Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

OPOSIÇÃO MIRA Pé-de-Meia e ameaça CPI contra Lula

CPI e bloqueio de R$ 6 bilhões pelo TCU colocam principal programa educacional do governo na mira de irregularidades.
A oposição articula a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades no programa Pé-de-Meia, que paga bolsas a estudantes da rede pública e é financiado por fundos como o Fipem, FGO e Fgeduc. O TCU bloqueou R$ 6 bilhões destinados ao programa por falta de inclusão no Orçamento-Geral da União, decisão que pode paralisar os pagamentos, segundo a AGU, que recorreu da medida. Liderado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), o requerimento da CPI já conta com apoio de parlamentares, incluindo opositores do governo Lula na base aliada, como Rosangela Moro (União Brasil-SP). Além disso, a oposição também já conta com mais de 100 assinaturas para pedir o impeachment de Lula por crime de responsabilidade.

(Blog César Wagner)

Confira as 101 vagas de emprego em Sobral nesta terça-feira (28/1)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Agente de microcrédito 04
Alinhador de pneus 01
Arrematador, no comércio 01
Atendente de lanchonete 02
Auxiliar de marceneiro 01
Chapeiro 01
Comprador 03
Consultor de vendas 10
Costureira de máquinas industriais 02
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista auxiliar 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 02
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de manutenção 01
Gerente de loja e supermercado 01
Impressor serigráfico 01
Instalador de antenas de televisão 01
Jardineiro 01
Mecânico de automóvel 01
Mecânico de máquinas pesadas (manutenção) 01
Mecânico eletricista de automóveis 01
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 01
Montador instalador de acessórios 01
Motorista de caminhão 01
Operador de caixa 01
Operador de empilhadeira 01
Operador de escavadeira 01
Operador de máquina a fio diamantado 01
Pedagogo 02
Promotor de vendas 01
Representante comercial autônomo 04
Salgadeiro 02
Secretário escolar(tecnólogo) 01
Soldador 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Tosador 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 02
Vendedor de consórcio 01
Vendedor interno 11
Vendedor porta a porta 12
Vendedor pracista 05

Total 98
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Pedreiro 01
Servente de obras 01

Total 03

Bloco dos Sujos 2025 terá como atrações Timbalada, Avine Vinny e Felipe Amorim

O carnaval de Sobral em 2025 já começou a ganhar forma, e os foliões podem se preparar para uma edição que promete ser histórica. O tradicional Bloco dos Sujos, um dos maiores eventos da região, trará novidades e grandes atrações para o dia 22 de fevereiro.

A banda Timbalada, ícone do axé, será a responsável por comandar o trio elétrico no percurso que atravessa a cidade, saindo da Praça Dr. José Saboya, na Coluna da Hora, até o Boulevard do Arco. O encerramento da noite será em grande estilo, com shows dos artistas Avine Vinny, representante do talento local, e Felipe Amorim, garantindo que a energia não falte até o último acorde.

Além do Bloco dos Sujos, a programação carnavalesca em Sobral promete agradar a todos. Está previsto um pré-carnaval com eventos espalhados pela cidade no fim de semana anterior, além de atividades culturais nos distritos e shows religiosos, incluindo apresentações gospel e católicas. Tudo isso reflete o compromisso da Prefeitura de Sobral e dos organizadores em promover um carnaval inclusivo e plural, mantendo viva a tradição que faz da cidade um dos principais destinos da folia no Ceará.

A ansiedade entre os foliões já toma conta, e a expectativa é de que esta edição seja marcada por alegria, diversidade e muita música. Sobral se prepara para viver momentos inesquecíveis, e o Bloco dos Sujos promete ser o ponto alto de um carnaval que ficará na memória.

