Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 3 de março de 2025

VÍDEO: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR222, EM SOBRAL

Lamentavelmente, um sinistro com vítima fatal foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 3, ao lado do posto de combustível Rezende, às margens da BR222.

Os veículos envolvidos no acidente foram: um caminhão Mercerdes Benz e uma motocicleta. Infelizmente, o condutor da moto morreu no local.

A PRF e a perícia estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos de praxe.

Vítima: João Silva Ferreira Oliveira, 31 anos, natural de Sobral, residia na localidade de Cedro, distrito de Jaibara, em Sobral.

domingo, 2 de março de 2025

Piripiri registra maior chuva do Brasil; Inmet faz alerta no Piauí

Com 119,6 mm de precipitação, Piripiri lidera ranking nacional do Inmet.
O município de Piripiri registrou o maior volume de chuva do Brasil nesta sexta-feira (28), com 119,6 mm de precipitação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Piauí segue em alerta laranja até domingo (03), com previsão de chuvas intensas e ventos fortes, podendo causar alagamentos e cortes de energia no Estado.

O Que AconteceuPiripiri tem a maior chuva do Brasil: O município de Piripiri registrou 119,6 mm de chuva nesta sexta-feira (28), sendo o maior volume de precipitação do país no período, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em segundo lugar ficou Cotriguaçu, no Mato Grosso, com 77,8. Seguido por Bacacheri, no Paraná, com 53 milímetros de chuva medidos pelo Inmet.Mais chuva no Piauí: O Piauí tem outros municípios na lista das maiores precipitações nesta sexta-feira (28): Baixa Grande do Ribeiro com 42,6 milímetros de chuva; Canto do Buriti com 31,4; Oeiras com 28,2 e Valença com 23,2.

Alerta laranja: O Piauí está em alerta laranja de chuvas intensas até as 10h deste domingo (03). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta atinge as regiões Centro-Norte, Sudeste, Norte e Sudoeste do Piauí.

Fonte: Pi24h

Homem é preso por invadir STF, polícia encontra b0mba

Um homem foi preso em Brasília na sexta-feira (29) após tentar invadir a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito pulou a cerca e tentou entrar no prédio, mas foi impedido.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o homem foi abordado posteriormente em sua residência, onde resistiu de forma agressiva à busca e à prisão. Durante a operação, os agentes encontraram uma bomba caseira e materiais com mensagens contrárias ao STF.

O caso é o terceiro incidente semelhante nos últimos quatro meses. Em 13 de novembro, um homem conhecido como Tiü França morreu após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes. Já em 29 de dezembro, Lucas Ribeiro Leitão foi preso no interior da Bahia, a caminho de Brasília, sob suspeita de planejar ataques na capital.

A polícia investiga se há conexão entre esses episódios e reforçou a segurança nas imediações dos prédios dos Três Poderes.

(Hora Brasília)

MORTE SÚBITA DE JOVEM de 18 anos por infarto levanta alerta sobre casos em crescimento.

Família de jovem morto por infarto repete drama de tantas outras que perdem filhos sem explicação.
O estudante José Dyonizio Aquino de Araújo , de 18 anos, morreu nesta quinta-feira (20) após sofrer um infarto na Escola Santo Afonso Rodriguez , no bairro Socopo, em Teresina. Filho de Francisca de Aquino e José Domingos de Araújo , ele morava em um assentamento no Povoado Tapuia, na zona rural leste da capital. Segundo família, o jovem era saudável, introvertido e pouco sociável. O caso chama atenção para o crescente número de mortes súbitas entre jovens, especialmente por infarto do miocárdio.

Fonte: Blog César Wagner

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: MULHER É EXECUTADA COM VÁRIOS TIROS NO BAIRRO SUMARÉ

Uma mulher identificada por Tamires Rodrigues de Sousa, 25 anos, foi morta no fim da tarde deste domingo (02), na BR 222, bairro Sumaré.

De acordo com informações preliminares, a vítima conduzia uma moto quando foi seguida por indivíduos que também estavam em uma moto e nas imediações da ponte do Pintinho foi atingida com pelo ou menos cinco tiros. Os criminosos fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao hospital Santa Casa, mas não resistiu ao ferimentos e morreu.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

Sobral registra 21  homicídios dolosos no corrente ano!

