402,76

Tejuçuoca
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 1.734.298,18

Milagres
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 1.510.287,48

Madalena
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 1.461.962,46

Mombaça
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 1.376.525,69

General Sampaio
Contratos: 19
Valor contratado: R$ 1.333.910,18

Saboeiro
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 1.330.238,01

Itaitinga
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 1.297.152,95

Choró
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 1.269.847,05

Paramoti
Contratos: 13
Valor contratado: R$ 1.249.199,62

Baturité
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 1.014.258,74

Amontada
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 877.297,30

Viçosa do Ceará
Contratos: 5
Valor contratado: R$ 618.000,00

Caridade
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 551.598,14

Farias Brito
Contratos: 3
Valor contratado: R$ 548.987,67

Apuiarés
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 280.879,08

Coreaú
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 237.758,39

Massapê
Contratos: 2
Valor contratado: R$ 180.000,00

Iracema
Contratos: 14
Valor contratado: R$ 154.850,50

Aracati
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 116.980,00

Irauçuba
Contratos: 1
Valor contratado: R$ 46.800,00

Valor total: R$ 318.927.729,42
Resposta de prefeituras

O POVO tenta contato com prefeituras dos municípios citados na investigação. A Prefeitura de Quixadá afirmou que o "contrato com a empresa MK Serviços em Construção e Transporte Escolar EIRELI foi firmado na gestão anterior, conforme dados públicos do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, e que desde 2023 o município de Quixadá não mantém qualquer vínculo contratual com a referida empresa".

A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirma que tomou conhecimento da investigação mencionada através da imprensa e determinou a abertura de um processo administrativo pela Controladoria Geral do Município. Além disso, estão sendo enviados ofícios à Polícia Federal e aos demais órgãos responsáveis para obter informações e verificar se há recomendações específicas para os municípios que possuem contratos com a empresa citada. "Ressaltamos que Juazeiro do Norte não recebeu nenhuma emenda parlamentar do deputado mencionado na matéria", afirma em nota enviada ao jornal.

A Prefeitura de Aracati afirma que, até o presente momento, não foi citada oficialmente em relação ao processo mencionado. "Reiteramos que todas as informações pertinentes e os esclarecimentos cabíveis sobre os fatos serão devidamente fornecidos durante a instrução processual, conforme o andamento do processo", concluiu através de nota.

A matéria será atualizada quando houver manifestações de outras prefeituras.

Fonte: O Povo

HOMEM ATIRA NA POLÍCIA MILITAR DE SE DÁ MAL! CONFIRA

Na manhã desta sexta-feira (10), a Força Tática de Forquilha foi cumprir um mandado de prisão em desfavor de Mateus Lima Sousa, segundo investigadores, ele é apontado como chefe de um grupo criminoso, envolvido em vários homicídios na cidade e região.

Ao chegar na casa de Mateus, ele recebeu os policiais a tiros, quando foi alvejado, foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e morreu. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.

O rabecão da PEFOCE recolheu o corpo dele até o núcleo da perícia forense, e logo após será liberado pra a família.

A VIOLÊNCIA É AVASSALADORA EM SOBRAL: MAIS UM HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NA "PRINCESA DO NORTE"

Na noite desta quinta-feira (09), um homem identificado como Alcides Magalhães Bastos, de 41 anos, foi baleado nas proximidades do Hospital Santa Casa de Sobral, na rua José Maria Alverne.

De acordo com informações preliminares, dois indivíduos em uma motocicleta invadiram um estabelecimento comercial e efetuaram os disparos contra a vítima, que trabalhava como flanelinha. O crime ocorreu por volta das 22h.

Alcides foi socorrido em estado grave ao Hospital Santa Casa, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.

O corpo foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão realizando diligências para identificar e capturar os suspeitos envolvidos no homicídio.

A Polícia Civil irá investigar o crime.

Sobral registra o cinco homicídios dolosos no corrente ano!

Com informações portal Fnews

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Lula veta pensão para crianças com microcefalia e revolta mães

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9) trouxe o veto total do presidente Lula (PT) para o projeto de lei que previa indenização por dano moral e concessão de pensão especial a crianças com microcefalia e outras deficiências permanentes causadas pelo vírus da zika.

O projeto ficou quase dez anos em tramitação no Congresso, sendo de autoria de Mara Gabrilli (PSD-SP), antes deputada federal e hoje senadora. Ela sugeriu pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil e o pagamento de uma pensão vitalícia às crianças seguindo o teto do INSS (R$ 8.092,54, no valor atual).

A justificativa para vetar a pensão de crianças de cerca de 1.589 famílias foi “por contrariedade ao interesse público e por inconstitucionalidade”.

A decisão do petista gerou revolta nas mães das crianças que seriam beneficiadas com esta lei. A ONG UniZika Brasil fez uma crítica em seu Instagram oficial, lamentando que Lula ouviu seus ministros e vetou o projeto.

Segundo a instituição, o governo “não nos chamou para conversar, para construir o melhor caminho, nunca se interessou em nos receber, mesmo em meio a tantas tentativas” e ainda “publicou uma medida provisória como um ‘cala boca’ para essas famílias, falando em ‘apoio financeiro'”.

As senadoras Mara Gabrilli e Damares Alves (Republicanos-DF) se pronunciaram na publicação da ONG prometendo derrubar o veto presidencial.

– Continuaremos juntas nessa luta, agora pela derrubada do veto. Sigamos em frente. Contem comigo! – disse a autora do projeto de lei.

– Queridas famílias. Já vamos começar hoje o movimento pela derrubada do veto. Não desanimem. Eu já estava com este temor e já estava falando com os colegas parlamentares. A mobilização de vocês será necessária e decisiva. Não desanimem – escreveu Damares.

Fonte: Pleno news

GESTÃO OSCAR RODRIGUES: GOL CONTRA?


Texto enviado por internauta:

"Boa noite!

Hoje, 09/01, às 19h, a praça do São João teve a visita da guarda municipal, que mandou que os trailers que ali estão há vários anos, e que estavam com uma nova esperança de renovação e sem perseguição com o novo prefeito eleito, foram surpreendidos pela guarda municipal, que se os trailers não fossem removidos todos os dias, seriam multados e posteriormente se permanecer seriam rebocados, é que amanhã vão ver se foram retirados, os referidos trailers dão vida noturna naquela referida praça, talvez o novo gestor nem saiba disso."

ZÉ VYTAL AFIRMOU AO REPÓRTER IVO ARAGÃO QUE IVO GOMES DEIXOU A PREFEITURA "QUEBRADA", OU SEJA, SEM NENHUM REAL EM CAIXA; VEJA

Secretário Zé Vytal, fala que o prefeito deixou os ônibus da transol ‘’baqueados’’. ‘’E o pior, não temos orçamento pra nada, o prefeito deixou zerado..não tem 1 real em caixa’’ Completou o Ze Vytal.

Em entrevista ao portal OSobralense, o Secretário de Transportes, Zé Vytal, fez um alerta importante sobre a situação da frota de ônibus da Transol. Segundo o secretário, "a gente recebeu os carros tudo baqueados", enfatizando o estado precário em que os veículos chegaram, o que tem comprometido o serviço e a qualidade do transporte público na cidade.

Além disso, Zé Vytal anunciou a redução no valor do cartão Zona Zul, que passará a custar apenas 1 real. Ele também destacou melhorias para o transporte das vans que chegam das cidades vizinhas, com a criação de novas paradas, buscando organizar e otimizar o fluxo desses veículos.

Com informações de Ivo Aragão
Foto ilustrativa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More