Por Edwalcyr Santos

MICHELLE E EDUARDO DEBOCHAM da delação de Cid e acusam governo de manipulação

Ex-primeira-dama encena "golpe" e critica vazamento seletivo, enquanto Eduardo ironiza mudança de versão de ex-ajudante.
Michelle Bolsonaro ironizou novamente as acusações de golpismo atribuídas a ela na delação do tenente-coronel Mauro Cid, que a destacou como parte de um grupo radical que teria incentivado Jair Bolsonaro a tramar um golpe de Estado em 2022. A ex-primeira-dama criticou o vazamento de trechos do depoimento, obtido por Elio Gaspari, e afirmou que o governo utiliza essas acusações como "cortina de fumaça" para desviar a atenção de sua gestão. Michelle também questionou o acesso seletivo a inquéritos sigilosos e, em tom sarcástico, cennou movimentos de boxe para ironizar as suspeitas de golpe, dizendo que sua única "arma" é a Bíblia. Nas redes sociais, ela e Eduardo Bolsonaro desdenharam das acusações e das mudanças nas versões de Cid. "Mauro Cid fez diversas delações, mudou sua versão várias vezes. Mas se os advogados de defesa de @jairbolsonaro pagarem para a Folha R $ 1,90/mês durante 6 meses poderá ter acesso à primeira delas", postou Eduardo.

(Blog do César Wagner)

Polícia Civil captura mulher integrante de grupo criminoso em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, no último sábado (25), um mandado de prisão de sentença condenatória em desfavor de uma mulher, de 24 anos, por integrar grupo criminoso. A captura aconteceu no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

A suspeita, condenada a seis anos de prisão, possui antecedentes pelos crimes de homicídio, lesão corporal e receptação, e foi capturada por equipes dos Núcleos de Inteligência e Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Após ser presa, a mulher foi conduzida para a unidade policial, onde o mandado judicial foi cumprido e ela foi colocada à disposição do Poder Judiciário. 
 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 99920-6800, da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

EM SOBRAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E ROUBOS

Uma resposta rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem investigado pelos crimes de homicídio e roubos de motocicletas em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação foi deflagrada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, com o apoio do Núcleo Operacional (Nuop), na quinta-feira (23). O suspeito já se encontra à disposição da Justiça.

Conforme os investigadores, o suspeito, utilizando-se de uma motocicleta que havia roubado, se deslocou até o bairro Parque Silvana, onde efetuou disparos de arma de fogo contra um homem, de 26 anos, que foi a óbito em uma unidade hospitalar. Após o homicídio, o suspeito, subtraiu uma outra motocicleta nas proximidades, no intuito de fugir e despistar os agentes das Forças de Segurança.

De posse das informações, os policiais civis deram início às oitivas e diligências, que identificaram o suspeito, de 24 anos. De imediato, a equipe da Delegacia Regional de Sobral iniciou as diligências que resultou na captura do homem, que já possuía uma extensão ficha criminal. As passagens incluem crimes de homicídio doloso, roubos, receptação, posse e porte de arma de fogo, crime contra administração pública e corrupção de menores.

Diante dos fatos, o suspeito de praticar os crimes de homicídio e roubos de duas motocicletas foi conduzido até a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado pelos crimes de homicídio doloso e roubos de veículos. A motivação do crime estaria relacionada a uma desavença entre vítima e suspeito.

Lewandowski condena uso de algemas em deportados, mas afirma que não quer provocar EUA

Em um evento com empresários e líderes do governo realizado em São Paulo nesta segunda-feira (27/1), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fez duras críticas ao tratamento de brasileiros deportados dos Estados Unidos, classificando como “absolutamente inadmissível” o uso de algemas nos deportados. Durante sua fala, Lewandowski afirmou que, apesar de condenar o tratamento, não tinha a intenção de confrontar o governo dos Estados Unidos.

“Não queremos provocar o governo americano, até porque a deportação está prevista num tratado que vige há anos entre Brasil e EUA. Mas, obviamente, essa deportação tem que ser feita em respeito aos direitos fundamentais das pessoas, sobretudo os que não são criminosos. Nós não queremos provocação, não queremos afrontar quem quer que seja, mas queremos que os brasileiros que são inocentes, que foram lá procurar trabalho, queremos que eles sejam tratados com a dignidade que merecem”, declarou o ministro.

Lewandowski também disse que o governo brasileiro não tem informações sobre pendências judiciais dos deportados com a justiça americana, mas garantiu que, de acordo com o Ministério da Justiça, nenhum dos deportados tem condenação no Brasil, mandado de prisão em aberto ou é considerado foragido.