Com informações Sobral na Mídia

EM QUEDA: Lula enfraquece o combate ao crime e preocupa os promotores

O governo Lula decidiu romper as parcerias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com os Ministérios Públicos, prejudicando as operações conjuntas contra o crime organizado. A medida gerou indignação no Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) , que classificou a decisão como um “retrocesso” e alertou para o impacto negativo na segurança pública. Com essa mudança, o governo fragiliza a integração entre forças policiais e órgãos de investigação, dificultando o enfrentamento ao crime.

(Blog César Wagner)

Avanço de Moraes sobre Eduardo Bolsonaro força Hugo Motta a entrar no embate

O recente movimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao consultar a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a possibilidade de apreender o passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acendeu um debate político que reverbera além das fronteiras brasileiras. O parlamentar, que foi o mais votado do Brasil nas eleições de 2022, tornou-se alvo de críticas e investigações por sua atuação no exterior, onde tem buscado apoio de autoridades americanas para denunciar o que chama de "ditadura brasileira". Na visão de Eduardo e seus aliados, há um consórcio entre o governo Lula e o STF que trabalha para sufocar a oposição e minar a democracia. A atitude de Moraes, no entanto, é vista por setores da esquerda como uma resposta necessária às ações de Bolsonaro, que poderiam comprometer a soberania nacional ao tentar internacionalizar a disputa política interna.

Do outro lado do espectro político, o movimento de Moraes gerou repúdio entre diversos políticos no Brasil e nos Estados Unidos, que enxergam a consulta à PGR como uma tentativa de intimidar Eduardo Bolsonaro e cercear sua liberdade de expressão e movimento. Parlamentares brasileiros de alas conservadoras acreditam que tal medida, se concretizada, poderia forçar uma crise institucional. No âmbito legislativo, figuras do centrão nas duas Casas – Câmara dos Deputados e Senado – manifestaram preocupação com a possibilidade de o presidente da Câmara, Hugo Motta (PP-PB), ser colocado em uma posição delicada. Caso a apreensão do passaporte se materialize, Motta poderia ser pressionado a defender os interesses do parlamentar, o que o colocaria em um confronto direto com a Justiça brasileira. Esse cenário é visto como perigoso por aqueles que temem uma escalada de tensões entre os poderes, especialmente em um momento de polarização política no país.

Nos Estados Unidos, a investida contra Eduardo Bolsonaro também não passou despercebida. Políticos republicanos, alguns dos quais já receberam o deputado em encontros para discutir o que ele descreve como abusos de poder no Brasil, criticaram a ação de Moraes como um sinal de autoritarismo. Essa percepção reforça a narrativa de Eduardo, que busca apoio externo para pressionar o STF e o governo Lula. Contudo, a esquerda brasileira argumenta que essas articulações internacionais são uma tentativa de desestabilizar as instituições nacionais e minar a legitimidade do Judiciário. O embate, portanto, não apenas expõe as fraturas profundas na política brasileira, mas também levanta questões sobre os limites da influência externa em questões domésticas, colocando figuras como Hugo Motta e outros líderes do centrão diante de um dilema: ceder às pressões internas e externas ou buscar uma solução que evite um confronto aberto com a Justiça. Essa disputa, longe de ser apenas pessoal, reflete uma luta maior pelo controle do discurso político no Brasil e no exterior.

(Diário do Brasil)

sábado, 1 de março de 2025

O PORTAL SOBRAL 24 HORAS: + DE 239 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

O Blog Sobral 24 horas (www.sobral24horas.com) ultrapassou 239 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus! Somos gratos pela audiência e credibilidade de nossos leitores, patrocinadores e colaboradores.

O Blog Sobral 24 horas se consolida como o portal mais acessado na cidade de Sobral e região!


DETALHE

Criado em 2011, o Blog Sobral 24 horas é um portal de notícias com sede em Sobral, que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias de Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Ressalta-se que, o blog atualmente conta com mais de 239 milhões de visualizações e mais de 80 mil postagens.

