Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

 

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

O MAIOR CHITÃO DE SOBRAL E REGIÃO SERÁ NA FAZENDA ALEGRE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Presidência gastou R$26 milhões no cartão corporativo

Com a maior parte dos valores escondida por decreto de sigilo, a gastança com cartões corporativos da Presidência da República ultrapassou os R$26,2 milhões em 2024, mas segue de vento em popa e já nos primeiros dias de 2025 torraram R$1,4 milhão. A CGU diz que o uso do cartão deve observar “princípios” da Administração como a “publicidade”. Lorota desmentida pelo sigilo. Ficam expostas apenas pequenas despesas, como R$7 gastos em uma loja de tinta de Brasília.


Esconde, esconde

De toda grana gasta usando cartão corporativo em 2025, o governo Lula mandou esconder do pagador de impostos misteriosos R$1.396.933,44.


Sem satisfação

Totalizou R$166.750,00 uma das compras intrigantes da Presidência. Ninguém poderá saber o que motivou a despesa, colocada sob sigilo.


Tudo no sigilo

São muitas as compras de valor elevado, como uma de R$116.425,74. Mas o contribuinte está proibido de saber o que pagou.


Por nossa conta

Os petista não têm piedade de dinheiro público. Já no primeiro governo Lula, o cartão foi usado até para pagar tapioca para ministro.

(Diário do Poder)

Alexandre de Moraes participa de reunião com relator da OEA que investiga os abusos e a censura no Brasil; VEJA VÍDEO

Alexandre de Moraes participa de reunião com relator da OEA para a liberdade de expressão. Segundo o STF, Moraes participou da reunião a convite de Luis Roberto Barroso. O ministro expôs o contexto de todas as investigações e narrou, detalhadamente, as circunstâncias que levaram à suspensão do X.

Ministro da Defesa pede libertação de inocentes do 8 de janeiro para pacificar o País

José Múcio afirmou em entrevista que o Brasil precisa ser pacificado.
O ministro da Defesa, José Múcio, defendeu a soltura de inocentes ou quem teve participação mínima nos atos de 8 de janeiro. Ele destaca que esse seria o caminho para pacificar o país. A declaração foi feita no programa Roda Viva, da TV Cultura na noite desta segunda-feira (10).

José Múcio é a segunda autoridade a se manifestar na mesma direção, nos últimos dias, pregando a necessidade se pacificação do País. Antes dele, o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), negou que tenha ocorrido “tentativa de golpe” naquele dia por manifestantes civis. Múcio lembrou que nem mesmo havia armas, nem a participação de militares. É predominante, mas só fora da mídia tradicional, a percepção de que a baderna saiu do controle e degenerou em depredações.

“Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande (no 8 de janeiro) é uma forma de você pacificar. Esse país precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo. A gente vive atrás de culpados. Nós estamos precisando procurar quem ajude a resolver os problemas”, afirmou Múcio.

O ministro também declarou sua posição sobre o cálculo de pena nas punições dos envolvidos. Ele afirma que não é possível condenar e “dar a mesma pena a quem armou, a quem financiou” para pessoas que estavam pra encher o movimento.

“Se foi um golpe, quem organizou que pague. E aqueles que tomaram seus ônibus, estavam lá tirando foto do celular? Tinham os que entraram quebrando, tem os que ficaram do lado de fora. Tem de todo tipo”, completou.

(Diário do Poder)

Bandido invade Igreja e "toca o terror" no meio do culto; veja vídeo

Na noite deste domingo (9/2), fiéis da Igreja Batista no Conjunto Vereda, em Codó, Maranhão, passaram por momentos de desespero quando um indivíduo armado invadiu o templo durante um momento de celebração. O criminoso, visivelmente nervoso, ameaçou os presentes e roubou dois aparelhos celulares antes de fugir.