Em sua intervenção, Lewandowski detalhou as condições inaceitáveis às quais os deportados foram submetidos durante a viagem de retorno ao Brasil, relatando que estavam acorrentados pelos pés e mãos, sem alimentação e sem a possibilidade de utilizar o banheiro. O ministro reforçou que, “em território brasileiro, vigem as leis brasileiras, vige a Constituição brasileira”, referindo-se aos direitos dos cidadãos brasileiros deportados.

Seguindo a ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lewandowski proibiu o uso de algemas e correntes em deportados brasileiros, em uma clara defesa da dignidade humana como um valor “inegociável”, conforme apontado em nota emitida pelo ministro no último sábado.

A Polícia Federal no Amazonas, por sua vez, apura denúncias de agressões sofridas por brasileiros deportados dos Estados Unidos.

(Gazeta Brasil)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia

O impasse momentâneo criado pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, que se recusou a receber aviões com imigrantes ilegais deportados dos Estados Unidos, reacendeu o sinal de alerta para as altas tarifárias tão alardeadas pelo novo presidente norte-americano. A julgar por sua postura no caso das deportações, o Brasil também corre o risco de entrar na mira de Donald Trump e ser afetado por sobretaxas nos EUA.

E não só: nosso país está suscetível a sanções em razão de pelo menos outras três situações: o uso de moedas alternativas ao dólar em transações comerciais com países dos Brics, a cobrança de imposto mínimo de 15% sobre o lucro de multinacionais e o alegado uso do sistema judicial para perseguir opositores (leia mais abaixo).

Trump anunciou no domingo (26) um aumento para 25% na tarifa de importação sobre produtos colombianos, a ser elevada a 50% após uma semana, em resposta à postura do mandatário colombiano em relação às deportações.

Petro retrucou na mesma moeda e ameaçou replicar as alíquotas aos produtos americanos, antes de ceder em entrar em acordo com os EUA sobre a deportação dos ilegais. O anúncio de entendimento veio na manhã desta segunda-feira (27), quando o governo dos EUA afirmou que não foi assinada a ordem para elevação tarifária. Ainda assim, o Banco Mundial avisou que o governo norte-americano revogou vistos de trabalho de colombianos.

Ocorre que, antes mesmo de Petro se arvorar contra o modus operandi das deportações, o Brasil já tinha protagonizado papel semelhante. No domingo (26), o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Ministério das Relações Exteriores, disse que solicitará esclarecimentos do governo americano por suposta violação do acordo de deportação entre ambos os países.

Segundo a chancelaria brasileira, os Estados Unidos violaram as regras ao enviar os imigrantes ilegais de volta ao Brasil algemados e acorrentados durante o voo, em situação "degradante".

No entanto, somente nos dois primeiros anos da terceira gestão petista, a administração do ex-presidente Joe Biden enviou 32 voos com deportados. Os procedimentos para o transporte dessas pessoas são padrão e independem da gestão.

O governo americano ainda não respondeu ao pedido de esclarecimento da chancelaria brasileira, mas a resposta de Trump a Petro indica que o espaço para manobras pode ser escasso. E as consequências, se vierem, tendem a ser impactantes: os Estados Unidos são o segundo parceiro comercial do Brasil.

Nesta segunda-feira (27), Lula convocou uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar do posicionamento do Brasil diante da controvérsia entre Colômbia e EUA. Mas o petista deve trabalhar a crise dos deportados internamente e vai evitar afrontas a Trump, segundo fontes no governo ouvidas pela Gazeta do Povo.

O encontro também visou acertar a conduta do país na reunião de emergência da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), convocada por Petro para tratar do tema. O encontro será realizado na próxima quinta-feira (30), em Honduras, mas Lula não deve viajar para o país caribenho.

(Gazeta do Povo)

Comentarista da GloboNews diz que o recuo da Colômbia foi tão rápido que impressionou a todos; VEJA VÍDEO

O recuo da Colômbia foi tão rápido que a gente vê que, no final, a economia fala muito mais alto do que os direitos humanos", diz Gabrielle Oliveira, professora de Educação e Imigração de Harvard, sobre a crise que se desenrolou depois que o presidente colombiano proibiu a entrada em seu território de aviões norte-americanos transportando deportados.

ASSISTA:

Idosa é dopada com sorvete e criminosa leva celular, cartão bancário e documentos no Centro de Fortaleza

Uma aposentada de 68 anos sofreu um golpe em Fortaleza e teve o celular, documentos e cartão do banco roubados por uma criminosa no dia 17 de janeiro no Centro de Fortaleza.