Faccionado que atirou contra policial do Draco é encontrado morto em cela no Piauí

Felipe Kiko também é acusado de matar o primo do delegado Luccy Keiko em 2017.
Felipe Kiko da Silva, preso na última quarta-feira (26), suspeito de atirar contra uma equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01) em uma cela na Cadeia Pública de Altos.

Em nota, a Secretaria de Justiça informou que o detento tirou a própria vida. A cela onde ele estava foi isolada. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias.

Felipe Kiko atingiu um policial com um disparo de arma de fogo durante o cumprimento de uma medida cautelar. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, Felipe Kiko é faccionado do Bonde dos 40 com um vasto histórico criminal. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e durante o cumprimento de uma medida cautelar, o preso recebeu a equipe a tiros.

Na quinta-feira (27), o juiz Ermano Chaves de Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decretou a prisão preventiva de Felipe Kiko da Silva. O magistrado argumentou que diante da necessidade de ordem pública e do histórico criminal do indivíduo, a conversão da prisão se fez necessária.
Histórico criminal

No ano de 2017, Felipe Kiko da Silva foi preso por assassinar um familiar do Delegado-Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko. Em entrevista à TV Antena 10, Keiko destacou que o faccionado alegou que possui problemas mentais e por isso adiava processos e julgamentos.

“Esse indivíduo é muito perigoso. Eu o conhecia desde 2008. Era delegado do 12º na zona Leste e nós o prendemos ele praticando roubos em residências. Ele integrava uma quadrilha que praticava roubos aqui em Teresina. Desde então ele passou a usar o ardil de que tinha problemas mentais. Na época ele já argumentava isso. Passou alguns anos e por coincidência ele assassinou um parente meu no bairro Vermelha, com oitos disparos a queima roupa. E sempre alegando a mesma coisa, dizendo que tem problema mental. Conseguiu postergar os julgamentos e a justiça acabou soltando ele”, explicou.


Confira a nota da Sejus na íntegra

A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01). O local e a cela foram isoladas e realizada a perícia pela Polícia Científica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias desse suicídio. A vara de execução penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados.

Fonte: Fala Piauí

Papa Francisco sofre crise respiratória “isolada”, e médicos aguardam 24 horas para avaliar consequências

O Papa Francisco sofreu, na tarde desta sexta-feira (28), uma “crise isolada de broncoespasmo”, que causou um episódio de vômito e uma piora súbita no quadro respiratório, segundo informações do Vaticano.

De acordo com a Santa Sé, serão necessárias pelo menos 24 horas para avaliar as consequências dessa crise, que ainda é considerada um evento isolado. A situação reforça a complexidade do quadro clínico do pontífice, cujo estado de saúde segue sendo acompanhado com cautela.

Durante a manhã, Francisco alternou sessões de fisioterapia respiratória com momentos de oração na capela. No entanto, ao longo do dia, sofreu uma crise de broncoespasmo, o que levou à necessidade de intervenção médica imediata. O Vaticano informou que ele foi submetido a uma broncoaspiração e iniciou ventilação mecânica não invasiva, apresentando uma boa resposta no processo de troca de gases.

O Papa continua necessitando desse suporte para manter os níveis de oxigenação, mas não precisou ser entubado. A imprensa italiana garante que, em todos os momentos, Francisco esteve consciente, orientado e colaborando com os procedimentos médicos.


Recuperação instável

A crise ocorreu após dias de leve melhora, que levaram os médicos a abandonar o termo “estado crítico” para definir sua condição e substituí-lo por “quadro complexo”. Na manhã desta sexta-feira, um boletim do Vaticano indicou que o Papa havia dormido bem e seguia em repouso.

O pontífice, de 88 anos, está internado há duas semanas no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite com infecção polimicrobiana. No período, também foi diagnosticado com pneumonia bilateral e insuficiência renal, o que gerou grande preocupação entre os especialistas.

Apesar da estabilidade apresentada nos últimos dias, os médicos seguem cautelosos e mantêm o prognóstico reservado, sem previsão de alta para Francisco.

(Gazeta Brasil)

Prefeitura de Sobral realiza "blitz educativa" para reforçar segurança no trânsito antes do Carnaval

Com a proximidade do feriado de Carnaval, a Secretaria do Trânsito da Prefeitura de Sobral está realizando blitze educativas para reforçar a segurança no trânsito na cidade. As ações começaram no mês passado e foram intensificadas na semana que antecede o Carnaval. Já foram realizadas 18 blitze e mais de 1600 condutores foram abordados.