Segundo testemunhas, o assaltante chegou de forma abrupta, causando pânico entre os fiéis que participavam do culto. Em um depoimento emocionado nas redes sociais, um dos membros da igreja relatou o ocorrido e agradeceu a Deus pelo livramento: “Hoje, mais uma vez, foi provada a misericórdia e o cuidado de Deus para conosco. Um indivíduo, dominado pelo pecado, invadiu nosso momento de celebração, armado, nervoso e tentando fazer reféns. Apesar do desespero e de levar dois celulares, nada de mais grave aconteceu.” 

A polícia militar foi acionada e, após buscas na região, conseguiu prender o suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia. O 17º Batalhão de Polícia Militar confirmou a prisão do criminoso e informou que ele responderá pelos crimes cometidos. 

Câmeras de segurança da igreja registraram toda a ação do bandido. O vídeo mostra o momento em que o homem invade o local e aborda os fiéis, causando pavor entre os presentes. 

O caso gerou grande repercussão na cidade e acendeu um alerta sobre a segurança pública, especialmente em períodos festivos como o Carnaval, que se aproxima. Os membros da igreja pedem orações pela cidade e reforçam a esperança de que situações como essa não voltem a ocorrer.

VIA PORTAL CM7

Tudo filmado: mulher é perseguida e m0rta na frente da filha de 10 anos

Na madrugada do último sábado, dia 8 de fevereiro, a cidade de São Caetano de Odivelas foi palco de um crime brutal que deixou a comunidade em estado de choque. Mayane, uma moradora do bairro Marabazinho, foi assassinada em uma lanchonete localizada em frente à Praça Três Poderes. O ataque ocorreu por volta da meia-noite, quando quatro homens armados, que chegaram em um veículo, dispararam contra a vítima em uma ação rápida e violenta. 

Infelizmente, Mayane não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O que torna a situação ainda mais angustiante é que sua filha, uma menor de idade, estava presente e presenciou o ato de violência. 

Até o momento, as autoridades não revelaram informações sobre a motivação por trás do crime, deixando a população em uma mistura de tristeza e insegurança. 

A polícia já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis por este ato de covardia, enquanto a comunidade aguarda respostas em meio a um clima de luto e revolta.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Correios atrasam salários de funcionários; VEJA VÍDEO

Os Correios estão enfrentando uma crise que levou ao atraso no pagamento dos salários de janeiro para parte dos seus funcionários, uma situação inédita desde 1969 quando o acordo trabalhista estabeleceu o pagamento no último dia útil do mês. Sob a administração de Fabiano Silva dos Santos, a estatal registrou um prejuízo recorde de R$ 3,2 bilhões em 2024, o que, somado à centralização dos serviços de Recursos Humanos em Minas Gerais, resultou em falhas no sistema de pagamento e protestos em São Paulo, levando sindicatos a cogitarem ações judiciais contra a empresa.

VEM ANISTIA: Hugo Mota irá pautar PL da anistia, cumprindo acordo com ala bolsonarista, diz jornal

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), deve cumprir um acordo com a ala bolsonarista e pautar em breve o projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que aponta uma articulação para garantir que o tema avance no Congresso. A informação é do site InfoMoney.

Segundo o acordo firmado, a proposta só será levada à votação se houver avaliação de que existem votos suficientes para sua aprovação. O 1º vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL), também teria garantido que não pautará o projeto durante períodos em que assuma a presidência interinamente, em caso de viagens ou licenças de Motta.

A articulação faz parte de uma estratégia para evitar atritos e consolidar o apoio de grupos bolsonaristas à presidência de Hugo Motta. A decisão de levar adiante a anistia, no entanto, já gera reações de parlamentares da base governista, especialmente do PT, que se posicionam contrários à medida. (Hora Brasília)

Haddad nega taxação de bigtechs como retaliação a tarifas sobre aço e alumínio brasileiros

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (10) para desmentir informações de que o governo brasileiro estaria planejando aumentar impostos sobre gigantes da tecnologia, como as bigtechs, em resposta à ameaça dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 25% sobre o aço e o alumínio exportados pelo Brasil.