A vítima foi dopada com um sorvete, com uma substância não identificada, dado pela golpista, que havia se aproximado da aposentada com a desculpa de que estava passando por problemas emocionais e precisava conversar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A preparação para o golpe começou ainda no dia 13 de janeiro. A aposentada havia ido fazer compras no Centro e foi abordada pela golpista enquanto descansava na Praça do Ferreira. A criminosa, então, começou a contar que havia perdido o esposo e precisava desabafar.

Ela pediu o contato da vítima e iniciaram um laço de amizade. No dia seguinte, a criminosa ligou para a aposentada para combinar um novo encontro. Naquela semana, elas mantiveram contato quase todos os dias. A golpista, no entanto, nunca ligava do mesmo número telefônico e nem aceitava entrar em lojas com a vítima ou tirar fotos.

No dia 17, quando o crime foi consolidado, a criminosa novamente chamou a vítima para almoçar no Centro. Chegando lá, ela desistiu do almoço e chamou a aposentada para tomar um sorvete.

“Ela me puxou pelo braço e disse ‘vamos pelo menos tomar um sorvete’. Levantei, a gente se encaminhou para a sorveteria e ela disse ‘não, pode ficar aí, olha as minhas coisas que eu trago’. Nessa altura eu já estava dentro do laço. Eu ainda disse para tiramos uma selfie para provar para minhas amigas que tinha uma amiga nova, mas ela disse ‘não, estou muito feia'”, narrou a aposentada.

Após certa demora, a mulher voltou com o sorvete:

“Era um pote, o sorvete (estava) lá no finalzinho, um pouquinho de sorvete. A partir do momento que eu comecei a comer, a colher bateu em um negócio, era tipo uma pontinha da casquinha. Eu disse ‘vixi, mas o que é isso?’ Ela disse que era a casquinha. Foi quando eu meti a concha e veio essa casquinha. Eu lembro que não era gostosa, era um sabor muito estranho. Eu terminei, ela pegou rápido e botou no lixinho. Voltou para perto de mim e disse ‘tá sentindo alguma coisa’?”

Nesse momento, a vítima disse que queria ir ao banheiro. A criminosa levou ela para um restaurante.

“Aí não lembro mais de nada. Me levaram para a UPA. Não vi nada. Só acordei na segunda-feira. E não tinha mais nada: nem documento, nem cartão de pagamento da minha aposentadoria”.

Ela foi resgatada por trabalhadores de um shopping do Centro, que conseguiram entrar em contato com familiares.

“Eu tenho medo até de andar pelo local onde eu andei, eu fiquei com muito medo. E eu tenho pena de uma pessoa já de idade fazer um negócio daquele. Ela está vivendo disso, deve estar, não sei. É uma lição muito grande de vida, de você não contar nada da sua vida para ninguém, ninguém é de confiança, você não sabe”, narrou a aposentada.
Em nota, a Polícia Civil disse que apura as circunstâncias de uma denúncia de estelionato. Um Boletim Eletrônico de Ocorrência (B.O) foi registrado. O caso está a cargo do 34º Distrito Policial.

Fonte: G1

Prepare-se: combustíveis terão aumento a partir de fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, os motoristas terão que gastar mais para encher o tanque. Isso porque o valor da gasolina, do etanol e do diesel subirá nos postos devido ao reajuste do ICMS. A alíquota da gasolina e do etanol aumentará em R$ 0,10 por litro, passando para R$ 1,47, enquanto o diesel e o biodiesel terão um acréscimo de R$ 0,06 por litro, chegando a R$ 1,12.

A medida visa garantir um sistema fiscal equilibrado, alinhado às flutuações do mercado e promovendo uma tributação mais justa. No entanto, a defasagem nos preços domésticos dos combustíveis coloca mais aumentos no radar, contribuindo para a preocupação com a inflação.

Os consumidores sentirão o impacto direto em seus bolsos, pois esses ajustes nos impostos têm um reflexo imediato no preço final dos combustíveis. Com o aumento dos custos de produção e distribuição, os postos repassam essas despesas aos clientes, o que acaba pesando no orçamento de quem depende do carro no dia a dia.