As orientações abordam a segurança viária, conduta ao dirigir e equipamentos de segurança obrigatórios. O gerente de educação de trânsito da prefeitura de Sobral, Paulo Ferreira, explica que há um calendário permanente de ações educativas com um reforço em períodos de aumento da circulação de pessoas, como o Carnaval, para conscientizar os condutores quanto aos cuidados para a segurança do trânsito.

“Todas as ações educativas têm como objetivo principal o foco na preservação da vida e em manter um trânsito mais seguro para nossa cidade para que haja uma maior conscientização em prol da redução de sinistros de trânsito”, explica Paulo Ferreira.

O motorista Francisco Silva aprovou a iniciativa. “Se as pessoas seguissem as normas conforme são orientadas, nós não teríamos tantos índices de acidente. É louvável o trabalho educativo”, destaca.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Trump diz que Zelensky é "ingrato" em bate boca na Casa Branca

Discussão escalou após críticas à falta de diálogo com Putin e ameaças de retirada dos EUA do conflito.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, bateram boca em reunião realizada nesta sexta-feira (28) na Casa Branca, para discutir o futuro da guerra na Ucrânia.

A situação começou quando o vice-presidente J.D. Vance criticou a falta de diálogo com Putin, levando Zelensky a responder sobre a anexação da Crimeia e os acordos quebrados pela Rússia.


“Então, de qual tipo de diplomacia, J.D., você está falando?”, questionou Zelensky.

Vance afirmou que o presidente ucraniano estava sendo “desrespeitoso”.

Trump então entrou na discussão, defendendo Vance e acusando Zelensky de não negociar com Putin e declarou ser necessário falar com todos os envolvidos no conflito para resolvê-lo.

“Bem, se eu não me alinhasse com os dois, vocês nunca teriam um acordo. Vocês querem que eu diga coisas realmente terríveis sobre Putin e então digam, ‘Oi, Vladimir. Como estamos indo no acordo?’, não funciona assim. Eu não estou alinhado com Putin. Eu não estou alinhado com ninguém. Eu estou alinhado com os Estados Unidos da América, e para o bem do mundo, eu estou alinhado com o mundo, e eu quero acabar com isso”, disse Trump.

O presidente dos EUA também confrontou o presidente ucraniano, acusando o governo de Kiev de “jogar com a Terceira Guerra Mundial” e declarou que ele deveria “ser grato” pela ajuda americana.

“Não nos diga o que vamos sentir. Você não está em posição de ditar o que vamos sentir. Você se permitiu estar em uma posição muito ruim. Você não tem as cartas certas agora conosco. Você está apostando com as vidas de milhões, você está jogando com a Terceira Guerra Mundial. E o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país.”, disse o presidente dos EUA.

Trump seguiu com ameaças, afirmando que se Zelensky não fizesse um acordo, os EUA se retirariam do conflito e que isso teria sérias consequências para a Ucrânia.

“O problema é que eu te dei poder para ser um cara durão, e eu não acho que você seria um cara durão sem os Estados Unidos. E seu povo é muito corajoso. Mas ou você vai fazer um acordo ou nós estamos fora e se estivermos fora, você vai lutar. Eu não acho que vai ser bonito, mas você vai lutar. Mas você não tem as cartas, mas uma vez que assinarmos esse acordo. Você está em uma posição muito melhor [com o acordo], mas você não está agindo de forma grata e isso não é uma coisa legal. Vou ser honesto.”, afirmou.

A troca de acusações terminou quando Trump pediu para os jornalistas saírem do Salão Oval e sugeriu que o episódio seria um bom material para a TV.

(Diário do Poder)

URGENTE: PGR Paulo Gonet e delegado da PF Fábio Schor entram na mira do Congresso dos EUA

Além do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), duas autoridades brasileiras passaram a ser alvo de congressistas dos Estados Unidos: o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o delegado da Polícia Federal Fabio Alvarez Shor.