“Para não deixar dúvida, não é correta a informação de que o governo Lula deve taxar empresas de tecnologia se o governo dos Estados Unidos impuser tarifas ao Brasil. No mais, o governo brasileiro tomou a decisão sensata de só se manifestar oportunamente com base em decisões concretas e não em anúncios que podem ser mal interpretados ou revistos. Vamos aguardar a orientação do presidente”, afirmou Haddad em publicação no Twitter.

A declaração do ministro ocorre após a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, relatar que a ideia de taxar bigtechs como retaliação havia sido discutida internamente no governo. Segundo a colunista, a medida recebeu apoio de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e críticos do presidente americano Donald Trump, já que impactaria aliados do líder americano sem prejudicar diretamente a economia ou a inflação no Brasil.

A ameaça tarifária de Trump, oficializada a jornalistas no domingo (9), pode afetar severamente o setor siderúrgico brasileiro. Os Estados Unidos são o maior destino do aço brasileiro, recebendo 48% das exportações do setor, que somaram US$ 5,7 bilhões em 2024. Diante disso, o governo brasileiro tem buscado adotar uma postura de cautela enquanto aguarda a oficialização da medida por parte da administração americana.

(Hora Brasília)

Fantástico exibe matéria sobre a Mina de Itataia, em Santa Quitéria

O Fantástico percorreu a fazenda Itataia, que pode se transformar na maior mina de urânio do Brasil.
Na noite deste domingo (09), o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem especial sobre a mina de Itataia, localizada em Santa Quitéria. A matéria, produzida pela jornalista Sônia Bridi - que foi até a fazenda Itataia, trouxe detalhes sobre a história da jazida e sua alta concentração de urânio, além dos impactos e preocupações da população que mora no entorno.

A reportagem abordou o receio dos moradores quanto ao risco de contaminação, o uso da água do açude Edson Queiroz na operação da mina, além de discutir o contexto do setor nuclear no Brasil e no mundo. Também foram mencionadas as obras de Angra 3, onde o urânio extraído de Itataia deve passar pelo processo de enriquecimento.

Via A Voz Santa Quitéria

TRIBUNAIS BRASILEIROS LIDERAM GASTOS NO MUNDO E STF AINDA TORRA DINHEIRO COM GRAVATA DE LUXO

Enquanto o brasileiro sua para pagar impostos, o STF se preocupa com… gravatas e lençóis! Luís Roberto Barroso defendeu os gastos do Judiciário, embora o Brasil lidere o ranking mundial de despesas com tribunais, com um custo de 1,6% do PIB , quatro vezes a média internacional de 0,4% . Em 2022 , dos R$ 159,7 bilhões gastos, 82,2% foram apenas para pagamento de pessoal. Para os servidores da Justiça, a realidade é ainda mais generosa: entre 1985 e 2022 , as atualizações na Justiça Federal tiveram um aumento real de 130,1% , e na Justiça Estadual, inacreditáveis ​​213,6% acima da inflação—muito além dos 45,5% do restante do funcionalismo e inimaginável para qualquer trabalhador da iniciativa privada. Mas nada disso parece exagero para os ministros, que agora resolveram investir em mimos para retribuir presentes. No país da toga dourada, o luxo não conhece crise!

(Blog do César Wagner)

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL NÃO PARA DE TRABALHAR E PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA POLICIAIS MILITARES

Na manhã do dia 10.02.2025 (segunda-feira), o Núcleo de Investigação Generalista, com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos e do Núcleo de Investigação Permanente, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito dos crimes de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO e TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO contra policiais militares, ocorrido no Distrito de Ipueirinha, próximo à Jaibaras, zona rural de Sobral/CE, no dia 08/01/2025. O representado foi encaminhado para à Autoridade Judicial competente.