Por outro lado, o governo argumenta que essa medida é necessária para manter a arrecadação e evitar um desequilíbrio nas contas públicas. O ICMS é uma das principais fontes de receita dos estados e as mudanças nas alíquotas visam garantir a sustentabilidade fiscal em um cenário de incertezas econômicas.

Para os consumidores, a dica é ficar de olho nos preços e adotar estratégias para economizar combustível, como a manutenção em dia do veículo, evitar acelerações bruscas e optar por trajetos mais curtos. Além disso, é importante comparar os preços nos diferentes postos e aproveitar promoções e programas de fidelidade.

Com a alta dos combustíveis, os setores que dependem do transporte rodoviário serão os mais afetados, impactando os custos de produção e os preços ao consumidor final. As empresas terão que repensar suas estratégias logísticas e buscar alternativas para reduzir os impactos financeiros dessa mudança no cenário tributário.

Via portal Palmas 360

Trump deve reintegrar militares que recusaram vacina

Nesta segunda-feira (27), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump deve assinar ordens executivas que remodelariam as forças armadas. Uma das ordens reintegra militares com pagamento atrasado que foram dispensados ​​​​por recusarem a vacina contra a Covid-19.

Há ainda a expectativa de que ele proíba militares transgêneros de servir nas forças armadas do país, acabando os programas militares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

As ordens chegam após o nomeado de Trump para liderar o Pentágono, Pete Hegseth, tomar posse como secretário de Defesa, no último sábado (25). Ele já havia declarado que planejava mudanças nas forças armadas. As informações são da CNN.

(Pleno News)

“Vovó do tráfico” usava netos adolescentes para delivery de drogas

Mulher, de 67 anos, foi presa ao vender crack a um usuário. Polícia de Goiânia chegou à “vovó do tráfico” após denúncia anônima.
Uma mulher, de 67 anos, acabou presa suspeita de tráfico de drogas e corrupção de menores na Vila Santa Helena, na capital goiana. De acordo com informações do delegado Humberto Teófilo, a “vovó do tráfico” usava os próprios netos como “mulas” para fazer as entregas de entorpecentes.

A prisão ocorreu no último sábado (25/1). Segundo o delegado, a mulher é ministrante eclesiástica em uma igreja do bairro e foi descoberta após denúncia anônima.


Venda de drogas

Após a denúncia, a idosa foi monitorada e vigiada por policiais, que conseguiram efetuar a prisão em flagrante, quando ela vendia uma pedra de crack em casa.

No local, os agentes fizeram uma busca e encontraram várias porções de cocaína, além de uma balança de precisão dentro do quarto da suspeita.

O neto, de 13 anos, auxiliou os policiais na busca domiciliar. “Foi o próprio neto que nos informou onde estavam escondidas as drogas”, contou o delegado.” Presa, ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

A mulher não teve a identidade divulgada; por isso, não foi possível localizar a defesa da mesma. Não foi revelado, também, detalhes sobre o usuário que comprava drogas no momento do flagrante.

Fonte: metrópoles

Saúde de Sobral reúne mães atípicas para debater avanços e projetos para pessoas com TEA

A secretária da Saúde de Sobral, Dra. Michelle Alves, recebeu na sede da Secretaria grupos de pais e responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para discutir iniciativas voltadas à melhoria do acesso a terapias, consultas e projetos inclusivos.

O encontro contou com a participação de representantes de diversos grupos da região, como o Universo Autista, dos bairros Sumaré e Padre Palhano, o Grupo de Mães Atípicas, do distrito de Jordão, e o Mães Azuis, que atuam na defesa de direitos e no acolhimento de famílias de pessoas com TEA.

Rosangela, do grupo Universo Autista, expressou otimismo ao sair da reunião. “Estamos saindo esperançosos, com fé em dias melhores para nossos filhos, especialmente no que diz respeito às consultas e terapias”, destacou.

Roberta Fernandes, presidente do Grupo de Mães Atípicas, ressaltou o avanço no diálogo com a gestão municipal. “Estamos vendo a inclusão ganhar espaço em Sobral, algo que antes não era realidade. A expectativa é de que essas ações tragam resultados significativos para nossas crianças e também para nós, cuidadores.”