Parlamentares norte-americanos alinhados ao ex-presidente Donald Trump defendem a aplicação de sanções contra Gonet e Shor devido ao papel de ambos em inquéritos que resultaram no bloqueio de perfis de políticos e militantes de direita nas redes sociais. Eles alegam que, ao respaldarem decisões de Moraes, os dois estariam promovendo censura.

A possível sanção contra Gonet e Shor envolve a recusa de visto para entrada nos Estados Unidos. Já no caso de Moraes, a Casa Branca avalia uma penalidade mais severa, com a aplicação da Lei Magnitsky – legislação que permite ao presidente dos EUA punir estrangeiros acusados de violação de direitos humanos.

Se sancionado sob essa lei, Moraes ficaria proibido de entrar nos EUA e de realizar transações financeiras com cidadãos e empresas norte-americanas. A decisão cabe exclusivamente ao presidente dos EUA, que precisa apresentar “evidências confiáveis” para justificar a medida.

(Hora Brasília)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

CORONEL CARLOS EDUARDO TRAZ SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E SEGURANÇA AOS CIDADÃOS SOBRALENSES

O Coronel da Polícia Militar do Ceará, Ten. Cel. Eduardo, realmente traz uma sensação de segurança para os munícipes que residem em Sobral e distritos. Com uma vasta experiência e compromisso, muitos acreditam que ele pode implementar estratégias eficazes para melhorar a segurança pública da nossa "Bela Princesa do Norte" e região circunvizinhas, trazendo a paz social. 

A confiança da população tende a aumentar quando há uma liderança forte e dedicada, o que pode resultar em um ambiente mais seguro para todos. 

Ressalta-se que, Cel. Eduardo comandou recentemente os Batalhões/C&A de Camocim e Tianguá, trazendo consigo excelentes resultados e com uma vasta experiência no tocante ao combate à violência, prestando um trabalho de excelência em prol da sociedade cearense.

Polícia Militar recupera cabos de energia durante ação em sucata em Camocim

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nessa quinta-feira (27), cerca de 4 kg de cabos da empresa concessionária de energia. O material foi encontrado, durante uma ação de fiscalização em sucatas, no município de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A composição da PMCE, acompanhada de uma equipe da empresa concessionária de energia, realizava uma fiscalização em sucatas da região, com o intuito de combater a receptação de fios de cobre. Durante os trabalhos, os policiais militares localizaram cerca de 4 kg de material, em uma sucata no bairro Centro.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um procedimento para investigar o crime de receptação.
Alerta

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressalta que, apesar do trabalho proativo das Polícias do Ceará, é importante que os responsáveis pelos fios registrem a ocorrência em qualquer delegacia da PCCE. O Boletim de Ocorrência auxilia os trabalhos policiais. Por fim, a pasta lembra que o furto ou roubo de cabos, fios elétricos ou de telecomunicações atenta contra a segurança e o funcionamento de serviços de utilidade pública, além do crime de receptação, quando os materiais são comercializados clandestinamente a terceiros.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL NÃO PARA DE TRABALHAR!

Polícia Civil elucida crime de furto ocorrido na usina de asfalto de Sobral.
Na tarde de hoje, 28 de fevereiro de 2025, policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos, Núcleo de Investigação generalista, contando com o apoio do Núcleo Operacional da delegacia regional de Sobral diligenciaram no sentido de elucidar crime de furto ocorrido na usina de asfalto de Sobral. Segundo informações, indivíduo já identificado pelas autoridades subtraiu duas peças industriais avaliadas em dez mil reais, que já foram recuperadas. Porém, diligências ainda estão em andamento.

Contato para denúncias (88) 3613-1831. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O trabalho da Polícia Civil é essencial para a segurança pública e a justiça em uma sociedade

A Polícia Civil desempenha um papel fundamental na investigação de crimes e na manutenção da ordem pública. Seu trabalho envolve a coleta de provas, a realização de interrogatórios, a análise de informações e a colaboração com outras instituições de segurança. Além disso, a Polícia Civil também atua na prevenção de delitos, promovendo ações educativas e de conscientização na comunidade. Se você tiver alguma dúvida específica sobre as funções ou atividades da Polícia Civil, estou aqui para ajudar!