Relembre o caso:

No dia 08.01.2025, no distrito de Ipueirinha, zona rural de Sobral/CE, dois indivíduos praticaram condutas criminosas consistentes em PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO e TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO contra policiais militares durante um patrulhamento de rotina. Na intervenção policial, um dos coautores não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, sendo o outro suspeito preso pela Polícia Civil na manhã de hoje (10/02/2025).

Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar ainda a participação da população através de denúncias anônimas ao WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral pelo número (88) 3677-4711 ou pelo telefone 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

ALERTA! Asteroide recém-descoberto tem risco maior de atingir a Terra

Um asteroide recentemente descoberto, que tem chamado a atenção da comunidade astronômica, agora apresenta um risco ligeiramente maior de atingir a Terra.
Nomeado 2024 YR4, o asteroide tem 2,2% de chance de colidir com nosso planeta em 22 de dezembro de 2032, segundo a Agência Espacial Europeia (ESA). A avaliação de risco aumentou em relação à estimativa anterior de 1,2% na última semana, devido a novas observações.

Os astrônomos esperam que essa porcentagem continue evoluindo conforme mais dados sejam coletados. Se esse asteroide seguir o padrão de outros asteroides próximos à Terra, as chances de impacto aumentarão e depois cairão, de acordo com a ESA. Por exemplo, o asteroide Apophis já foi considerado um dos mais perigosos, com possibilidade de colisão após sua descoberta em 2004. No entanto, em 2021, os cientistas revisaram essa avaliação após uma análise mais precisa de sua órbita.

Quanto mais os astrônomos observarem o 2024 YR4, melhor poderão refinar sua compreensão sobre o tamanho e a trajetória do asteroide, determinando assim a real probabilidade de impacto.

“Basicamente, quanto mais observações tivermos, mais poderemos localizar e confirmar a trajetória do asteroide, que provavelmente será apenas uma passagem próxima, e não uma colisão”, afirmou a ESA em um comunicado. “Portanto, esperamos que a previsão de risco seja gradualmente reduzida a zero.”


O asteroide tem um tamanho estimado entre 40 e 90 metros de largura.

“O asteroide tem um tamanho comparável ao de um grande edifício”, diz Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS) no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na Califórnia. Ele acrescentou que a estimativa do tamanho ainda é altamente incerta e está sendo refinada por observações adicionais.

“Se o asteroide estiver na extremidade superior de sua faixa estimada de tamanho e realmente atingir a Terra, o impacto poderia causar danos em um raio de 50 quilômetros”, diz Chodas. “Mas isso só aconteceria no improvável caso de um impacto real. O potencial de destruição vem da velocidade extremamente alta do asteroide, cerca de 17 km por segundo (38.028 km/h) ao entrar na atmosfera.”

Asteroides desse porte atingem a Terra a cada poucos milhares de anos, podendo causar sérios danos a regiões locais, segundo a ESA.

Em 1908, um asteroide de 30 metros de largura (98 pés de largura) atingiu o Rio Podkamennaya Tunguska em uma remota floresta siberiana da Rússia, de acordo com a Planetary Society . O evento derrubou árvores e destruiu florestas em 830 milhas quadradas (2.150 quilômetros quadrados).

Já em 2013, um asteroide de 20 metros entrou na atmosfera sobre Chelyabinsk, na Rússia. Ele explodiu no ar com uma energia 20 a 30 vezes maior do que a primeira bomba atômica, causando um clarão intenso, calor extremo e danos a mais de 7.000 edifícios, ferindo mais de 1.000 pessoas.


Descobrindo um asteroide novo para a ciência

O telescópio Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System (Atlas), localizado em Rio Hurtado, Chile, foi o primeiro a detectar o 2024 YR4 em 27 de dezembro de 2023. O telescópio faz parte de um programa da Nasa para monitorar asteroides próximos à Terra, segundo Davide Farnocchia, engenheiro de navegação do JPL e CNEOS.