Ana Clávia, coordenadora do Mães Azuis, compartilhou da mesma confiança. “Recebemos propostas concretas e respostas que aguardávamos há muito tempo. Tenho certeza de que esses compromissos serão cumpridos rapidamente.”

A secretária Michelle Alves reiterou o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a melhoria dos serviços de saúde para famílias atípicas. “Estamos apenas começando um trabalho que trará grandes avanços para a saúde e a inclusão em Sobral. Nossa prioridade é garantir acesso, qualidade e cuidado integral para essas crianças e suas famílias.”

A reunião marca um momento significativo no diálogo entre o poder público e a sociedade civil, evidenciando o compromisso com políticas inclusivas e o acolhimento das demandas das famílias atípicas do município.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Avô é preso por instalar câmera no banheiro para ver netas tomando banho em Capão do Leão, diz polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante o avô de duas crianças por suspeita de estupro de vulnerável, pedofilia e pornografia infanto-juvenil em Capão do Leão, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A investigação indica que ele instalou uma câmera no banheiro de casa para ver as netas tomando banho – duas meninas de 5 e 12 anos.

Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu na casa, que fica na localidade de Sítio São Marcos, no interior da cidade. A delegada Anita Caruccio conta que foi outro neto do idoso, que tem 13 anos, que percebeu a câmera no forro da casa logo acima do box onde fica o chuveiro.

"A câmera estava instalada no forro logo acima do box do banheiro. Na parte externa do teto, era quase imperceptível. O homem mantinha em seu celular um aplicativo que possibilita visualizar em tempo real as menores no banheiro da residência. Os netos passavam todos os finais de semana com os avós", descreve a delegada Anita.

Por causa disso, o avô das crianças foi encaminhado a uma delegacia de polícia e, então, para o Presídio Regional de Pelotas.

Via portal do Ancorador

Operação Cerco Total reforça segurança em Sobral até fevereiro

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu início à Operação Cerco Total no município de Sobral, com ações que começaram na última sexta-feira (24) e se estendem até o dia 10 de fevereiro. A iniciativa busca intensificar o policiamento ostensivo, aumentar a sensação de segurança e combater crimes na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A operação foca na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). As áreas que recebem o reforço foram previamente mapeadas a partir de análises estratégicas e contam com monitoramento contínuo e abordagens preventivas.

Equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão da PMCE lideram as ações, que incluem fiscalizações em bares, restaurantes, praças e vias públicas, garantindo maior presença policial e promovendo a ordem pública durante eventos na região. A operação também tem como objetivo assegurar uma convivência mais tranquila para a população local, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar comunitário.

Fonte: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Trump põe fim ao suporte assistencial de Biden a ONGs de esquerda no Brasil

Dados recentes mostram o impacto significativo desses financiamentos no Brasil. Apenas em 2023, durante a gestão de Joe Biden, o governo norte-americano desembolsou mais de R$ 71 milhões em ajuda externa para o país.

A decisão de Trump reflete uma postura mais conservadora em relação aos gastos internacionais. Durante sua presidência, Trump já havia adotado uma política de redução de financiamento a ONGs ligadas a pautas marxistas, priorizando questões internas e reavaliando os gastos externos.

A medida também traz implicações para as relações entre os dois países. Embora o governo de Joe Biden tenha demonstrado maior interesse em fortalecer laços com o Brasil, especialmente em questões climáticas, o corte temporário no financiamento sinaliza uma possível mudança de prioridades no contexto político norte-americano. A redução desses recursos pode enfraquecer o apoio a iniciativas que dependem diretamente do envolvimento dos Estados Unidos para prosperar.

Para as ONGs brasileiras, o cenário exige estratégias rápidas de adaptação. Muitas terão que recorrer a outras fontes de financiamento, sejam elas nacionais ou internacionais, para assegurar a continuidade de seus projetos. A busca por parcerias privadas e financiamento coletivo pode se tornar uma alternativa viável. No entanto, o impacto imediato do corte será sentido, principalmente em áreas que já enfrentam desafios estruturais e dependem de recursos externos para avançar.

Enquanto isso, o debate sobre a influência estrangeira no financiamento de causas brasileiras permanece em pauta, refletindo as tensões políticas e ideológicas que atravessam tanto o Brasil quanto os Estados Unidos.