O trabalho velado da polícia civil é fundamental para a segurança pública e a investigação de crimes. Esse tipo de atuação permite que os agentes realizem investigações discretas, coletando informações e evidências sem alertar os suspeitos. Isso é crucial para desmantelar organizações criminosas, prevenir delitos e garantir que a justiça seja feita de maneira eficaz. Além disso, o trabalho velado ajuda a proteger a integridade dos envolvidos nas investigações, incluindo testemunhas e vítimas, e contribui para a construção de casos sólidos que podem levar a condenações. Em resumo, a atuação discreta da polícia civil é uma ferramenta essencial para manter a ordem e a segurança na sociedade.

PRF iniciará em todo Brasil a Operação Carnaval 2025

A Polícia Rodoviária Federal deflagrará a partir da meia noite desta sexta-feira (27) a Operação Carnaval 2025. De acordo com o órgão, o objetivo é reduzir o número de acidente de trânsito e garantir a segurança viária durante o período. A operação seguirá até às 23h59 da Quarta-feira de Cinzas (5).

Os agentes rodoviários focarão o combate ao excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e motoristas que insistem em dirigir embriagados, além de fiscalizar a não utilização do cinto de segurança, uso de telefone móvel ao volante e a condução de crianças sem os dispositivos segurança.

A PRF divulgou em nota que irá reforçar ações educativas e preventivas durante a operação. O combate ao crime organizado terá apoio de cães farejadores no combate ao tráfico de drogas e armas.

Revisão
Além da observância dos limites de velocidade, a PRF recomenda que os motoristas que vão pegar a estrada durante o carnaval revisem seus veículos, checando:
  • o estado dos pneus (incluindo o estepe),
  • freios,
  • iluminação,
  • demais itens obrigatórios, como os limpadores de para-brisas.
  • Também é importante checar o alinhamento e balanceamento e a documentação do condutor e do veículo.

Orientações

Durante a viagem, todos os ocupantes devem usar cinto de segurança, inclusive no banco traseiro. Os motoristas devem, sempre que necessário, ultrapassar o veículo à sua frente utilizando o lado esquerdo da pista, e somente nos trechos permitidos.

Motociclistas devem utilizar capacete e equipamentos de proteção. É importante redobrar a atenção em trechos urbanos e com grande fluxo de pedestres.

Em casos de emergência, é recomendável telefonar para o número 191, da PRF, que estará disponível 24h.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL NÃO PARA DE TRABALHAR!

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (27), acusado de tentativa de homic1dio contra um pai e o filho (11 anos), no dia 23 de janeiro, no bairro Sumaré.

Na ocasião, indivíduos em uma motocicleta passaram pela rua Ferroviária e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A delegacia Regional de Sobral segue investigando o caso!

Mais detalhes a qualquer momento!

Com Sobral Online

A PRF EM SOBRAL APREENDE 8KG DE SKUNK E UMA MULHER É PRESA EM FLAGRANTE

Na manhã de hoje (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sobral (CE), prendeu uma mulher que transportava 8,1 quilos de skunk na bagagem. A droga vinha de Belém (PA) e seria entregue na capital cearense.
A apreensão aconteceu em frente ao posto da PRF, no km 221 da BR 222, durante fiscalização voltada ao transporte de passageiros. Um ônibus interestadual, que fazia a linha Belém (PA) – Fortaleza (CE) foi abordado e durante a vistoria das bagagens foram localizados 7 tabletes de entorpecentes, que totalizaram 8,1 quilos de skunk, conhecido popularmente como “supermaconha”, por ter uma maior concentração de substância alucinógena.

A passageira, identificada como proprietária da bagagem, disse que pegou a droga na capital paraense e que o destino era Fortaleza (CE), porém não deu maiores informações. Ela tem 24 anos e não possui antecedentes criminais.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada, junto com o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil em Sobral (CE), para os procedimentos cabíveis, incluindo as investigações sobre origem e destinatários do material ilícito.

Operação Carnaval 2025: Somente nesta semana, já foram três ocorrências nas rodovias federais do Ceará, que resultaram em apreensão de drogas pela PRF. O combate à criminalidade é um dos pilares da ‘Operação Carnaval 2025’, que está sendo realizada pela PRF desde a segunda-feira (24) e se estenderá até a quarta-feira de cinzas, dia 5 de março.

Com Sobral Online

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More