Os sistemas automatizados de alerta de asteroides enviaram um alarme após determinar que o asteroide tinha uma pequena chance de afetar a Terra em 2032, colocando-o no topo da lista de risco de asteroides da ESA e da lista de risco automatizada Sentry da Nasa em 31 de dezembro. Essas listas incluem quaisquer asteroides conhecidos com probabilidade diferente de zero de colidir com a Terra.


Desde o início de janeiro, os astrônomos têm usado o Observatório Magdalena Ridge, no Novo México, o Telescópio Dinamarquês e o Very Large Telescope, no Chile, para rastrear o asteroide, que está atualmente a mais de 45 milhões de quilômetros da Terra e se afastando cada vez mais com o tempo, segundo Farnocchia.

À medida que o asteroide se afasta da Terra e se torna mais fraco, os pesquisadores terão que contar com telescópios maiores para observá-lo. O objeto celeste deve ser visível até o início de abril e desaparecer conforme continua sua órbita ao redor do sol. Ele não retornará à vizinhança da Terra até 2028, de acordo Farnocchia.

Se 2024 YR4 desaparecer de vista antes que as agências espaciais possam descartar completamente qualquer chance de impacto, a rocha espacial permanecerá na lista de riscos até voltar a ser vista em junho de 2028.

“Usando os dados de rastreamento disponíveis, podemos prever a posição futura de um asteroide”, disse Farnocchia. “Quanto mais tempo rastreamos um asteroide, mais precisa é a previsão. Conforme coletamos dados adicionais, a incerteza na posição de 2024 YR4 em 2032 diminuirá.”

A Nasa e a ESA rastreiam regularmente milhares de asteroides próximos da Terra, mas, dependendo do tamanho, as rochas espaciais nem sempre são fáceis de detectar. Mas melhorias na tecnologia de pesquisa de asteroides e futuras missões de observação de asteroides podem detectar objetos que os astrônomos não conseguiam ver no passado. Atualmente, não há outros grandes asteroides conhecidos que tenham mais de 1% de chance de afetar a Terra, de acordo com a Nasa.
Rastreando uma ameaça potencial

Dois grupos internacionais de resposta a asteroides endossados ​​pelas Nações Unidas — a Rede Internacional de Alerta de Asteroides, presidida pela Nasa, e o Grupo Consultivo de Planejamento de Missões Espaciais, presidido pela ESA — foram ativados em resposta ao nível de ameaça.

A Rede Internacional de Alerta de Asteroides é responsável por coordenar as organizações envolvidas no rastreamento e caracterização dos detalhes do asteroide — e, se necessário, desenvolver estratégias para avaliar as consequências de um impacto.

Enquanto isso, o Space Mission Planning Advisory Group, que se reuniu recentemente em Viena, Áustria, fornecerá recomendações e avaliará opções sobre como mitigar um impacto potencial se o asteroide continuar sendo uma ameaça. Possíveis táticas de mitigação incluem desviar o asteroide no espaço, como a demonstração da Nasa do Double Asteroid Redirection Test em 2022, ou evacuar regiões potencialmente afetadas no solo, disse Farnocchia.

O grupo continua monitorando o 2024 YR4 e se reunirá novamente no final de abril ou início de maio, quando a rocha espacial desaparecer de vista, para reavaliar se alguma recomendação precisa ser feita, de acordo com a ESA.

“Se 2024 YR4 continuasse sendo uma ameaça no final da janela de observação atual, medidas de mitigação poderiam ser consideradas”, disse Farnocchia. “Mas falar em mitigação é prematuro. A prioridade agora é continuar observando 2024 YR4 e reduzir suas incertezas posicionais em 2032, já que isso provavelmente descartará o impacto.”

(CNN BRASIL)

Confira as 71 vagas de emprego em Sobral nesta segunda-feira (10/2)

O Portal IDT/SINE está disponibilizando vagas de emprego em Sobral.

Para se candidatar a uma vaga, faça o agendamento clicando AQUI.