Fonte: Pensando Direita

Confira as 113 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (27/1)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br

OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Agente de microcrédito 04
Alinhador de pneus 01
Arrematador, no comércio 01
Auxiliar de marceneiro 01
Camareira de hotel 01
Chapeiro 01
Comprador 03
Consultor de vendas 09
Corretor de seguros 01
Costureira de máquinas industriais 02
Costureira em geral 02
Cozinheiro de restaurante 04
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Empregado domestico nos servicos gerais 01
Encarregado de expedição 01
Encarregado de manutenção 01
Impressor serigráfico 01
Instalador de antenas de televisão 01
Mecânico de automóvel 01
Mecânico de máquinas pesadas (manutenção) 01
Mecânico eletricista de automóveis 01
Montador instalador de acessórios 01
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 02
Operador de caixa 01
Operador de empilhadeira 01
Operador de escavadeira 01
Operador de máquina a fio diamantado 01
Pedagogo 02
Promotor de vendas 02
Representante comercial autônomo 04
Salgadeiro 02
Secretário escolar(tecnólogo) 01
Soldador 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Tosador 01
Vendedor - no comércio de mercadorias 02
Vendedor de consórcio 01
Vendedor interno 21
Vendedor porta a porta 12
Vendedor pracista 05

Total 109

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Consultor de vendas 01
Pedreiro 01
Servente de obras 01

Total 04

RECORDE: Agricultor colhe melancia de 31 quilos

O agricultor Ivair Reimann, mais conhecido como Nico, alcançou um feito impressionante: ele colheu uma melancia pesando 31 kg, batendo seu próprio recorde e da região em mais de 50 anos de agricultura.

Com uma trajetória marcada por trabalho árduo e dedicação à terra, Nico expressou sua satisfação com a colheita. “Na agricultura, é preciso muito amor e dedicação. Com isso, conseguimos colher bons frutos, como essa melancia gigante. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Nico, enquanto segurava orgulhosamente a enorme fruta ao lado do neto Pedro, que acompanhou o momento histórico.

Além da satisfação pessoal, o feito também representa um incentivo aos produtores locais mostrando que, com amor e esforço, é possível alcançar resultados extraordinários.

Fonte: 100.fm Centro Oeste

Carro de vereador atropela e m4ta criança e adolescente em Paraipaba/CE

Uma criança de 12 e uma adolescente de 15 anos morreram atropeladas, na noite desse domingo (26), em Paraipaba, no litoral Oeste do Estado. As vítimas eram primas e estavam em uma moto quando foram colhidas por um veículo, segundo testemunhas, que pertence ao vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Renan Martins (Republicanos). As vítimas, Yasmin e Isabele, eram moradoras da vila Pôr do Sol, na Praia de Lagoinha, famoso atrativo turístico do Estado. O acidente ocorreu no trajeto entre a Praia e a sede do município. O veículo atropelador ficou no local mas, segundo pessoas ligadas ao parlamentar, se evadiu do local por medo de ser linchado pelos moradores da região.

O impacto foi tão forte que partiu os amortecedores e arrancou a roda dianteira da motocicleta. Uma das ocupantes da moto ficou presa ao veículo. Testemunhas contaram que o vereador teria passado a tarde e parte da noite ingerindo bebida alcóolica em Lagoinha, e deixado o local dirigindo, com fortes sinais de embriaguez. Apesar das evidências, não é possível afirmar se era o próprio Renan Martins quem dirigia o carro no momento da colisão, nem quem teria provocado o acidente. O vereador não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

As mortes repentinas de Yasmin e Isabele causaram forte comoção em Paraipaba. O clima entre os familiares e amigos das vítimas é um misto de dor e revolta.

Por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as causas do acidente, registrado no município de Paraipaba.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de um acidente de trânsito fatal, registrado nesse domingo (26), no município de Paraipaba - Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas, do sexo feminino, foram a óbito no local após se envolverem em um acidente com um automóvel, na CE-162. O condutor do automóvel evadiu-se do local. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas. A Delegacia Municipal de Paraipaba está à frente das investigações e realiza diligências com o objetivo de elucidar o fato.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3363-1110, da Delegacia Municipal de Paraipaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Via portal CN7

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More