Depois disso, compareça à unidade do Vapt Vupt de Sobral, tendo em mãos RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CURRÍCULO E O PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Em caso de dúvidas consulte o serviço de atendimento, por telefone 0800 591.0363, ou visite a unidade do IDT/SINE (Vapt Vupt) em Sobral, Rua Cel. João Silvestre, 201 – Centro.

Rua Cel. José Silvestre, 201 – Centro – Fone: (85) 2180-6223 – OBS: Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem – Email: vagas.sobral@idt.org.br


OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Alinhador de pneus 01
Almoxarife 01
Auxiliar de marceneiro 01
Babá 01
Conferente de carga e descarga 01
Consultor de vendas 04
Costureira de máquinas industriais 02
Cozinheiro de restaurante 03
Eletricista auxiliar 01
Encarregado de manutenção 01
Farmacêutico 01
Garçom 01
Gerente de hotel 01
Gerente de loja e supermercado 01
Mecânico de automóvel 04
Mecânico de veículos 01
Motofretista 01
Motorista carreteiro 01
Motorista de caminhão 01
Motorista entregador 01
Operador de vendas (lojas) 01
Promotor de vendas 01
Representante comercial autônomo 03
Salgadeiro 02
Soldador 01
Supervisor comercial 01
Supervisor de logística 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico analista de processos de produção 01
Técnico analista de produção 03
Técnico de rede (telecomunicações) 02
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico em eletromecânica 01
Técnico em segurança do trabalho 01
Vendedor interno 06
Vendedor porta a porta 07
Vendedor pracista 04

Total 66
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS

Armador de estrutura de concreto 01
Operador de caixa 01
Pedreiro 01
Repositor - em supermercados 01
Servente de obras 01

Total 05

Censura no Brasil chegou ao fim? Retorno da Rumble gera debate nas redes sociais

Na noite do sábado 8, a plataforma de streaming Rumble foi reativada no Brasil. Criada em 2013, o Rumble é uma alternativa ao YouTube e busca se diferenciar se colocando como a favor do “livre discurso”, com menos regras de moderação de conteúdo, e vinha ganhando espaço no Brasil a partir de 2022.

Por decisão do CEO da empresa, Chris Pavlovski, a plataforma estava fora do ar desde dezembro de 2023. À época, Pavlovski justificou a decisão em virtude de censura da Justiça.

A repercussão da volta do Rumble

A reativação da Rumble gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Em seu perfil no X, o jornalista norte-americano Michael Shellenberger afirmou que o retorno da plataforma representa a volta da liberdade de expressão no Brasil.

Glenn Greenwald destacou que a Rumble deixou o Brasil em 2023 para não seguir as ordens de censura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também afirmou que a volta de Donald Trump à presidência dos EUA ajudou no retorno da plataforma.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) celebrou o retorno da Rumble ao Brasil e afirmou que ainda há muito a ser feito, mas que, no futuro, aqueles que restringem a liberdade de expressão serão responsabilizados.

O ex-secretário da primeira gestão de Donald Trump, Mike Benz, destacou as possíveis ligações entre a censura no Brasil e a USAID, envolvida em uma recente polêmica.

“Dois dias depois que a USAID cai, o Brasil finalmente encerra sua proibição de censura de meses ao Rumble”, disse. “Hmmm… é quase como se tudo o que eu disse sobre o aparato de censura do Brasil sendo impulsionado pelo dinheiro da USAID e que cortar o financiamento e as parcerias da USAID reduziria seu controle…”

Presidente da plataforma comemora retorno da plataforma ao Brasil

Chris Pavlovski, presidente da Rumble, também se manifestou sobre o retorno da operação no Brasil. Pavlovski atribuiu o retorno da Rumble no país à vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.

“A Rumble, empresa norte-americana, agora está totalmente operacional no Brasil. Dou crédito a Donald Trump por vencer em novembro”, escreveu o CEO. “A decisão do Brasil de revogar a censura ao Rumble é prova de que o mundo está mudando. O presidente Trump está tornando o mundo grande novamente. Obrigado, presidente Trump.”

Em fevereiro de 2023, o então representante do Rumble no Brasil, Grant Lingel, concedeu uma entrevista à Revista Oeste. Lingel explicou o funcionamento da big tech no Brasil e falou sobre liberdade de expressão.

Fonte: Revista Oeste

Trump diz que anunciará tarifas de 25% sobre importações de aço e alumínio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (9) que anunciará na segunda-feira (10) tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para o país, outra grande escalada em sua revisão de política comercial.

Trump, falando aos repórteres no avião presidencial Air Force One, também disse que anunciará tarifas recíprocas na terça (11) ou quarta-feira (12), para entrarem em vigor quase imediatamente.

Durante o seu primeiro mandato, Trump impôs tarifas de 25% sobre o aço e de 10% sobre o alumínio, mas posteriormente concedeu a vários parceiros comerciais quotas isentas de impostos, incluindo o Canadá, o México, a União Europeia e o Reino Unido.

Com informações cnn Brasil

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Noiva env*nena o noivo por deixa-la no altar

Bianca Caldeira, de 22 anos, mineira da gema, namorava Junio Pereira Barbosa, de 27 anos, há seis anos, o casal marcou a união no cartório para 18 de dezembro do ano passado, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a noiva comprou alianças, bancou as taxas de cartório, mas o noivo não compareceu ao casamento, devido a uma briga ocorrida cinco dias antes da importante data.

A partir do dia do fora, Bianca Caldeira, uma cuidadora de crianças e idosos, começou a bolar um plano para descontar a vergonha que ela passou na frente da família.

No dia 26 de dezembro chamou o motorista de aplicativo Junio Pereira Barbosa para tentar a reconciliação com ela, dois dias depois preparou uma pizza no jantar, com um ingrediente especial, veneno de rato, o chamado chumbinho, misturado com queijo e tomate, como ele gostava.

Entregou o prato para o amado se deliciar, a vítima sem desconfiar, comeu três pedaços, começou a passar mal e nunca mais foi visto pela família.

No dia 26 de dezembro chamou o motorista de aplicativo Junio Pereira Barbosa para tentar a reconciliação com ela, dois dias depois preparou uma pizza no jantar, com um ingrediente especial, veneno de rato, o chamado chumbinho, misturado com queijo e tomate, como ele gostava.

Entregou o prato para o amado se deliciar, a vítima sem desconfiar, comeu três pedaços, começou a passar mal e nunca mais foi visto pela família.

O chumbinho não tirou a vida imediatamente de Junio Pereira Barbosa, Bianca Caldeira resolveu usar as próprias mãos para terminar o serviço, no dia seguinte pegou o carro da vítima, foi ao cinema e contou o crime para a prima menor e disse ter enterrado ele em uma cova depois da família começar a procura-lo.

E foi a menor que entregou a prima para a mãe da vítima.

A Polícia indiciou a noiva deixada no altar por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de veneno, ocultação de cadáver, incêndio e fraude processual.

Com informações jornal Paraná

Trump revela que falou com Putin sobre o fim da gu*rra

Republicano, porém, não deu muitos detalhes sobre a conversa.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em uma entrevista ao jornal New York Post que conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, embora tenha se recusado a dizer quando ou se eles se falaram mais de uma vez desde que o republicano venceu a eleição em novembro do ano passado.

Na entrevista concedida na aeronave Air Force One, Trump disse que prefere “não dizer nada” sobre quando conversou com Putin ou se conversou com ele desde 20 de janeiro, quando assumiu o cargo.

Ele acrescentou que tem “um bom relacionamento” com o líder russo e expressou esperança de que a guerra termine “rapidamente”.

Trump se limitou a garantir que Putin “se preocupa” com os mortos e quer que “as pessoas parem de morrer” na guerra na Ucrânia, que começou há três anos com a invasão de parte do território ucraniano pelo Exército russo.

O assessor de Segurança Nacional de Trump, Mike Waltz, afirmou neste domingo (9), em uma entrevista ao programa Meet the Press, que não pode confirmar a ligação entre Trump e Putin ou dar informações adicionais sobre o que foi discutido.

O Kremlin evitou confirmar ou negar a declaração de Trump sobre uma conversa por telefone.

*EFE

Governo Lula alerta Alexandre de Moraes sobre riscos de prisão caso ele viaje aos EUA, aponta Veja

Interlocutores da área diplomática do governo Lula identificaram possíveis riscos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, caso ele viaje aos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela revista Veja, que aponta que o alerta foi repassado ao magistrado diante do temor de decisões extremas por parte de autoridades americanas, influenciadas por ‘narrativas bolsonaristas propagadas internacionalmente’.

De acordo com a publicação, as fontes do governo avaliam que apoiadores do ex-presidente Donald Trump e de Elon Musk poderiam incitar ações, como uma ordem de prisão contra Moraes. O ministro é alvo constante de críticas desses grupos devido às suas decisões envolvendo atos antidemocráticos e investigações que afetaram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Qualquer juiz federal pode mandá-lo prender, se pisar lá. Eles querem se vingar do Alexandre”, teria dito à Veja um auxiliar próximo do presidente Lula. A possibilidade, embora remota, é considerada grave o suficiente para acionar um alerta preventivo por parte do governo.

A revista ainda destaca que, para setores bolsonaristas, um episódio como esse seria explorado como uma “grande vitória”, gerando um “carnaval midiático” que reforçaria sua agenda contra o Supremo e a atuação de Moraes.

Via portal Hora Brasília

Com “dificuldades respiratórias”, Papa pede que assessor leia discurso

Com “dificuldades respiratórias” devido à bronquite, o Papa Francisco delegou a leitura de um discurso na Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança neste domingo (9) a um assessor. 

Após entregar a fala ao assessor durante a homilia, o papa voltou a ler a oração mais curta do Angelus, na qual rezou pela paz em várias zonas de conflito ao redor do mundo. 

Quando divulgaram que o pontífice está com bronquite, o Vaticano ressaltou que ele planejava manter os compromissos agendados para os próximos dias, inclusive o evento deste sábado. 

Francisco, de 88 anos, é papa desde 2013 e sofreu de gripe e problemas de saúde relacionados várias vezes nos últimos dois anos. 

O papa também teve duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e o antebraço em janeiro.

Via portal CM7

Casa Civil desmente declaração de Wellington Dias sobre reajuste do Bolsa Família

A Casa Civil da Presidência da República desmentiu, na noite desta sexta-feira (7), a afirmação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, de que o governo estaria avaliando um reajuste no valor do Bolsa Família. Em nota oficial, a pasta liderada por Rui Costa declarou que “não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”.

A declaração gerou repercussão após Wellington Dias, em entrevista à DW Brasil publicada no mesmo dia, sugerir que o reajuste estava “na mesa” e seria avaliado como parte de um relatório que sua equipe apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em março.

“O problema é o preço do alimento, que teve essa elevação brusca do fim do ano passado para cá. Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação? Está na mesa”, disse Dias durante a entrevista.

Segundo o ministro, a decisão sobre possíveis mudanças seria tomada até o final de março.

A contradição entre Wellington Dias e a Casa Civil gerou mal-estar e especulações sobre uma possível falta de alinhamento interno no governo. A declaração de Dias levantou expectativas sobre o aumento do benefício, enquanto a posição oficial do governo descartou completamente essa possibilidade no momento.

Parlamentares aliados ao governo apontaram que o episódio pode gerar confusão entre os beneficiários do Bolsa Família, um dos programas sociais mais importantes do país. “Falar sobre reajuste em um momento tão sensível cria esperanças que talvez não se concretizem. É preciso mais cuidado”, disse um congressista próximo ao Planalto.

(Hora Brasília)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More